+ Responder ao Tópico
Página 1 de 189 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 4721
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Eureca [Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Tava vendo aqui no forum, cada hora aparece um tópico do tipo. Bem como RAID, acho que SSD deveria ter um tópico oficial e fixo.

Sei que não são muitos que tem, mas desde que adquiri meu primeiro ssd ano passado, muita gente aqui adquiriu de lá pra cá também.

A coisa ta crescendo heheheh.

Então que tal isso: Poste uma mensagem informando qual seu ssd, quanto e onde comprou, seus testes de benchs e depoimento pessoal sobre o investimento.

E por favor, sem trollagem sobre: Ah é caro / Eu queria um com capacidade maior / Quando custar tanto eu compro / Não compensa. Enfim coisas inúteis que não agregam valor algum à informação que muitos que vem aqui procurar.

Acredito que todos que adquiriram um saibam do seu beneficio em relação ao valor investido. E isso ja é o suficiente.

Inclusive gostaria de pedir aos admins/mods do Adrena que deixassem este topico clean, apena com posts dos donos de SSDs. Seria interessante ter isso como referencia.

SSD FAQ

Bom, diante de tantas desinformações lá vamos nós:

Eu utilizo Linux, ele tem suporte a TRIM?
    - Até onde sei nenhuma distribuição linux possui, mas dependendo do fabricante ele libera uma ferramenta que substitui o processo automatico do TRIM.

Eu utilizou Mac, ele tem suporte a TRIM?
    - Não, a Apple ainda não lançou suporte a este comando alegando no momento que o sistema de arquivos HFS+ ja ajuda.

Como faço para saber se meu Windows 7 está com o suporte a TRIM ativado?
    - Bom, o Windows 7 já vem com TRIM ativado de fabrica, não há opção de ativar ou desativar.
    Mas se quiser checar rode este comando no seu prompt: fsutil behavior query disabledeletenotify
    Os resultados serão:
    DisableDeleteNotify = 1 (TRIM desativado)
    DisableDeleteNotify = 0 (TRIM ativado)

O que acontece é que este comando não identifica se seu modelo de SSD tem ou não suporte a TRIM (grande maioria de SSD de 2010 em diante ja tem).

SSD Sata 2 funciona com SATA 1?
    - Sim, a tecnologia mais nova compreende a anterior, vide caso do USB 1 e 2.0

SSD em RAID perde o TRIM?
    - Sim, em termos, apenas modelos OCZ Vertex e Agility tem capacidade de rodar TRIM quando usados em RAID. Isso se deve a firmware da OCZ que tem o Garbage Collector ou GC.

Li pessoas dizendo que tenho que fazer uns tweaks no Windows7 para poupar vida util do SSD.
    - ISSO É BESTEIRA, não perca seu tempo. Um SSD HOJE tem em média 1milhão de horas de vida, você sabe quanto tempo isso leva? 3472 anos!
    Essa informação passada pelo fabricante claramente diz que o SSD irá durar mais que seu HD convencional com discos, isso já não é confortante?

Diante do alto custo do mesmo, muitos ficam nessa paranóia de poupar vida util do SSD, deveriam pensar mais nos HDs convencionais com disco, esses sim tem mais possibilidades de acontecer algum problema.

Vale lembrar que o fabricante testou e colocou no mercado um produto para ser usado constantemente, comprar algo pra ficar economizando uso não faz sentido.

O Windows 7 tem sim itens que fazem escritas a mais e desativa-las supostamente iria ajudar, mas isso só se sente em BENCHMARKS, não no uso diário do sistema. Ou seja, perca de tempo.

Li por ai que testes de benchmark faz o SSD perder desempenho.
    - Absolutamente errado, o que acontece é: para o bench funcionar ele precisa gerar um arquivo grande temporário no SSD, depois disso se você rodar novamente o bench muito provávelmente não terá o mesmo resultado. Isso acontece porque muitas vezes o comp não ficou IDLE o tempo suficiente para limpar as trilhas do SSD.

Recomendo um programa conhecido por muitos para quem quiser fazer a limpeza manualmente: CCleaner!, ele agora tem uma função de limpeza do espaço em disco. Existem outros que fazem o mesmo e isso nada mais é que fazer manualmente o que o TRIM junto ao Windows7 fazem automáticamente.

