| | | -
Compensa comprar um SSD usado? Fala galera, blz?
Recentemente surgiu uma oportunidade pra mim adquirir um SSD e como os preços do mesmo novo não estão muito atraentes eu resolvi procurar um no bazar e achei.
O mesmo é um Corsair F60, gostei do preço e já combinei de comprar com o user.
Foi uma boa escolha? Pois comparando preços o mais barato que eu achei foi o Agility 2 por 350 reais.
Última edição por crazyeah; 02-02-12 às 13:08.
[ASUS] M3A78-EM [AMD] Phenom II x4 920 + Hyper 212 2xAC Shark ; [Mark/OCZ] 6gb DDR2 @667 ; [Samsung] HD322HJ 320GB Raid0 ; [Sapphire] HD 5750 @5770 ; [Seventeam] ST-550P-AM ; [CM] Elite 335 Soft Mod -
Prefiro importar sem os cabos pelo ebay. O risco de taxar é muito pequeno. BattleLog BF3 KassioGluten | MSN, Gtalk, Skype: kassiogluten@gmail.com
(Vendido) Asus 775 | DualCore e5800 | Teclado a4tech g100 | Mouse SS Kinzu + QCK Mini
(NOVO) Asus 775 | Core 2 Quad q9400 | HD6850 | Mouse DA + Goliathus -
Não aguento a espera, sou muito ansioso, então acabo achando melhor pegar por aqui mesmo... [ASUS] M3A78-EM [AMD] Phenom II x4 920 + Hyper 212 2xAC Shark ; [Mark/OCZ] 6gb DDR2 @667 ; [Samsung] HD322HJ 320GB Raid0 ; [Sapphire] HD 5750 @5770 ; [Seventeam] ST-550P-AM ; [CM] Elite 335 Soft Mod -
Precisa mesmo de um SSD ? Normalmente é a ultima peça a comprar... BattleLog BF3 KassioGluten | MSN, Gtalk, Skype: kassiogluten@gmail.com
(Vendido) Asus 775 | DualCore e5800 | Teclado a4tech g100 | Mouse SS Kinzu + QCK Mini
(NOVO) Asus 775 | Core 2 Quad q9400 | HD6850 | Mouse DA + Goliathus -
 Postado originalmente por KassioGluten Precisa mesmo de um SSD ? Normalmente é a ultima peça a comprar... A máquina está rodando tudo tranquilamente os jogos recentes, então não tem necessidade de fazer nenhum outro UP além do SSD.
O único problema é que tem jogos que da aquelas travadas chatas pra fazer loading de algumas texturas então eu acredito que um SSD resolveria o problema, além de acelerar a inicialização de todos os programas sem contar o windows. [ASUS] M3A78-EM [AMD] Phenom II x4 920 + Hyper 212 2xAC Shark ; [Mark/OCZ] 6gb DDR2 @667 ; [Samsung] HD322HJ 320GB Raid0 ; [Sapphire] HD 5750 @5770 ; [Seventeam] ST-550P-AM ; [CM] Elite 335 Soft Mod -
Se tem alguns meses de uso, e for uma pessoa de confiança (Que sabia configurar um PC), não vejo problemas. Intel Core i7 860 ~ TR Ultra-120 Extreme ~ Asus P7P55D-E Deluxe ~ Mushkin Blackline 2x2gb DDR3 1600mhz ~ EVGA GTX 460 768mb SC
1x OCZ Vertex2 60gb ~ 3x Seagate 1tb/1tb/2tb ~ Asus Xonar DG ~ Audio Technica ATH-M50S ~ Logitech MX518 ~ Razer Kabuto
CM 690 Pure Black ~ Corsair HX650 ~ Dell u2410 + Dell 2009w ~ TP-Link W8960N ~ GVT 5mb ~ Windows 7 Ultimate 64bit Notebook: Thinkpad x61 Tablet ~ Portable Media Player: Cowon J3 + Head-Direct RE0 -
 Postado originalmente por lh2 Se tem alguns meses de uso, e for uma pessoa de confiança (Que sabia configurar um PC), não vejo problemas. Ele comprou de outro user que usou somente em 5 sessões e tem menos de 4 meses com ele, sendo que ele só usa durante a noite... [ASUS] M3A78-EM [AMD] Phenom II x4 920 + Hyper 212 2xAC Shark ; [Mark/OCZ] 6gb DDR2 @667 ; [Samsung] HD322HJ 320GB Raid0 ; [Sapphire] HD 5750 @5770 ; [Seventeam] ST-550P-AM ; [CM] Elite 335 Soft Mod -
Uma dica, no SSD Life ou CrystalDiskInfo aparece o tempo de uso em horas. É sempre uma boa pedir pro vendedor tirar uma Screenshot pra você ter uma ideia do tempo real de uso.
