+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 28
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    7

Meu mini-review : Windows Vista (c. Fotos)

Peguei o windows vista beta 1 e aqui fiz um pequeno review das melhoras deles.

Computador recomandado pela microsoft :
    1,0 Ghz (processador)
    512mb de ram
    Hd de 10 gb ou mais
    Placa de video de 64mb

Minimo para rodar (nao confirmado mas provavel) :

800 mhz (processador)
    512 mb de ram
    hd de 7 gb
    Placa de video de 8mb

Recomendado para jogos (fiz pela base do windows) :

1,5 ghz ( no minimo para rodar bem os jogos)
    1gb ou mais (memoria ram eh o problema do windows vista)
    Hd de 20gb (windows pega 3 a 5 gb)
    Placa de video de 128mb (fundamental).

Meu sistema operacional :

Amd sempron 2.2ghz
    512mb (por isso nao consegui testar os jogos).
    Geforce FX5700LE 256mb
    Hd de 80gb

MINIMO DE RAM : 512MB (SENAO ELE NAO INICIA O WINDOWS)

O Windows Vista esta bem mais agil que os outros windows, ele contrala a memoria ram muito melhor e tambem desfragmenta seu pc quando estiver inativo e ele nao eh igual a um windows normal que depois de 1 ano fica lerdo.. vc pode deixar ele 5 anos sem formatar que continua na mesma velocidade de sempre.

Visual :

O Visual realmente me supriendeu, quando vc abre uma janela normal de qualquer programa, ela faz tipo um efeito da onde mostra q ela surge.. acho que vcs ainda nao entenderam mas se pegaram um video de demonstracao vcs veram, quem quiser pode procurar no edonkey pelo video, kazza e torrent tbm pode ser...
    O Visual alem de fantastico com a transparencia que esta perfeita nao deixou o windows mais lerdo, nem um pouco. A Velocidade esta muito boa, os erros ou programas (pararam de responder) sumiram uns 80% no windows, dificilmente vc vai ver um programa travar..
    A transparencia foi pra min a maior surpresa, realmente o windows esta muito superior ao XP.
    Agora os programas(do menu iniciar) nao sao exibidos igual do win98,xp e etc.
    Eles estao juntos ao menu iniciar onde ficam os programas mais usados, na minha opiniao fica muito melhor... veja a foto
    Voce agora tambem pode dar notas para as musicas e mostra detalhamente os detalhes... http://img351.imageshack.us/img351/3319/vista71yj.jpg
    Screenshots :

Vista 1

Performance :

Esta muito melhor, a memoria virtual esta mais rapido do que no windows XP, quando vc esta trabalhando no photoshop ou escrevendo um texto vc nem percebe que eh memoria virtual quase... o windows esta controlando melhor a memoria virtual, apesar da memoria virtual ser usado pelo HD esta bem mais rapida. Mexendo no windows mesmo usando ela, vc nem percebe algum lag ou travada. Realmente um bom trabalho da microsoft.

Abaixo tem uma foto do Visual Boy Advance (emulador de gameboy) rodando com o directX e usando a memoria virtual. E esta a mesma performance do que a memoria ram. Jogo rodando a real speed =].

veja a foto...

A Perfomance do internet explorer esta mais rapida e mais seguro, o Internet Explorer 7 esta exibindo os sites mais corretamente e tem abas igual ao firefox, opera e netscape.

Seguranca :

O Sistema operacional esta muito mais protegido contra virus, atualmente nao tem nenhum virus para o Windows Vista (se vcs ouvirem falar sobre uma noticia de virus do vista que foi reportada semana passada. Aquilo eh pro MSH que nao vem com o WINDOWS BETA! E NAO VAI VIR COM O FINAL!).
    Alguns spywares ainda estao pegando o IE7 mas se voce instalar o Microsoft Antispyware Beta, ele protege o IE7 muito bem, os dois sao bem compatives e nao pega quase nehum spyware.

Paresse que a microsoft aprendeu a licao com virus e spywares

O Sistema ateh agora nao travou nehuma vez so por mexer, a unica vez que travou foi quando abri o doom 3 sendo que nao tinha memoria ram e comecou a usar memoria virtual mas ultrapassou a memoria virtual tambem e o computador congelou... (incluindo o windows, tive que reniciar).