EDIT - 21/08/2011
    Para os "aflitos" segue um link de como optimizar o Windows7 para melhor performance com ssd. Eu particularmente não boto muita fé nisso, mas diante da agonia dos users aqui, segue:

http://thessdreview.com/ssd-guides/o...ation-guide-2/

Conforme mais eu ver mais duvidas vou atualizando aqui.
    Última edição por TIGOS; 21-08-11 às 15:45.
    Bite my shiny metal ass.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Pequenas diferenças entre HDs e SSDs em desempenho

Usei o XBench (software para bench pra mac) em alguns hds aqui para verem a real diferença:

Obs: infelizmente o OCZ Vertex 2 ficou limitado devido a controladora nVidia, tecnicamente o resultado ficaria em torno dos 320pts.

Hitachi 5400rpm

WD 7200rpm

OCZ Vertex 1

OCZ Vertex 2
    Última edição por TIGOS; 02-10-10 às 20:41.
    Bite my shiny metal ass.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    OCZ Vertex 2 60GB - Comprado no EUA 175$ bucks!

Eu tinha um Vertex 1 120gb e resolvi comprar o novo, s'o que menor pois nao preciso de tanto espaco e tambem por questoes $$$.

Tambem optei por ele por causa da controladora nova ser Sandforce (muito bem falada perante a antiga Indilinx)

Abaixo vai uns testes que fiz nele, eu achei ruim em uns itens o desempenho, mas depois das fotos vou explicar a cachorrada toda.

Bom vamos la:

Comprei este SSD por causa das taxas de Escrita e Leitura: 275MB/s e 285MB/s respectivamente (contra 180MB/s e 250MB/s da versao anterior)

Bom, eu confio muito no ATTO, e segundo foruns gringos 'e o que melhor representa as velocidades.

Com isso, vi que tinha algo errado, testei numa maq com mobo Gigabyte (chipset nVidia) e no meu Mac Mini (chipset nVidia).

Indignado fui reclamar no suporte da OCZ porque ta tao baixo os resultados, e eis que me dao a noticia bomba: Eles nao recomendam chipset nVidia por ser ruim e nao deixar com que o SSD atinja sua velocidade total.

Segundo eles o recomendado eh chipset Intel.

Xinguei eles tudo obviamente por propaganda enganosa, pois em NENHUM LUGAR tem la a informacao de que a velocidade pode variar de acordo com chipset utilizado na maquina. E mais uma resposta cretina deles: 'E por isso que ta escrito UP TO nas informacoes, que pode ir ate tal velocidade, mas varia de acordo com o chipset utilizado.

Infelizmente aqui nao tenho outra maquina com chipset Intel para testar, mas deixo claro o quao puto estou com a OCZ e um alerta aos desavisados que pretendem comprar SSD.

Nao sei se isso acontece com as outras fabricantes, sinceramente acredito que deve ser a mesma historia.
    Última edição por TIGOS; 03-10-10 às 01:54.
    Bite my shiny metal ass.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Segue o Bench do meu.
    .
    .
    Eu tinha muito receio em comprar um SSD; o valor percorrido por ele é muito alto (ainda), em decorrência de sua baixa capacidade de armazenamento, mas performance realmente você sente logo ao ligar o PC, depois vem a totabilidade do boot, que são 30 segundos do ligar ao iniciar o Windows completamente; Photoshop e Corel Draw foram os que mais se beneficiaram. 3 segundos para abrir qualquer um deles.
    .
    .
    Só tenho elogios a fazer, e provavelmente meu próximo UP após a VGA será outro SSD.

Bench.jpg
    A.jpg
    B.jpg
    Corsair Obsidian 700D Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz Asus P7P55D PRO4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz GTX 570 backplated SSD 64GB WD | 4TB Corsair TX 750 Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Sony PIIQ Marqii 2x TV's 40" como monitores!

Data de Ingresso
    May 2005
    SSD: OCZ Vertex Turbo 120Gb (comprado na www.hardstore.com.br).
    Computador: MacBook Pro 13".

