| | | -
GIGABYTE GA-H55M-S2HP Atualização da BIOS Opa galera blz? como vão vcs? sou novo aqui então, queria saber se poderiam me ajudar com o seguinte problema...
tenho minha pl mãe e talz(tds tem claro, fui idiota falando nisso) mas enfim... modelo:GIGABYTE GA-H55M-S2HP e qdo eu fui num devido site chamado Can You RUN It | Can I run that game | Game system requirements (can you run it).. pra ver se um tal joguinho rodava em meu pc, eae... apareceu que eu precisava atualizar a BIOS ;D so que, qdo eu vou baixar a atualização no site da Gigabyte GIGABYTE - Placa-Mãe - Socket 1156 - GA-H55M-S2HP (rev. 1.0), não suporta por que é só para win7 x32 bits, sendo q tenho win7 x64... ai n deu neh... procurei, procurei no google e talz, e nada de achar, vi um post aki com um problema da memoria e talz, ai decidi postar aqui, pra ver se alguem poderia me ajudar...
desde já, agradecido!!! -
Bom dia!
Na verdade apareceu uma recomendação / sugestão para você atualizar a sua BIOS por ter mais de 2 anos... Alguns programas sugerem isso pra vc (AIDA64, everest) mas como forma de melhoramento, não como obrigatoriedade. Isso não quer dizer que por exemplo vc já não esteja na última versão (esta sugestão aparece pra mim e eu estou na última revisão da BIOS). Nenhum jogo exige versão / revisão de BIOS.... Exige memória, proc, HD, VGA, internet mas não revisão da bios do seu hardware.
E no site da gigabyte tem sim o utilitário e revisões de BIOS. Mas eu não recomendo vc fazer primeiro pq vc não tem problema algum relacionado à compatibilidade de memórias e recursos de processamento e segundo pq requer um certo conhecimento (modelo da MB, versão/revisão da MB) e ainda preferencialmente fazer atualização da BIOS se vc tiver uma rede estável ou tenha um nobreak. abraços,
Juninh0 -
é mas tipo, queria deixar td atualizadinho saks?, aki ta dizendo que a versão da bios é F3, e a ultima versão é F5... fica tenso =X so queria tirar essa duvida =X devo ou n devo atualizar? se for atualizar, alguem consegue postar o link aki? O.o -
Eu sugiro q vc não faça...
A função de atualizar firmwares e BIOS em geral é correção de bugs... Se o seu não tem bugs, qual seria a vantagem de atualizar? Vc correria o risco de corromper uma BIOS (leia-se travar a placa-mãe) apenas para ter um "F5" e uma data mais recente no post da BIOS? Eu acho q é risco desnecessário.
Eu por exemplo atualizei minha BIOS qdo estava dando incompatibilidade com as memórias corsair dominator que estão com meu irmão hoje. Não conseguia arrumar os timings sem dar tela azul. Atualizei e resolveu. Mas além de conhecer, eu tive uma necessidade para atualizar a BIOS. Não me parece ser o seu caso. abraços,
Juninh0 -
 Postado originalmente por juninh0 Eu sugiro q vc não faça...
A função de atualizar firmwares e BIOS em geral é correção de bugs... Se o seu não tem bugs, qual seria a vantagem de atualizar? Vc correria o risco de corromper uma BIOS (leia-se travar a placa-mãe) apenas para ter um "F5" e uma data mais recente no post da BIOS? Eu acho q é risco desnecessário.
Eu por exemplo atualizei minha BIOS qdo estava dando incompatibilidade com as memórias corsair dominator que estão com meu irmão hoje. Não conseguia arrumar os timings sem dar tela azul. Atualizei e resolveu. Mas além de conhecer, eu tive uma necessidade para atualizar a BIOS. Não me parece ser o seu caso. Amigo, eu não acho que seja desnecessário fazer a atualização. Se a mesma saiu, pra alguma melhoria serve. Não vamos esperar os bugs aparecerem pra correr atrás da solução.. Ai fica mais difícil. Se fizer essa atualização como micro ligado em um no-break e com o arquivo certo, não tem o que dar erro. Só vai dar erro se acabar a nergia ou se baixar o arquivo errado. E mesmo se baixar o arquivo errado, o utilitário de bios não faz a gravação.
[] [PS3 SLIM 160GB] [XBOX 360 4GB SLIM] [PS Vita 3G + WiFi] [ Iphone 4S 32GB ]
Permissões de Postagem