| | | -
SSD Corsair Force 3 muito lento! Salve galera! Seguinte, adquiri o SSD mencionado há uns 4 dias, modelo de 90GB, tava tudo uma maravilha, apesar de achar o boot um pouco lento, os testes do ATTO estavam ótimos e o índice do Windows em 7,6. Até que hoje, do nada, senti uma queda brusca de desempenho, com uma certa demora para abrir alguns programas, como o Word, então resolvi rodar o ATTO de novo e, pra minha supresa, o resultado foi péssimo, saiu da casa dos 500MB/s para os 250MB/s. Formatei o pc e nada, estava tudo configurado na BIOS (AHCI, etc), fiz os tweaks, nada funcionou. Tentei rodar o SSD Life, mas ele dá uma mensagem dizendo que não encontrou nenhum SSD. O índice do Windows agora caiu para 7, por mais que não seja confiável, ele está acompanhando o desempenho do SSD. Se alguém puder dar umas dicas, ficarei agradecido.
Segue imagens dos testes, antes e depois do "problema".
Antes: 
Depois: Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE  / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1)  / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz -  / Cooler Master V6 GT  / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21  / SSD Corsair Force 3 90GB  / 2 x Seagate ST3500413AS  + Seagate ST3500418AS -  / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated  + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N  / OCZ 750 FATAL1TY -  / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II  / Teclado Microsoft Lixão  / LG E2250V
Note - Core i7 2630QM  - 8GB DDR 3 1333Mhz  - HD 750GB Sata II 5400rpm :tenso: - Intel Graphics HD 3000 :mallandro: - CCE sem preconceito! -
BEM vindo ao clube,tenho um também que do nada cai o desempenho e ate hoje não consegui resolver,o que fiz foi pegar o do PC que meu irmão usava e passar pro meu e o "problemático" pro outro PC Asrock P67 Extreme 4 ● Intel Core i5 2500k @ 4.7 GHz Vcore 1.29● Corsair HX650w ● Corsair Dominator 2x 4 Gb DDR3 1600 MHz ● NVIDIA GTX 570 1GB ●
● Western Digital 1 Tb ● Corsair SSD 60 Gb ● Drive Gravador Blu Ray LG ● Gabinete Corsair 500R Plus ● Cooler Corsair H100 ● Samsung TA550 Wide 27 TV/Monitor" ● PS3 160GB Travado ● PS3 320GB 3.55 ● Xbox Slim 250GB travado
TV Samsung 3D Panasonic VT30B -
Ta com a controladora padrão do windows ?
Firmware atualiazdo ????
Isso ta cheirando a firmware desatualizado...O que pode estar entrando em "conflito" com a placa mãe ! AMD Phenom II X4 955 @ 3.8  + Zalman CNPS10X Performa  / Asus M4a88T-V EVO  / 12Gb Corsair Vengence Blue 1600  / Corsair VX550 W  /SSD Corsair Force GT 120gb  +2 x HD Samsumg 1tb SAtA II  /XFX Radeon 6950 2GB @BM 6970  / LG W2353v  + Tv LG 32' / Maxprint 5.1 - 120 RMS + X-fi Creative Titanium 7.1 + ATH-M50 + ATH-AD700  / Gabinete Clone Game- X  -
 Postado originalmente por JohnJoker Ta com a controladora padrão do windows ?
Firmware atualiazdo ????
Isso ta cheirando a firmware desatualizado...O que pode estar entrando em "conflito" com a placa mãe ! Pois bem amigo, quando o problema começou, eu estava usando a controladora do Windows, depois da formatação, passei a usar a AMD, por conta do RAID, tentei atualizar o firmware, sendo que o programa mostra dois arquivos, um com o nome de 22740.vic e outro com o nome de 22795.vic. Pela lógica, eu fui no 22795, mas não recebi nenhum aviso do software de que a atualização foi bem sucedida.
Edit: Fui tentar "reatualizar" o firmware, mas desta vez o programa não reconhece o SSD.
Última edição por dcarneiro; 19-01-12 às 22:34.
Razão: Acréscimo de informações.
Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE  / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1)  / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz -  / Cooler Master V6 GT  / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21  / SSD Corsair Force 3 90GB  / 2 x Seagate ST3500413AS  + Seagate ST3500418AS -  / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated  + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N  / OCZ 750 FATAL1TY -  / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II  / Teclado Microsoft Lixão  / LG E2250V
Note - Core i7 2630QM  - 8GB DDR 3 1333Mhz  - HD 750GB Sata II 5400rpm :tenso: - Intel Graphics HD 3000 :mallandro: - CCE sem preconceito! -
foi esse tipo de coisa que mais li sobre esses ssd sandforce: perda de perfomance do nada, bsods constantes e em seguida morte...
nem perde mais tempo, acione rma sem demora MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
 Postado originalmente por farbus foi esse tipo de coisa que mais li sobre esses ssd sandforce: perda de perfomance do nada, bsods constantes e em seguida morte...
nem perde mais tempo, acione rma sem demora E como funciona o RMA da Corsair?
Última edição por dcarneiro; 19-01-12 às 23:54.
Razão: Remover double post.
Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE  / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1)  / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz -  / Cooler Master V6 GT  / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21  / SSD Corsair Force 3 90GB  / 2 x Seagate ST3500413AS  + Seagate ST3500418AS -  / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated  + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N  / OCZ 750 FATAL1TY -  / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II  / Teclado Microsoft Lixão  / LG E2250V
Não vou poder te ajudar nesse caso, mas informe aqui se vc importou ou comprou em loja br com nota fiscal, assim alguem que teve essa experiencia com a corsair poderá te orientar melhor. MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
 Postado originalmente por farbus Não vou poder te ajudar nesse caso, mas informe aqui se vc importou ou comprou em loja br com nota fiscal, assim alguem que teve essa experiencia com a corsair poderá te orientar melhor. Comprei pelo Mercado Livre, veio com um certificado de garantia. Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE  / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1)  / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz -  / Cooler Master V6 GT  / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21  / SSD Corsair Force 3 90GB  / 2 x Seagate ST3500413AS  + Seagate ST3500418AS -  / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated  + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N  / OCZ 750 FATAL1TY -  / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II  / Teclado Microsoft Lixão  / LG E2250V
Antes de condenar o SSD, isso pode ser muitas coisas (principalmente cabo SATA e SB da placa-mãe).
Em primeiro lugar, tu notou a queda de desempenho? De que forma?
Tudo bem que as taxas de leitura e escrita cairam pela metade,
mas só com isso não deverias ter percebido grande diferença,
o resto do computador está bom? Algum problema em alguma outra coisa?
Como está o tempo de acesso desse SSD? Podes fazer algum teste que mostre esse valor?
Se notares muita diferença esse valor deve ter sido bem alterado também.
Olhando os testes do ATTO, teu SSD caiu de desempenho de SATA3 para SATA2
e isso que me intriga.
Como formataste o sistema o problema parace ser físico (ou BIOS).
Coisas que podem ser interessantes de testar/checar:
- Consegues refazer o teste com o SSD em outro computador? <- Isso seria muito útil pra descartar o SB
(se usares outro cabo, melhor ainda, já descarta problemas no cabo também)
- A temperatura do SB da placa-mãe está boa?
- O gabinete é bem ventilado?
- A temperatura do SSD está normal?
- O cabo SATA é apropriado pra SATA3?
Boa sorte.
Última edição por nome_do_usuario; 20-01-12 às 01:25.
"Não importa quantas pessoas a compartilhem, a idéia não se reduz. Quando escuto sua idéia, ganho conhecimento sem diminuir nada seu. Da mesma forma, se uso sua vela para acender a minha, eu me ilumino sem escurecê-lo." (Thomas Jefferson) -
Acabei de fazer o mesmo teste e meu Force 3 deu no máximo 249660/312134. Como resolver?
------------
Bom é o seguinte. Minha Mobo é a GA-Z68X-UD4-B3. Ela possui dois controladores de SataIII. A própria da Intel Z68 e uma tal de Marvell 91xx. Esse teste que citei acima, o Force 3 estava conectado no SataIII controlado pela Marvell. Desliguei o PC, troquei o conector de porta, passando para a controladora Intel. Vejam o resultado após o teste. XLannes [Intel i5 2500K | Corsair Hydro Series H70 | 2 Akasa Viper | Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 | Gigabyte GTX 580 | Corsair Vengeance 8Gb 1600Mhz | >>>| Corsair AirFlowII | Corsair Force Series 3 120Gb | Samsung HD322HJ | Samsung HD250HJ | OCZ ModXStream Pro 600w | Cooler Master HAF 932] >>..[Philips FullLED 32PFL7606D | Samsung HTD550KDZ].Gvt 15Mb -
 Postado originalmente por nome_do_usuario Antes de condenar o SSD, isso pode ser muitas coisas (principalmente cabo SATA e SB da placa-mãe).
Como está o tempo de acesso desse SSD? Podes fazer algum teste que mostre esse valor?
e isso que me intriga.
- Consegues refazer o teste com o SSD em outro computador? <- Isso seria muito útil pra descartar o SB
Boa sorte. Tenta fazer o que o companheiro disse...Atualiza a Bios da placa mãe...
Antes de sair condenando o SSD da uma formatada e reinstala o windows tbm.... AMD Phenom II X4 955 @ 3.8  + Zalman CNPS10X Performa  / Asus M4a88T-V EVO  / 12Gb Corsair Vengence Blue 1600  / Corsair VX550 W  /SSD Corsair Force GT 120gb  +2 x HD Samsumg 1tb SAtA II  /XFX Radeon 6950 2GB @BM 6970  / LG W2353v  + Tv LG 32' / Maxprint 5.1 - 120 RMS + X-fi Creative Titanium 7.1 + ATH-M50 + ATH-AD700  / Gabinete Clone Game- X  -
Eu não acho que há problema com o SSD, acredito que o problema seja somente da controladora... PC: Intel Core i7-2600K @4.7GHz + Corsair H100@push/pull + AS5 ☼ Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 ☼ Corsair Vengeance DDR3 8Gb 1600@1866Mhz ☼ SSD Corsair Force Series GT 120Gb ☼ Seagate 500Gb 7200.12 16Mb + Storage 2x WD 1Tb Caviar Green + Samsung S2 500Gb ☼ XFX HD6950 Dual Fan 1Gb DDR5@Stock ☼ PSU Corsair 650W TX ☼ Corsair Obsidian 650D GT ☼ Samsung P2370 ECOFIT FullHD ☼ Creative Audigy SE ☼ Edifier E1100 2.1 21W RMS ☼ Mouse Tt eSports Black Gaming 4000dpi ☼ Tt Mouse Pad Sports Conkor ☼ Keyboard Tt eSports Gaming Challenger Pro ☼ | NB: Acer Aspire Intel® Pentium Dual Core P6100 2.00GHz ☼ 3GB DDR3 ☼ 320GB ☼ LED 14" ☼ "Refrigera minha alma e guia-me no caminho da Justiça"... Call Of Duty® Black Ops STEAM ID - L0rdwiz4rd | BF 3 ORIGIN ID - lordwiz4rd -
 Postado originalmente por nome_do_usuario Antes de condenar o SSD, isso pode ser muitas coisas (principalmente cabo SATA e SB da placa-mãe).
e isso que me intriga.
Boa sorte. Notei ao abrir o Word, ele demorou um pouco mais que o normal, aliás, quando estava tudo ok, ele não demorava para abrir. O resto do pc parece normal, pelo menos não notei nada de estranho. Por enquanto não tenho como ver o tempo de acesso, pois toda vez que tento fazer algum teste, o pc congela, esta madrugada mesmo quando eu estava tentando postar esta resposta o pc congelou, pois estava rodando o HD Tune Pro, sendo que ele também está congelando sem fazer testes, mas é menos frequente. Também percebi que meu desempenho passou para o de um SSD SATA 2, também fiquei bastante encucado. A versão da minha BIOS é a FD, o próximo up liberado é para quem vai usar um FX, o que não é o meu caso. Acha viável eu tentar um downgrade? Vou tentar testá-lo no pc do meu irmão mais tarde. O AIDA não está mostrando a temperatura do SB, mas creio que esteja boa. O gabinete é muito bem ventilado, é o XPREDATOR da assinatura. Também não consegui ver a temperatura do SSD, só a dos HD's mesmo. O cabo é SATA 3, inclusive é do meu irmão, que veio na CROSSHAIR IV dele, é aquele duplo. Valeu pela atenção manolo, é bom saber que dá pra contar com a galera do fórum. Um abraço.
