| | | -
Galera gostaria de saber mesmo se compensa compra um SSD 60GB pra usar nessa tecnologia SRT, quero usar com meu WD caviar black, será que tem mesmo aumento significativo na velocidade do sistema operacional, games, programas. ASUS SABERTOOTH, CORE I5 2500K 4.0GHZ OVERCLOCK COOLER BOX, 4GB G.SKILL EXTREME 1600MHZ, PLACA DE VÍDEO GTX260, WD CAVIAR BLACK 750GB, SEAGATE 1TB, C3 TECH 750W, GRAVADOR DVD SANSUNG, GABINETE THERMALTAKE SOPRANO RS, MONITOR SANSUNG 23 POLEGADAS P2370 FULL HD. -
Nunca usei este EZ Smart Response então não posso dizer, o software da intel esta aqui até hoje sem problemas.
sobre o HD SSD de 60Gb se quiserem comprar um menor melhor! pois a tecnologia só utiliza 20GB no maximo o resto vai ficar a toa e não poderá ser utilizado de outra forma, eu comprei um SSD OCZ 60gb nos EUA pq só tinha este na loja. Intel I7 2600k @ 4.5 with Cooler Master Hyper N520 | Asus P8Z68-V Pro | eVGA GTX 580 | 8GB Patriot DDR3 1333Mhz | Corsair 850W Modular | Microsoft Sidewinder 2000Dpi | Logitech G510 | Cooler Master CM-690 Dominator | Intel smart response technology + OCZ SSD Drive ACTIVATE | Samsung T27A550 | Samsung LN40A550 | Samsung Z-210 | Logitech F540 -
 Postado originalmente por Toni calixto Galera gostaria de saber mesmo se compensa compra um SSD 60GB pra usar nessa tecnologia SRT, quero usar com meu WD caviar black, será que tem mesmo aumento significativo na velocidade do sistema operacional, games, programas. Eu testei e nao achei vantagem alguma, na verdade nao testei devidamente marcando no relogio, mas pelo olhometro nao vi diferença.
Porem usando o ssd pra abrigar o windows e programas, até pelo olhometro é visivel a melhora, e meu boot comparando com meu antigo raid0 de hd ganhou uns 20 segundos.
Só acho qeu vale a pena usar essa tecnologia se o sujeito tiver um ssd sobrando (com um outro ja abrigando s.o e programas) ou se ele tiver grana sobrando, pois no resto nao é vantagem alguma. MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
Se eu usar um HD e um SSD com o SRT no modo enhanced (mais seguro), o que acontece se eu desligar o PC e desconectar fisicamente o SSD?
Vai continuar dando boot normalmente pelo HD?
Alguém já fez essa experiência?
Seria útil para saber o que acontece se o SSD falhar.
Última edição por Rich_2004; 31-01-12 às 07:50.
-
 Postado originalmente por farbus Eu testei e nao achei vantagem alguma, na verdade nao testei devidamente marcando no relogio, mas pelo olhometro nao vi diferença.
Porem usando o ssd pra abrigar o windows e programas, até pelo olhometro é visivel a melhora, e meu boot comparando com meu antigo raid0 de hd ganhou uns 20 segundos.
Só acho qeu vale a pena usar essa tecnologia se o sujeito tiver um ssd sobrando (com um outro ja abrigando s.o e programas) ou se ele tiver grana sobrando, pois no resto nao é vantagem alguma. bom, com o pc da assinatura tive um ganho absurdo de desempenho e nota-se a diferença grotesca quando desliga o SRT.  Postado originalmente por Rich_2004 Se eu usar um HD e um SSD com o SRT no modo enhanced (mais seguro), o que acontece se eu desligar o PC e desconectar fisicamente o SSD?
Seria útil para saber o que acontece se o SSD falhar. Segundo a Intel se utilizar no modo avançado e houver falha do SSD(defeito) pode haver perda de dados que estavam no SSD no momento, a experiencia que eu tive foi de queda de luz que chegou a bootar o pc completamente mas ao religa-lo no boot foi feita uma verificação do SSD e tudo voltou a funcionar perfeitamente sem perder nada e eu uso no modo avançado(máximo). Intel I7 2600k @ 4.5 with Cooler Master Hyper N520 | Asus P8Z68-V Pro | eVGA GTX 580 | 8GB Patriot DDR3 1333Mhz | Corsair 850W Modular | Microsoft Sidewinder 2000Dpi | Logitech G510 | Cooler Master CM-690 Dominator | Intel smart response technology + OCZ SSD Drive ACTIVATE | Samsung T27A550 | Samsung LN40A550 | Samsung Z-210 | Logitech F540 -
 Postado originalmente por chadruns bom, com o pc da assinatura tive um ganho absurdo de desempenho e nota-se a diferença grotesca quando desliga o SRT.
