+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 2 de 2
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    May 2008

Driver de áudio instalado e funcionando segundo o Windows, mas não sai som algum

Olá pessoal, acabei de instalar uma placa mae ITAUTEC no PC de um amigo meu! Instalei o Vista pra ele com todos os drivers, tudo certinho, porém, o driver de audio (REALTEK AC'97) mesmo instalado e funcionando, não sai som algum! No Media Player tudo funciona, a barrinha de volume mostra as propriedades e tudo mais, porem som que é bom nao tem...
    Eu ja havia instalado um driver antes desse, ele instalou normal mais nao funcionou o som e deu uma mensagem dizendo que "este driver não é compativel com o Windows Vista, acesse www.realtek.com.tw etc..." . Eu procurei na net um driver AC'97 compátivel com o vista e achei esse que instalou de forma correta todos os arquivos, mais mesmo assim nao sai som! Será que a saida de som esta queimada? Como eu faço o teste?
    || Core i3 || 8GB DDR3 || HD Seagate 1TB || GeForce 8400GS || LG Blu-ray Combo || MotherBoard Xing || Fonte Xing ||

PS3 Slim 500GB

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Tem certeza mesmo que é esse o driver correto para tal placa mãe??
    O Realtek AC'97 teve/têm várias versões... Nem sempre a mais atual funciona, dependendo da data em que foi produzida a placa mãe/chipset de audio.

Recomende uma visita a esse site: http://www.realtek.com.tw/downloads/

Não sei de outros meios para testar o audio on do que a certeza do modelo do chipset mais o software correto para o mesmo: se você instala e não funciona de maneira algum, só posso presumir que esteja com algum problema. Uma instalação do zero do Windows nessa hora é interessante tbm, uma vez que o OS pode atrapalhar tbm, principalmente se já tem um bom tempo de uso, pegou virus, vários programas já foram instalados, desinstalados...

Boa sorte, abçs

"...olho nos olhos do homem de bem que criei..."

Marcadores

Permissões de Postagem