O SSD me custou R$1.260,00 e eu não me arrependo nem um pouco.
    Tem suporte a TRIM. Tempo de carregamento do sistema operacional é simplesmente magnífico. Uso geral do sistema operacional melhorou drasticamente.
    Não melhora em praticamente nada a taxa de frames dos jogos por motivos óbvios, mas o simples ato de clicar 2 vezes no ícone se torna prazeroso quando vemos a tela inicial ser carregada em pouco tempo, e isso sem falar no loading dos mapas bem rápido.

Aplicativos como Firefox, iTunes, iMovie, Pages '09 e outros que costumam ser pesados para abrir levam entre 1 e 3 segundos para estarem prontos para uso.
    Bootar o sistema operacional (Mac OS X ou Windows 7) é muito rápido e depois que o desktop aparece leva uns 2 ou 3 segundos até que tudo esteja pronto para ser usado.
    Num HD convencional, mesmo depois que o sistema operacional bootou e os aplicativos iniciais foram executados, o sistema em geral ainda fica um pouco engasgado quando começa a rodar os aplicativos (browser, messenger, mp3 player, video player etc.).
    Num SSD o sistema fica ágil assim que inicializa o sistema operacional, sem engasgos nenhum.

Outro fator importantíssimo para algumas pessoas se chama "máquinas virtuais".
    Usar num HD convencional, especialmente os de notebooks, que em maioria são de 5400rpm, é uma tristeza para inicializar e rodar os softwares dentro da máquina virtual.
    Usar num SSD parece que a máquina virtual é o próprio computador rodando nativamente. A inicialização é bastante rápida e o uso geral do sistema operacional (rodar aplicativos, carregar arquivos etc.) é muito ágil.

Definitivamente, quem entrar no mundo dos SSDs não vai querer voltar a usar HD convencional nunca mais.
    Última edição por davidcmc; 03-10-10 às 01:09.

Espero em breve entrar neste mundo. Quero um pequeno, 60GB pra colocar no meu note.
    Como não preciso de espaço pra armazenamento nele, tenho certeza que vou ganhar em velocidade pra utilização de programas normais.

Estou só esperando o preço baixar mais ...
    CPU i5 2500 + 2x GPU GTX 560 Ti (Sli) + RAM 8GB Geil + Kingston + Corsair SSD F60 + HD 1.5TB WD + LG 23" IPS236V
    Sony Vaio 11,6" YB25AB powered by OCZ SSD Vertex 2 60GB + Panasonic Plasma 50PG11 + Audio Edifier R231 + Net HD

Registre-se no nosso fórum: WWW.OUT-CLAN.COM - Team Speak : ts50.gameservers.com:9209
    Faça parte do Clan Outubro Vermelho e garanta seu Slot VIP - Servidor #BR
    [OuT] SuperR0ck - BF3 & BC2

Data de Ingresso
    May 2005
    Citação Postado originalmente por hfernandes Ver Post
    Espero em breve entrar neste mundo. Quero um pequeno, 60GB pra colocar no meu note.
    Como não preciso de espaço pra armazenamento nele, tenho certeza que vou ganhar em velocidade pra utilização de programas normais.

Tem OCZ Vertex Turbo na www.hardstore.com.br por pouco mais de 700 reais.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Citação Postado originalmente por hfernandes Ver Post

Na PlugInformatica tem uns SSD's muito bons; realmente vale cada centavo investido. Meu irmão tem um MacBook Pro(argh!), e está pensando em pegar um SSD justamente pela velocidade. Como ele armazena as coisas no HD Externo, vai compensar bastante.
    .
    .
    NOTA: Ainda bem que eles já estão baixando de preço, pois muita gente já poderá comprá-los.
    Corsair Obsidian 700D Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz Asus P7P55D PRO4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz GTX 570 backplated SSD 64GB WD | 4TB Corsair TX 750 Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Sony PIIQ Marqii 2x TV's 40" como monitores!