E nao deu nehum erro de dados, scandisk nada, os arquivos estavam todos seguros.

veja a foto do IE7
    foto
    Compabilidade :

Nessa parte a microsoft se kago toda, o longhorn ainda nao consegue rodar aplicativos 3D com perfeicao, porcausa dos drivers nao estarem optimizados e os jogos nao rodarem ou nao reconhecer o sistema operacional.
    Um dos programas que nao funcionam com o vista que eu testei eh o emulador de N64, ele nao roda.. nao abre nem. mas fazer o que.

Mas pelo menos quando agora o seu programa trava, ou algo assim, o windows busca pelo problema e ja te manda a resposta do que nao fez ele funcionar. Ele indica se eh driver, placa de video, memoria ram e etc.
    Eu gostei muito disso...

Vejam a foto

Forma Geral :

Os jogos ainda nao rodam com perfeicao porcausa dos drivers mas provavelmente o beta2 vai arrumar isso, o Windows vista eh um sistema operacional sensacional e concerteza vai substituir o XP. Tanto como performance e Visual.

OBS : nao consegui testar jogos 3D porcausa da memoria ram mas eu consegui jogar doom 3 com uns 15fps (memoria virtual).
    OBS 2 : desculpa pelos erros de ortografia haiah
    OBS 3 : esperam que tenham gostado =]
    Mais algumas fotos :

Desligando o windows vista
    Copiando um arquivo para outra pasta

Se quiserem mais fotos olhem ali em cima.. nas partes (visual, desempenho,performance).

Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    0
    Cara, parabens pelo review que vc fez! Está ótimo! E concerteza vai ajudar muita gente a decidir a migrar de windows!!! E pelo que eu ví esse vai ser o meu proximo sistema assim que finalizado!!
    Falow e valeu!!!!!!!!!

Data de Ingresso
    Jul 2003
    Poder de Reputação
    16
    Assim, gostei da sua iniciátiva, mas vc se contradiz, e isso aí ta muita chupação pra M$...

1)
    ele contrala a memoria ram muito melhor e tambem desfragmenta seu pc quando estiver inativo
    R= Winxp tambem faz isso quando o PC estiver ocioso, já viu que o HDD Led fica aceso quando o PC ta parado? ... E o que quer dizer com controla ram melhor? Ele troca o chipset da placa Mãe? E ainda assim, se ele usa 7Gb de ram sozinho, não sobra muito pra gerenciar.

2)
    fantastico com a transparencia que esta perfeita nao deixou o windows mais lerdo, nem um pouco.
    R=Vc acabou de dizer que precisa de 20Gb de ram pra rodar essa coisa, e diz que não fico mais lerdo? pelo amor de deus.

3)
    Abaixo tem uma foto do Visual Boy Advance (emulador de gameboy) rodando com o directX e usando a memoria virtual. E esta a mesma performance do que a memoria ram. Jogo rodando a real speed =].
    R= A não, vc tava rodando um jogo 2d, que cabe na memoria cache da Cpu de tão pequeno, como vc queria que ficasse lento? Roda quake2 ou quake3. Unreal, sei lá algum jogo leve mas que seja 3d.

4)
    A Perfomance do internet explorer esta mais rapida e mais seguro, o Internet Explorer 7 esta exibindo os sites mais corretamente e tem abas igual ao firefox, opera e netscape. "Alguns spywares ainda estao pegando o IE7..."
    R=Tá, então vamos usar IE7 pra ser caridoso com a M$... Meu deus, Firefox, e uns outros 100 browsers melhores não pegam spy a décadas, porque eu deveria usar IE?

Resumindo, gostei de ler a review, mas não vou imprimir ela no final da biblia..
    A unica coisa que achei decente foi o negocio de copiar arquivo, mas entre ter memoria ram livre, e ver uma janela de transferencia mais bonita, eu fico com a 1a opção.
    (E espero que Não tenha akilo de 999940949 segundos restantes...)