Edit: Na última formatação feita, inclusive, fiz um "secure erase" pela controladora do RAID, e parece até que a situação piorou, pois ficou com estes congelamentos que mencionei.
Edit 2: Consegui rodar o teste do HD Tune Pro para ver o tempo de acesso. Ele aparentemente não mudou. Fiz também um scan por erros no mesmo programa e não acusou nada. Segue a imagem do teste com tempo de acesso: 
------------  Postado originalmente por JohnJoker Tenta fazer o que o companheiro disse...Atualiza a Bios da placa mãe...
Antes de sair condenando o SSD da uma formatada e reinstala o windows tbm.... Já formatei e instalei o Windows, fiz isso umas 3 vezes. A BIOS já está na última versão possível pra mim, já que a outra atualização é só para quem tem um FX.
Última edição por dcarneiro; 20-01-12 às 12:39.
Razão: Acréscimo de informações.
 Postado originalmente por dcarneiro Notei ao abrir o Word, ele demorou um pouco mais que o normal, aliás, quando estava tudo ok, ele não demorava para abrir. O resto do pc parece normal, pelo menos não notei nada de estranho. Por enquanto não tenho como ver o tempo de acesso, pois toda vez que tento fazer algum teste, o pc congela, esta madrugada mesmo quando eu estava tentando postar esta resposta o pc congelou, pois estava rodando o HD Tune Pro, sendo que ele também está congelando sem fazer testes, mas é menos frequente. Também percebi que meu desempenho passou para o de um SSD SATA 2, também fiquei bastante encucado. A versão da minha BIOS é a FD, o próximo up liberado é para quem vai usar um FX, o que não é o meu caso. Acha viável eu tentar um downgrade? Vou tentar testá-lo no pc do meu irmão mais tarde. Se tens como testar em outro pc, essa é a melhor opção agora.
Pelo que falasse está com jeito de ser problema no SSD,
o teste em outro pc vai ser decisivo. "Não importa quantas pessoas a compartilhem, a idéia não se reduz. Quando escuto sua idéia, ganho conhecimento sem diminuir nada seu. Da mesma forma, se uso sua vela para acender a minha, eu me ilumino sem escurecê-lo." (Thomas Jefferson) -
pra acionar o rma da corsair no seu caso, faça o seguinte.
acesse o link a baixo Support
selecione o ssd...do lado vai abri outra opção pra escolher o modelo do seu, depois click em next, na próxima pagina, eles vão sugerir algumas dicas para q possa solucionar seu problema...(teste) vá lá em baixo e click em não...na próxima pagina já é pra fazer a solicitação do rma. preencha lá e aguarde o contato deles.
boa sorte man...já fiz rma de memoria e de h100 com eles...foi tranquilo. -
 Postado originalmente por nome_do_usuario Se tens como testar em outro pc, essa é a melhor opção agora.
Pelo que falasse está com jeito de ser problema no SSD,
o teste em outro pc vai ser decisivo. Mano, testei no pc do meu irmão, e, pra minha surpresa, o desempenho dele foi bem próximo das taxas teóricas expostas pela Corsair. Sendo assim, descarto a possibilidade de ser o SSD. Antes de colocá-lo de volta em meu pc, dei uns 30 (exagero) CLR CMOS na minha placa mãe, o coloquei de volta, fiz o teste e aparentemente voltou ao normal, ou seja, também não é o cabo que estou usando. Só resta então a placa mãe, mais especificamente a BIOS. Formatei novamente e estou terminando as instalações dos drivers, o porém (já estou ficando irritado com isso) é que refiz meu RAID 0, tudo está aparentemente funcionando direito, sendo que na hora de rodar o SSDLife Pro, dá uma mensagem dizendo que não encontrou nenhum SSD. Vou fazer novos testes pra ver se está tudo ok depois de ter formatado e posto as imagens. De qualquer forma, muito obrigado pelas informações e pela atenção, bem como pela boa vontade em ajudar. O mesmo vale para os outros colegas que se dispuseram a ajudar.
