+ Responder ao Tópico
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 76 a 89 de 89
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Galera, acabei de instalar o meu, fiz o teste no ATTO, e deu média de 280mbps Read e 260Mbps Write, o que faço para colocar como sata 3 e dobrar esses valores?

Edit: estava colocando na sata errada... ai é querer de mais...
    kkk

Última edição por Soufly3xtr3m3; 11-02-12 às 00:29.
    PC1 Core I5 2500k, MSI Z68,2x4GB DDR3 Kingston HyperX 1600Mhz, GTX570 , C3 Tech 750W, Corsair Carbide 400R
    100 Dias com a Carboxiterapia Capilar e Intradermoterapia - Contra a Calvície
    Siga-me com noticias quentes em um blog cheio de novidades Soufly3xtr3m3.blogspot
    VENDO - GTX570/Bateria Notebook RF411 e outros/Speedtouch TG508 R$20
    Adrenaline.com.br > Moderador > Placas-de-Video > Hardwares > Overclock > Hardware Mix > Smartphones

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Pessoal, estou querendo adquirir dois Force 3 120 mb, mas sou meio noob no quesito controladoras e etc, com essa minha mobo rola fazer raid?
    Darksiders II - [Preview] --------------------------------------------------- i5 2500 + Gtx 570 --------------------------------------------------- Steam: m1dup

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Somewhere Between The hell and the heaven!
    dccarneiro dei uma pesquisada e as controladoras da sua mobo são muito boas....,a culpa não é delas não.....
    PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull
    Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001.......

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por X.Dark.Dragon.X Ver Post
    dccarneiro dei uma pesquisada e as controladoras da sua mobo são muito boas....,a culpa não é delas não.....
    É cara, ta sinistro. Acho que por força da natureza o problema vai acabar sendo BIOS (bicho ignorante operando o sistema), já que, a controladora é boa, a mobo em si é boa, o SSD é bom, etc. O ph*da é que fiz tudo o que tinha que fazer em relação a instalação, atualização, alguns tweaks, etc. Pelo menos agora estou conseguindo usar o RAID nos HD's convencionais e o SSD melhorou um pouco o desempenho, apesar de ainda não estar como deveria, já atinge a marca do SATA 3. Abraço.
    Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1) / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz - / Cooler Master V6 GT / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21 / SSD Corsair Force 3 90GB / 2 x Seagate ST3500413AS + Seagate ST3500418AS - / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N / OCZ 750 FATAL1TY - / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II / Teclado Microsoft Lixão / LG E2250V

Note - Core i7 2630QM - 8GB DDR 3 1333Mhz - HD 750GB Sata II 5400rpm :tenso: - Intel Graphics HD 3000 :mallandro: - CCE sem preconceito!

Soufly3xtr3m3, seria possivel você postar o desempenho do seu SSD no benchmark AS SSD? Tenho a impressão que esse bench é mais "real".

Edvaldo/DF
    Última edição por Edvaldo Lucena; 11-02-12 às 11:22.

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Citação Postado originalmente por dcarneiro Ver Post
    É cara, ta sinistro. Acho que por força da natureza o problema vai acabar sendo BIOS (bicho ignorante operando o sistema), já que, a controladora é boa, a mobo em si é boa, o SSD é bom, etc. O ph*da é que fiz tudo o que tinha que fazer em relação a instalação, atualização, alguns tweaks, etc. Pelo menos agora estou conseguindo usar o RAID nos HD's convencionais e o SSD melhorou um pouco o desempenho, apesar de ainda não estar como deveria, já atinge a marca do SATA 3. Abraço.
    Essa piada da Bios é velha hehehehehe,tenta solicitar algum RMA,to achando que vc pode ter sido sorteado.....
    PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull
    Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001.......

