+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 3 de 3
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2010

HD impedindo a inicialização

Tenho aqui um Barracuda 2tb 7200rpm sata 3, quando eu conecto ele na placa mãe ele impede q o pc ligue, com o outro hd que é igual ao problematico tudo corre perfeitamento. Eu nao faço ideia do que possa ser pq nao é sempre que ele da problema, as vezes funciona e as vezes nao. O problema é o seguinte: o pc liga, todos os colles e leds fincionam, a placa de video manda sinal normalmente, oq acontece é que ele passa pelo post(mesmo mostrando o post e toda aquela coisa de "DEL TO ENTER SETUP" nao é possivel entrar no menu da bios, ele passa o post e na tela fica apenas um "underline" piscando no começo da primeira linha.
    Se alguem ja passou por isso ou sabe como resolver por favor me ajude pq isso ta uma novela kk

Cursor piscando + pc travado costuma acontecer quando a BIOS tenta bootar um volume incorreto. O lance de não entrar na BIOS é bem bizarro... Tentou colocar o disco em um estojo? Usar outros cabos?

De qualquer forma, tente desmontar a placa lógica do HDD e dê uma limpada nos contatos do mesmo. Existem tutoriais na internet ensinando a fazer o procedimento (que não é díficil).
    Itens à venda: Headset Philips SHB9100 praticamente sem uso, Teclado mecânico Thermaltake Meka G-UNIT, HDs 1TB Caviar Blue (EZEX) LACRADOS, HDs usados de 1TB e 1.5TB, VGA 6850 XFX DD com defeito

CPU: Core i7 2600K - Mobo: ASUS P8Z77-V LE - RAM: 16GB 1600MHz Patriot Viper Xtreme, Division 2 - VGA: GTX 770 PNY - SSD: Vertex 3 120GB - HD: ??? - PSU: Corsair HX 620 - Mouse: Logitech G400s/G700 - Keyboard: A4Tech G600 - Headset: Plantronics Gamecom 780

Data de Ingresso
    Jul 2010
    É estranho mesmo não entrar na bios. Estojo eu ainda não tentei, mas ja troquei os cabos, tanto o sata quanto o da fonte e nada mudou.
    Vou dar uma olhada na placa sim, obrigado pela dica.
    ------------
    Snayperskaya obrigado pela dica, tirei a placa logica e os contatos estavam oxidados, limpei com isopropanol e o problema foi resolvido. Muito obrigado.

Marcadores

Permissões de Postagem