Nada pessoal, mas esse windows vista tá um *

é WIndows ME reloaded
    Imagens Anexas
    ASUS M4A88TD-M - Kingston 4GB DDR3 1333 XMS3 - Kingston SNVP325-S2B 128Gb - AMD Athlon II X2 265 w/ CoolerMaster Hyper 101
    eVGA GeForce 9600 GT Superclocked w/ AC Accelero S2 @ 0db - OCZ StealthExtreme 500W - Pioneer DVR-219L

Acer Aspire 1810TZ: Intel U4100 - 2048Mb RAM - HD 250GB SATA - Intel Graphics
    Pentax K10 + Pentax 18-55mm

Data de Ingresso
    Jun 2004
    Poder de Reputação
    10
    com todo respeito a review, mas quanto ao windows, achei uma bostona.
    é um win xp SP2 com uma skin linda, só que BEM mais pesado. e acabou por ae.. nenhuma inovaçao, só aprimoramentos de coisas que tem no win xp e resolvem-se com a configuação correta.

unica coisa que eu gostei foi a respeito do travamento. MAS, ja no meu win aqui, eu só consegui travar pq encostei no meu modulo de memória ram co pc ligado, fora aquecimento do HD, que tambem fazia travar. mas tudo questao de hardware.
    psnid: BrunoQuiocca | follow: @BrunoAmericano
    Loading Mechanical Engineer = 40%

Data de Ingresso
    Dec 2002
    Poder de Reputação
    11
    Parabéns pela iniciativa de fazer o review. Pena que não pôde testar jogos e comparar com o WinXP. Gostei da transparência das janelas, fica mais estiloso
    PC1! mobo :: Asus Maximus Formula @ Bios 1102 || vga :: EVGA GTX560 1GB || processador :: Intel Q9450 || RAM :: G.Skill 2x2GB || HD :: WD1002FAEX & Maxtor 6Y120M0 || Drives :: Asus DRW-2014L1T || Monitor :: LG L1553S || OS :: Windows 7 x64 SP1 Ultimate || Gabinete :: Chieftec CX-01B-SL-B || Mouse :: A4Tech X-705FS || Mousepad :: Everglide GamingMat || Teclado :: MS Comfort Curve 2000
    Panasonic Lumix FZ40

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por Terror_inc
    Assim, gostei da sua iniciátiva, mas vc se contradiz, e isso aí ta muita chupação pra M$...

1)
    R= Winxp tambem faz isso quando o PC estiver ocioso, já viu que o HDD Led fica aceso quando o PC ta parado? ... E o que quer dizer com controla ram melhor? Ele troca o chipset da placa Mãe? E ainda assim, se ele usa 7Gb de ram sozinho, não sobra muito pra gerenciar.

2)
    R=Vc acabou de dizer que precisa de 20Gb de ram pra rodar essa coisa, e diz que não fico mais lerdo? pelo amor de deus.

3)
    R= A não, vc tava rodando um jogo 2d, que cabe na memoria cache da Cpu de tão pequeno, como vc queria que ficasse lento? Roda quake2 ou quake3. Unreal, sei lá algum jogo leve mas que seja 3d.

4)
    R=Tá, então vamos usar IE7 pra ser caridoso com a M$... Meu deus, Firefox, e uns outros 100 browsers melhores não pegam spy a décadas, porque eu deveria usar IE?

Resumindo, gostei de ler a review, mas não vou imprimir ela no final da biblia..
    A unica coisa que achei decente foi o negocio de copiar arquivo, mas entre ter memoria ram livre, e ver uma janela de transferencia mais bonita, eu fico com a 1a opção.
    (E espero que Não tenha akilo de 999940949 segundos restantes...)

Nada pessoal, mas esse windows vista tá um *

é WIndows ME reloaded

Amigo, esse negoco de 20gb não é verdade, olha os requerimentos minimos aproximados.. 7gb (o windows pega entre 2 gb a 4 gb, depende do que vcs quiser por junto com ele na instalacao.)
    O HD de 20GB eu recomendo para jogos, pois os jogos hoje em dia HL2, BattleField2 pedem no minimo 2 GB entao se vc eh um gammer fanatico vai precisar de 20gb no minimo!

