-
Unboxing / Mini Review: SSD Intel 520 Series 60Gb Sata 3 + Algumas Impressões
caros amigos, a poucos dias tive um preju com um SSD OCZ Vertex 2, então decidi só comprar outro SSD que fosse duravel ou de confiança
então depois de muito pesquisar, cheguei aos SSDs da Intel e fiquei em duvida sobre os SSD's da Corsair e Crucial que também tem boa fama nos foruns
ai parei e observei o fator RMA e garantia, nesse quisito a Intel foi imbativel, 5 anos de garantia aqui no brasil e um RMA que funciona sem muita burocracia
então comprei um SSD Intel 520 Series de 60GB e gostaria de apresenta-lo aqui pra vcs, embora o SSD não tenha o melhor CxB e nem espaço demais
de longe tem a maior garantia e isso agora pra mim é fundamental ao comprar qualquer SSD e como 60Gb são suficientes pro meu uso, me pareceu otima opção.
vejam abaixo a embalagem e tudo que vem dentro:
antes de abrir

observem a embalagem citando a garantia de 5 anos que é valida aqui no brasil

observem também o cuidado que a intel tem com o produto, bem diferente da simples embalagem presente nos OCZ Vertex 2 de 60GB

veja que apesar de ser um SSD que é bem resistente a choques a embalagem dispoe uma pequena caixinha pra ajudar a proteger o SSD e observe os acessorios que vem junto, por sinal, me surpreendi, com um CD com softwares de migração de arquivos e um cabo Sata 3, alem de um adaptador de enegia de boa qualidade, um adaptador pra encaixar no pc, um adesivo e parafusos de sobra.

detalhe do adaptador para desktop

mais uma proteção de silica anti mofo

por ultimo o SSD ja encaixado no adaptador e pronto pra instalar no pc

impressões sobre o desempenho:
bem, achei que superou o OCZ Vertex 2 que tinha aqui, observem uma screen com o desempenho de um vertex 2:

e agora vejam a screen do Intel 520 Series de 60Gb Sata 3 e comparem com screens de outros modelos de SSD Sata 3:

OCZ Vertex 3 60GB Sata 3

Crucial M4 60GB Sata 3

da pra notar que o Intel não é o que possui as maiores taxas de leitura e escrita, tb não tem o menor preço mas ao meu ver supera a maioria dos SSDs similares Sata 2 e supera inclusive o vertex 2 que é um dos mais rapidos na categoria em 60GB
acho q investir neste SSD Intel é a melhor opção de compra pra quem não quer gastar muito com SSD mas quer se livrar do hd mecanico na partição onde usa o windows
ainda bem que o meu vertex 2 queimou, realmente SSD intel é outro nivel
uma coisa que os testes não mostram é que o SSD intel possui um gargalo menor quando vc está fazendo varias coisas ao mesmo tempo, por exemplo ao rodar um bench de hd e abrir o firefox, no vertex 2 dava uma engasgadinha, da mesma forma ao descompactar arquivos do win rar, o intel é nitidamente muito mais rapido apesar do bench não mostrar toda essa superioridade notada por mim durante o uso
sinceramente recomendo a compra, mesmo que custe 25% a mais que outras marcas de SSD em beneficio da qualidade do produto, estabilidade, todos sabem que é dificil ter telas azuis com SSD intel sem considerar os enormes 5 anos de garantia.
Última edição por djarthur001; 05-04-12 às 13:06.
PC: Intel Core i7 2700K 3.5Ghz @4.5Ghz 1.25V + Eist + C1E | Thermaltake Frio | Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 bios F9| Sapphire ATI HD5770 Vapor-X
Markvision 2x 4GB DDR3 1333Mhz @1600Mhz 10-10-10-27-1t 1,5V | 1x SSD Intel 520 Series Sata III 60GB | 1x Seagate 7200.12 1TB | 2x Seagate 7200.14 3TB
2x DVD RW LG Sata II | Seasonic S12 II 620W PFC | TV Samsung 32" 32LN32C550 Full HD S-PVA | Thermaltake V3 Black
Notebook: Sony Vaio | Intel Core I7 740QM @2.9Ghz | Memória Adata 6GB DDR 3 1333 | HD Seagate 750Gb 7200rpm | Video Geforce 330M | Tela 16.4" 1080P | Blu Ray | Teclado Numérico Iluminado |
http://www.speedtest.net/result/2721376898.png
-
reservado para postar videos sobre inicialização do sistema e mais screens com testes que podem ser requisitados.
incialização do meu sistema com uns 30 programas instalados + anti virus no windows 7 SP1 X64
[]'s
Última edição por djarthur001; 05-04-12 às 06:09.
