| | | -
Seu windows 7 está funcionando exatamente da mesma forma que funcionava quando recém instalado ?
Digo nos minimos detalhes como a suavidade na abertura de janela/pagina, movimentação do mouse e coisas do gênero.
Pergunto isso pq em todos os Pcs que tive, alguns dias depois de formatar o windows perdia a fluidez. E acho que o problema tem a ver com tudo o que foi exposto neste tópico. Como estou montando um novo Pc com SSD, espero encontrar a solução para esse probleminha chato. -
 Postado originalmente por Pedro Gattas Seu windows 7 está funcionando exatamente da mesma forma que funcionava quando recém instalado ?
Digo nos minimos detalhes como a suavidade na abertura de janela/pagina, movimentação do mouse e coisas do gênero.
Pergunto isso pq em todos os Pcs que tive, alguns dias depois de formatar o windows perdia a fluidez. E acho que o problema tem a ver com tudo o que foi exposto neste tópico. Como estou montando um novo Pc com SSD, espero encontrar a solução para esse probleminha chato. Sim, acho que pouco mais de um mes assim e ta perfeito igual a instalaçao, sendo que ja até criei uma imagem de backup caso eu faça alguma cagada e estrague.
Com esses ajustes eu minimizei bastante as gravaçoes de lixo feitas no meu ssd, ele praticamente só faz leitura, assim ele mantem a mesma perfomance sempre.
Esse problema de perda de fluidez em hds normais, acredito que um grande responsavel seja a quantidade de arquivos fragmentados, pois o windows e demais programas criam uma serie de arquivos temporarios/logs durante sua execução que acaba diminuindo a perfomance do hd com o tempo. MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
Obrigado por compartilhar com agente, faze estes teste, tira conclusões que ajuda muita gente · M4A88T-V EVO - X6 1055T - 2x2GB 1600mhz Corsair · Vx 550 Corsair ·
-
 Postado originalmente por Raykkon Obrigado por compartilhar com agente, faze estes teste, tira conclusões que ajuda muita gente  É, e conforme vou melhorando, vou informando aqui tb.
Inclusive, eu adicionei agora um lance qeu notei. O windows Media center continuava desobedecendo a mudança do HD padrao de usuarios e danava a salvar a pasta "recorded TV" em "C:/public/recorded TV", apesar da pasta "public ja estar noutro hd, em "f:". Entao descobri esta dica pra mudar definitivamente o local dessas gravaçoes: Changing the Default Recorded TV Folder in Windows 7 Media Center | Digital Geekery
Sendo que estas referencias tb precisam ser modificadas:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\ Windows\CurrentVersion\Media Center\Service\Recording]
"RecordPath"="F:\\Users\\Public\\Recorded TV\\"
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Media Center\Service\Video\Tuners\DVR\IO\Writer]
"DVRDirectory"="F:\\Users\\Public\\Recorded TV\\TempRec\\"
Última edição por farbus; 29-01-12 às 09:40.
MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
eu não mudo a pasta users, alguns programas como o firefox, carregam muita coisa relacionada a sua profile dessa pasta. então o carregamento fica melhor com ela ainda no ssd. o que eu faço é mudar as pastas de arquivos (documentos, download, musicas, etc) e manter a pasta APPDATA no ssd, ou seja, só tiro o que vai "inchar", minha maior preocupação é manter um bom espaço livre nele...
arquivos temporários em alguns casos também podem precsar de leitura e escrita rápida, isso vai depender de cada programa...
o que eu faço é ficar de olho na pasta appdata pra ter certeza que nenhum programa depois de desisntalado dexou lixo ali, e rodo o ccleaner (com o ccenhacer também, que é ecxelente) regularmente pra manter o ssd livre de arquivinhos temporários e de logs... nada que eu já não fizesse quando usava HDD
Última edição por Macetero; 05-02-12 às 14:33.
Se eu fui útil, e/ou te ajudei, qualifique o post aqui em baixo... -
 Postado originalmente por Macetero eu não mudo a pasta users, alguns programas como o firefox, carregam muita coisa relacionada a sua profile dessa pasta. então o carregamento fica melhor com ela ainda no ssd. o que eu faço é mudar as pastas de arquivos (documentos, download, musicas, etc) e manter a pasta APPDATA no ssd, ou seja, só tiro o que vai "inchar", minha maior preocupação é manter um bom espaço livre nele...
arquivos temporários em alguns casos também podem precsar de leitura e escrita rápida, isso vai depender de cada programa...