Tentei rodar doom 3 mas nao tem driver 3D que funciona bem, tanto ati quanto nvidia assim nao dah para saber a velocidade real... mas aqui fiz o teste da memoria virtual, abri o vba usando memoria virtual e fico um coc* 20% a 50% no max.. e olhe la( windows xp).

O Internet Explorer nao disse que estah muito seguro e que eh melhor que o firefox mas mesmo assim estah muito melhor que o IE6 do windows xp isso te garanto, eh logico que firefox rula.. eu no meu winxp so uso ele. No vista to usando para testar bugs e etc nele.

Não se preopcupe, quando ia sair o windows xp muita agente achou pesadao igual vc pensa, ele não eh apenas um skin e para os reclamoes, tem como tirar e deixar igual ao XP ou se quiser igual ao 98 diminuindo 100mb de memoria ram (testei agora) deixando mais agil e com features novos.

Windows ME na minha opiniao (nao quero te ofender) é o pior sistema operacional da microsoft, podemos dizer um windows 98 mais bunitinho igual vc falou do vista comparando o 98 =].

Esqueci de mencionar mais uma coisa,

No windows vista beta 2 e no final vai ter o Desktop 3D, sim 3D, se tivesse no beta 1 eu postava.
    E tambem vai ter o WinFX e o SDK para que facam programas mais compatives com o windows sem dar uma travada se quer...

Bem eu de cara pensei que o windows vista era uma droga, mas eu mexi nele e gostei bastante, quem quiser deveria tentar tbm mexer..

Falou

Data de Ingresso
    Jul 2003
    Poder de Reputação
    16
    Citação Postado originalmente por MeTaBee-CS
    Amigo, esse negoco de 20gb não é verdade, olha os requerimentos minimos aproximados.. 7gb (o windows pega entre 2 gb a 4 gb, depende do que vcs quiser por junto com ele na instalacao.)
    O HD de 20GB eu recomendo para jogos, pois os jogos hoje em dia HL2, BattleField2 pedem no minimo 2 GB entao se vc eh um gammer fanatico vai precisar de 20gb no minimo!

Tentei rodar doom 3 mas nao tem driver 3D que funciona bem, tanto ati quanto nvidia assim nao dah para saber a velocidade real... mas aqui fiz o teste da memoria virtual, abri o vba usando memoria virtual e fico um coc* 20% a 50% no max.. e olhe la( windows xp).

O Internet Explorer nao disse que estah muito seguro e que eh melhor que o firefox mas mesmo assim estah muito melhor que o IE6 do windows xp isso te garanto, eh logico que firefox rula.. eu no meu winxp so uso ele. No vista to usando para testar bugs e etc nele.

Não se preopcupe, quando ia sair o windows xp muita agente achou pesadao igual vc pensa, ele não eh apenas um skin e para os reclamoes, tem como tirar e deixar igual ao XP ou se quiser igual ao 98 diminuindo 100mb de memoria ram (testei agora) deixando mais agil e com features novos.

Windows ME na minha opiniao (nao quero te ofender) é o pior sistema operacional da microsoft, podemos dizer um windows 98 mais bunitinho igual vc falou do vista comparando o 98 =].

Esqueci de mencionar mais uma coisa,

No windows vista beta 2 e no final vai ter o Desktop 3D, sim 3D, se tivesse no beta 1 eu postava.
    E tambem vai ter o WinFX e o SDK para que facam programas mais compatives com o windows sem dar uma travada se quer...

Bem eu de cara pensei que o windows vista era uma droga, mas eu mexi nele e gostei bastante, quem quiser deveria tentar tbm mexer..

Falou
    Gostei da resposta em geral.

Mas, pra continuar a discução
    Tipo, se esse desktop 2D transparente já é pesado, imagina 3D, vai precisar de um Quad-opteron... Sério mesmo.

Pode chingar windowsME a vontade, eu te ajudo(windows porco cocozão)

Ainda bem que vc falo de "tema classico" -100mb de ram, eu valorizo isso.