PC: Intel Core i7 2700K 3.5Ghz @4.5Ghz 1.25V + Eist + C1E | Thermaltake Frio | Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 bios F9| Sapphire ATI HD5770 Vapor-X
Markvision 2x 4GB DDR3 1333Mhz @1600Mhz 10-10-10-27-1t 1,5V | 1x SSD Intel 520 Series Sata III 60GB | 1x Seagate 7200.12 1TB | 2x Seagate 7200.14 3TB
2x DVD RW LG Sata II | Seasonic S12 II 620W PFC | TV Samsung 32" 32LN32C550 Full HD S-PVA | Thermaltake V3 Black
Notebook: Sony Vaio | Intel Core I7 740QM @2.9Ghz | Memória Adata 6GB DDR 3 1333 | HD Seagate 750Gb 7200rpm | Video Geforce 330M | Tela 16.4" 1080P | Blu Ray | Teclado Numérico Iluminado |
-
Realmente ficou muito bom, gostei do desempenho dele. Garantia é uma coisa que tem que ser levada bastante em conta. Um SSD já está na lista de próximos ups e 60GB já seria também suficientes pra mim, já que não pretendo colocar jogos nele, porque se for instalar os que gosto e jogo sempre, já não seria suficiente e para mim a velocidade de carregamento deles já está otima aqui, apenas vou colocar os programas e aqui com todos os programas que uso no dia a dia precisei de 53GB de espaço. Parabéns pela aquisição.
Última edição por m.marques1981; 05-04-12 às 08:23.
-
Mto bom o review.
Que coincidência, comprei um desse (mesmo modelo), ontem,paguei 338,00, e vai chegar segunda, espero que tenha sido um bom negócio.
Mas pelo seu Review nao me arrependerei, ainda mais que tem 5 anos de garantia.
I7 2600k @4.0Ghz- P8Z68-V/GEN 3 - 8GB (2x4) Patriot 1600Mhz - GTX 660TI - FONTE SENTEY 700W BRP700 - SSD Intel 60GB 520 Series - 2x HDD 2TB - LG LED 21,5 E2241 Full HD
Phenom II x4 945 3.0 Ghz / Asus M2N-SLI / 4 GB DDR2 / MSI GTX275 / LG LED 21,5" Full HD
Core 2 Quad Q6600 / P5KPL-AM / 4GB DDR2 / ZOTAC GTX 275 / Samsung 22"
Pentium G630 / H61MLC / 4GB DDR3 / GTS 450 / Samsung 22"
PS3 - CFW 3.55 / LED LG 32" Full HD
-
 Postado originalmente por m.marques1981
Realmente ficou muito bom, gostei do desempenho dele. Garantia é uma coisa que tem que ser levada bastante em conta. Um SSD já está na lista de próximos ups e 60GB já seria também suficientes pra mim, já que não pretendo colocar jogos nele, porque se for instalar os que gosto e jogo sempre, já não seria suficiente e para mim a velocidade de carregamento deles já está otima aqui, apenas vou colocar os programas e aqui com todos os programas que uso no dia a dia precisei de 53GB de espaço. Parabéns pela aquisição.
eu sempre vi varios reviews mostrando que os SSD's da Intel não são muito rapidos e tal, sendo quase sempre uma opção sem muito CxB devido ao preço, mas então resolvi arriscar nele pois na newegg o indice de falhas nos SSD's da Intel são baixos, sem contar que raramente nunca vi um post falando sobre SSD Intel morrendo do nada dentre os vendidos por ai
como 5 anos de garantia é tempo de sobra até meu proximo up e certamente daqui a no maximo 2, 3 anos ja devo ter trocado o SSD novamente por um de 120Gb, resolvi arriscar no mais confiável pra não ter outro prejú, afinal SSD não é algo tão barato pra ficar trocando toda hora, mas me surpreendi, o SSD não é o top na sua categoria, mas é muito bom mesmo e vale o investimento.
 Postado originalmente por dh3000
Mto bom o review.