Segundo a Intel se utilizar no modo avançado e houver falha do SSD(defeito) pode haver perda de dados que estavam no SSD no momento, a experiencia que eu tive foi de queda de luz que chegou a bootar o pc completamente mas ao religa-lo no boot foi feita uma verificação do SSD e tudo voltou a funcionar perfeitamente sem perder nada e eu uso no modo avançado(máximo). poe o ssd sozinho e vc terá 2x mais ganho. MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
 Postado originalmente por farbus poe o ssd sozinho e vc terá 2x mais ganho. o problema é ter um SSD de 1TB enquanto não tem vamos de SRT Intel I7 2600k @ 4.5 with Cooler Master Hyper N520 | Asus P8Z68-V Pro | eVGA GTX 580 | 8GB Patriot DDR3 1333Mhz | Corsair 850W Modular | Microsoft Sidewinder 2000Dpi | Logitech G510 | Cooler Master CM-690 Dominator | Intel smart response technology + OCZ SSD Drive ACTIVATE | Samsung T27A550 | Samsung LN40A550 | Samsung Z-210 | Logitech F540 -
 Postado originalmente por chadruns o problema é ter um SSD de 1TB  enquanto não tem vamos de SRT  E pra que isso tudo?
Meus programas e windows não ocupam mais de 31gb, e eu tenho muito mais coisa instalado do que preciso... MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
E esse SRT vale a pena mesmo? (Tirando os benchmarks, para uso diário)  Postado originalmente por farbus E pra que isso tudo?
Meus programas e windows não ocupam mais de 31gb, e eu tenho muito mais coisa instalado do que preciso... Sério que tem tudo isso instalado e ocupa só 31 Gb? Aqui, só o windows ocupa 20 Gb e a pasta de programas outros 24 Gb, isso por que só tenho o Dirt 3 e NFS HP instalados. -
 Postado originalmente por japa E esse SRT vale a pena mesmo? (Tirando os benchmarks, para uso diário)
Sério que tem tudo isso instalado e ocupa só 31 Gb? Aqui, só o windows ocupa 20 Gb e a pasta de programas outros 24 Gb, isso por que só tenho o Dirt 3 e NFS HP instalados.  Jogos eu coloquei noutro hd (raid0), assim como pasta de usuarios e de arquivos temporarios do windows. 
Mais detlahes em, http://adrenaline.uol.com.br/forum/a...um-hdd-no.html MSI Z68A-GD80 (G3) @ SLIC 2.1 INTEL Core i5-2500K @ 4.2GHZ (OC) CORSAIR H70 Hydro Series PNY XLR8 4 x 2GB DDR3-1600 CAS 8 SAMSUNG SSD 830 Series 64GB WD Caviar Black 640GB x 2 @ raid 0 WD Caviar Green 500GB x 2 @ raid 0 SAMSUNG DVD-RW SH-S223F XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX LG W2363D @ 120Hz LOGITECH Z-2300 XFX 650W XXX Edition APC BACK-UPS 1500VA -
Uma coisa que li logo qdo saiu as z68 e esse intel smart respnse é que ele exige muito do ssd, ou seja, o ssd trabalha bastante porque fica sempre atualizando e gravando pra se adequar ao perfil do usuario.
Nesse review que eu li, eles recomendavam usar o ssd da intel por ele ser de uma tecnologia diferente dos demais, ou seja, qeu suportava mais o estresse dessas gravaçoes continuas, por isso que ele é inclusive mais caro.
Eu pensaria 2 vezes antes de usar essa parada, pois vejo muito ssd sandforce morrendo do nada ou ficando lento igual hd mecanico, apesar de poucos usarem ele pra ficar de cache, qeu teoricamente força mais ainda, fazendo reduzir a vida util e perder perfomance muito mais rapido.
Última edição por ZiggyS; 02-02-12 às 15:09.
-
 Postado originalmente por farbus pra que isso tudo? mas tu tem ai seus TB disponíveis! uahuhauha, se formos pensar assim tb fica difícil, acho que chega a um ponto que fica imperceptível.  Postado originalmente por ZiggyS Uma coisa que li logo qdo saiu as z68 e esse intel smart respnse é que ele exige muito do ssd, ou seja, o ssd trabalha bastante porque fica sempre atualizando e gravando pra se adequar ao perfil do usuario.
Nesse review que eu li, eles recomendavam usar o ssd da intel por ele ser de uma tecnologia diferente dos demais, ou seja, qeu suportava mais o estresse dessas gravaçoes continuas, por isso que ele é inclusive mais caro.
Eu pensaria 2 vezes antes de usar essa parada, pois vejo muito ssd sandforce morrendo do nada ou ficando lento igual hd mecanico, apesar de poucos usarem ele pra ficar de cache, qeu teoricamente força mais ainda, fazendo reduzir a vida util e perder perfomance muito mais rapido. nossa! pessol HD SSD não tem discos rodando dentro, se levarmos tudo que nego fala a sério teríamos que trocar de memórias todo mês. Intel I7 2600k @ 4.5 with Cooler Master Hyper N520 | Asus P8Z68-V Pro | eVGA GTX 580 | 8GB Patriot DDR3 1333Mhz | Corsair 850W Modular | Microsoft Sidewinder 2000Dpi | Logitech G510 | Cooler Master CM-690 Dominator | Intel smart response technology + OCZ SSD Drive ACTIVATE | Samsung T27A550 | Samsung LN40A550 | Samsung Z-210 | Logitech F540 -
 Postado originalmente por Rich_2004 Se eu usar um HD e um SSD com o SRT no modo enhanced (mais seguro), o que acontece se eu desligar o PC e desconectar fisicamente o SSD?
Seria útil para saber o que acontece se o SSD falhar.  Postado originalmente por chadruns Segundo a Intel se utilizar no modo avançado e houver falha do SSD(defeito) pode haver perda de dados que estavam no SSD no momento, a experiencia que eu tive foi de queda de luz que chegou a bootar o pc completamente mas ao religa-lo no boot foi feita uma verificação do SSD e tudo voltou a funcionar perfeitamente sem perder nada e eu uso no modo avançado(máximo). Eu fiz um teste aqui.
Configurei o SRT em modo avançado (enhanced), supostamente mais seguro que o maximizado (maximized). Dei vários reboots, instalei e desinstalei programas, ficou bem rápido, gostei.
Desliguei o PC, desconectei o SSD e liguei de novo. Mensagem durante o boot: Código: A bootable device has not been detected.
Please refer to the Product Guide Portanto, não dá boot. Reconectei o SSD e deu boot normalmente.
Última edição por Rich_2004; 09-02-12 às 16:59.
Razão: Removi informações incorretas.
-
Qual a sua placa mãe? na minha Asus P8Z68-V - Pro vc tem a opção de desligar o aceleramento do SSD e iniciar normalmente pelo RAID 0 dos hds magnéticos, mas depois para acelerar tem que ser pelo software. Intel I7 2600k @ 4.5 with Cooler Master Hyper N520 | Asus P8Z68-V Pro | eVGA GTX 580 | 8GB Patriot DDR3 1333Mhz | Corsair 850W Modular | Microsoft Sidewinder 2000Dpi | Logitech G510 | Cooler Master CM-690 Dominator | Intel smart response technology + OCZ SSD Drive ACTIVATE | Samsung T27A550 | Samsung LN40A550 | Samsung Z-210 | Logitech F540 -
A placa-mãe é uma Intel DZ68BC, vou procurar essa opção. Na Asus P8Z68-V - Pro onde fica? No setup de RAID?
Edit: Encontrei, fica no setup do Intel Rapid Storage Technology (configuração da controladora Intel).
Refiz o teste, desconectei o SSD, entrei em "acceleration options", removi a aceleração e o HDD voltou a dar boot normalmente.
Obrigado chadruns, era isso mesmo, falha minha. 
Obs: Editei meu post anterior, minha conclusão estava errada.
Última edição por Rich_2004; 09-02-12 às 17:20.