4 Intel X25-V 40Gb em Raid 0:

My RIG:
    Rampage IV Extreme - i7 3930K - Corsair H100 - 32Gb G.Skill RipjawsZ - GTX 680 - X-Fi Titanium Fatal1ty - 2x Force GT 180Gb Raid0 - Caviar Green 2Tb - Cooler Master Real Power M620W
    Obsidian 700D - Acer GD235HZ 23,6" 120Hz - Razer Imperator - Razer Goliathus - Logitech G19 - Xbox 360 Controller for Windows (Black) - Logitech X-540 5.1

Data de Ingresso
    Jun 2007
    2x mushkin 60G

Uploaded with ImageShack.us

Última edição por cl0ne; 03-10-10 às 16:39.
    ASUS P5Q
    Q9550 2.83 12M L2
    4G RAM 800 Patriot
    XFX GTX280
    2x SSD Mushkin DX 60G - RAID 0
    OCz Vertex 60G - BACKUP

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Corsair Nova 128 Gb usado para o sistema.

Comprei com o Ronaldo (rbuass) aqui do fórum.
    Penso em comprar outro desta vez para deixar instalados apenas os jogos e futuramente quem sabe pensar em um raid com 4 unidades.

Última edição por usucapiao; 03-10-10 às 16:51.
    2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Eu possuo um Crucial C-300 128gb, sata 6gb.

E como todos dizem se voce procura:

Custo X Beneficio ou Espaco

Voce nao vai encontrar nos SSDs (por enquanto), mas depois que voce coloca um como unidade de boot/SO voce nunca mais volta atraz .

Essa 'e uma area super interessante hoje em dia, os precos dos SSDs ja nao sao estratosfericos e quantidade de modelos e marcas bem como o desempenho estao aumentando e se consolidando no mercado. Hoje para voce ter um ganho de desempenho "real" em um computador tipo top a sua unica opcao 'e o SSD, de nada adianta trocar um processador ja rapido por outro ou uma VGA top por outra o ganho 'e minimo ou inexistente, ja a troca do seu HD por um SSD te da ganho real ali a sua vista, boot em segundos, programas que abrem ao pensamento, jogos sem loads. Se voce puder compre que com certeza nao vai se arrepender.
    Última edição por BetoUK; 03-10-10 às 17:25.
    i7 920 D0 2.66@3.8 - Asus R2E - Corsair Dominator 1866@1955 - Crucial C300 128gb - HD4870X2 - Casemod D800
    Water Cooler - Radiador: Triplo + Duplo Phobya - Bombas: 2xDDC1 + D5 - Bloco: CPU EK Supreme "Limited Edition",
    VGA: XSPC, NB: MIPS Nickel POM Limited Edition , Mem.: MIPS RAM cooler 6 'Corsair / Mushkin Edition', Reservatorio: XSPC
    Monitoramento/Controle: T-Balancer BigNG + Sensor Hub Extension
    Desculpe erros de Portugues - Teclado UK

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Bah , obrigado pelas opiniões do pessoal que comprou um ssd .
    Sem dúvidas está sendo muito útil para quem está pensando em comprar um , inclusive eu .
    Pedir por qualificação de post é deprimente ...

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Postar uma relacao R$ x GB aqui nesse topico comparando com os HDs 'e totalmente sem sentido.

Se voce necessita de espaco compre um HD, eu tenho 3 (total 3.5 TB)

Se voce quer desempenho compre um SSD, eu tenho 1 e nao troco.

'E caro, bem isso ja 'e outra questao, Ferrari tambem 'e cara, TV de 50" tambem 'e cara, computador top tambem 'e caro. Os precos dos SSDs cairam mas vao continuar a custar mais que um HD isso 'e indiscutivel.
    i7 920 D0 2.66@3.8 - Asus R2E - Corsair Dominator 1866@1955 - Crucial C300 128gb - HD4870X2 - Casemod D800
    Water Cooler - Radiador: Triplo + Duplo Phobya - Bombas: 2xDDC1 + D5 - Bloco: CPU EK Supreme "Limited Edition",
    VGA: XSPC, NB: MIPS Nickel POM Limited Edition , Mem.: MIPS RAM cooler 6 'Corsair / Mushkin Edition', Reservatorio: XSPC