Que coincidência, comprei um desse (mesmo modelo), ontem,paguei 338,00, e vai chegar segunda, espero que tenha sido um bom negócio.
Mas pelo seu Review nao me arrependerei, ainda mais que tem 5 anos de garantia.
aqui paguei 390,00 R$, o preço foi alto pq não pesquisei muito e queria comprar logo na hora sem esperar entrega e tb queria arrancar logo o hd mecanico pq quando vc acostuma com um SSD é dificil se acostumar de novo com um HD de 7200rpm
já com tudo instalado aqui nesse SSD o sistema ta pronto pro uso em segundos apos ligar, notei que em 16 segundos após a bios ja posso navegar com o drive atual, com o vertex 2 levava uns 25 segundos, com o mecanico mais de um minuto com tudo instalado
programas iniciando de forma extremamente rapida, com certeza vc e quem adquiri-lo não se arrependerá da aquisição.
ao meu ver a Intel ta buscando ser concorrente nesse mercado, pois adicionou a controladora Sandforce SF-2281 que é bem rapida, mas usa firmware próprio desenvolvido para ter estabilidade, talvez isso explique a menor velocidade comparado a outras marcas de SSD da com o mesmo controlador, as memórias síncronas também merecem destaque por serem de melhor qualidade que as assícronas empregadas em outros modelos
-
Valeu aí, quem sabe quando os de maior capacidade não estiverem com o precinho , eu pegue um pro meu note, muito bacana esse SSD.
Como você falou, depois que usa o SSD pela primeira vez, não tem a menor graça usar um HD7200rpm
-
 Postado originalmente por X.DragonSlayer.X
Valeu aí, quem sabe quando os de maior capacidade não estiverem com o precinho  , eu pegue um pro meu note, muito bacana esse SSD.
Como você falou, depois que usa o SSD pela primeira vez, não tem a menor graça usar um HD7200rpm
no dia que houver um SSD por até uns 600,00R$ com pelo menos uns 320Gb troco o meu HD do notebook na hora.
-
 Postado originalmente por djarthur001
no dia que houver um SSD por até uns 600,00R$ com pelo menos uns 320Gb troco o meu HD do notebook na hora.
Eu gostaria um de pelo menos 480 gb, eu não sou espaçoso no PC, tenho 700gb do note não uso nem 400 direito.Aqui demora um pouco mais o boot porcausa do HD da Samsumg, que tá ligado em outra saída, na proxima limpeza do PC eu vou mudar o HD pra controladora AMD também, tenso é a animaçãozinha das bolinhas, aquilo enrola demais o boot.Meu mozilla demora um pouco mais pra abrir porque tem uns 15 gadget instalado. , mas o Crhome vai na hora, mas não gosto mais de usar ele.
Última edição por X.DragonSlayer.X; 05-04-12 às 18:58.
-
Eu gostaria um de pelo menos 480 gb, eu não sou espaçoso no PC, tenho 700gb do note não uso nem 400 direito.Aqui demora um pouco mais o boot porcausa do HD da Samsumg, que tá ligado em outra saída, na proxima limpeza do PC eu vou mudar o HD pra controladora AMD também, tenso é a animaçãozinha das bolinhas, aquilo enrola demais o boot.Meu mozilla demora um pouco mais pra abrir porque tem uns 15 gadget instalado.  , mas o Crhome vai na hora, mas não gosto mais de usar ele.
desativou memória virtual e restauração do sistema?
quando desativo ambos aqui o sistema fica muito mais rapido, inclusive o firefox e programas carregam bem mais rapido, experimenta ai tb.
[]'s
-
Parabéns pela compra amigo, SSD eficiente e além disso, muito bonito ! Uma curiosidade, já que possuo um OCZ Vertex 2 60GB: qual foi o problema do teu Vertex ?
-
desativou memória virtual e restauração do sistema?
quando desativo ambos aqui o sistema fica muito mais rapido, inclusive o firefox e programas carregam bem mais rapido, experimenta ai tb.
[]'s
Poderia me ensinar a fazer isso?
Abraços.
