+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Quais as vantagens de um AntiVírus "Original"?

Bom toda vez que suspeito de lentidão e travamentos no computador, sempre acho que é vírus e sempre acabo formatando achando que vai ser a melhor forma.

Mas desta vez, pela primeira vez pensei em um antivírus (não sou adepto a estes softwares), imagino que vão me recomendar "baixar" do que "comprar", mas aí que eu me pergunto qual a vantagem de comprar? Se eu posso baixar!!!

Acredito que vão me dizer que a diferença de um original pra um "cracked", é a liçensa, e todas opções disponíveis... Mas sou apenas um leigo nesta área e venho aqui pedir ajuda dos mais experientes, para eu poder decidir se vale a pena ou não.

Estou com um vírus no computador, mas não quero formatar, será que um antivírus consegue me ajudar?

Eu olhei alguns, e o mais caro que achei foi o Kaspersky 2009 por R$90, vale a pena pagar tudo isso em um software, que sempre está se atualizando?

Uma dúvida de noob, mas gostaria de aproveitar para perguntar, antivírus "pesa" no computador?

Se vale a pena comprar um, qual me recomendariam? Além deste que citei, achei também Panda, Norton!!

Desde já agradeço pela força.
    ASUS Crosshair IV Formula | AMD Phenom II X6 1090T 3.2Ghz | Cooler Master V8 | ATI Radeon HD6850 1GB Sapphire | Samsumg P2470HN | Memory OCZ DDR3 4GB (2x2) 1600Mhz AMD Black Edition | HD 1TB Western Digital Caviar Black 6GBPS 64MB | XFX 750W Black Edition | Cooler Master HAF 922

Estou com um vírus no computador, mas não quero formatar, será que um antivírus consegue me ajudar?

www.linhadefensiva.com.br

Posta seu Log la que eles vão analisar e te dizer como remover.

Ao meu ver não é necessario comprar... Mas se quiser comprar compra o Mcaffe eu acho muito bom....

Data de Ingresso
    Sep 2010
    Bem primeiro, um anti-virus nao vai te proteger muito nesses dias, na verdade a sua funcao 'e muito questionada.

Manter o sistema atualizado e usar um SO original 'e com certeza uma das melhores protecoes, se voce costuma navegar em sites "suspeitos" o importante 'e saber o que esta fazendo e 'e claro ter um certo conhecimento basico dos procedimentos utilizados para invadir o seu computador hoje em dia ( nao vai abrir aquele email com a foto de tal pessoa O.o ).

Mas se voce acha que nao 'e o suficiente um bom anti-virus gratuito pode resolver o seu problema, existe uma serie de sabores disponivies eu utilizo o Microsoft Security Essencial e estou bem feliz com ele, o AVG, Avast sao tambem outras opcoes, normalmente eles tirao um pouco da performance do seu computador e isso vai direto com o tipo de maquina que voce tem (se ela ja esta lenta so no windows com certeza ele vai pesar).

Normalmente eu sou extremamente contra a solucao "so formatando", se voce foi contaminado retirar o virus pode ser algo complicado para um leigo e ate mesmo para um tecnico mas possivel. O problema ai nao 'e se o virus pode ou nao ser removido e sim como ele foi parar ai, o computador nao pega virus por si so, ai entra o usuario que talvez tenha que ser educado para evitar uma contaminacao, valeu.
    i7 920 D0 2.66@3.8 - Asus R2E - Corsair Dominator 1866@1955 - SSD Corsair GT - HD7950 DCII - Casemod D800
    Water Cooler - Radiador: Triplo + Duplo Phobya - Bombas: 2xDDC1 + D5 - Bloco: CPU EK Supreme "Limited Edition",
    VGA: XSPC, NB: MIPS Nickel POM Limited Edition , Mem.: MIPS RAM cooler 6 'Corsair / Mushkin Edition', Reservatorio: XSPC
    Monitoramento/Controle: T-Balancer BigNG + Sensor Hub Extension
    Desculpe erros de Portugues - Teclado UK

Data de Ingresso
    Mar 2005
    acho que é valido apenas em ambiente corporativo comprar antivirus hoje em dia... ou pra usuários bem leigos... que possam vir a contar com alguma especie de suporte... mas creio que se tratando de virus suporte técnico não ajudaria muito!
    Moto X 2014(2GEN) 2.5 GHZ Snapdragon 801 - 32GB / Samsung Galaxy S4 i9505(4G) 16GB + 64GB

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Se você não quer comprar, existe uma infinidade de opções gratuitas de AV que são excelentes!

