-
SSD duvidas
Pessoal qual a diferença entre esses 2 SSDS Kingston (SSDNow V+200 60GB SATA 6.0Gb/s SVP200S3/60G) e o Corsair (Force Series GT 60GB SATA 6.0Gb/s CSSD-F60GBGT-BK 2.5") pq a diferença de preço e de 100 reais, o Corsair e melhor ????
-
Amigo eu não pesquisei os dados de cada um para te falar, mas é quase certeza que é a velocidade deles que difere. O Corsair deve algo em torno de 500MB/s, já os Kingston mais baratos é em torno de 250MB/s.
Verifique as taxas de velocidades deles no site do fabricante.
Se sua placa mãe for Sata 3 pode pegar o mais rápido que vai ter todo o desempenho que o SSD oferece.
-
Os dois SSDs são SandForce com chips síncronos, mas o da Kingston usa chips síncronos limitados como se fossem os assíncronos, então é a mesma coisa que comparar Corsair Force GT com o Force 3. Eu sugiro procurar pelo MemoRight 60GB, que é um SSD SandForce síncrono como o Corsair GT e está com um preço excelente na Kabum.
Invocando Prassódias
PS: leiam o Guia de Fontes, ok?
Adrenaline.com.br > Moderador > Audio PC - CPU's, Placas-mãe e Memórias - Placas de vídeo e Monitores - Energia - Armazenamento - Hardware Geral
-
Por 250 reais tah valendo esse da Kingston ????
-
Até que não é um valor ruim, mas considero este SSD melhor opção:
KaBuM! - SSD MemoRight 2.5´ 60GB SATA III MRSAD4H060GZC25CEU
Invocando Prassódias
Adrenaline.com.br > Moderador > Audio PC - CPU's, Placas-mãe e Memórias - Placas de vídeo e Monitores - Energia - Armazenamento - Hardware Geral
-
Esse kingston é uma bostia...
I7 3770k @ 5.0ghz / Corsair H100 + 4 CM XtraFlow 93cfm / Maximus V Gene / G.Skill RipJawsZ 4x4gb @2633mhz / SLI 2x GTX680 MSI Twin Frozr III / SSD OCZ Vertex 3 120gb + Seagate 2TB 7200.12 / CM Silent Pro Gold 1000w / CM HAF-X / Logitech G510 / Logitech G700 / Razer Goliathus Speed V2 / SteelSeries 5HV2 / Logitech G27 / Samsung LN37B530
MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou !!!
-
-
Amigo,
Comprei um force gt 3 de 120gb e não me arrependo. Ele é muito bom mesmo. Prefiro Corsair a Kingston.
A principal diferença em relação aos modelos que você citou é a velocidade.
Abs
-
vlw pessoal vou comprar o corsair mesmo mas tenho outra duvida qual hd comprar Western Digital Caviar Blue 1TB 7200 RPM 64MB SATA 6.0Gb/s WD10EZEX ou Western Digital Caviar Black 500GB 7200RPM 32MB SATA 6.0Gb/s WD5002AALX ou Seagate Barracuda 7200.12 1TB 32MB 7200RPM SATA III - ST31000524AS qual é melhor sendo o seagate + barato.
Última edição por gui57; 20-08-12 às 19:56.
-
 Postado originalmente por gui57
Vai pegar SSD inferior e com risco de custar mais caro que aquele que eu indiquei mais o frete.
Invocando Prassódias
-
n vou compra o da corsair gt 3
Última edição por gui57; 20-08-12 às 20:08.
-
n vou compra o da corsair gt 3
Corsair Force ou é GT ou é 3. GT é de chips síncronos e o Force 3 é de chips assíncronos, logo, o GT é melhor opção.
Invocando Prassódias
-
Corsair Force Series GT esse aki eu perguntei de tres hds qual vc axa melhor
-
Eu pegaria este : Seagate Barracuda 7200.12 1TB 32MB 7200RPM SATA III - ST31000524AS
-
Corsair Force Series GT esse aki eu perguntei de tres hds qual vc axa melhor
Ah, a sua mensagem ficou difícil de entender antes... Mas esta seria a ordem, do melhor para o pior:
Corsair Force GT = OCZ Vertex 3 = MemoRight FTM Plus
Corsair Force 3 = OCZ Agility 3
Invocando Prassódias
-
Aproveitando o topico , queria fazer uma pergunta, eu tenho um hd s3 1tb porem vejo falar muito em ssd e queria saber como fazer o seguinte: no meu hd esta tudo que tenho para instalar um ssd eu queria que fisse assim: sistema e progranas apenas no ssd e o restante tipo jogos no hd , e possivel?
Asus Crosshair V Formula - 2+2GB DDR3 Corsair DOMINATOR GT 2000MHz (rv7.1) - EVGA GTX570 SC
AMD Phenon II X6 1090T ( rezando para Santo Overclock do MHZ )
HD WD Caviar Black SATA III 7200 64MB - Corsair TX750 - Logitech G15
OCZ Equalizer 2500dpi - Huntkei H201 - Samsung T220 - Cooler Anteck H2O 920
-
 Postado originalmente por R.Sales
Aproveitando o topico , queria fazer uma pergunta, eu tenho um hd s3 1tb porem vejo falar muito em ssd e queria saber como fazer o seguinte: no meu hd esta tudo que tenho para instalar um ssd eu queria que fisse assim: sistema e progranas apenas no ssd e o restante tipo jogos no hd , e possivel?
Sim... A maioria da galera usa assim....
I7 3770k @ 5.0ghz / Corsair H100 + 4 CM XtraFlow 93cfm / Maximus V Gene / G.Skill RipJawsZ 4x4gb @2633mhz / SLI 2x GTX680 MSI Twin Frozr III / SSD OCZ Vertex 3 120gb + Seagate 2TB 7200.12 / CM Silent Pro Gold 1000w / CM HAF-X / Logitech G510 / Logitech G700 / Razer Goliathus Speed V2 / SteelSeries 5HV2 / Logitech G27 / Samsung LN37B530
MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou !!!
-
pessoal entre os hds Western Digital Caviar Black 500GB , Western Digital Caviar Blue 1TB e Seagate Barracuda 7200.12 1TB qual deles é melhor ??? (todos sata 3)
-
-
Então, eu dei as sugestões. Alguns já compraram o MemoRight 60GB e ele demonstrou realmente estar no mesmo nível dos SSDs Corsair Force GT e Vertex 3 de 60GB.
Invocando Prassódias
-
Cara, tu vai comprar HD ou SSD? Uma hora tu pergunta sobre HDs, em outra sobre SSDs... Seja mais específico ao fazer suas perguntas pra evitar embolar o tópico.
SSD que vale a pena e acha-se barato hoje em dia é VERTEX 3. HDs, do que tu passou, o CAVIAR BLACK tem desempenho bom, mas eu ficaria com o Seagate de 1TB (levando em conta que todos estejam na mesma faixa de preço).
-
Última edição por Lurt ' Z; 23-08-12 às 20:42.
-
desculpa o imbolo no topico eu n queria ter q abrir outro mas o ssd vai ser esse Corsair Force Series GT 60GB SATA III. Tava querendo comprar um HD novo tbm mas n sei qual escolher.
Permissões de Postagem