| | | -
[AJUDA] HD Externo Com Bad, Tem como separar a Parte com Bad ?? Pessoal, tenho 1 HD externo bem vagabundinhoe talz, de 110GB, e ele as vezes quando passa de 30GB de arquivos, começa dar problemas, não consegue transferir os dados de dentro dele, e rodei um programa que falou que ele ta com erro justamente na parte de 30GB e o resto ta sussa, queria saber c tem como "Separar" ou fazer com que o Windows tipo não leia mais aquela parte corrompida ??, pois ainda tem uma boa porçao do HD pra usar =D, c tiver como me ajudarem, procurei aqui no fórum alguns tópicos e não achei, por isso criei 1 aqui ^^
Segue a Imagem Dele:
>>>
No Aguardo pela possivel solução hehe. :.4,0GB RAM.:
:.Windows 7 Ultimate 64-bit SP1.:
:.AMD Phenom II X4 B50 Processor.:
:.NVIDIA Geforce GTX 560 Ti Twin Frozr II/OC.:
-
Cara, eu acho que tem como sim, mas depende onde estão seus bad blocks... Meu amigo capouo hd dele que era de 80, virou de 30 por causa disso. Mas isso tem tempo. 2700K @ 4.5 ~ DE LEVE SÓ NÉ ... ASROCK FATALITY Z68 PRO GEN3 ~ NÃO À SUBSTIMEM... JA FUI FANBOY TAMBÉM. OCZ 1250W GOLD ~ TA SOBRANDO AINDA... SLI PALIT GTX 580 DUAL FAN + GAINWARD GTX 580 DUAL FAN ~ TA FALTANDO + UMA NÉ ? RAID0 CRUCIAL M4 128GB ~ NUNCA MAIS VOLTO PRA HD !!! ASUS XONAR D2X ~ NEM PRA SOM ONBOARD !!! 8GB CORSAIR VEAGENCE CL7 ~ DA PRO GASTO... COLEÇÃO DE MOUSES, MOUSEPADS E FONES... JA TIVE OU TENHO QUASE TODOS, NÃO É EXAGERO. -
Como você já localizou onde esta ocorrendo os erros, sugiro o seguinte:
Divida o HD em três partições
0 - 25 GB - formatado com o sistema que você utiliza ( NTFS para Windows ou Ex3 para Linux )
25 - 35 GB - não formatado ou com um sistema diferente do que você utiliza
35- 110 GB - formatado com o sistema que você utiliza ( NTFS para Windows ou Ex3 para Linux )
Assim você evita de gravar os dados na área do disco que esta com problema Athlon X2 5200  ECS A780G  4GB ram  500 GB  1500 GB  Seventeam 420 W 
Monitor LG 23" FullHD  - HD 5750 1GB    -
 Postado originalmente por Ro3b Como você já localizou onde esta ocorrendo os erros, sugiro o seguinte:
Divida o HD em três partições
0 - 25 GB - formatado com o sistema que você utiliza ( NTFS para Windows ou Ex3 para Linux )
25 - 35 GB - não formatado ou com um sistema diferente do que você utiliza
35- 110 GB - formatado com o sistema que você utiliza ( NTFS para Windows ou Ex3 para Linux )
Assim você evita de gravar os dados na área do disco que esta com problema
Muito Obrigado pela resposta, e queria saber c vc conhece algum programa para fazer partição, pois eu só sei fazer partição quando estou formatando o Computador :.4,0GB RAM.:
-
Eu utilizo um LiveCd Linux: Mint, Mandriva ou Sabayon (em alguns casos).
Você precisa inicializar o computador pelo LiveCD, não acesse (abrir pelo gerenciador de arquivos) nenhum HD de sua máquina. Conforme a distro há o Gparted ou Partitionmanager que são os programas para criar, modificar, excluir as partições do HD.
Se for uma partição do Windows que deseja modificar esta devera primeiro ser desfragmentada com o próprio Windows. Athlon X2 5200  ECS A780G  4GB ram  500 GB  1500 GB  Seventeam 420 W 
Monitor LG 23" FullHD  - HD 5750 1GB    -
Cara, voce pode tentar recuperar esses setores ruins utilizando o HDD recovery.
Se não conseguir recuperar, você precisa formatar o HD e particionar ele em três partes.
1 parte para o setor inicial bom
1 parte para o setor intermediário (ruim)
1 parte para o setor final bom
O setor intermediário você apenas vai particionar, sem formatar, assim o windows não vai reconhecer com uma unidade física. Formate as outras duas partições boas e pronto. Se os bad blocks fossem na parte inicial ou final, ficaria melhor de particionar, pois em vez de três partições, você teria que fazer apenas duas partições. Uma formatada (parte boa) e uma não formatada (parte ruim).
Utilize o Partition Magic. Programa simples e eficiente.
Falow |ASUS M5A970 EVO (970 + SB950)<> AMD Phenom II X4 965 BE @3.9ghz - NB@2.8ghz By CoolerMaster 212+<> HDs 1: 2x Samsung F1 SATA-II 320GB (16 Mb Buffer) - HD 2: Samsung SATA-II 160gb (8 Mb Buffer) - HD 3: 1.5 Tb Case Externo <> 2x 2gb DDR III - 1333 Mhz@1600 Mhz KINGSTON Value (9 - 9 - 9 - 24) <> Fonte Corsair 500CX - 500Watts <> ATI RADEON XFX HD 6870 1GB <> Samsung DVD-RW SH-S223B SATA| -
Vlw, pelo HDD Recovery recuperou =D, só que ficou 8hrs pra recuperar 1gb, e nesses 1GB achou quase 1k de Bads
e tem + ou menos uns 20GB Corrompido ae vai fica 1 mes com essa pohha --'
Vou particionar em 3 partes mesmo , vlw ae :.4,0GB RAM.:
-
O próprio Windows tem duas ferramentas bem práticas pra particionar e formatar volumes: o console de gerenciamento de discos (iniciar -> executar -> diskmgmt.msc) e o diskpart, ferramenta de linha de comando. Se você tiver algum conhecimento sobre particionamento conseguirá usar qualquer uma das duas pra fazer esse processo, que é bem simples. Core i7 2600K @ stock - Asus P8Z68-V LX - 4 x 4GB 1600MHz DDR3 Patriot Division 2 Viper Xtreme - MSI GTX 570 TF II - OCZ Vertex 3 120 GB - Corsair HX620 - Logitech G700 - A4Tech G600 - Plantronics Gamecom 1
Permissões de Postagem