-
 Postado originalmente por Rich_2004 A placa-mãe é uma Intel DZ68BC, vou procurar essa opção. Na Asus P8Z68-V - Pro onde fica? No setup de RAID?
Edit: Encontrei, fica no setup do Intel Rapid Storage Technology (configuração da controladora Intel).
Refiz o teste, desconectei o SSD, entrei em "acceleration options", removi a aceleração e o HDD voltou a dar boot normalmente.
Obrigado chadruns, era isso mesmo, falha minha.
Obs: Editei meu post anterior, minha conclusão estava errada. show, que bom que vc resolveu. Intel I7 2600k @ 4.5 with Cooler Master Hyper N520 | Asus P8Z68-V Pro | eVGA GTX 580 | 8GB Patriot DDR3 1333Mhz | Corsair 850W Modular | Microsoft Sidewinder 2000Dpi | Logitech G510 | Cooler Master CM-690 Dominator | Intel smart response technology + OCZ SSD Drive ACTIVATE | Samsung T27A550 | Samsung LN40A550 | Samsung Z-210 | Logitech F540 -
Str Bom pessoal, estou apanhando a 3 dias, e olha que sou acostumado a formatar e mexer na bios do PC, pra quem tem dúvidas do sistema ele realmente aumenta muito a velocidade, mas configura-lo é um grande problema, na realidade estou tentando até agora, da primeira vez usei o software da intel que a versão termina no numero 26, simplesmente o pc não fez o reboot, ai formatei e usei o mais novo da intel, 10.8, se não me engano, funcionou perfeitamente, achei maravilhoso, aí fui instalando os drives, quando fui ativar o windows, tudo foi pro pau, acho que o loader de ativação grava alguns dados no SSD, e deve ser esse o maior problema da galera, estou seguindo a recomendação de um companheiro aqui do site de fazer a instalação e ativação do windows sem o SSD, e só depois religar tudo, vamos ver mais tarde dou resposta. Abraços. -
Str Pessoal o esquema é esse mesmo, desligue o SSD instale o windows no HD com o RAID da bios ligado, ative o windows, depois é só baixar o ultimo drive da intel e instalar, depois deligue o pc, instale o SSD, atualize a situação dele na BIOS, reinicie o PC, e habilite o STR e pronto, funciona perfeitamente, ao que descobriu isso e descreveu nos relatos anteriores, um muito obrigado. Abraços a todos. -
galera.. o meu sumiu a opçao de acelerar, oq sera?? tentei variaz vezes reformatar. instalar dinovo.. porem sem sucesso, tive problemas pra fazer meu raid0, pois estou usando 2x 2000Gb Seagate green, pelo cd de instalaçao do windows nao conseguia particionar meu raid0 pois dava 3,8Tb, entao baixando uma outra versao do windows, sem ser AIO, com RTM, consegui funcionar meu Raid0 com 2 partiçoes dentro do arranjo. assim... tentei de tudo, reconhece meus Hds em Raid, reconhece meu Corsair Force 3 normal, mas nao aparece a aba aceleration no IRST. alguem passou por isso? pode me dar alguma dica?
estou encucado do seguinte.. meu SSD(sata 3) esta ligado na porta SATA 3 (6 Gb/s) e meus Hds em Raid 0 que sao Sata 3 tbm, estao ligado nas porta de sata 2 (3Gb/s) (pois minha mobo soh tem 2 portas 6Gb/s) sera que pode ser isso, vou testar isso.. ligar meu SSD na sata 2, para usar o mesmo controlador. ..
teve uma vez que consegui instalar, i apareceu a aba. ai acelerei igual vcs disseram que fizeram.. ai qdo reiniciou nao bootou mais o windows. deu falha... me deem uma luz ae, q ta fodah. gastei moh grana pra ver isso funcionando, to aguniado pra funcionar.. i a coisa nadaa de rodar... testei por ultimo agora.. instalar tudo sem o SSD como disseram em algum post neste topico nas paginas atraz... mas nao apareceu a aba aceleration novamente. tentei a ultima versao. 10.8.0.1003, i ainda nadaa.. instalei os updates do windows.. galera.. vcs nao tem noçao, tentei de tudo q eu sei pra tentar fazer funcionar.. i olha q eu trabalho com informatica. to ficando doido com isso.. rssss.
enquanto isso, se alguem tiver alguma ideia ae, eu agradeço!!!
Última edição por gigante22; 10-04-12 às 19:31.