-
 Postado originalmente por wbazyz
Parabéns pela compra amigo, SSD eficiente e além disso, muito bonito ! Uma curiosidade, já que possuo um OCZ Vertex 2 60GB: qual foi o problema do teu Vertex ?
quando comprei tive telas azuis com uma configuração AMD, ai atualizei o firmware e o SSD funcionou bem, depois troquei de plataforma e formatei o sistema, blz, fiquei com o windows 7 por 5 meses sem nenhum problema na config Intel atual, até que um dia estava navegando aqui no forum e derrepente o pc congelou, logo pensei, faltou vcore pois tenho over no processador, ai desliguei e liguei, aumentei 0,10mV no vcore e corri prime 95 por uma hora, ok sistema bem estavel.
apesar de que fiquei meio grilado pq quando falta vcore da tela azul ou reinicia do nada e dessa vez congelou tudo, travamento brabo mesmo.
um dia depois estava no desktop e fui descompactar um arquivo no win rar e o SSD congelou de novo, ai olhei o SSD e a luz laranja estava acesa, essa luz indica quando há problemas no SSD, instalei o windows num hd mecanico e tentei acessar o SSD do Windows instalado pelo HD sem sucesso, por sorte tinha backup dos dados importantes e o SSD ta completamente inacessível desde então e não acessa em nenhum outro sistema, plugou energia o led laranja acende e ja era.
Poderia me ensinar a fazer isso?
Abraços.
certo, supondo que usa o windows 7, faça os seguintes procedimentos para melhorar o desempenho do teu SSD:
1 - va no menu iniciar e digite gerenciador de dispositivos, em seguida vá em unidades de disco e clique com o botão direito sobre o SSD, em seguida clique em propriedades, depois clique em diretivas, depois desabilite a gravação em cache no dispositivo.
2 - vá ao desfragmentador de disco e clique em configurar agendamento, lá desabilite a desfragmentação no SSD, seu SSD possui trim e este recurso só serve pra degradar o seu SSD.
3 - clique em computador com o botão direito e vá em propriedades, em seguida vá em avançado, clique em desempenho e vá em avançado, em memória virtual clique em alterar, desmarque a opção gerenciar automáticamente o tamanho de arquivo de pagnação de todas as unidades, selecione a unidade que esta selecionada o page file, clique em sem arquivo de paginação e em definir e ok, ok, deixe aberto a propriedades do sistema para a dica abaixo
4 - em proteção do sistema, clique em configurção, clique em desativar a proteção do sistema, clique em excluir e continuar, depois ok
5 - no iniciar digite cmd e execute como administrador, como usa SSD a hibernação é desnecessária devido a velocidade de incialização do SSD, dentro do cmd, digite powercfg -h off e dê enter, em seguida digite exit e de enter.
com essas dicas faço o meu sistema iniciar bem mais rapido.
vamos aos motivos dessas alterações:
como vc usa um SSD a gravação em cachê é desnecessária e só torna o sistema pior, pois o SSD não tem cachê.
o desfragmentador de disco é desnecessário pq o SSD não possui partes mecanicas e a latencia é a mesma em todo o drive, logo desfragmentar só desgasta o drive com regravações desnecessárias.
como vc tem 8GB de memoria ram que é muito mais rapida que o SSD, isso torna o sistema em geral muito mais rapido pelo fato dele não usar o SSD como memória, apesar de algumas pessoas afirmarem que não se deve desativar, sempre fiz desde o Windows XP e nunca tive problemas de falta de memória e 8GB é memória de sobra ao meu ver não há pq usar paginação com tanta memória disponível.
a restauração do sistema aqui nunca me foi hutil pra nada, sendo assim não há pq manter ela ativa consumindo espaço do SSD e diminuindo o desempenho quando ela faz backup do sistema sozinho criando pontos de restauração.
a hibernação como disse acima é um recurso dispensável em SSD de alto desempenho devido a alta velocidade do disco inicializar.
espero que minhas dicas ajudem com o seu sistema, aqui utilizo todas elas e não tenho problemas de nenhum tipo, mas não me responsabilizo por eventuais problemas por conta de um ajuste errado ou alguma incompatibilidade que venha a surgir portanto tenha cuidado.
[]'s
-
a embalagem e os acessorios parecem identicos ao da samsung
i5-2500k|ASRock Z77 Extreme4|Corsair H70
EVGA GeForce GTX 660 Ti 2-way sli
PNY XLR8 (2 x 4GB) DDR3
Samsung 830 64GB
-
Segui suas dicas, tá bem redondo aqui agora. Ganhei 20 GB no SSD, antes tinha 54gb livre agora tem 74.Valeuzão cara!