------------  Postado originalmente por agorasim™ pra acionar o rma da corsair no seu caso, faça o seguinte.
acesse o link a baixo Support
selecione o ssd...do lado vai abri outra opção pra escolher o modelo do seu, depois click em next, na próxima pagina, eles vão sugerir algumas dicas para q possa solucionar seu problema...(teste) vá lá em baixo e click em não...na próxima pagina já é pra fazer a solicitação do rma. preencha lá e aguarde o contato deles.
boa sorte man...já fiz rma de memoria e de h100 com eles...foi tranquilo. Valeu amigo, tinha conseguido achar depois de muito fuçar. Mas, aparentemente o problema não é no SSD. Um abraço. Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE  / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1)  / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz -  / Cooler Master V6 GT  / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21  / SSD Corsair Force 3 90GB  / 2 x Seagate ST3500413AS  + Seagate ST3500418AS -  / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated  + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N  / OCZ 750 FATAL1TY -  / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II  / Teclado Microsoft Lixão  / LG E2250V
Como já dito anteriormente pelo nosso colega, o problema não é o SSD.
Com certeza é a controladora SataIII. Descobri que a minha tem dois. Intel e Marvell. Vê se é isso... XLannes [Intel i5 2500K | Corsair Hydro Series H70 | 2 Akasa Viper | Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 | Gigabyte GTX 580 | Corsair Vengeance 8Gb 1600Mhz | >>>| Corsair AirFlowII | Corsair Force Series 3 120Gb | Samsung HD322HJ | Samsung HD250HJ | OCZ ModXStream Pro 600w | Cooler Master HAF 932] >>..[Philips FullLED 32PFL7606D | Samsung HTD550KDZ].Gvt 15Mb -
 Postado originalmente por Lannes Como já dito anteriormente pelo nosso colega, o problema não é o SSD.
Com certeza é a controladora SataIII. Descobri que a minha tem dois. Intel e Marvell. Vê se é isso... A minha acho que é só Marvell. Não creio que uma placa mãe AMD possa ter uma controladora Intel. O pior é que o problema voltou, já estou começando a achar que podem ser os drives da placa mãe. Lá vou eu de novo fazer outro teste... Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE  / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1)  / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz -  / Cooler Master V6 GT  / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21  / SSD Corsair Force 3 90GB  / 2 x Seagate ST3500413AS  + Seagate ST3500418AS -  / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated  + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N  / OCZ 750 FATAL1TY -  / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II  / Teclado Microsoft Lixão  / LG E2250V
Tenho exatamente o mesmo SSD só que de 120GB.
Aqui a placa-mãe tem Intel e Marvell. Só uso na Intel. I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
 Postado originalmente por dcarneiro A minha acho que é só Marvell. Não creio que uma placa mãe AMD possa ter uma controladora Intel. O pior é que o problema voltou, já estou começando a achar que podem ser os drives da placa mãe. Lá vou eu de novo fazer outro teste... :/
Tua controladora é a Southbridge da placa-mãe, SB850
e só tem uma, assim como a maioria das placas AMD. "Não importa quantas pessoas a compartilhem, a idéia não se reduz. Quando escuto sua idéia, ganho conhecimento sem diminuir nada seu. Da mesma forma, se uso sua vela para acender a minha, eu me ilumino sem escurecê-lo." (Thomas Jefferson) -
http://support.amd.com/us/gpudownloa...d_windows.aspx
Baixa esse Driver ai fera....e faz os testes !!!
Edit : isso se for Windows 7 - 64 bits
Última edição por JohnJoker; 20-01-12 às 20:52.