o que eu faço é ficar de olho na pasta appdata pra ter certeza que nenhum programa depois de desisntalado dexou lixo ali, e rodo o ccleaner (com o ccenhacer também, que é ecxelente) regularmente pra manter o ssd livre de arquivinhos temporários e de logs... nada que eu já não fizesse quando usava HDD Eu imagino que o que seja mais significativo pro programa carrgar, alem do local de isntalação dele, é o local da pasta programdata, e esta eu deixei no ssd, nem comentei em mudar ela, mas o resto, como os arquivos da pasta users, eu preferi mudar mesmo, aqui eu ja testei bastante e nao notei diferença alguma de perfomance. MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
PC: Asus P5Q-E / Intel Q8400 / CM Hyper 212 / Seagate 1Tb .12 / HIS Ice-Q4 HD 4850 / 4gb OCZ Gold Edition / SL-8600EPS / Logitech X530 - Vx Nano - ClearChat Pro / LG 22 W2252TQ / GVT 15mb  "Na prática a teoria é diferente...." -
Boa!,to querendo comprar o meu mas porenquanto falta-me o dinheiro.... PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001....... -
exelente tópico, me motivou a comprar um ssd agora... I5 750 @ 4133mhz / CNPS10X Extreme / P7P55D DLX / 2x2 + 2x4GB 1600 8-9-8-24 1.65v / GTX560TI twin frozr II /1TB seagate barracuda 7200.12 / NZXT tempest evo / Corsair GS800W / 32" LG LD460 -
Post qualificado! O adrena ta precisando de mais posts nesse nivel...tutoriais e etc... i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD Eu nao sou cheater...você que é NOOB!!! Steam: CapDiego | Xfire: diegodinizfsa | LIVE: CapDiego -
Belo topico, merece ser pinado...
Tenho uma duvida, estou querendo comprar um ssd no ebay um ocz agility 3 por 159 doletas sata 3, so que minha placa mae so possui 2 slots sata3 e ja estao sendo usados pelo meu raid de black caviar, e de uma forma ou de outra vou ter que tiralos para por o ssd, sera que se mudar os hds para sata 2 vai manter o raid, ou vou ter que refaser?
O ruim e que se tiver que refaser vou ter que conseguir outro hd pra faser o backup das coisas, dai fufufu...
Bom vi vc escrevendo que SSD's nao funcionam muito bem em controladoras marvell, pois acabei de ver aqui, minha controladora e marvell SE9128, sera que esse modelo e a excessao ou o mesmo de todas?
obs desculpe se nao for o topico certo, postei devido ao assunto ser relacionado...
Última edição por nighth4ck3r; 05-02-12 às 22:36.
-
 Postado originalmente por nighth4ck3r Belo topico, merece ser pinado...
Tenho uma duvida, estou querendo comprar um ssd no ebay um ocz agility 3 por 159 doletas sata 3, so que minha placa mae so possui 2 slots sata3 e ja estao sendo usados pelo meu raid de black caviar, e de uma forma ou de outra vou ter que tiralos para por o ssd, sera que se mudar os hds para sata 2 vai manter o raid, ou vou ter que refaser?
O ruim e que se tiver que refaser vou ter que conseguir outro hd pra faser o backup das coisas, dai fufufu...
Bom vi vc escrevendo que SSD's nao funcionam muito bem em controladoras marvell, pois acabei de ver aqui, minha controladora e marvell SE9128, sera que esse modelo e a excessao ou o mesmo de todas?
obs desculpe se nao for o topico certo, postei devido ao assunto ser relacionado... cara, essa é exatemaente o meu caso.
eu tenho tb 2 wd caviar black, e 2 portas sata3 (nativa intel) e outra sata3 marvell.
A marvell não que seja ruim, mas o desempenho do ssd no intel é bem melhor.
Entao fiquei numa duvida cruel, se tirava o raid do sata3 ou se usava o marvell no ssd mesmo, mas acabei optando em nao usar o marvell (ele ta so sendo porta do meu dvd).
O despenho de hd comum nem faz diferença no sata2 ou sata3 (pelo menos é o qeu o povo diz), mas se vc quiser que eu faça algum teste aqui, me avisa.
_____
E obrigado ae todo mundo qeu gostou.
Fiz mesmo o topico só pra compartilhar porque pra mim deu bem certo usar o ssd de 60gb em conjutno com meus hds extras.
A principio nem me atraia muito mexer assim, separando pasta user e jogos do ssd e tal, mas depois de feito, nem cogito usar o windows de forma convencional, sem essa modificaçao, mesmo se eu tivesse 480gb livre.
Última edição por farbus; 05-02-12 às 23:33.
MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
pois e farbus, vi que muitos ssds tem incompatibilidade com controladoras, a questao e pesquisar, justo o que eu queria comprar tem problema com as marvells...sera que vou ter que adiar meu up?! haushaiushiaush meu cartao vai ser muito usado por esses dias ,....mas ainda uma duvida empera, sera que vou perder os dados mudando o raid de sata 3 pra sata2? -
Nossa, aqui é sandy bridge tbm. E to namorando SSD há umt empo e o vortex 2 60gb parece ser o mais baratinho, acessível.