Mas sobre XP ser pesado, eu começei a usar um XP anos depois de ele sair, até meu XP1700 256ram GF4MX eu usava win98SE super feliz. Aí quando passei pra Xp2600 512 ram GfTi passei a usar winXP, porque o 98SE realmente não conseguia mais tirar desempenho das peças novas. Então eu penso que, daqui a uns anos, quando Athlon64 for coisa de ralé talvez win Vista seja mais viável, mas aí já vão estar projetando um novo OS pra cagar nossas vidas.. hihi
    ASUS M4A88TD-M - Kingston 4GB DDR3 1333 XMS3 - Kingston SNVP325-S2B 128Gb - AMD Athlon II X2 265 w/ CoolerMaster Hyper 101
    eVGA GeForce 9600 GT Superclocked w/ AC Accelero S2 @ 0db - OCZ StealthExtreme 500W - Pioneer DVR-219L

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Poder de Reputação
    9
    pra um upgrade de windows ateh q ta legal... mas c a microsoft quiser surpreender ela tem q começar um OS do zero.. sem trabalhar no q ela ja sabe e desenvolvendo uma tecnologia totalmente nova... eu acho q é essa a saída... hj em dia o OS gargala qlqr pc por causa da droga do monopólio da microsoft entaum eles que façam algo descente para alavancar a tecnologia mundial! filhos da fruta!
    Jogos e trampos = Athlon II x4 640 @ 3.6 - AM2+ |ECS A785GM-M5|2x1GB Kingston DDR2 667@800|ECS 460 GTX SC ( coming! )| HD Seagate SATA 250 GB | Fonte Cooler Master 430 Watts | Gab. GMC Toaster | Monitor Samsung SyncMaster 2232BW plus LCD 22" | Xbox 360 Controller wired

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    16
    eu gostei do visual, das coisas novas e tals, mais esperava um pouco mais.. e esse negocio de ter 512 de ram pegou pesado pacas..
    "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun
    AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20

Data de Ingresso
    Jan 2002
    Poder de Reputação
    0
    Beta é Beta... ponto.

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    7
    So pra completar (esqueci de dizer) :

A microsoft disse que no windows vista final vai ter uma opcao para computadores velhos/lentos para desativar todos os efeitos, transparencia do windows vista fazendo que precise no minimo 128 de ram. (Essa noticia eh velha mas eu acredito nisso, na versão final provavelmente vai ter..)

E obrigado pelos comentarios do review, se quiserem depois ponho mais fotos.

(OBS : A foto do Visual boy advance apesar de ser 2D realmente, ele esta usando o DirectX9 em vez do DirectDraw, Deixando a imagem mais nitida.. basta por options -> render method -> DirectX para quem tambem quiser usar no emulador.)

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Estreito's Unidos da América - Florianópolis
    Poder de Reputação
    10
    Esse windows é um belo dum cocozão bem nessa, pesaaaaaaaaado que só ele, o negócio é todo mundo partir pro linux! Não pega virus, não trava, não da pau (e sempre que dá o problema está entre a cadeira e o teclado).

[]'s
    AMD Athlon64 X2 5000+@2.61GHz Windsor || ABIT AN52 || ATi . XFX RADEON HD5770 1Gb GDDR5 || 4GB DDR2 800 MHz Dual Channel XMS2 Corsair || HD's: Samsung: 1Tb+ Seagate: 500Gb+250Gb -SATAII- +80Gb -IDE- || Microsoft WheelMouse 1.1A || PAD Everglide Ricochet ACE || LCD LG L203WT 20.1" WideScreeN || LG DVD±RW 4163B || Gabinete XBLADE || Fonte Seventeam ST-450P-CG || OpenSuSE Linux 11.2 x86_64 @KDE4.3.1 R6 e MS Windows 7 ULTIMATE x64 || ADSL GVT 10mbps POWER!
    "I can't imagine any other bands having better kids than ours, and if they do, at least I know our kids can beat up their kids." - Frank Iero

Data de Ingresso
    Dec 2002
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por Havok
    Esse windows é um belo dum cocozão bem nessa, pesaaaaaaaaado que só ele, o negócio é todo mundo partir pro linux! Não pega virus, não trava, não da pau (e sempre que dá o problema está entre a cadeira e o teclado).

[]'s
    mas daí quase todos os programas de Windows, teremos que achar compatíveis em Linux. E jogos então, nem se fala..... Sim, já usei Linux
    PC1! mobo :: Asus Maximus Formula @ Bios 1102 || vga :: EVGA GTX560 1GB || processador :: Intel Q9450 || RAM :: G.Skill 2x2GB || HD :: WD1002FAEX & Maxtor 6Y120M0 || Drives :: Asus DRW-2014L1T || Monitor :: LG L1553S || OS :: Windows 7 x64 SP1 Ultimate || Gabinete :: Chieftec CX-01B-SL-B || Mouse :: A4Tech X-705FS || Mousepad :: Everglide GamingMat || Teclado :: MS Comfort Curve 2000
    Panasonic Lumix FZ40

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    poxa, 512 de ram é fodz hein...
    Athlon II X2 240 AM3 Gigabyte M61PME-S2P 4GB DDR2 800Mhz Kingston XFX HD4770 Samsung HD322HJ Samsung SH-S202J Seventeam ST-750 Z-AF Creative SBS580 5.1 Audigy SE 7.1 24bits@X-Fi Extreme Audio AOC e2043Fk LED

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    0

Info

Citação Postado originalmente por Havok

[]'s
    Então vc não joga nada, sou totalmente a favor do LINUX só que infelismente sou obrigado a usar o lixo do Windows pra poder jogar , então gostaria muito de uma Lei que fudesse o monopólio da Microlixo e e Directx e obrigassem os Fabricantes, distribuidores e desenvolvedores de softwares a lançar tudo em Linux ou então não poderia lançar ai sim, asta la ViSTA Micro$oft.

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Poder de Reputação
    10

Software

Eu testei aqui na minha máquina e não gostei. Vejam bem, a ISO tem 2.4GB e não tem um driver descente de video ou audio nativo. Qdo instalado aqueles drivers da nvidia "compatíveis" com o WInVista, os problemas começam: travamentos, poerformance grotesca em games. Shutdown é lerdo. O próprio Linux tem um sistema de arquivos excelente, Ext2 ou 3. Vc pode desligar a máquina repentinamente que ele garante a não perda dos arquivos.
    ....
    .... シ/ …...\ツ
    .... /) …........(\
    .... _/\_......_/\_
    ██████████████

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    num gosto nem de ext2 nem ext3 pra linux...
    o melhor para mim eh o raiser...
    PARA MIM...
    mas eu axo q kuase todos q jah usaram vaum concordar comigo...

aki no pc do pai eu tenho 74gb pra win e 4 pra linux..
    mas kuando eu ganha o meu pc eu vou deixar ao contrario.. mas vou deixar uns 25gb pra win...
    e soh vou usar para jogar...
    linux rulaa!!!
    "GRÊMIO, eu te dou a vida.
    Tu é alegria do meu coração..
    Sabe, é o sentimento, e o que nós queremos
    É ser campeão"

Orkut

Data de Ingresso
    Dec 2002
    Poder de Reputação
    11
    Bah cara.. Windows não tem jeito, vocês querendo ou não querendo, achando bonito ou não, será o proximo OS que vocês irão ultilizar..

Não tem como.. Microsoft é uma praga... ta presente em todo lugar do mundo com Windows e vocês não podem fazer nada a respeito...

Quanto ao Linux... Pô, belo OS, bastante funcional e talz mas não adianta pois vai demorara muito para o mesmo ser compativel com tudo que sai hoje, desde de programas a jogos..

Eu costumo dizer que: Se Linux fosse realmente BOM, não seria de graça!

Minha opinião propria particular

Data de Ingresso
    Jul 2003
    Poder de Reputação
    10

Linux Linux

Qual eh o melhor e mais facil de mexer dos LINUX que a galera indica e q usam? To querendo colocar aqui pra usar internet essas coisas, porem pra jogos acho q tem de ser mesmo o Merdasoft...
    Ouvi dizer q o Curumin eh bom.. Mas eu queria saber com vcs q sao craques em pc! E ae?
    Te mais galera!
    AHhh, desculpem por sair do assunto do topico...

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Kurumin eh o mais facil... se for pegar ele espera sair a versao 5 completa...
    estah no beta 4 ou 5...
    o q eu mais gosto eh slackware...
    mas eh bem mais complicado de configurar... e naum dah para vc usar direto no cd como no kurumin...
    vc eh obrigado a instalar no hd
    "GRÊMIO, eu te dou a vida.
    Tu é alegria do meu coração..
    Sabe, é o sentimento, e o que nós queremos
    É ser campeão"

Orkut

Data de Ingresso
    Jul 2003
    Poder de Reputação
    16
    Eu tinha olhado umas 3 distribuiçoes, bem legais, vc baixava DVD-Iso, podia rodar do CD ou instalar, bem legal. E o desktop e tal era bem bonito.

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    11
    O tópico não está relacionado com a review do cara?
    Pq estão falando de Linux??
    Se o assunto for Linux x WinVista, então mudem o título do tópico!!!!

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    8
    Alguém aí com exeção do MeTaBee-CS que já fez o teste, já testou esse windows com alguns jogos? Posta aí algumas screes ou testes pra gente confirmar!
    Athlon 5200x2 - 2GB DDR800 - HD 250GB WD
    Gigabyte MA69VM-S2

Data de Ingresso
    May 2004
    Poder de Reputação
    0

Linux

o q achei bom foi qd disse q o IE7 tem agora recursos do Firefox.
    quem conhece a historia de Bill Gaytes, sabe q ele sempre rouba a ideias boas dos outros (visual do XP chupado do MacX), agora ele fez de novo.

esse Kernel do Vista é feito do zero ou é uma melhora do kernel do XP (q ainda é no fundo o Kernel do Windows NT melhorado), ou seja, muito velho.

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    0
    Esse review ta interessante, apesar de ter ficado um pouco puxa de mais!!! Mas se eu tivesse feito quando eu testei o Beta1 axo que teria passado a msm impressão... pq o Vista realmente me surpreendeu!!! Eu posso afirmar que minha boa impressão com o Vista decorre do fato de eu ter formatado e instalado os Xp e em seguida o Vista!! Pude entaum comparar os dois do zero!!!
    Antes de tudo gostaria de ressaltar que a grande diferença do Xp pro vista, a meu ver, é que o grafico é processado pelas vgas (dai a necessidade de uma placa DX9) o que libera processador e até mem (por isso se observa a leveza da nova interface)... e as vgas mas novas estam prontas pra esse tipo de efeitos e tiram isso de letra!!!
    Agora voltando ao assunto... percebi que meu XP despido de programas ficou muito mais pesado do que o vista na msm situação... e já com antiviru e etc... a tendencia se manteve!!! Agora o que nosso amigo postou sobre gerenciamento de memória... creio que o Vista faz algo como o photoshop uma alocação dinamica da mem principal ociosa pra evitar o uso de mem virtual no HD... por isso as vezes aparece que o Win ta usando muita memória!!! No mais os Bugs de versão beta e falta de Drivers (que naum tem a ver com a M$ e sim com os fabricantes de Hard) me fizeram remover o Vista!!! Mas dentro em breve instalarei o Beta 2 pra ver!!! Falouz!!!
    MotherBoard Asus K8N-SLI 939 Deluxe. CPU Athlon 64 939 3200+. Refrieração Cooler Master Aero 7+ c/ Heatpipe101 Thermaltake, 4xZalman Op1. VGA Gigabyte 6600 256Mb. Captura Pinacle PCTV. Mouse e Teclado Logitech MXDuo. Memória 4x512GB Geil. Drive DVD-rw Samsung/Toshiba DL- Drive CD-rw LG 52x40x52. HD Seagate SATA 120GB x 7200RPM. Gabinete CaseMall Wave. Fonte CollerMaster 450wts (Reais mesmo). Placa de Som Creative Audigy 2 Zs Platinum Pro

Marcadores

Permissões de Postagem