Última edição por X.DragonSlayer.X; 06-04-12 às 11:10.
-
quando comprei tive telas azuis com uma configuração AMD, ai atualizei o firmware e o SSD funcionou bem, depois troquei de plataforma e formatei o sistema, blz, fiquei com o windows 7 por 5 meses sem nenhum problema na config Intel atual, até que um dia estava navegando aqui no forum e derrepente o pc congelou, logo pensei, faltou vcore pois tenho over no processador, ai desliguei e liguei, aumentei 0,10mV no vcore e corri prime 95 por uma hora, ok sistema bem estavel.
apesar de que fiquei meio grilado pq quando falta vcore da tela azul ou reinicia do nada e dessa vez congelou tudo, travamento brabo mesmo.
um dia depois estava no desktop e fui descompactar um arquivo no win rar e o SSD congelou de novo, ai olhei o SSD e a luz laranja estava acesa, essa luz indica quando há problemas no SSD, instalei o windows num hd mecanico e tentei acessar o SSD do Windows instalado pelo HD sem sucesso, por sorte tinha backup dos dados importantes e o SSD ta completamente inacessível desde então e não acessa em nenhum outro sistema, plugou energia o led laranja acende e ja era.[]'s
Entendi...bom, acredito que a unidade que você comprou infelizmente veio defeituosa, tenho a sorte de nunca ter tido problemas com o meu Vertex 2 !!!
-
 Postado originalmente por wbazyz
Entendi...bom, acredito que a unidade que você comprou infelizmente veio defeituosa, tenho a sorte de nunca ter tido problemas com o meu Vertex 2 !!!
sem querer te assustar, mas mantenha regularmente o backup dos teus dados, na newegg a reprovação desse drive é muito alta e tem muitos reviews negativos lá sobre o mesmo modelo que tem
[]'s
-
caros amigos, a poucos dias tive um preju com um SSD OCZ Vertex 2, então decidi só comprar outro SSD que fosse duravel ou de confiança
então depois de muito pesquisar, cheguei aos SSDs da Intel e fiquei em duvida sobre os SSD's da Corsair e Crucial que também tem boa fama nos foruns
ai parei e observei o fator RMA e garantia, nesse quisito a Intel foi imbativel, 5 anos de garantia aqui no brasil e um RMA que funciona sem muita burocracia
então comprei um SSD Intel 520 Series de 60GB e gostaria de apresenta-lo aqui pra vcs, embora o SSD não tenha o melhor CxB e nem espaço demais
de longe tem a maior garantia e isso agora pra mim é fundamental ao comprar qualquer SSD e como 60Gb são suficientes pro meu uso, me pareceu otima opção.
vejam abaixo a embalagem e tudo que vem dentro:
antes de abrir
http://img338.imageshack.us/img338/913/26433625.jpg
http://img703.imageshack.us/img703/7172/14814661.jpg
observem a embalagem citando a garantia de 5 anos que é valida aqui no brasil
http://img69.imageshack.us/img69/5305/88867699.jpg
observem também o cuidado que a intel tem com o produto, bem diferente da simples embalagem presente nos OCZ Vertex 2 de 60GB
http://img23.imageshack.us/img23/2745/67202722.jpg
veja que apesar de ser um SSD que é bem resistente a choques a embalagem dispoe uma pequena caixinha pra ajudar a proteger o SSD e observe os acessorios que vem junto, por sinal, me surpreendi, com um CD com softwares de migração de arquivos e um cabo Sata 3, alem de um adaptador de enegia de boa qualidade, um adaptador pra encaixar no pc, um adesivo e parafusos de sobra.