Além disso, sempre tem promoções que disponibilizam AV/IS que são pagos por 3 ou 6 meses grátis - as vezes até mais (veja: http://www.adrenaline.com.br/forum/area-windows/351542-antivirus-pagos-que-disponibilizam-3-ou.html).

Enfim, não há desculpa para ter um AV pirata.
    "O fato de ser uma minoria, mesmo uma minoria de um, não significava que você fosse louco. Havia verdade e havia inverdade, e se você se agarrasse à verdade, mesmo que o mundo inteiro o contradissesse, não estaria louco." 1984 - George Orwell

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Ter Av pirata interfere na questao da chave pq sempre q vc baixa o pirata vem uma chave, esta chave logo entrara na blacklist da empresa logo se ficara sem o antivirus. Av gratis nao tem erro ah diversos no mercado, sempre bom saber onde navega e manter o navegador bem atualizado, e se possivel utilizar junto o Sandiebox.
    Psn ID : hlh1984
    "Existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem binários, e as que não entendem binários."

Já tive anti vírus pirata e tinha que fazer umas gambiarras pra poder atualizar.

Um AV não serve se você também não tentar se proteger, sempre atualize seus softwares (incluindo SO), até porque um AV não adianta muito se seu PC está todo vulnerável a ataques, principalmente o navegador. Se você for um bom usuário de computador, não vai precisar desses programas para se proteger.

O computador da minha empresa, por exemplo, tem anti vírus até na alma, se não me engano a verificação que o anti vírus faz durante cerca de 10 minutos a cada 30 minutos ocupa todo o processamento e praticamente trava o PC, precisa esperar terminar de verificar pra poder usar.

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Bom na minha opinião não tem vantagens... pois uso os gratuitos e quando noto que tem algum virus, passo uma ótima ferramenta para desinfectar e pronto fico feliz
    Sem PCsem XboxSó com um not meia boca :/

Data de Ingresso
    Mar 2008
    é não vejo vantagem para usuário doméstico que não precisa de suporte!!!!

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Citação Postado originalmente por ExtremeGamerBR Ver Post
    Achei engraçado seu post!

Será que você não percebe que além de usar antivírus pirata ser ilegal, você não pode confiar neles?

Você não tem a miníma ideia de onde isso vem, não sabe quanto tempo isso irá durar - e ai haja saco para ficar procurando keys/cracks. Eu cheguei a seguinte conclusão há muito tempo: Não tem porque usar antivírus piratas! Existe inúmeras promoções gratuitas desses antivírus (Inclusive o Kaspersky) que duram 60, 90, 120 dias e até 1 ano! E existe opções gratuitas também que são excelentes.

Veja esse post: http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/351542-antivirus-pagos-que-disponibilizam-3-ou-3.html#post1065231300

Pense melhor!
    já tinha visto esse topico das licenças gratis, e por mais que hajam outras opções de anti virus gratuitos, só uso Kaspersky é o unico que atende às minhas exigencias, e não gostei muito da versão 2012, aqui uso a versão 2010, e tem outra questão: 60 dias é muito pouco, ai depois de passados os 60 dias, terei que desinstalar o 2012 pra voltar pra versão 2010 denovo, pois a licença é cara demais e não tenho condições de comprar.
    Última edição por Leandro318; 19-09-11 às 17:00.
    Gigabyte GA-X58A-UD3R | Intel Core i7-950 3.06Ghz | Kingston 12GB (3x KVR1333D3N9/4G DDR3 1333Mhz) | Seagate 6TB (3x 2TB) 1x ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM + 2x ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM | Radeon HD5450 1GB DDR3 | Encore ENLTV-FM3 | Seventeam ST-850Z-AF 850W | Cooler Master Storm Scout | LG LCD W2253V 21.5" | Upsai FHT-1200 1300W | SMS Net4+ Expert 1400VA
    Meu Post Ajudou? ↓ Qualifica Aí Embaixo! ↓

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem