+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
    Data de Ingresso
    Nov 2011

Qual RAID ficaria melhor nessa Config. ??

Olá Galera
    Tudo de Boa na Lagoa !?

Então,...

Eu estava pensando em fazer um RAID quando os preços dos HD's cairem ao preço que estavam antes, sendo que eu não sei qual RAID é melhor eu fazer e tambem não sei fazer RAID !!

Eu pretendo comprar uns 5~6 HD's pra completar 10Tb~12Tb(então seriam HD de 2Tb) << Será que ta bom ??
    Eu baixo muitas coisas e o meu HD de 1Tb não ta aguentando mais, pediu arrego ja...
    Ele está demorando pra ler as paradas, e em jogos é o que mais atrapalha, fica travando, muito ruim jogar assim, ainda mais On-Line.

Só que eu não sei se todos em RAID seria uma boa, se dividir em 2 RAID's seria legal ou sei lá....

Me deem dicas de como fazer um RAID manero e talz....
    A MoBo que vi segurar esse tranco é a Cross V Formula << Se ajudar de alguma forma =D

Será que se eu comprar um Servidor seria melhor ?? - Pois a Interface SAS é rápidona e talz, ai seria uma boa....
    O preço é muito alto ou é igual aos HD de DeskTop's ??

Bom é isso, se faltar qualquer coisa podem falar ae
    Valeu cambada =D
    PC 1: Phenom II X4 955 @ CoolerMaster V8- ASUS M4N68T-M LE - KingSton 4Gb 1333Mhz - EVGA GTS450 SS - Samsung 1TB SATA II - eXtream 550W - FLUX
    ?PC 2?: Celeron 3200 - POS.MIG31AG - 1Gb RAM - WD 150Gb SATA II - 2350W Chaveada Genérica Positivo
    PC 3(Em Construção): ?PROC? - CrossHair V Formula - Corsair Vengeance 8Gb 1600Mhz - ?2xGTS450/GTX570/HD6970? - ?WD Caviar Black 10Tb(5x2Tb) + SSD 90Gb SATA 3? - Corsair Professional Series 850W(850AX) - ?HAF X / BX-500 / NZXT Phantom / Corsair 700D - Todos os Componentes que estiverem o Símbolo "?" é porque eu ainda não comprei ou estou em dúvida sobre qual comprar. Aceito sugestões de peças e derivados.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Nossa, calma ai garoto, qual seu real uso ? jogos e armazenar arquivos, 10-12Tb é muito espaço, mas se ainda sim quer chegar a este nivel, pega 2 hds de 1tb e faz raid0 o resto monta sem raid, pra não correr o risco de perder alguma informação caso um dos discos pare. Agora comprar um servidor pra jogar, sem essa, ele não tem desempenho pra isso e hd sas é muito caro
    P8P67-EVO | CORE I7 2600 | 2 X 4Gb GSKILL RIPJAWS 1600 DDR3 | 2 X 160Gb WD [RAID-0] + 1 250Gb WD

Data de Ingresso
    Nov 2007
    que isso, 12 Tb ?

Vai abrir um novo MEGAUPLOAD ?
    AMD Phenom II x3 720 BE @3.5Ghz by Cooler master TX3 // Gigabyte GA-M68MT-S2P // 8 GB Markivision 1333 // AMD HD 6870 SAPPHIRE // Corsair CX430 // 500GB Samsung 350 GB Seagate // Samsung 2233SW // Extream Gamer 150W Sound 2.1 // HAF 912 Plus //

Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por Junninz Ver Post
    Nossa, calma ai garoto, qual seu real uso ? jogos e armazenar arquivos, 10-12Tb é muito espaço, mas se ainda sim quer chegar a este nivel, pega 2 hds de 1tb e faz raid0 o resto monta sem raid, pra não correr o risco de perder alguma informação caso um dos discos pare. Agora comprar um servidor pra jogar, sem essa, ele não tem desempenho pra isso e hd sas é muito caro
    Meu USO:
    Jogos, Downloads Extremos(Jogos, Filmes em HD(.m2ts(BluRay-1080p Puro), .mkv(HDTV-720p), .avi(Média Qualidade-480p), Series(mkv e avi), Programas Diversos(Guitar PRO, Sony Vegas PRO, etc...) e outras coisas que amigos pedem frequentemente).

Quero bastante espaço, pois eu comprei meu HD de 1Tb achando que era coisa bagarái, ai quando eu coloquei a Internet de 100Mbps aqui, ai baixei 1Tb em 5 Dias, pois era fase de teste da Operadora e não podia desperdiçar neah....

Sendo que quando eu me toquei que precisava de mais espaço eu vi que aconteceu aquela tragédia em Taiwan(eu acho) que alagou a Western Digital(Maior fabricante de HD's do mundo) e perdeu uma caralhada de HD's e fudeu o mercado de HD's, então vou esperar os Estoques voltarem ao Normal e abaixar os preços com isso.