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Essa piada da Bios é velha hehehehehe,tenta solicitar algum RMA,to achando que vc pode ter sido sorteado.....
    O problema não é do SSD, fiz o teste na máquina do meu irmão e ele funfou de boa. Por isso estava (estou) achando que o problema é o SB da AMD, ele parece ser muito instável.
    Desktop - AEROCOOL XPREDATOR ORANGE / Gigabyte 890FXA-UD5 (REV. 3.1) / Phenom II x4 965 B.E. @ 3.7Ghz - NB 2400Mhz - / Cooler Master V6 GT / 8 Gb G. Skill Ripjaws X (2 x 4 Gb) @ 7-7-7-15-21 / SSD Corsair Force 3 90GB / 2 x Seagate ST3500413AS + Seagate ST3500418AS - / SAPPHIRE HD 6870 + XFX GTS 250 ZDFL Physx dedicated + AKASA VC 05 - FREEDOM FORCE :chucknorris:/ TP LINK W951N / OCZ 750 FATAL1TY - / Mouse C3 TECH W650 BSI + Mouse Pad Cooler Master Battle Pad II / Teclado Microsoft Lixão / LG E2250V

Note - Core i7 2630QM - 8GB DDR 3 1333Mhz - HD 750GB Sata II 5400rpm :tenso: - Intel Graphics HD 3000 :mallandro: - CCE sem preconceito!

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Citação Postado originalmente por Edvaldo Lucena Ver Post
    Soufly3xtr3m3, seria possivel você postar o desempenho do seu SSD no benchmark AS SSD? Tenho a impressão que esse bench é mais "real".

Edvaldo/DF
    Opa, ai ta

PC1 Core I5 2500k, MSI Z68,2x4GB DDR3 Kingston HyperX 1600Mhz, GTX570 , C3 Tech 750W, Corsair Carbide 400R
    100 Dias com a Carboxiterapia Capilar e Intradermoterapia - Contra a Calvície
    Siga-me com noticias quentes em um blog cheio de novidades Soufly3xtr3m3.blogspot
    VENDO - GTX570/Bateria Notebook RF411 e outros/Speedtouch TG508 R$20
    Adrenaline.com.br > Moderador > Placas-de-Video > Hardwares > Overclock > Hardware Mix > Smartphones

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Vcs deveriam dar uma olhada no firm,tinha achado um tuto em ingles no site da corsair enquanto lia sobre memoria vengeance vs coolers noctua,só que pedi o link mals....

Citação Postado originalmente por Soufly3xtr3m3 Ver Post
    Valeu Soufly3xtr3m3,

Essa tela é um tesouro pra mim. Explico: tenho um SSD igual ao seu, montado numa MB com chipset intel (Asus P8H67-M PRO), com i3 2120 (3.3GHz) e 8GB RAM. Pensei que a lentidão de Gravação no meu SSD estivesse sendo causada pela minha MB, pois comprei um OCZ Vertex 3 (60GB) e também estava lento. Já me preparava para comprar um MB igual a sua (Gigabyte Z68).

Agora vendo o seu resultado, que é muito semelhante ao meu, não vou mais comprar uma MB nova.

Por coincidência ontem em li um artigo no Clube do Hardware sobre essa linha de SSD Force 3 (link abaixo). Agora eu acho que entendi o motivo dessa "lentidão".

Resumo do artigo:

Corsair Force 3 : usa memórias assíncrona
    Corsair Force GT : usa memórias síncrona (US$ 30 mais cara. Melhor desempenho ao manipular dados que não podem ser compactados)

Benchmarks:

AS SSD e CrystalDiskMark : medem a taxa de transferência usando dados que não podem ser compactados)
    ATTO Disk Benchmark : testa as unidades usando dados que podem ser compactados).

Fonte: Duelo das Unidades SSD de 120 GB Corsair Force 3 e Force GT - Clube do Hardware

Ou seja, esses 75MB/s de Gravação e 200MB/s de Leitura correspondem a manipulação de arquivos que não podem ser compactados (ex. JPG, DivX, MP3, MPG, etc), pois já são nativamente compactados. Os testes que mostram índices acima de 450MB/s são conseguidos com arquivos altamente compactáveis (ex. TXT, DOC, etc).