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Qual a diferença entre os ssds? Digo porque tem alguns tão caros e com menor capacidade igual nesse link?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...x=0&buscar.y=0
    Phenom II X4 955 @ 3.6 + Hyper 212 Plus ECS A790GXM-AD3 Black Series 4 x 2 GB Markvision DDR3 @ 1500 EVGA GTX 570 2 x 500 GB Samsung RAID 0 (Seven Ultimate 64) 1,5 TB Samsung + 750 GB Seagate + 40 GB Seagate (Storage) SevenTeam 850 Z-AF V-Force Cooler Master RC-690 windowed + 5 Akasa 120mm + NZXT Sentry 2 LG W2252TQ Logitech Z523 Xbox 360 Controller Logitech Driving Force GT Virtua 10 MB PS3 Slim 160 GB Philips 40 PFL6615D Live: RicardoBR88 / PSN: Mumm-Ra88 / Battlelog

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por BetoUK Ver Post
    Eu possuo um Crucial C-300 128gb, sata 6gb.

E como todos dizem se voce procura:

Custo X Beneficio ou Espaco

Voce nao vai encontrar nos SSDs (por enquanto), mas depois que voce coloca um como unidade de boot/SO voce nunca mais volta atraz .

Essa 'e uma area super interessante hoje em dia, os precos dos SSDs ja nao sao estratosfericos e quantidade de modelos e marcas bem como o desempenho estao aumentando e se consolidando no mercado. Hoje para voce ter um ganho de desempenho "real" em um computador tipo top a sua unica opcao 'e o SSD, de nada adianta trocar um processador ja rapido por outro ou uma VGA top por outra o ganho 'e minimo ou inexistente, ja a troca do seu HD por um SSD te da ganho real ali a sua vista, boot em segundos, programas que abrem ao pensamento, jogos sem loads. Se voce puder compre que com certeza nao vai se arrepender.
    Penso exatamente igual a vc Beto,tando que estou querendo vender o meu de 40 pra compra um Crucial igual ao seu,e vejo a hora que nao vou querer mais usar Hds,tamanha adiferenca entre eles.
    Up versão 2011!!Loading.......

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por Mumm-Ra Ver Post
    Qual a diferença entre os ssds? Digo porque tem alguns tão caros e com menor capacidade igual nesse link?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...x=0&buscar.y=0
    Sim existe muita diferenca de preco entre SSDs no mercado atualmente.

E por isso voce deve procurar pesquisar bastante sobre o assunto antes de fazer uma compra.

Primeiro, os SSD mais antigos que ainda estao no mercado sao mais caros porque o preco era alto na epoca do lancamento e as lojas acabao por manter ele assim, tome cuidado com isso SSD antigos tem serios problemas e devem a todo custo serem evitados, exemplo 'e o Kingston SSDNow V 64gb o primeiro da linha nao compre ele tem serios problemas no controle.

Segundo 'e claro que o preco aumenta com a capacidade do SSD como o custo por GB 'e alto o aumento 'e sensivel, nao 'e como nos HD aonde um HD de 1Tb custa apenas 10/20% a mais que um de 500GB.

Terceiro procure pesquisar e pesquisar novamente o mercado de SSD 'e extremamente volatil, o preco hoje pode ser totalmente diferente amanha, tanto para mais como para menos.

E por fim, procure sempre comprar um SSD que tenha boas reviews e que vai te garantir um bom desempenho mesmo que isso custo um pouco mais, valeu.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Era exatamente isso que eu não queria, discussão e opinioes sobre ssd ser caro.

Entendam que meu objetivo era apresentar opinioes de donos, de quem tem, para quem quer ter! E não para quem faz mimimi.

Este topico é pra quem tem interesse em comprar, está com duvidas, quer se informar, não debater custo x beneficio. Até porque os que ficam de mimimi não tem e não sabem o real custo x beneficio da tecnologia.

Ou seja, falar por falar não conta.
    Última edição por TIGOS; 03-10-10 às 20:32.
    Bite my shiny metal ass.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por TIGOS Ver Post
    Era exatamente isso que eu não queria, discussão e opinioes sobre ssd ser caro.

Entendam que meu objetivo era apresentar opinioes de donos, de quem tem, para quem quer ter! E não para quem faz mimimi.

Este topico é pra quem tem interesse em comprar, está com duvidas, quer se informar, não debater custo x beneficio. Até porque os que ficam de mimimi não tem e não sabem o real custo x beneficio da tecnologia.