http://img11.imageshack.us/img11/6180/52221810.jpg
http://img694.imageshack.us/img694/3751/82555660.jpg
http://img560.imageshack.us/img560/3121/67026831.jpg
http://img836.imageshack.us/img836/4504/29617636.jpg
detalhe do adaptador para desktop
http://img84.imageshack.us/img84/6069/63536484.jpg
mais uma proteção de silica anti mofo
http://img441.imageshack.us/img441/1712/99313390.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/2076/48773416.jpg
http://img708.imageshack.us/img708/7366/20324840.jpg
por ultimo o SSD ja encaixado no adaptador e pronto pra instalar no pc
http://img696.imageshack.us/img696/6708/49618034.jpg
impressões sobre o desempenho:
bem, achei que superou o OCZ Vertex 2 que tinha aqui, observem uma screen com o desempenho de um vertex 2:
http://img412.imageshack.us/img412/1568/benchmarkm.jpg
e agora vejam a screen do Intel 520 Series de 60Gb Sata 3 e comparem com screens de outros modelos de SSD Sata 3:
http://img835.imageshack.us/img835/2...series60gb.jpg
OCZ Vertex 3 60GB Sata 3
http://img23.imageshack.us/img23/4898/vertex360gbas.png
Crucial M4 60GB Sata 3
http://img221.imageshack.us/img221/1...alm464gbef.png
da pra notar que o Intel não é o que possui as maiores taxas de leitura e escrita, tb não tem o menor preço mas ao meu ver supera a maioria dos SSDs similares Sata 2 e supera inclusive o vertex 2 que é um dos mais rapidos na categoria em 60GB
acho q investir neste SSD Intel é a melhor opção de compra pra quem não quer gastar muito com SSD mas quer se livrar do hd mecanico na partição onde usa o windows
ainda bem que o meu vertex 2 queimou, realmente SSD intel é outro nivel
uma coisa que os testes não mostram é que o SSD intel possui um gargalo menor quando vc está fazendo varias coisas ao mesmo tempo, por exemplo ao rodar um bench de hd e abrir o firefox, no vertex 2 dava uma engasgadinha, da mesma forma ao descompactar arquivos do win rar, o intel é nitidamente muito mais rapido apesar do bench não mostrar toda essa superioridade notada por mim durante o uso
sinceramente recomendo a compra, mesmo que custe 25% a mais que outras marcas de SSD em beneficio da qualidade do produto, estabilidade, todos sabem que é dificil ter telas azuis com SSD intel sem considerar os enormes 5 anos de garantia.
reservado para postar videos sobre inicialização do sistema e mais screens com testes que podem ser requisitados.
incialização do meu sistema com uns 30 programas instalados + anti virus no windows 7 SP1 X64
[]'s
Kra, muito bacana o SSD, a qualidade nem se discute! Parabéns aquisição!
PC: Intel Core i7-2600K @4.5GHz + Corsair H100@push/pull + AS5 ☼ Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 ☼ Corsair Vengeance DDR3 8Gb 1600@1866Mhz + G.Skill Turbulence II ☼ SSD Corsair Force Series GT 120Gb ☼ Seagate 500Gb 7200.12 16Mb + Storage 2x WD 1Tb Caviar Green + Samsung S2 500Gb ☼ XFX HD6950 Dual Fan 1Gb DDR5@Stock ☼ PSU Corsair 650W TX ☼ Corsair Obsidian 650D GT ☼ Samsung P2370 ECOFIT FullHD ☼ Creative Audigy SE ☼ Edifier E1100 2.1 21W RMS ☼ Mouse Tt eSports Black Gaming 4000dpi ☼ Tt Mouse Pad Sports Conkor ☼ Keyboard Tt eSports Gaming Challenger Pro ☼ | NB: Acer Aspire Intel® Pentium Dual Core P6100 2.00GHz ☼ 3GB DDR3 ☼ 320GB ☼ LED 14" ☼ LG 3D 42LM6700 ☼ "Refrigera minha alma e guia-me no caminho da Justiça"... Battlefield 3 ORIGIN ID - lordwiz4rd
-
Amigo parabéns pelo seu SSD com certeza não tem como voltar para HD normal, você simplesmente não aguenta.
Possuo o SSD OCZ Solid 3 120GB, paguei R$ 385,00 do Ebay, estou muito contente com o desempenho também.
Só uma questão relativo ao desativar o Swap, aqui com o Crysis 2 ele dá erro e não entra sem swap, ta atualizado versão 1.9 + Maldo HD Pack + DX11 Tesselation, não sei se tem a ver porém deixando o swap em 200MB volta ao normal.
A hibernação dá muita diferená desativada e restaução do sistema também, sem contar os tweaks de registro como "LargeSystemCache".
Core i7 920@4.2ghz .: Asus P6T Deluxe V2 :. 6Gb Patriot Viper 1600mhz .: 1tb Samsung HD103UJ + Seagate Momentus XT 500GB + SSD OCZ Solid 3 120GB :. Samsung 2233RZ@120hz .: Razer DeathAdder 3.5G + Razer Goliathus + Razer Blackwidow Ultimate 2013 :. .: XFX HD5870 + XFX HD5850 :. X360 Controller .: SB Audigy SE@X-Fi .: Aerocool Xpredator White :.