-
 Postado originalmente por gigante22 galera.. o meu sumiu a opçao de acelerar, oq sera?? tentei variaz vezes reformatar. instalar dinovo.. porem sem sucesso, tive problemas pra fazer meu raid0, pois estou usando 2x 2000Gb Seagate green, pelo cd de instalaçao do windows nao conseguia particionar meu raid0 pois dava 3,8Tb, entao baixando uma outra versao do windows, sem ser AIO, com RTM, consegui funcionar meu Raid0 com 2 partiçoes dentro do arranjo. assim... tentei de tudo, reconhece meus Hds em Raid, reconhece meu Corsair Force 3 normal, mas nao aparece a aba aceleration no IRST. alguem passou por isso? pode me dar alguma dica?
estou encucado do seguinte.. meu SSD(sata 3) esta ligado na porta SATA 3 (6 Gb/s) e meus Hds em Raid 0 que sao Sata 3 tbm, estao ligado nas porta de sata 2 (3Gb/s) (pois minha mobo soh tem 2 portas 6Gb/s) sera que pode ser isso, vou testar isso.. ligar meu SSD na sata 2, para usar o mesmo controlador. ..
teve uma vez que consegui instalar, i apareceu a aba. ai acelerei igual vcs disseram que fizeram.. ai qdo reiniciou nao bootou mais o windows. deu falha... me deem uma luz ae, q ta fodah. gastei moh grana pra ver isso funcionando, to aguniado pra funcionar.. i a coisa nadaa de rodar... testei por ultimo agora.. instalar tudo sem o SSD como disseram em algum post neste topico nas paginas atraz... mas nao apareceu a aba aceleration novamente. tentei a ultima versao. 10.8.0.1003, i ainda nadaa.. instalei os updates do windows.. galera.. vcs nao tem noçao, tentei de tudo q eu sei pra tentar fazer funcionar.. i olha q eu trabalho com informatica. to ficando doido com isso.. rssss.
enquanto isso, se alguem tiver alguma ideia ae, eu agradeço!!! Relaxa mano, no começo apanha mesmo.
Primeira coisa faça seu RAID0 nos hds com o SSD desligado para você não se confundir pois o SSD não pode fazer parte do RAID depois instale o windows normalmente ai sim você liga o SSD e instala o rapid storage technology na versão 10.5.0.1027 que foi a que funcionou aqui, parece que outro user do fórum testou uma versão que funcionou ai vc da uma fuçada aqui no tópico mas se você não achar esta versão me manda um MP que eu te mando, feito isso só acelerar a criança, aqui já estou a 8 meses com o recurso ativado e rindo a toa... abraços Intel I7 2600k @ 4.5 with Cooler Master Hyper N520 | Asus P8Z68-V Pro | eVGA GTX 580 | 8GB Patriot DDR3 1333Mhz | Corsair 850W Modular | Microsoft Sidewinder 2000Dpi | Logitech G510 | Cooler Master CM-690 Dominator | Intel smart response technology + OCZ SSD Drive ACTIVATE | Samsung T27A550 | Samsung LN40A550 | Samsung Z-210 | Logitech F540 -
Depois de ler esse tópico, vi que pra fazer isso só se estiver em RAID 0?
Eu até tenho 2 hd de 1TB, mas não tenho condições de perder 1tb pra isso, será que só habilitando não resolve ? -
 Postado originalmente por wearver Depois de ler esse tópico, vi que pra fazer isso só se estiver em RAID 0?
Eu até tenho 2 hd de 1TB, mas não tenho condições de perder 1tb pra isso, será que só habilitando não resolve ? não é que só funciona com RAID e na verdade funciona melhor em RAID 0 mas vc pode ativar no seu sistema atual sem problema nenhum, se o chipset da sua placa mãe for o Z68 tranquilo. Intel I7 2600k @ 4.5 with Cooler Master Hyper N520 | Asus P8Z68-V Pro | eVGA GTX 580 | 8GB Patriot DDR3 1333Mhz | Corsair 850W Modular | Microsoft Sidewinder 2000Dpi | Logitech G510 | Cooler Master CM-690 Dominator | Intel smart response technology + OCZ SSD Drive ACTIVATE | Samsung T27A550 | Samsung LN40A550 | Samsung Z-210 | Logitech F540
Permissões de Postagem