Se for isso que você disse mesmo, vai fundo. Intel Core i7 860 ~ TR Ultra-120 Extreme ~ Asus P7P55D-E Deluxe ~ Mushkin Blackline 2x2gb DDR3 1600mhz ~ EVGA GTX 460 768mb SC
1x OCZ Vertex2 60gb ~ 3x Seagate 1tb/1tb/2tb ~ Asus Xonar DG ~ Audio Technica ATH-M50S ~ Logitech MX518 ~ Razer Kabuto
CM 690 Pure Black ~ Corsair HX650 ~ Dell u2410 + Dell 2009w ~ TP-Link W8960N ~ GVT 5mb ~ Windows 7 Ultimate 64bit Notebook: Thinkpad x61 Tablet ~ Portable Media Player: Cowon J3 + Head-Direct RE0 -
 Postado originalmente por lh2 Uma dica, no SSD Life ou CrystalDiskInfo aparece o tempo de uso em horas. É sempre uma boa pedir pro vendedor tirar uma Screenshot pra você ter uma ideia do tempo real de uso.
Se for isso que você disse mesmo, vai fundo. ótima dica, tinha até me esquecido da mesma...
Vou pedir ao mesmo quando eu for realizar a compra.
Já resolvi minhas dúvidas por aqui, se alguém quiser adicionar algo fiquem à vontade kk [ASUS] M3A78-EM [AMD] Phenom II x4 920 + Hyper 212 2xAC Shark ; [Mark/OCZ] 6gb DDR2 @667 ; [Samsung] HD322HJ 320GB Raid0 ; [Sapphire] HD 5750 @5770 ; [Seventeam] ST-550P-AM ; [CM] Elite 335 Soft Mod -
 Postado originalmente por crazyeah A máquina está rodando tudo tranquilamente os jogos recentes, então não tem necessidade de fazer nenhum outro UP além do SSD. O único problema é que tem jogos que da aquelas travadas chatas pra fazer loading de algumas texturas então eu acredito que um SSD resolveria o problema, além de acelerar a inicialização de todos os programas sem contar o windows. Somente quero dizer que com SSD de 60 GB não vai dar para instalar jogos (além de que a real vantagem de instalar jogos nos SSDs é praticamente nenhuma). Core i5-2500K | Corsair A70 w/ Shark push&pull | P8Z68-V PRO | Radeon 6970 2 GB | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz | OCZ Vertex 2 60 GB | HD322GJ | XFX Core Edition 650 W | HAF 932 Advanced Blue | DVR-219LBK | S23A550H | Windows 7 64-bit | Velox 5 Mb -
 Postado originalmente por Tiago Computer Somente quero dizer que com SSD de 60 GB não vai dar para instalar jogos (além de que a real vantagem de instalar jogos nos SSDs é praticamente nenhuma). concordo com o amigo.... i5 2500k 4.6 + Hyper 612pwm / Asus P8P67 PRO B3 / 2x4gb gskill / CrossfireX XFX HD6870 / XFX 650W XXX / Cougar Evolution -
Não vai melhorar nada em jogo, e se vc ja tinha raid0 de hd normal, a diferença no tempo de carregamento dos "loadings" (a unica vantagem teorica do ssd), será menor ainda.
Se vc ta tendo algum tipo de travamento, o problema é outro, ssd nao vai resolver isso...
Última edição por ZiggyS; 02-02-12 às 17:04.
-
 Postado originalmente por ZiggyS Não vai melhorar nada em jogo, e se vc ja tinha raid0 de hd normal, a diferença no tempo de carregamento dos "loadings" (a unica vantagem teorica do ssd), será menor ainda.
