| | | -
Galera, acabei de instalar o meu, fiz o teste no ATTO, e deu média de 280mbps Read e 260Mbps Write, o que faço para colocar como sata 3 e dobrar esses valores?
Edit: estava colocando na sata errada... ai é querer de mais...
kkk 
Última edição por Soufly3xtr3m3; 11-02-12 às 00:29.
-
Pessoal, estou querendo adquirir dois Force 3 120 mb, mas sou meio noob no quesito controladoras e etc, com essa minha mobo rola fazer raid? Darksiders II - [Preview] --------------------------------------------------- i5 2500 + Gtx 570 --------------------------------------------------- Steam: m1dup -
dccarneiro dei uma pesquisada e as controladoras da sua mobo são muito boas....,a culpa não é delas não..... PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001....... -
 Postado originalmente por X.Dark.Dragon.X dccarneiro dei uma pesquisada e as controladoras da sua mobo são muito boas....,a culpa não é delas não..... É cara, ta sinistro. Acho que por força da natureza o problema vai acabar sendo BIOS (bicho ignorante operando o sistema), já que, a controladora é boa, a mobo em si é boa, o SSD é bom, etc. O ph*da é que fiz tudo o que tinha que fazer em relação a instalação, atualização, alguns tweaks, etc. Pelo menos agora estou conseguindo usar o RAID nos HD's convencionais e o SSD melhorou um pouco o desempenho, apesar de ainda não estar como deveria, já atinge a marca do SATA 3. Abraço. Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE  / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1)  / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz -  / Cooler Master V6 GT  / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21  / SSD Corsair Force 3 90GB  / 2 x Seagate ST3500413AS  + Seagate ST3500418AS -  / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated  + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N  / OCZ 750 FATAL1TY -  / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II  / Teclado Microsoft Lixão  / LG E2250V
Note - Core i7 2630QM  - 8GB DDR 3 1333Mhz  - HD 750GB Sata II 5400rpm :tenso: - Intel Graphics HD 3000 :mallandro: - CCE sem preconceito! -
Soufly3xtr3m3, seria possivel você postar o desempenho do seu SSD no benchmark AS SSD? Tenho a impressão que esse bench é mais "real".
Edvaldo/DF
Última edição por Edvaldo Lucena; 11-02-12 às 11:22.
-
 Postado originalmente por dcarneiro É cara, ta sinistro. Acho que por força da natureza o problema vai acabar sendo BIOS (bicho ignorante operando o sistema), já que, a controladora é boa, a mobo em si é boa, o SSD é bom, etc. O ph*da é que fiz tudo o que tinha que fazer em relação a instalação, atualização, alguns tweaks, etc. Pelo menos agora estou conseguindo usar o RAID nos HD's convencionais e o SSD melhorou um pouco o desempenho, apesar de ainda não estar como deveria, já atinge a marca do SATA 3. Abraço. Essa piada da Bios é velha hehehehehe,tenta solicitar algum RMA,to achando que vc pode ter sido sorteado..... PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001....... -
 Postado originalmente por X.Dark.Dragon.X Essa piada da Bios é velha hehehehehe,tenta solicitar algum RMA,to achando que vc pode ter sido sorteado..... O problema não é do SSD, fiz o teste na máquina do meu irmão e ele funfou de boa. Por isso estava (estou) achando que o problema é o SB da AMD, ele parece ser muito instável. Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE  / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1)  / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz -  / Cooler Master V6 GT  / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21  / SSD Corsair Force 3 90GB  / 2 x Seagate ST3500413AS  + Seagate ST3500418AS -  / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated  + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N  / OCZ 750 FATAL1TY -  / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II  / Teclado Microsoft Lixão  / LG E2250V
Note - Core i7 2630QM  - 8GB DDR 3 1333Mhz  - HD 750GB Sata II 5400rpm :tenso: - Intel Graphics HD 3000 :mallandro: - CCE sem preconceito! -
 Postado originalmente por Edvaldo Lucena Soufly3xtr3m3, seria possivel você postar o desempenho do seu SSD no benchmark AS SSD? Tenho a impressão que esse bench é mais "real".
Edvaldo/DF Opa, ai ta -
Vcs deveriam dar uma olhada no firm,tinha achado um tuto em ingles no site da corsair enquanto lia sobre memoria vengeance vs coolers noctua,só que pedi o link mals.... PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001....... -
 Postado originalmente por Soufly3xtr3m3 Valeu Soufly3xtr3m3,
Essa tela é um tesouro pra mim. Explico: tenho um SSD igual ao seu, montado numa MB com chipset intel (Asus P8H67-M PRO), com i3 2120 (3.3GHz) e 8GB RAM. Pensei que a lentidão de Gravação no meu SSD estivesse sendo causada pela minha MB, pois comprei um OCZ Vertex 3 (60GB) e também estava lento. Já me preparava para comprar um MB igual a sua (Gigabyte Z68).
Agora vendo o seu resultado, que é muito semelhante ao meu, não vou mais comprar uma MB nova.
Por coincidência ontem em li um artigo no Clube do Hardware sobre essa linha de SSD Force 3 (link abaixo). Agora eu acho que entendi o motivo dessa "lentidão". Resumo do artigo:
Corsair Force 3 : usa memórias assíncrona
Corsair Force GT : usa memórias síncrona (US$ 30 mais cara. Melhor desempenho ao manipular dados que não podem ser compactados)
Benchmarks:
AS SSD e CrystalDiskMark : medem a taxa de transferência usando dados que não podem ser compactados)
ATTO Disk Benchmark : testa as unidades usando dados que podem ser compactados). Fonte: Duelo das Unidades SSD de 120 GB Corsair Force 3 e Force GT - Clube do Hardware
Ou seja, esses 75MB/s de Gravação e 200MB/s de Leitura correspondem a manipulação de arquivos que não podem ser compactados (ex. JPG, DivX, MP3, MPG, etc), pois já são nativamente compactados. Os testes que mostram índices acima de 450MB/s são conseguidos com arquivos altamente compactáveis (ex. TXT, DOC, etc). Minha Conclusão : Nossos SSD (e também o meu Vertex 3) estão com índices normais. Ainda não entendi essa história de compactação de dados em SSD, pois ocupam o mesmo espaço físico no disco. Para acabar com essa confusão de desempenho, os fabricantes deveriam publicar sempre dois índices. Seria mais ou menos assim: SSD Corsair Force 3 60GB Gravação sequencial:
De : 75 MB/s (mínimo: com arquivos que não podem ser compactados)
Até : 490 MB/s (máximo: com arquivos que podem ser compactados) Leitura sequencial:
De : 200 MB/s (mínimo: com arquivos que não podem ser compactados)
Até : 550 MB/s (máximo: com arquivos que podem ser compactados)
ps.: fui no seu blog e gostei muito. São informações objetivas e bem diagramadas (ilustração, fontes, cores), o que ajuda muito a leitura. Parabéns!
Edvaldo Lucena - Brasília DF
Última edição por Edvaldo Lucena; 12-02-12 às 16:29.
-
Ah,xo ve se entendi,os arquivos compactados vão devagar mais devagar,e os não compactados vao rapido?Valeu aí edvaldo,tirou o medo que eu tava de comprar esse SSD e dar tilt.... PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001....... -
 Postado originalmente por X.Dark.Dragon.X Ah,xo ve se entendi,os arquivos compactados vão devagar mais devagar,e os não compactados vao rapido?Valeu aí edvaldo,tirou o medo que eu tava de comprar esse SSD e dar tilt.... Isso mesmo!
Ainda não entendi como funciona essa tecnologia dos SSD que faz com que os arquivos (nativamente) compactados (ex. fotos, vídeos, músicas, etc) sejam Gravados e/ou Lidos mais lentamente do que os arquivos sem compactação (ex. textos, doc, etc), pois ambos ocupam exatamente o mesmo espaço físico no SSD.
Para confirmar essa informação, criei dois arquivos de 4GB. Um compactado com o Winzip (.zip) e outro só contendo texto (.txt).
Por meio de uma RamDisk (disco virtual em memória RAM) copiei esses arquivos para o SSD: - O arquivo Compactado atingiu indíce médio de 68 MB/s.
- O arquivo Texto atingiu índice médio de 470 MB/s.
Conclusões: - Está provado que as diferenças gritantes entre os índices de benchmarks está diretamente ligada ao tipo de arquivo que está sendo manipulado. isto é, arquivos (nativamente) compactados são gravados/lidos mais lentamente. Só ainda não entendo o porquê disso: memórias síncronas X memória assíncronas X arquivos compactados X arquivos compactáveis. Se alguém souber explicar, eu ficaria grato.
- Os SSD com memórias síncronas (ex. Corsair Force GT ou OCZ Vertex 3) são os melhores, pois trabalham mais rapidamente (leitura e gravação) com arquivos compactados. Como no meu caso a maioria dos arquivos que eu trabalho no Windows é compactada nativamente (ex. fotos, vídeos, músicas, etc), só vou comprar SSD com memórias síncronas, daqui pra frente.
Edvaldo Lucena - Brasília DF
Última edição por Edvaldo Lucena; 12-02-12 às 22:32.
-
Ufa,agora vou poder comprar um pra mim sem grilo....,que esse meu HD aki é lixo de mais......não tem jeito.....,6 mb de cache e pra acabar com qualquer um,dificil chegar a 18 mb/s, o pessoal fala que não interfere em jogos nem nada nos fps,mas no meu caso,acho que é uma exeção ,de qualquer forma em breve farei over no meu processador ai eu ja tiro logo essa duvida da cabeça. PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001....... -
 Postado originalmente por SiriQueiju BEM vindo ao clube,tenho um também que do nada cai o desempenho e ate hoje não consegui resolver,o que fiz foi pegar o do PC que meu irmão usava e passar pro meu e o "problemático" pro outro PC Não sei sé é sorte , mas o meu esta otimo e minha placa mãe é antiga 3GBit/s iMac Early 2008 , rodando ATTO em winebottler 
------------  Postado originalmente por laercio.teixeira Não esqueça de ativar o TRIM , faz muita diferença. 
------------
[IMG]file://localhost/Users/laercio_32/Documents/ATTO Disk.jpg[/IMG]
------------
Permissões de Postagem