+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 27
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    0

olha a ideia q eu tive...

Bom, primeiro olá a todos, eu estava pensando em comprar uma TV de LCD, provavelmente seria uma de "42", só que derepente me veio uma coisa na cabeça. Se ao invés de comprar TV que sairá em média uns 2500 reais, comprasse um projetor que custaria mais ou menos 1200 vindo de fora do Paraguai;

O que eu não sei é se o projetor perderia muito em qualidade para a TV, pois seria praticamente para assistir filmes, mas a grande vantagen é a de se consseguir uma projeção de imagem bem maior do que "42", ficaria como uma sala de cinema...

...grande dúvida na minha cabeça!! se alguem puder ajudar, fico grato.
    C2D E6750@3.2 l ASUS P5Q l 2x1GB ddr2 1066mhz CORSAIR l XFX GTS250 512MB l Samsung 250GB sata2 ?

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por gordon3d Ver Post
    Bom, primeiro olá a todos, eu estava pensando em comprar uma TV de LCD, provavelmente seria uma de "42", só que derepente me veio uma coisa na cabeça. Se ao invés de comprar TV que sairá em média uns 2500 reais, comprasse um projetor que custaria mais ou menos 1200 vindo de fora do Paraguai;

O que eu não sei é se o projetor perderia muito em qualidade para a TV, pois seria praticamente para assistir filmes, mas a grande vantagen é a de se consseguir uma projeção de imagem bem maior do que "42", ficaria como uma sala de cinema...

Humm, acho que a qualidade pode ser ate a mesma, mas o projetor tem dois probleminhas (no meu ponto de vista):
    1 - tempo de vida util da lampada e o custo para troca-la!
    2 - voce precisa de uma sala escura pra poder enxergar bem!

mas seria melhor tu aguardar uma opniao mais confiavel!

OFF (OBRIGATORIO)* so uma dica amigo, coloque o titulo do seu topico resumindo o que voce quer, por exemplo: Qual seria o melhor: TV de 42 polegadas ou projetor?

Com o titulo que voce colocou so entra os curiosos (eu me incluo nessa) e o pessoal que conhece do assunto acaba nao te ajudando!

OFF@2: Nao precisa criar outro topico, basta editar o seu post inicial que é bem provavel que voce consiga mudar o titulo do topico, se nao conseguir reporte seu topico a moderaçao pedindo pra efetuar a mudança do titulo!

Espero que entenda!

Abraço!
    PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
    STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR

Data de Ingresso
    Feb 2003
    Poder de Reputação
    10
    Os preços do projetor despencaram como uma rocha nos últimos anos. Há muitos modelos que vendem agora para bem sob .500,00. Infelizmente o custo de lâmpadas da recolocação não seguiu a queda. Embora algumas lâmpadas fiquem agora abaixo de .000,00, a maioria estão na escala .200,00 a .500 e continuarão neste valor. Conseqüentemente mais e mais consumidores que compram projetores nesta margem de preço e ficam chocados em descobrir que as lâmpadas da recolocação podem custar a metade do preço do projetor.

Os projetores não são como as televisões que podem funcionar em manutencão-free para uma década ou mais. Necessitam ter suas lâmpadas mudadas na ocasião, e têm mais os filtros de ar que necessitam ser limpos à cada mês ou dois. As lâmpadas duram aproximadamente 2.000 horas na maioria de modelos. Algumas ofertas mais novas de projetores estenderam uma vida da lâmpada de 3.000 horas, e alguns 5.000 horas. Manter na mente, entretanto que algumas lâmpadas não farão lhe a toda a maneira a suas extensões de vida estimadas. Se você operar seu projetor em um ambiente morno que não esteja ventilado adequadamente, com temperaturas mais elevadas, este pode reduzir a vida da lâmpada. Também, não manter o filtro de ar limpo pode reduzir a vida da lâmpada. E saber se algumas lâmpadas falharão mais rápido do que outras e estimar a vida média da lâmpada não é uma ciência exata.

Fonte: infofórum

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4

Sua idéia é boa mas, como dito, a lâmpada do projetor tem vida útil e ela não é barata... se vc assistir 5 horas dias de tv em média, em um ano já estaria chegando em 1k horas de vida da lâmpada... o que podes afzer é, comprar uma tv 1/2 boca e usá-la para coisa meio sem importância, tipo novela e jornais... para filmes/shows/jogos usar o projetor, poderias até comprar um kit 5.1 (ou receiver = caixas0 e fazer um homethreater modesto.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    8
    Eu prefiro uma TV LCD, na minha humilde opinião. Pois para ter um projetor, é necessário uma sala MUTIO escura, ou entao a imagem fica ruim, fora ter uma parede só pra ele. Se você já tiver uma TV qualquer pra assistir jornal, essas novelinhas e tudo mais, pode ir de projetor.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    0
    bug bug
    Última edição por BioHazard; 15-02-10 às 13:56.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    0
    olha, o ideal eh a tv mesmo.. de 42

um projetor tem a incoveniencia de vc ter que instalar um daquelas cortinas de projetores no teto, sanca ou entao ter q pendurar toda hora que for assistir.. nem que seja um jornal da noite..

e sempre de luz apagada.

e alias, hj em dia nao compensa mt compra projetor padrao pq a qualidade nao ta mt boa perto das tv hd e full hd.. nem se compara.
    se fosse Um projeto Full HD ai sim valeria a pena, mais se nao for nao cai nessa furada nao.

depois que vc tiver sua tv full hd, ai vc pode incluir um projetor qualquer, mais sem tv nao rola.

abraços.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    9
    http://www.adrenaline.com.br/forum/s...d.php?t=180686

Dois videos que fiz de madrugada jogando xbox 360 no Optoma HD65:

Test Drive Unlimited:

Assassins Creed 2:

A tela está com 80" sendo projetada na parede branca.
    A camera que usei filma em 720p, mas ela contrastou demais e perdeu alguns detalhes nas áreas de muita luz e de muita sombra em relação ao que vejo aqui.

Assassins Creed 2, Xbox 360, Optoma HD65 em 720p:

Test Drive Unlimited, Xbox 360, Optoma HD65 em 720p:

TV tem a vantagem de poder ligar e desligar quando quiser e poder assistir com a luz ambiente acesa.
    Projetor tem a vantagem da tela maior, bem maior, causando uma melhor imersão nos filmes e jogos.

Só que a lâmpada não dura pra sempre e dependendo do uso pode durar de 01 ano a 03 anos em média.

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    0
    nossa esse projetor eh show de bola.. vc pegou no exterior???

eu tava fuçando soh por curiosidade como futura compra..
    mais aquie eu soh axei ele por 3500 reais a 4000... vi um review dele no ht forum eu axo.. eh mt legal
    mais a qualidade eh mt boa mesmo...

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    9
    Se importar esse projetor e esperar uns 60 dias para ele chegar, pagará cerca de 2.600 Reais.

O Review que está no HTForum foi eu que fiz... rsrs....

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Show de bola Peter, parabéns

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    7
    Por outro lado tem os projetores DIY, ou em português, faça você mesmo, saem MUITO mais barato que os da loja e a lâmpada de reposição é muito barata e dura em média 10x mais que a normal. Mas como ja disseram, cada coisa no seu lugar, eu não teria um projetor sem antes ter uma TV normal.
    Xbox 360 Jasper Go Pro | PS3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    14
    apesar de eu ja ter jogado em casa usando um projetor, uma tv de lcd de 42" é melhor por ter uma resolução maior e melhor qualidade de imagem

TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    0

Não faça isso, pois depois a lâmpada queima e em muitos casos ela é até mais cara que um projetor novo.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    0
    nossa eh verdade.. ja vi lampadas por 1300 reais !!! O_o

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    0
    vendo as fotos que o Peter postou, me emploguei bastante, a qualidade é incrível. Sobre o precço das lâmpadas, realmente são caras, mas estive fazendo uns cálculos, chutando alto, bem alto, eu iria assistir em média 1.5 horas por dia, pois seria só para filmes, acho que a lâmpada duraria uns 4 anos mais ou menos...mas a grande tentação de tudo isso, é você poder assistir seus filmes em uma tela de "80" com qualidade "filé".

Abraço a todos.
    C2D E6750@3.2 l ASUS P5Q l 2x1GB ddr2 1066mhz CORSAIR l XFX GTS250 512MB l Samsung 250GB sata2 ?

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    8
    Nossa da hora o projetor. So uma duvida, quando vejo algumas apresentação com data show as imagens fica meio aguada, sem vida. Isso acontece no projeitor?
    To sem controle porque quem tem limite é municipio!

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    4
    Eu nao iria de projetor, pelo simples motivo da perca de qualidade.
    Core i7 980x ES @ 4.7 DIARIOS @ 5.1 bench | EVGA Classified 4-WAY Sli | Watercooler HeatKiller 3.0 | Mushkin RedLine 6GB 2000mhz | SLI Zotac GTX480 x2 | Thermaltake Toughpower 1200w | 4x SSD OCZ Vertex Turbo RAID0 | 2x WD GreenPower 1TB RAID0 | X-FI Titanium Fatality Pro | Bluray/DVD/HD-DVD Writer | Thermaltake Armor+
    Samsung 22` 2233RZ 120Hz + Samsung 932BWE Plus Dual Monitor - SteelSeries 7H - Steelseries xAi - Logitech G19 - SteelSeries QCK+ SK-GAMING - Windows Seven Ultimate x64
    CPU ID

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por define Ver Post
    Eu nao iria de projetor, pelo simples motivo da perca de qualidade.
    cara, vc já deu uma olhada nas fotos que o Peter bateu da imagem do projetor dele? naun acredito que uma tv seja melhor q aquilo...

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    9
    Como eu disse antes, este Optoma HD65 que possuo, apesar de ser o mais simples dos projetores HT, é um Projetor HT, ou seja próprio para Home Theater.

Isto quer dizer que ele tem uma luminosidade mais baixa se comparado com um projetor Datashow.
    Só que os projetores HT tem maior taxa de contraste, este meu possui 3.000:1 contra 300:1 da maioria dos projetores datashow.

O contraste representa a quantidade de níveis de cinza que ele é capaz de produzir, ou seja, uma passagem mais suave entre as tonalidades e mais detalhes nas áreas escuras.

Outro fato importante sobre projetores, são feitos para assistir no escuro. Como num cinema.

Se acender a luz ambiente, fica tudo lavado, sem contraste algum.

Jogar no telão é legal, assistir no telão é legal, mas ter que, durante o dia, vedar todas as passagens de luz em um ambiente quente, e não ter condições de instalar um ar-condicionado, não é tão legal assim.

Antes de decidirem, estudem bem os prós e contras.

Para vocês terem uma idéia, tenho projetor ao invés de TV há uns 2 anos, só que se eu pudesse, teria os dois, uma TV de 42 para o dia a dia e o projetor para filmes e jogatinas com os amigos.

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Opa Peter,td baum?

Não querenddo abusar da sua paciencia,sera q vc podderia tirar uma foto de longe,pragente ter uma noção melhor de como fica o tamanho da imagem,eu realmente me interessei pela ideia
    Phenom II X4 965 3,4Ghz - XFX 6870 Dual Fan 1GB - HD 500GB - 8GB DDR3 1333mhz (Tudo culpa do BF3) - Corsair CX600 -W2253v

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    9

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    0
    ooorra curti demais !!! add na lista de compras rsrs

mais um problema, sera que ele so funciona em uma distancia de mais de 4 ou 5 metros?? pq axo que minha sala vai ser 3 ou 4..

qual a distancia minima ??

abraços

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    9
    Acho que adistância mínima é de 1 metro.

Atualmente estou morando em um apto e a sala tem 3m de profundidade e a tela ficou com 80".

Um abraço,
    Peter

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    gordon_3d Absolutamente o projetor do Peter é sensacional. Acompanho o tópico dele desde quando ele comprou o projetor.

Mas uma coisa, o interessante seria como ele mesmo já disse, possuir os dois. Pq?

Primeiro, se vc for assistir TV, a não ser que seja HD, aumentando pra por ex uma tela de 80" vai ficar ruim.
    Pra usar o projetor tanto pra assistir TV, jogar, assistir filmes etc, o uso dele vai ser MUITO alto. Ou seja, em muito pouco tempo você vai precisar fazer uma manutenção nele, provavelmente fica um pouco caro tbm, porém dá pra se divertir muito bem nessas coisas simples numa tv de 42 ou 50".
    Aqui eu tenho uma Plasma Panasonic PY85 e cara, mesmo desse tamanho, quando assisti filme em HD (720p mesmo) pela primeira vez, nunca mais assisti em resolução normal, a qualidade de imagem é outra coisa..

Daí porque tu não junta um pouquinho mais e pega uma tv 50", ou uma 42" e um HT?

Abraços
    DFi LP UT nF4 Ultra-D / AMD 64 3700+ San Diego@2.5GHz / eVGA 6800XT@420/820 / 2x80Gb Hitachi SataII (raid0) / 2x1Gb Kingston @DDR500 / DVD-RW Pioneer DVR-111D / Powered by Satellite Sata 545

Marcadores

Permissões de Postagem