Se vc ta tendo algum tipo de travamento, o problema é outro, ssd nao vai resolver isso... Não, não tenho raid0, por isso mesmo estou atras de um SSD, não só pensando em jogos e sim em BOOT muito mais rapido do Windows, "navegar" pelas pastas em que estejam no SSD de uma forma mais rápida, carregar programas também mais rápido...  Postado originalmente por Tiago Computer Somente quero dizer que com SSD de 60 GB não vai dar para instalar jogos (além de que a real vantagem de instalar jogos nos SSDs é praticamente nenhuma). Óbviamente que eu nao vou sair instalando todos os meus jogos, um exemplo de jogo pra mim instalar seria o BF3 com seus loadings eternos, além do GTA IV que mesmo muitos não gostando eu acabo gostando do mesmo e todo mundo sabe que o mesmo carrega várias texturas durante o jogo em um HD normal. [ASUS] M3A78-EM [AMD] Phenom II x4 920 + Hyper 212 2xAC Shark ; [Mark/OCZ] 6gb DDR2 @667 ; [Samsung] HD322HJ 320GB Raid0 ; [Sapphire] HD 5750 @5770 ; [Seventeam] ST-550P-AM ; [CM] Elite 335 Soft Mod -
 Postado originalmente por crazyeah Não, não tenho raid0, por isso mesmo estou atras de um SSD, não só pensando em jogos e sim em BOOT muito mais rapido do Windows, "navegar" pelas pastas em que estejam no SSD de uma forma mais rápida, carregar programas também mais rápido...
Óbviamente que eu nao vou sair instalando todos os meus jogos, um exemplo de jogo pra mim instalar seria o BF3 com seus loadings eternos, além do GTA IV que mesmo muitos não gostando eu acabo gostando do mesmo e todo mundo sabe que o mesmo carrega várias texturas durante o jogo em um HD normal. Sim, boot de 15-20 segundos e nota maxima no bench do windows é uma beleza, mas depois que o computador ja carregou, faz pouca diferença ou nenhuma, viu?
Se seu hd nao está comprometido, não existe essa "navegar nas pastas mais rapido" e a diferenaça de loading de games não isso tudo não. Pelo menos pra mim, nunca incomodou e nem lembro de achar demorado tb e conseqentemente nenhuma diferença significativa (tanto que até tirei meus games do ssd)...
Qto ao carregamento de algum eventual programa, pelo menos os qu eu uso não mudou nada (no olhometro e comparando com meu raid0 de wd black).
Última edição por farbus; 02-02-12 às 20:12.
MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
Faz raid 0 de um sata III que vc vai ver a dif, mas pega dois modelos como corsair series, ou os novos da intel, tinha um video da comparacao do carregamento de um jogo, um em raid 0 de 2 WD blue, e outro de 2 ssd`s, dif e muita viu? acesse o post do club SSD e tire suas duvidas la, da pra tirar so lendo... -
Comprei o meu usado aqui de um user do adrena tbm. Sem problemas. AMD Phenom II X4 955 @ 3.8  + Zalman CNPS10X Performa  / Asus M4a88T-V EVO  / 12Gb Corsair Vengence Blue 1600  / Corsair VX550 W  /SSD Corsair Force GT 120gb  +2 x HD Samsumg 1tb SAtA II  /XFX Radeon 6950 2GB @BM 6970  / LG W2353v  + Tv LG 32' / Maxprint 5.1 - 120 RMS + X-fi Creative Titanium 7.1 + ATH-M50 + ATH-AD700  / Gabinete Clone Game- X  -
 Postado originalmente por farbus Sim, boot de 15-20 segundos e nota maxima no bench do windows é uma beleza, mas depois que o computador ja carregou, faz pouca diferença ou nenhuma, viu?
Se seu hd nao está comprometido, não existe essa "navegar nas pastas mais rapido" e a diferenaça de loading de games não isso tudo não. Pelo menos pra mim, nunca incomodou e nem lembro de achar demorado tb e conseqentemente nenhuma diferença significativa (tanto que até tirei meus games do ssd)...