AMD Phenom II X4 955 @ 3.8  + Zalman CNPS10X Performa  / Asus M4a88T-V EVO  / 12Gb Corsair Vengence Blue 1600  / Corsair VX550 W  /SSD Corsair Force GT 120gb  +2 x HD Samsumg 1tb SAtA II  /XFX Radeon 6950 2GB @BM 6970  / LG W2353v  + Tv LG 32' / Maxprint 5.1 - 120 RMS + X-fi Creative Titanium 7.1 + ATH-M50 + ATH-AD700  / Gabinete Clone Game- X  -
 Postado originalmente por nome_do_usuario :/
Tua controladora é a Southbridge da placa-mãe, SB850
e só tem uma, assim como a maioria das placas AMD. É mesmo, viajei legal... Mas em fim, agora vem um acontecimento deveras curioso. Estou usando o SSD no modo IDE, pois está funcionando melhor que nos outros modos. Tentei passar para RAID, para poder usar o meu, mas tela azul. Tentei passar para AHCI, mas dá tela azul. Fiz então aquele esquema de mudar para AHCI pelo registro do Windows, o pc iniciou normal e realmente ficou como AHCI, porém, com desempenho de SATA 2. Resumo, dá conflito com RAID e o AHCI. E agora?
------------  Postado originalmente por JohnJoker AMD RAID/SATA Drivers
Baixa esse Driver ai fera....e faz os testes !!!
Edit : isso se for Windows 7 - 64 bits Estou usando o 7 x64 mesmo, eu tenho estes drivers, mas não lembro de quando são, por isso, estou baixando estes que você indicou, pois, estão com data de dezembro do ano passado, ou seja, são recentes. Assim que terminar eu instalo e digo os resultados. Um abraço. Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE  / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1)  / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz -  / Cooler Master V6 GT  / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21  / SSD Corsair Force 3 90GB  / 2 x Seagate ST3500413AS  + Seagate ST3500418AS -  / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated  + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N  / OCZ 750 FATAL1TY -  / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II  / Teclado Microsoft Lixão  / LG E2250V
Aproveitando o topico do amigo, esses valores do bench estão de acordo ? 
Estou perguntando por causa do bench realizado no AS SSD Benchmark .. pq no site da corsair ta especificando velocidade de até 550MB/s e ali ta só 202 :S
Ta certo isso ?
PS Mesmo SSD, Corsair Force Series 3 120gb firmware 1.3.3 ! BATTLE TAG JOO4TW#1884 DIABLO3 -
 Postado originalmente por bashkiller Aproveitando o topico do amigo, esses valores do bench estão de acordo ? http://i.imgur.com/sjnGD.jpg
Estou perguntando por causa do bench realizado no AS SSD Benchmark .. pq no site da corsair ta especificando velocidade de até 550MB/s e ali ta só 202 :S
Ta certo isso ?
PS Mesmo SSD, Corsair Force Series 3 120gb firmware 1.3.3 ! vc ligou na porta sata2? pq se ta na sata3, ta ruim sim. MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
se tiver no sata 3 ta "devagar"....já olhou os drivers?
__________________________________________________ ________________________________________
Estou usando o 7 x64 mesmo, eu tenho estes drivers, mas não lembro de quando são, por isso, estou baixando estes que você indicou, pois, estão com data de dezembro do ano passado, ou seja, são recentes. Assim que terminar eu instalo e digo os resultados. Um abraço.
Beleza....tente ai e poste os resultados !!! AMD Phenom II X4 955 @ 3.8  + Zalman CNPS10X Performa  / Asus M4a88T-V EVO  / 12Gb Corsair Vengence Blue 1600  / Corsair VX550 W  /SSD Corsair Force GT 120gb  +2 x HD Samsumg 1tb SAtA II  /XFX Radeon 6950 2GB @BM 6970  / LG W2353v  + Tv LG 32' / Maxprint 5.1 - 120 RMS + X-fi Creative Titanium 7.1 + ATH-M50 + ATH-AD700  / Gabinete Clone Game- X 
Permissões de Postagem