-
 Postado originalmente por jyraia
Amigo parabéns pelo seu SSD com certeza não tem como voltar para HD normal, você simplesmente não aguenta.
Possuo o SSD OCZ Solid 3 120GB, paguei R$ 385,00 do Ebay, estou muito contente com o desempenho também.
Só uma questão relativo ao desativar o Swap, aqui com o Crysis 2 ele dá erro e não entra sem swap, ta atualizado versão 1.9 + Maldo HD Pack + DX11 Tesselation, não sei se tem a ver porém deixando o swap em 200MB volta ao normal.
A hibernação dá muita diferená desativada e restaução do sistema também, sem contar os tweaks de registro como "LargeSystemCache".
legal, não sabia dessa dos 200mb, quanto aos tweaks de registro, acho q talvez o ajuste seja desnecessário em sistemas atuais pois o windows detecta automáticamente pelo HAL a quantidade exata de cachê disponivel.
existe algum review montrando a diferença com essa otimização?
[]'s
-
Parabéns pelo review! Excelente esse disco da intel.
PC1-Core I7 2600K|Corsair H100|ASRock Extreme 3 Gen 3|2x4GB G.SKILL DDR3-1600|xfx 275 gtx 896MB|Corsair GT 120GB + 2*500GB Samsung|CM 700W modular|ViewSonic 27"|Corsair Obsidian 650D|Win 7 Pro x64
PC2-Pentium E2160|Gigabyte GA-G31M-ES2L v2|2X1GB Corsair DDR-667|Sapphire HD4650|250GB Samsung|PSU 450W|HTPC HS|Panasonic G11B 50"|Win 7 Pro x86
-
Os 200mb pelo menos aqui não consigo rodar o Crysis 2 sem swap já no que diz respeito ao "LargeSystemCache" eu sempre procuro fazer só pra garantir rsrsr.
Estou montando o micro de um cliente que tem um desses ssd´s mais baratinhos Kingston 64GB 200Read/100Write, o desempenho é muito bom apesar da taxa de escrita/leitura ser baixa.
legal, não sabia dessa dos 200mb, quanto aos tweaks de registro, acho q talvez o ajuste seja desnecessário em sistemas atuais pois o windows detecta automáticamente pelo HAL a quantidade exata de cachê disponivel.
existe algum review montrando a diferença com essa otimização?
[]'s
Core i7 920@4.2ghz .: Asus P6T Deluxe V2 :. 6Gb Patriot Viper 1600mhz .: 1tb Samsung HD103UJ + Seagate Momentus XT 500GB + SSD OCZ Solid 3 120GB :. Samsung 2233RZ@120hz .: Razer DeathAdder 3.5G + Razer Goliathus + Razer Blackwidow Ultimate 2013 :. .: XFX HD5870 + XFX HD5850 :. X360 Controller .: SB Audigy SE@X-Fi .: Aerocool Xpredator White :.
-
Parabéns pela aquisição, parece muito bom.
Eu continuo no dilema de pegar 510 series com controlador Marvell ( super estável) ou 520 series com controlador sandforce ( super veloz)
-
 Postado originalmente por Edde
Parabéns pela aquisição, parece muito bom.
Eu continuo no dilema de pegar 510 series com controlador Marvell ( super estável) ou 520 series com controlador sandforce ( super veloz)
pode pegar o 520 Series, tive a mesma duvida, porem, não é só o controlador que traz a estabilidade, o firmware conta muito e a intel como todos sabemos é bem chata nesse quisito, desde a compra não tive nenhuma anormalidade com o meu drive rodando em sata 3, por isso recomendo, alem de rapido é bem estavel.
[]'s
-
pode pegar o 520 Series, tive a mesma duvida, porem, não é só o controlador que traz a estabilidade, o firmware conta muito e a intel como todos sabemos é bem chata nesse quisito, desde a compra não tive nenhuma anormalidade com o meu drive rodando em sata 3, por isso recomendo, alem de rapido é bem estavel.
[]'s
Comprou o seu aonde?
Macbook Pro 13.3" 2011
PSN ID: STill001
-
Esses SSD's são ótimos, vou pegar dois de 120gb e montar um Raid 0 na minha config nova.
Permissões de Postagem