Qto ao carregamento de algum eventual programa, pelo menos os qu eu uso não mudou nada (no olhometro e comparando com meu raid0 de wd black). Eu como sou frescurento com essas coisas de performance eu acho necessário o mesmo, principalmente quando preciso usar varios programas que use bastante do mesmo. Aqui em casa tenho as vezes problemas em alguns jogos de carregar texturas como eu disse, isso acontece com jogos maiores ou etc, por exemplo crysis, GTA IV, BF3 e odeio loadings grandes...  Postado originalmente por nighth4ck3r Faz raid 0 de um sata III que vc vai ver a dif, mas pega dois modelos como corsair series, ou os novos da intel, tinha um video da comparacao do carregamento de um jogo, um em raid 0 de 2 WD blue, e outro de 2 ssd`s, dif e muita viu? acesse o post do club SSD e tire suas duvidas la, da pra tirar so lendo... O problema é a placa mãe amigo, a mesma não tem suporte para SATA 6Gb e não pretendo trocar a mesma tão cedo já que a única coisa que falta pra mim é um SSD com certeza absoluta.  Postado originalmente por JohnJoker Comprei o meu usado aqui de um user do adrena tbm. Sem problemas.  Fiquei meio encucado pelo fato de eu ter visto em alguns tópicos que nao compensava comprar SSD usado e etc, mas deve ser frescura dos users kk [ASUS] M3A78-EM [AMD] Phenom II x4 920 + Hyper 212 2xAC Shark ; [Mark/OCZ] 6gb DDR2 @667 ; [Samsung] HD322HJ 320GB Raid0 ; [Sapphire] HD 5750 @5770 ; [Seventeam] ST-550P-AM ; [CM] Elite 335 Soft Mod -
Fiquei meio encucado pelo fato de eu ter visto em alguns tópicos que nao compensava comprar SSD usado e etc, mas deve ser frescura dos users kk Eu também não veria problema algum em comprar um SSD usado, metade do meu pc é usado e comprado com users aqui do adrena, até agora não tive problemas nenhum.
Se estiver com bom preço, é uma boa. MSi X79 GD65 | (load) Core i7² 3930K | 8Gb DDR3 Gskill PIS - 6-8-6-20; 1,60V | EVGA GTX 580 TWIN FROZR II | CORSAIR 700D | 1.5 Tb HD Samsung [backup, multimidia] & WD VELOCIRAPTOR 150GB [pra jogos] | P2270HN | XFX 850 Black Edition | WIN 7 X64 SP1 in OCZ SOLID3 [sys] -
Eu acho uma boa sim, e como voce ja esta satisfeito com seu pc.. seria uma boa coloca um ssd d quebrada e boas · M4A88T-V EVO - X6 1055T - 2x2GB 1600mhz Corsair · Vx 550 Corsair ·
-
 Postado originalmente por rafa.prebianca Eu também não veria problema algum em comprar um SSD usado, metade do meu pc é usado e comprado com users aqui do adrena, até agora não tive problemas nenhum.
Se estiver com bom preço, é uma boa. O problema não é de comprar usado, até porque minha placa mae, HD, VGA e fonte são usados, todos esses com exceção da fonte que comprei de um parente e até hoje NENHUM dos itens deu problema...
Fiquei com dúvida do SSD pois não sei o tempo de vida exato do mesmo e etc... [ASUS] M3A78-EM [AMD] Phenom II x4 920 + Hyper 212 2xAC Shark ; [Mark/OCZ] 6gb DDR2 @667 ; [Samsung] HD322HJ 320GB Raid0 ; [Sapphire] HD 5750 @5770 ; [Seventeam] ST-550P-AM ; [CM] Elite 335 Soft Mod -
 Postado originalmente por crazyeah O problema não é de comprar usado, até porque minha placa mae, HD, VGA e fonte são usados, todos esses com exceção da fonte que comprei de um parente e até hoje NENHUM dos itens deu problema...
Fiquei com dúvida do SSD pois não sei o tempo de vida exato do mesmo e etc... O tempo de vida depende de como ele foi usado, tipo, se nele foram feitas ja muitas gravaçoes, a sua durabilidade fica comprometida.
Manda o cara fazer algum bench antes de fechar o negocio, e tb aquela tela do cristalinfo (sei lá) informando qtas vezes o mesmo ja foi ligado. -
 Postado originalmente por crazyeah Fiquei meio encucado pelo fato de eu ter visto em alguns tópicos que nao compensava comprar SSD usado e etc, mas deve ser frescura dos users kk Eu nao compraria ... comprei recentemente e nao deu certo , deu problema e nao gostei do desempenho ... Pedir por qualificação de post é deprimente ...  -
Acho que compensa se tiver com pouco uso e o preço for bem menor que o novo. X6 1090T | M4A89GTD PRO/USB3 | 6 GB DDR3 1600 GSkill | XFX HD 5870 | Seagate 1Tb | OCZ Mod 600W | LED 23" AOC E2343F Xbox 360 - 60GB - Jasper + Kinect + PSP 3001
Permissões de Postagem