Ai eu num vou relaxar, vou comprar uma porrada de HD's logo pra não acontecer outra tragédia ou o Dollar resolver dar ALoka, heheheh......

Citação Postado originalmente por Bozorim Ver Post
    que isso, 12 Tb ?

Vai abrir um novo MEGAUPLOAD ?
    Que nada rapaz, quando vc tem Internet de 100Mbps, vc não pensa em nada, só quer baixar e baixar e baixar, só que chega uma hora que acaba o espaço e vc fica na mão.....
    Então vou comprar uma porrada logo pra não precisar me preocupar com espaço em disco novamente.

O MegaUpload tinha mais do que 1.000Tb(1 Pb-Petabyte).

Uma coisa que eu tenho em mente seria o seguinte:
    Sabe a Pasta onde vc baixa os arquivos, seja por Torrent(uTorrent, BitTorrent, etc.. ou HTTP(MegaManger ou outro gerenciador de downloads) !??
    Eu queria fazer esta pasta em um dos HD's ou em 2~3 HD's em RAID.
    Ai ficaria melhor, pois teria uma Performance maior(eu acho, foi isso que eu li) - Ficaria somente pra Download, sem interferencia de uso do PC.

Compraria um SSD somente pro S.O e coisas que mais uso(Chrome e Jogos Específicos)

Minha MoBo tem 7 Entradas SATA III - Sendo que a 7 Entrada é gerenciada pela AsMedia, ai eu colocaria o SSD nesta. - Tem alguma diferencia entre esse AsMedia e o SouthBridge da MoBo(SB950) !??

Qualquer coisa que faltar pode falar ae.
    Valeu
    PC 1: Phenom II X4 955 @ CoolerMaster V8- ASUS M4N68T-M LE - KingSton 4Gb 1333Mhz - EVGA GTS450 SS - Samsung 1TB SATA II - eXtream 550W - FLUX
    ?PC 2?: Celeron 3200 - POS.MIG31AG - 1Gb RAM - WD 150Gb SATA II - 2350W Chaveada Genérica Positivo
    PC 3(Em Construção): ?PROC? - CrossHair V Formula - Corsair Vengeance 8Gb 1600Mhz - ?2xGTS450/GTX570/HD6970? - ?WD Caviar Black 10Tb(5x2Tb) + SSD 90Gb SATA 3? - Corsair Professional Series 850W(850AX) - ?HAF X / BX-500 / NZXT Phantom / Corsair 700D - Todos os Componentes que estiverem o Símbolo "?" é porque eu ainda não comprei ou estou em dúvida sobre qual comprar. Aceito sugestões de peças e derivados.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    2 HD's 1TB em RAID-0 para o SO.
    Faz uma partição de 500GB pro SO, e outra de 1.5TB para "desempenho", tipo aqui você instala jogos e tal...

O resto coloca em RAID-5 ou 10 para dar proteção para suas mídias / downloads. Se precisar de desempenho aqui, faz RAID-10, caso contrário faça RAID-5 que o espaço utilizável é maior.
    Seven Ultimate 64bit / Thermaltake v4 Black Edition / Seventeam V-Force 850W / Asus P6X58D-E / Intel Core i7 950 / Spire TherMax Eclipse II / Corsair Xms3 6GB / EVGA GTX 560 Ti / Samsung Spinpoint F3 RAID-0 [2x1TB]

Cara, acho que uma dica valiosa é voce nunca usar raid para armazenamento.

Usa uma raid pequena para o S.O., e talvez outra para programas e jogos instalados, mas para armazenamento em um computador pessoal não recomendo uso de raid.
    Core i3 540 3,06Ghz @ 4,6Ghz @ Corsair H60 | Corsair Vengeance 1600Mhz 9-9-9-24 | Biostar TPower I55
    Zotac GTX470 LOADING | Antec Neo Eco 620W | 2 x Seagate 250Gb 7200.12 RAID0

raid 0 direto mete tudo e deixa, ai faz as particoes que bem intende
    i7 950@4.2 Asus P6X58-D Premium HD6970 2GB 12GB G.Skill DDR3 1600 4x samsung F3 500GB@16 SATAII RAID0 XFX 650W XXX EDITION

Ja que vc vai usar de muitos HDs, aproveita e faz RAID 0+1. Conciliando segurança e desempenho. São necessarios 4 HDs.
    Asus P6X58D-E
    i7 960 @3.8Ghz 1.16V by V8 Cooler master
    3 x 2GB Ballistix Tracer // GTX470 XLR8 SLI(PNY)
    2 x 1TB Seagate // GameXtream 850W
    Samsung 2232BW 22" // Logitech x540 5.1

Marcadores

Permissões de Postagem