Ou seja, falar por falar não conta.
    Fico triste pelos comentários já terem começado na primeira página!
    Moderador.. por favor, deixe somente os posts com os desempenhos!!!!
    (Concorda comigo, TIGOS?)

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Cara, o tópico foi criado com um PROPÓSITO, e este não é a discussão de tecnologias.
    Bite my shiny metal ass.

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Quer expressar a opinião q ssd é caro? Cria um tópico e posta.

É q nem num tópico de ATI, chegar falando q é ruim, nvidia rlz e tal. É sua opinião, mas no contexto, é trollagem.

Como falaram, eu ia posta, o tópico é dahora, mas nem compensa.

Mas falo oq compensa, é ter SSD. Quem gasta quase 1k em uma VGA, processador etc, gastar 430 como no meu caso em um SSD pra deixar o windows compensa demais.
    Ter o windows iniciando em 35sec, os programas abrindo instantaneamente e o sistema fluindo melhor, vale mesmo!

É uma coisa que vc SENTE na pratica a diferença.
    Steam: RahFael | GamerTag: RahRicci | Origin: RahFah | PSN: RahFael

AMD Phenom II 955 Black Edition C3 @ 3.7ghz / DDR3 4GB OCZ Gold 1600mhz / Asus M4A79T Deluxe / ATI Radeon XFX HD5770 / SSD Kingston 64GB
    CoolerMaster CM 690 / Fonte OCZ ModXstream 500w
    Razer Lycosa Mirror + Razer DeathAdder 3.5 + MousePad Razer Goliathus

Putz, o tópico estava indo tão bem até o... 6º post, lamentavel, e o pior é que é uma sessão em que o moderador aparece pouco.

Também acho que nem precisa de posts de discussão aqui, apenas detalhes técnicos e opiniões sobre o produto, quer mudar de assunto, só criar outro tópico, apesar que é um assunto tão batido que nem precisa criar nada, na primeira página da sessão já se acha vários tópicos de SSDs para esses posts de in my opinion... Mas creio que logo apareça um moderador para limpar o tópico.

Em relação a ideia do tópico, só peço que o pessoal postem as dimenções dos SSDs como 1.8", 2.5", etc, pois para pessoas como eu que querem por um SSD no netbook é muito útil.

Agora peço algum moderador que realmente de uma limpeza no tópico, e apagar esses posts inuteis que são postados a cada tópico de SSD e todo mundo já sabe. (Apague inclusive o meu post.)

Obrigado.
    Última edição por Lurt ' Z; 04-10-10 às 07:57.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    O meu tem 2.5", e já acho fino, mas ao colocar do lado do MacBook Pro 13" do meu irmão, vi que ele precisará de um de 1.8".
    .
    .
    Eu não vejo muita gente com SSD igual ao meu, os mais famosos são OCZ, Corsair e Kingston por aqui. VOCÊS TEM ALGUM PROBLEMA COM OS SSD's DA WESTERN DIGITAL!?
    .
    .
    Por fim, eu achei um site com alguns comandos que podem ser úteis para a galera que tem SSD. Muita gente comenta que, alguns comandos podem deixar o SSD com menor performance; fiz no meu, e realmente senti diferença (pra melhor).
    .
    .
    SSD Technology-------------> http://ssdtechnologyforum.com/thread...s-7-SSD-Tweaks
    Última edição por M4IN; 04-10-10 às 01:01.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Será que os SSD's da Toshiba são bons?

PessoALL, nem preciso falar que o título do tópico já diz tudo né, SSD, VOCÊ TEM UM?, portanto quem não tem ou acha muito caro pra ter (como eu mesmo acho) basta ficar de fora e não postar para quem comprou, simples não?

Removi os posts desnecessários.

Moderação
    Teamcenter DBA / Microsoft Project Administrator
    PLM Systems / EPM Systems

ESTOU AUSENTE NO MOMENTO, VOLTO DIA 26/05, PARA ASSUNTOS DO BAZAR, TRATAR COM PACMAN OU PANZER OPS
    [ Adrenaline.com.br > Super Moderador ]

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem