+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 3 de 3
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3

Speakers Como ligar um Panasonic SA-HT540 no pc?!

Olá seguinte, alguem ai tira uma duvida q ta me poerturbando faz uma tempo?!?! Tenho um home SA-HT540 panasonic, quero ligar ele no pc pra sair um audio 5.1, mas não tem com pelas entradas trazeiras. O q pensei então , é se posso ligar um cabo usb na MUSIC PORT !! Aguem sabe de outra maneira de ligar ele pra rolar todo o som do home com pc. Agradeço desde ja ! Abraços ^ ^

Maximus IV Extreme - 2600k - G.Skill Sniper 8gb XFX BE 850w - GTX460 EVGA - Razer destructor - Razer OROCHI chieltec

... WC Loading.... se alguem tiver mangueira 3\8 uv por ai eu compro...

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    Só confirma pra mim, essa é a traseira do seu aparelho?

Caso sim,

Ele tem entrada optica e RCA, só que a sua placa mãe só tem saída coaxial digital (um dos motivos de eu ter pego a p5q-e, além do conector de energia ficar em lugar melhor).

Bom, para audio stereo, você pode usar as RCA (AUX IN), só comprar um cabo P2/RCA (vulgo, ponta de fone e outra ponta branca e vermelha).

Para 5.1 fica mais complicado por você não ter a saída optica. MAS, tudo tem cura.

Existe no mercado um adaptador que transforma o sinal optico em coaxial S/PDIF. Você vai gastar mais mas terá o som 5.1 do pc no seu aparelho. Se o HT tem decodificador DD, DTS e tal, você manda o sinal original e ele decodifica.

Bom, olha a cara do adaptador salva vidas:

link pro site do fabricante (venda direta, se não me engano):
    http://www.powerhill.com.br/Produtos.asp?CodProduto=233

Com esse adaptador, você irá precisar de 1 cabo coaxial digital (pc-> adaptador) e um cabo optico (adaptador->receiver).

EDIT!!!

Não vou apagar o texto por que pode ser util para alguém, mas viajei. Seu HT não tem entrada optica nem coaxial. Sendo assim, não tem como ligar o pc nele pela placa de som. Fica preso no som 2 canais pela entrada RCA e provavelmente o HT simula 5.1. Mas nunca será a mesma coisa.

Abraços
    Última edição por LucasLopes; 16-12-09 às 12:50.
    Q9550 @ 3995Mhz Vcore 1,31 (Prolimatech SuperMega w/ Akasa Viper | Asus P5Q-E | 2x2Gb OCZ Reaper 1066 | XFX 6990 |120gb SSD Corsair Force GT + 3x 1Tb (2 Seagate + WD) | XFX PRO850W | Zalman ZM-MFC1-Plus | NZXT Tempest EVO
    HP Pavilion dv6 6047cl - i7 2630QM | 8gb | 1Tb | 6770M 1Gb GDDR5

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    3
    Puts!! na verdade meu HT só funfa o Sub, caixa central e as duas pequenas... Ah sem chance de 5.1 no meu pc... Droga. Será que eu naum consigo uma ligação pela porta do MUSIC PORT?!?! Bom vou pesquisar por ai.

Mas agradeço pelo esclarecimento LUCAS, obrihggado msmo.

Maximus IV Extreme - 2600k - G.Skill Sniper 8gb XFX BE 850w - GTX460 EVGA - Razer destructor - Razer OROCHI chieltec

... WC Loading.... se alguem tiver mangueira 3\8 uv por ai eu compro...

Marcadores

Permissões de Postagem