+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 16 de 16
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Como Ripar Filmes em DVD para AVI ou MKV?

Oi povo,

Comprei uns boxs de dvd e confesso que nao gosto de ficar toda hora botando dvd no pc para assistir filme, estava pensando em ripar eles para MKV ou AVI, sem perder muita qualidade.

A principio salvei o dvd no pc, mas ficou +- 7.8gb cada arquivo, teria como ripar para uns 1-2gb cada um, sem perder mta qualidade? Se sim que programa e quais parametros devo usar?

obrigado

Data de Ingresso
    Oct 2008
    De entrada vou sugerir o seguinte programa : FLASKMPEG - FlasKMPEG Home Page

Bom ter instalado o K-lite , ou qualquer pack de codecs, com os codecs DIVX e XVID por eles se ira fazer conversao.

Pra mais informaçoes vou esperar a moderaçao se pronunciar ai posto um passo-a-passo de como proceder.
    Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Tamanho do arquivo = taxa de compressão (audio + vídeo). Então se vc reduzir um DVD de 9 GB para 2 GB vai perder bastante em qualidade. Achar o "aceitável" pra vc é que são elas.

Vc pode pegar programas que ripam DVD (DVDFab, cloneDVD, DVDShrink) e diminuir para 4,3 GB e salvar em formato ISO. Aí qdo vc quiser assistir, é só emular a imagem.

Se vc quiser transformar em um AVI e de menor tamanho, o DVDFab converte para AVI tb. Não lembro (estou fora do meu PC) se dá para selecionar o tamanho do arquivo final, mas dava pra ajustar a qualidade / resolução.
    abraços,

Juninh0

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Da pra converter um filme de 2horas e meia sem perder mta qualidade.
    Se usar o flaskmpeg, se pode pegar o codec divx, colocar DIVX = 1000 (na taxa de bits) / e por codec audio mp3 = 128bits(pode por mais, mas nao vejo pq) ou ate o variable.

Arquivo ficará em media com 900mb a 1.2gb, fica mto bom a conversao.

Data de Ingresso
    Jul 2007
    obrigado galera, vou testar esse flaskmpeg

@btk acho que o que estou fazendo não tem problema nenhum para a moderação intervir, eu tenho os dvds originais e para assistir na tv e no ipad tem que ser ripado.

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Entao tasca o ferro ai, vai ter seus videos com otima qualidade.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Citação Postado originalmente por btk Ver Post
    Da pra converter um filme de 2horas e meia sem perder mta qualidade.
    Se usar o flaskmpeg, se pode pegar o codec divx, colocar DIVX = 1000 (na taxa de bits) / e por codec audio mp3 = 128bits(pode por mais, mas nao vejo pq) ou ate o variable.

Arquivo ficará em media com 900mb a 1.2gb, fica mto bom a conversao.
    Precisava da mesma solução pra assistir filmes no iPhone, qualificado
    FrostMourne:ASUS P8P67 M - PRO | I5 2500 3.4 GHZ |8GB CORSAIR Vengeance |CORSAIR SSD-F60GB2-BRKT |2TB SEAGATE 7200 RPM |SLI EVGA GTS 450 1 GB |Corsair GS700W 80 Hplus | Kit Wireless Comfort Desktop 5000 |SideWinder X8 |SamSung LN32550 |LifeChat LX-3000 |LifeCam NX-3000| XBOX360 Slim 250GB+ Kinect Foto
    LIVE:BrunoZhy|Steam:ZhyZhaky|UPLAY:ZhyZhak|Origin: ZhyZhaky|Omnia W|Rapter:ZhyZhak

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Instalei o Lame Mp3 Codec e o DiVx Codec.

O Divx tava setado para Hometheater so alterei o bitrate de 750 para 1000
    O Lame Mp3 botei 44100hz e 128kbps CBR

Abri o arquivo no flask pelo IFO do DVD. Vamo ver qts MB e a qualidade hehe. Vai demorar um pouco(cerca de 2h)
    Quando tiver pronto posto aqui.

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Desculpem a demora, não deu pra postar antes. Demorou cerca de 1h15 pra fazer o rip. O resultado não ficou muito bom não. Aqui uma imagem para comparar, a da esquerda é a original do dvd e a da esquerda é a ripada. Tentei dar pause na mesma imagem, nota como a ripada deu meio que um resize, mesmo botando no programa para não fazê-lo.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    E olha que nem a gracinha da "Emma Watson" ajudou =o(

Pra mim não tem mistério, é como eu disse : tamanho do arquivo = taxa de compressão (audio + vídeo), se pudesse ser melhor em arquivos menores, todo mundo "lucraria", desde produtoras até pirataria. Eu tenho alguns dos meus DVD's em rmvb e eu ripei pra avi e depois pra rmvb... demora, é cansativo mas achei uma boa proporção de qualidade. Fica abaixo do DVD, principalmente se vc reparar em cenas de ação, mas o meu intuito não é ver em resolução máxima no meu monitor 24" full hd.

Sim, eu acho que dá pra ficar melhor do que está no seu vídeo, primeiro pq foi mudada a resolução do vídeo (e isso deve-se evitar ao máximo). Experimente ripar com resolução nativa dos DVD's (720x480) e veja se melhora. O sou tb pode ser VBR (dá um leve ganho no tamanho do arquivo). Aí vamos ver se achamos um ganho tb na imagem ;o)

Obs.: Que systray mais cheio, pqp! Dá desespero de olhar até à distância! eheheheh
    abraços,

Juninh0

So mais o FORMATFACTORY.....converte até o demonio em anjo
    Core I Seven2600K 3.8Ghz/Coolermaster V6 /P8H61-V/2x4 G.SKILL Ripjaws/Coolermaster GX 550W/Gabinete CM690-Nvidia Edition/Hd 500gb 7200Rpm Caviar green/VGA Gtx 560 Ti EVGA:chucknorris:

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Huahua vo ver aki a resolução, mas eu tenho ctza q botei pra nao mudar.
    O systray ta cheio pq eh notebook hehe, ai tem icone do touchpad, bateria, bluetooth, on screen display etc.

Amanha irei testar de novo e posto aqui, inclusive com esse formatfactory.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Você pode até não ter colocado pra mudar a resolução, mas tem programas que usam predefinições automáticas quando vc seleciona um tipo de arquivo, como o "avi". No programa q eu uso (portable AVC) o padrão avi é codec xvid, 720x480 bitrate 1024 e audio em mp3 128 kbps vbr.

Dá pra remover todos os ícones q vc citou menos o da bateria q é útil... Inclusive o BT é bom deixar desativado por segurança e economia de energia =o)

Testa aí então, se melhorar a gente vai dando uns retoques ;oP
    abraços,

Juninh0

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Por isto que eu recomendei o Flaskmpeg, ele nao usa pre-definições.

Se deixou o Aspect Ratio como ?

Também recomendo o Flaskmpeg , otimo programa.
    Minha torcida é um esculacho , sou o terror do rio , eu sou da Força Jovem Vasco

/+/ FORÇA JOVEM VASCO /+/

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Não esqueci do tópico não. Estou esvaziando hd do note para um externo e passar pro desk. Como tem 600gb demora um tempo graaaaaaande. Em breve voltarei aqui.

Marcadores

Permissões de Postagem