Minha Conclusão : Nossos SSD (e também o meu Vertex 3) estão com índices normais. Ainda não entendi essa história de compactação de dados em SSD, pois ocupam o mesmo espaço físico no disco. Para acabar com essa confusão de desempenho, os fabricantes deveriam publicar sempre dois índices. Seria mais ou menos assim:

SSD Corsair Force 3 60GB

Gravação sequencial:
    De : 75 MB/s (mínimo: com arquivos que não podem ser compactados)
    Até : 490 MB/s (máximo: com arquivos que podem ser compactados)

Leitura sequencial:
    De : 200 MB/s (mínimo: com arquivos que não podem ser compactados)
    Até : 550 MB/s (máximo: com arquivos que podem ser compactados)

ps.: fui no seu blog e gostei muito. São informações objetivas e bem diagramadas (ilustração, fontes, cores), o que ajuda muito a leitura. Parabéns!

Edvaldo Lucena - Brasília DF
    Última edição por Edvaldo Lucena; 12-02-12 às 16:29.

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Ah,xo ve se entendi,os arquivos compactados vão devagar mais devagar,e os não compactados vao rapido?Valeu aí edvaldo,tirou o medo que eu tava de comprar esse SSD e dar tilt....

Ah,xo ve se entendi,os arquivos compactados vão devagar mais devagar,e os não compactados vao rapido?Valeu aí edvaldo,tirou o medo que eu tava de comprar esse SSD e dar tilt....
    Isso mesmo!

Ainda não entendi como funciona essa tecnologia dos SSD que faz com que os arquivos (nativamente) compactados (ex. fotos, vídeos, músicas, etc) sejam Gravados e/ou Lidos mais lentamente do que os arquivos sem compactação (ex. textos, doc, etc), pois ambos ocupam exatamente o mesmo espaço físico no SSD.

Para confirmar essa informação, criei dois arquivos de 4GB. Um compactado com o Winzip (.zip) e outro só contendo texto (.txt).

Por meio de uma RamDisk (disco virtual em memória RAM) copiei esses arquivos para o SSD:
    • O arquivo Compactado atingiu indíce médio de 68 MB/s.
    • O arquivo Texto atingiu índice médio de 470 MB/s.
    Conclusões:
    • Está provado que as diferenças gritantes entre os índices de benchmarks está diretamente ligada ao tipo de arquivo que está sendo manipulado. isto é, arquivos (nativamente) compactados são gravados/lidos mais lentamente. Só ainda não entendo o porquê disso: memórias síncronas X memória assíncronas X arquivos compactados X arquivos compactáveis. Se alguém souber explicar, eu ficaria grato.
    • Os SSD com memórias síncronas (ex. Corsair Force GT ou OCZ Vertex 3) são os melhores, pois trabalham mais rapidamente (leitura e gravação) com arquivos compactados. Como no meu caso a maioria dos arquivos que eu trabalho no Windows é compactada nativamente (ex. fotos, vídeos, músicas, etc), só vou comprar SSD com memórias síncronas, daqui pra frente.

Edvaldo Lucena - Brasília DF
    Última edição por Edvaldo Lucena; 12-02-12 às 22:32.

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Ufa,agora vou poder comprar um pra mim sem grilo....,que esse meu HD aki é lixo de mais......não tem jeito.....,6 mb de cache e pra acabar com qualquer um,dificil chegar a 18 mb/s, o pessoal fala que não interfere em jogos nem nada nos fps,mas no meu caso,acho que é uma exeção ,de qualquer forma em breve farei over no meu processador ai eu ja tiro logo essa duvida da cabeça.

Citação Postado originalmente por SiriQueiju Ver Post
    BEM vindo ao clube,tenho um também que do nada cai o desempenho e ate hoje não consegui resolver,o que fiz foi pegar o do PC que meu irmão usava e passar pro meu e o "problemático" pro outro PC
    Não sei sé é sorte , mas o meu esta otimo e minha placa mãe é antiga 3GBit/s iMac Early 2008 , rodando ATTO em winebottler

------------
    Citação Postado originalmente por laercio.teixeira Ver Post
    Não sei sé é sorte , mas o meu esta otimo e minha placa mãe é antiga 3GBit/s iMac Early 2008 , rodando ATTO em winebottler
    http://adrenaline.uol.com.br/forum/w...4B1/image.tiff
    Não esqueça de ativar o TRIM , faz muita diferença.

------------
    [IMG]file://localhost/Users/laercio_32/Documents/ATTO Disk.jpg[/IMG]
    ------------

Marcadores

Permissões de Postagem