To ferrado então? tristeza. http://br.gigabyte.com/products/prod...px?pid=3765#sp
Última edição por Chico; 06-02-12 às 23:58.
-
melhorou bem o desempenho aqui. -
 Postado originalmente por nighth4ck3r pois e farbus, vi que muitos ssds tem incompatibilidade com controladoras, a questao e pesquisar, justo o que eu queria comprar tem problema com as marvells...sera que vou ter que adiar meu up?! haushaiushiaush meu cartao vai ser muito usado por esses dias  ,....mas ainda uma duvida empera, sera que vou perder os dados mudando o raid de sata 3 pra sata2? O melhor é fazer o backup mesmo antes de fazer qualquer mudança no raid, alias uma recomendação minha é ter pelo menos 1 HD que n esteja em Raid com coisas importantes que tenha valor pra vc e que n se tenha como baixar como fotos, documentos, favoritos, saves e arquivos pessoais importantes pois na pior das hipoteses se perder o raid vc consegue salvar seus arquivos importantes pessoais e consegue baixar o resto pois se 1 deles falhar sem um backup vc ja perde tudo se isso acontecesse aqui seria um desastre por isso recomendo antes de mexer em qualquer coisa do Raid fazer um backup separado antes e se possivel ter sempre 1 HD de backup Loading ... 2012 PC1: Mainboard: Asrock Fatality Z77 Professional / CPU: Intel 2700k / Cooler: Corsair H100 / HD: Western 1TB / Green Caviar / Memorias: G.Skill 4x4GB Ripjaws X series 2133 C11 VGA: Palit 2x GTX 580 SLI / Supply :Corsair AX 850 / SSD: OCZ Agility 3 240,120GB / Keyboard, Mouse, Headset, Mousepad: Razer Tarantula, Deathadder 3.5G BE, Megalodon, Scarab
2006 PC2: Mainboard: Asus P5B-Deluxe/wi-fi / CPU: Intel E6600 2,4Ghz@3,4Ghz / Cooler: Zalman CNPS 9700 NT / Memorias: Corsair Dominator 4GB 2x2 DDR2 800mhz C4 / VGA: XFX 9800GTX+ Plus / Supply: OCZ StealthXStream 600W / HD: Western 1TB / Green Caviar Keyboard, Mouse, Headset, Mousepad: Razer Tarantula, Deathadder 3.5G BE, Megalodon, Scarab -
 Postado originalmente por nighth4ck3r pois e farbus, vi que muitos ssds tem incompatibilidade com controladoras, a questao e pesquisar, justo o que eu queria comprar tem problema com as marvells...sera que vou ter que adiar meu up?! haushaiushiaush meu cartao vai ser muito usado por esses dias  ,....mas ainda uma duvida empera, sera que vou perder os dados mudando o raid de sata 3 pra sata2? Eu tinha dos raids0, uma em sata3 e o outro sata2, tavam numa outra mobo p67.
Passei esses raid0 pra porta sata2 da minha mobo atual, nao perdi nada.
Mas como seu caso envolve controladoras marvell, nao vou poder ajudar, pois sempre evitei usa-las, no maximo ficam pro meus drive de dvd/cd MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
Ainda tenho duas dúvidas. O arquivo de paginação deve ser desabilitado ? E aquele driver "rapid storage" da intel, vale a pena instalar em placas P67 ? -
 Postado originalmente por Pedro Gattas Ainda tenho duas dúvidas. O arquivo de paginação deve ser desabilitado ? E aquele driver "rapid storage" da intel, vale a pena instalar em placas P67 ? qto ao arquvo de paginação, tem comentando la no link que passei que não ha ganho de perfomance algum, apenas uns gigas de espaço que são poupados, mais isso só é recomendado pra quem tem mais de 4gb de memo.
6. TURN OFF PAGEFILE.
This is an extremely controversial optimization and does not improve performance whatsoever. It does, however, return to the user 3.5-4Gb of valuable ssd storage space. It is NOT recommended for typical users with less than 4Gb RAM that are not aware of their system and its RAM use. It is also not recommended without first watching RAM use closely for some time prior to this being done.
qto a drivers em geral, instala tudo mesmo, qto se ha ganho real ou se é marketing, vc vai ter que tesstar ou buscar na internet algum review sobre isso... MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
Vlw. Fiz tds os tweaks aqui e qse não há movimentação no SSD, exceto por alguns arquivos do windows que são alterados conforme o uso do PC e no boot (pasta rescache). Pelo que li alguns arquivos dessa pasta são modificados pelo próprio windows, tudo dentro da normalidade.
Permissões de Postagem