Tópico Fechado
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    9

PROBLEMA URGENTE! Instalando winxp no SATA

E ae galera, cabei de comprar um HD Sata 120gb do Seagate. O meu problema é que eu já tentei usar o Norton Ghost pra espelhar meu HD velho nele, mas o windows xp não entra!!! Para na tela de "BEM VINDO" !!!
    Agora eu formatei ele e tentei instalar o XP nele, mas na instalação fala que não encontrou nenhum HD para instalar!!! mas porque??? Aí eu escutei falar que teria que fazer um disquete com o driver do controlador do SATA, mas eu fiz esse disquete e aperto F6 na instalação do windows e incluo lá o controlador sata mas mesmo assim não quer reconhecer meu HD na instalação!!! Fala que não encontrou nenhum HD e a única saída é sair! =(

Putz... eu quero usar esse HD pro sistema, porque esse meu HD IDE de agora vou ter que instalar no computador da minha mãe... alguém pode me ajudar???

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    11
    Realmente cara eu tive esse mesmo problema que vc quando comprei o HD sata, o xp dizia que nao tinha encontrado um dispositivo de armazenamento de dados.

Entrando em foruns vi que tinha que fazer isso mesmo que vc ja sabe, tem que criar um diskete de drive do sata, no cd da placa mae entra em drives/sata que deve ter um programa que faz esse diskete, pelo menos no meu cd tem, a minha mobo e uma asus a7v600-x, procura programa com o nome mkdisk.exe e mais ou menos isso.
    Se vc ja fez tudo isso e nao deu eu nao posso ajuda-lo
    AMD 64 3.2/ 1024 de ram/ Asus K8N/ 6800GT / 2x Seagate 80GB 7200RPM SATA/LG 4163B/7team ST 420

360 games> Gun/Quake 4/Cod3/Test Drive Unlimited/Lost Planet/Saints Rown/Fight Night Round 3/GOW
    gametag: ZUCOBOXBR02
    PSN BR : malboroBR03

Data de Ingresso
    Sep 2005
    Poder de Reputação
    0
    Também tive este problema, mas era o controlador (driver) que veio no cd da placa mae que estava errado, tem que ver qual é o código do controlador certo e dar uma procurada no driverguide, encontrei lá o certo, montei o disquete e beleza!!!!
    Boa sorte!!!

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por vic11
    E ae galera, cabei de comprar um HD Sata 120gb do Seagate. O meu problema é que eu já tentei usar o Norton Ghost pra espelhar meu HD velho nele, mas o windows xp não entra!!! Para na tela de "BEM VINDO" !!!
    Agora eu formatei ele e tentei instalar o XP nele, mas na instalação fala que não encontrou nenhum HD para instalar!!! mas porque??? Aí eu escutei falar que teria que fazer um disquete com o driver do controlador do SATA, mas eu fiz esse disquete e aperto F6 na instalação do windows e incluo lá o controlador sata mas mesmo assim não quer reconhecer meu HD na instalação!!! Fala que não encontrou nenhum HD e a única saída é sair! =(

Putz... eu quero usar esse HD pro sistema, porque esse meu HD IDE de agora vou ter que instalar no computador da minha mãe... alguém pode me ajudar???
    O ghost naum vai funcionar mesmo naum pq seu HD antigo era IDE entao não tem os drivers do sata... a unica solução é vc instalar tudo denovo e depois copiar as coisas do outro HD e criar o ghost do HD sata...

bhzbaraka.
    Mobo Abit AB9 QUad GT \Processador Core2Duo 8400 3000 GHZ \Memória 2x2GB Kingston \VGA GF 7900 GS 256MB 256 Bits \ HD Sata Seagate 250 Gb SATA... HD 1 IDE Maxtor 80 7200\Gravadora DVD Sata LG.

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por vic11

Kra faz o seguinte pega o Manual da sua mobo e olha qual é o seu sata.. apos isso vai no cd da sua placa mae e pega o driver para seu sata.. Por exemplo meu sata é o Silicon Image SI 3112 sataRaid Controller... ai apos achar seu driver pega os arquivos e copia pra um diskte...
    OBS: não copia a pasta do Sata pq senaum naum vai reconhecer, entao copie os arquivos dapasta direto pra raiz do diskte ok..

bhzbaraka.
    Mobo Abit AB9 QUad GT \Processador Core2Duo 8400 3000 GHZ \Memória 2x2GB Kingston \VGA GF 7900 GS 256MB 256 Bits \ HD Sata Seagate 250 Gb SATA... HD 1 IDE Maxtor 80 7200\Gravadora DVD Sata LG.

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    9
    Entra com o ide, baixe do fabricante da mobo o driver sata correto e tente entrar no windows com o IDE, se dentro dele, depois do driver SATA instalado, o HD novo for reconhecido, quer dizer que baixou o driver correto.

Faça o ghost novamente e tente entrar no windows...

Mas recomendo a reinstalação do sistema com os disquetes e selecionar a controladora correta.
    • CPU: Phenom II X6 1055T (125W) @ 3.800 Mhz • Cooler: Noctua NH-D14 • Mobo: Gigabyte GA890FX-UD5 (rev. 2.0 - bios F6) • RAM: OCZ Obsidian 8Gb 1600 @ 1762Mhz • VGA: EVGA GTX 580 • HDs: OCZ Agility 3 120GB & 2x1Tb Samsung F1 • PSU: XFX 850W • Gabinete: Coolermaster Cosmos S • Monitor: Samsung T27A550 27" • Teclado & Mouse: Logitech Wireless MK320 • Sistema de Som: Edifier R251 5.1 • Celular: Motorola Defy com Android 4.0.1 (Cyanogen Mod 9 @ 1200Mhz <58Vsel>)

Data de Ingresso
    Oct 2010
    Poder de Reputação
    0

eu tb

estou agarrado com o mesmo problema

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    7
    Essa mobo aceita sata 2? Se o seu HD for sata 2 e sua mobo sata 1, vai ter que jumpear esse seu HD pra sata 1. Dai o processo de apertar F6, carregar os drivers, vai funcionar..
    [GIGABYTE X58A-UD3R] [INTEL CORE i7 950~4.0GHZ] [CORSAIR H50] [6GB (3X2GB) DDR3 CORSAIR DOMINATOR GT 2000MHZ] [EVGA GTX 570] [2 x SSD NOW SERIES KINGSTON 64GB RAID 0 + SAMSUNG 1TB SATA II] [LG BLU-RAY DISC REWRITER BH10] [FONTE XFX 850W BLACK EDITION] [MONITOR TV LED SAMSUNG 24" FULL HD SYNCMASTER FX2490HD] [LOGITECH G9 MOUSE] [COOLER MASTER HAF 922 ] [PS3 SLIM 160GB] [ Iphone 4S 32GB ]

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    Raoni,

Tópico de 2005 cara!!

Fechado!
    ASUS P5Q / E7500 @ 2.9Ghz / OCZ HP 4x1GB @ 1066Mhz / VGA ECS GTX460 1GB Black Edition / Corsair 550W-VX / 2x500GB RAID0 / 1.5TB / LG LED E2350V => inside CM690
    PS2 Slim @ Matrix 1.4 / PS3 Slim / PSP 3000 / LED Samsung UN40D5500 / LCD Sony Bravia 32EX405

-
    [ Adrenaline.com.br > Moderador > Internet & Redes > Área Windows > Área Linux & Open Source ]

Marcadores

Permissões de Postagem