| | | -
Como Ripar Filmes em DVD para AVI ou MKV? Oi povo,
Comprei uns boxs de dvd e confesso que nao gosto de ficar toda hora botando dvd no pc para assistir filme, estava pensando em ripar eles para MKV ou AVI, sem perder muita qualidade.
A principio salvei o dvd no pc, mas ficou +- 7.8gb cada arquivo, teria como ripar para uns 1-2gb cada um, sem perder mta qualidade? Se sim que programa e quais parametros devo usar?
obrigado -
De entrada vou sugerir o seguinte programa : FLASKMPEG - FlasKMPEG Home Page
Bom ter instalado o K-lite , ou qualquer pack de codecs, com os codecs DIVX e XVID por eles se ira fazer conversao.
Pra mais informaçoes vou esperar a moderaçao se pronunciar ai posto um passo-a-passo de como proceder. Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego. -
Tamanho do arquivo = taxa de compressão (audio + vídeo). Então se vc reduzir um DVD de 9 GB para 2 GB vai perder bastante em qualidade. Achar o "aceitável" pra vc é que são elas.
Vc pode pegar programas que ripam DVD (DVDFab, cloneDVD, DVDShrink) e diminuir para 4,3 GB e salvar em formato ISO. Aí qdo vc quiser assistir, é só emular a imagem.
Se vc quiser transformar em um AVI e de menor tamanho, o DVDFab converte para AVI tb. Não lembro (estou fora do meu PC) se dá para selecionar o tamanho do arquivo final, mas dava pra ajustar a qualidade / resolução. abraços,
Juninh0 -
Da pra converter um filme de 2horas e meia sem perder mta qualidade.
Se usar o flaskmpeg, se pode pegar o codec divx, colocar DIVX = 1000 (na taxa de bits) / e por codec audio mp3 = 128bits(pode por mais, mas nao vejo pq) ou ate o variable.
Arquivo ficará em media com 900mb a 1.2gb, fica mto bom a conversao. Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego. -
obrigado galera, vou testar esse flaskmpeg
@btk acho que o que estou fazendo não tem problema nenhum para a moderação intervir, eu tenho os dvds originais e para assistir na tv e no ipad tem que ser ripado. -
Entao tasca o ferro ai, vai ter seus videos com otima qualidade. Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego. -
 Postado originalmente por btk Da pra converter um filme de 2horas e meia sem perder mta qualidade.
Se usar o flaskmpeg, se pode pegar o codec divx, colocar DIVX = 1000 (na taxa de bits) / e por codec audio mp3 = 128bits(pode por mais, mas nao vejo pq) ou ate o variable.
Arquivo ficará em media com 900mb a 1.2gb, fica mto bom a conversao. Precisava da mesma solução pra assistir filmes no iPhone, qualificado FrostMourne: ASUS P8P67 M - PRO | I5 2500 3.4 GHZ | 8GB CORSAIR Vengeance | CORSAIR SSD-F60GB2-BRKT | 2TB SEAGATE 7200 RPM | SLI EVGA GTS 450 1 GB | Corsair GS700W 80 Hplus | Kit Wireless Comfort Desktop 5000 | SideWinder X8 | SamSung LN32550 | LifeChat LX-3000 | LifeCam NX-3000| XBOX360 Slim 250GB+ Kinect Foto LIVE:BrunoZhy|Steam:ZhyZhaky|UPLAY:ZhyZhak|Origin: ZhyZhaky|Omnia W|Rapter:ZhyZhak -
Instalei o Lame Mp3 Codec e o DiVx Codec.
O Divx tava setado para Hometheater so alterei o bitrate de 750 para 1000
O Lame Mp3 botei 44100hz e 128kbps CBR
Abri o arquivo no flask pelo IFO do DVD. Vamo ver qts MB e a qualidade hehe. Vai demorar um pouco(cerca de 2h)
Quando tiver pronto posto aqui. -
Desculpem a demora, não deu pra postar antes. Demorou cerca de 1h15 pra fazer o rip. O resultado não ficou muito bom não. Aqui uma imagem para comparar, a da esquerda é a original do dvd e a da esquerda é a ripada. Tentei dar pause na mesma imagem, nota como a ripada deu meio que um resize, mesmo botando no programa para não fazê-lo. -
E olha que nem a gracinha da "Emma Watson" ajudou =o(
Pra mim não tem mistério, é como eu disse : tamanho do arquivo = taxa de compressão (audio + vídeo), se pudesse ser melhor em arquivos menores, todo mundo "lucraria", desde produtoras até pirataria. Eu tenho alguns dos meus DVD's em rmvb e eu ripei pra avi e depois pra rmvb... demora, é cansativo mas achei uma boa proporção de qualidade. Fica abaixo do DVD, principalmente se vc reparar em cenas de ação, mas o meu intuito não é ver em resolução máxima no meu monitor 24" full hd.
Sim, eu acho que dá pra ficar melhor do que está no seu vídeo, primeiro pq foi mudada a resolução do vídeo (e isso deve-se evitar ao máximo). Experimente ripar com resolução nativa dos DVD's (720x480) e veja se melhora. O sou tb pode ser VBR (dá um leve ganho no tamanho do arquivo). Aí vamos ver se achamos um ganho tb na imagem ;o)
Obs.: Que systray mais cheio, pqp! Dá desespero de olhar até à distância! eheheheh abraços,
Juninh0 -
So mais o FORMATFACTORY.....converte até o demonio em anjo -
Huahua vo ver aki a resolução, mas eu tenho ctza q botei pra nao mudar.
O systray ta cheio pq eh notebook hehe, ai tem icone do touchpad, bateria, bluetooth, on screen display etc.
Amanha irei testar de novo e posto aqui, inclusive com esse formatfactory. -
Você pode até não ter colocado pra mudar a resolução, mas tem programas que usam predefinições automáticas quando vc seleciona um tipo de arquivo, como o "avi". No programa q eu uso (portable AVC) o padrão avi é codec xvid, 720x480 bitrate 1024 e audio em mp3 128 kbps vbr.
Dá pra remover todos os ícones q vc citou menos o da bateria q é útil... Inclusive o BT é bom deixar desativado por segurança e economia de energia =o)
Testa aí então, se melhorar a gente vai dando uns retoques ;oP abraços,
Juninh0 -
Por isto que eu recomendei o Flaskmpeg, ele nao usa pre-definições.
Se deixou o Aspect Ratio como ? Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego. -
Também recomendo o Flaskmpeg , otimo programa. Minha torcida é um esculacho , sou o terror do rio , eu sou da Força Jovem Vasco ♪
/+/ FORÇA JOVEM VASCO /+/ -
Não esqueci do tópico não. Estou esvaziando hd do note para um externo e passar pro desk. Como tem 600gb demora um tempo graaaaaaande. Em breve voltarei aqui.
Permissões de Postagem