| | | -
E o Opera tá consumindo aqui ~415mb com 3 abas abertas.Imoral isso. http://img444.imageshack.us/img444/971/semttulobc.jpg
Isso que dá colocar mIRC, cliente de e-mail, widgets e até um mini servidor web em um só programa. O Opera tá cada vez mais bloated. Quando finalmente melhoram a interface dele, a gente se depara com esse consumo de memória monstruoso.
Por isso que para mim, o Chrome atualmente é o navegador mais bem construido. -
 Postado originalmente por ExtremeGamerBR Estou usando ele, aparentemente está tudo funcionando, o que não gosto é que ele mesmo com essa aparência limpa, se você instala algumas extensões, como a WOT e o verificador de mensagens do Gmail, fica aqueles ícones um verde e o outro vermelho, que acaba retirando essa aparência "Clean e simples".
A quantidade de extensões que ele tem é excelente, todas funcionam super-bem, e tem várias extensões para as mais diversas funções.
Uma extensão que gosto muito é a WOT, simplesmente perfeita para verificar se o site é seguro, se pesquiso no Google, e aparece a Bolinha vermelha, eu nem entro e isso evita (e muito) vírus, então perfeita. No Firefox como uso o NIS 2010 ele instala uma extensão Norton IPS e ela faz a mesma coisa do WOT, mas só funciona no IE 8 e Firefox, no Opera por exemplo não funciona.
Gostei bastante dele no geral, acho a interface limpa, rápido, e enfim tudo que um navegador precisa.
Ele infelizmente só peca em três coisas, o "ADBlock" do Chrome, e falho, já que ele só esconde o banner, o famoso GoogleUpdater.exe, o programinha que ninguém merece, só fica lá rodando em segundo plano, e consumindo memória, e por último, acho o "Speed Dial" do Chrome ridícula, cheia de enfeites, nem se compara com a do Opera.
Mas no geral, é bom. Speeddial mais clean que isso não existe: http://img12.imageshack.us/img12/8929/semttulogq.jpg
Procure pela extensão speed dial... -
O novo Chrome é bem veloz no que tange à execução de javascript ficando atrás somente do Opera mas ainda tem de comer muito feijão com arroz pra se igualar. Não só o Chrome como todos os outros navegadores tem muito o que evoluir.
O Opera atualmente é o melhor navegador, sem sombra de dúvidas.
Duvidam? Usem uma conexão discada e vejam qual deles se sairá melhor. 
Aqui o Opera 10.51 consome 112MB com 6 abas abertas. Não uso Orkut enão não sei dizer mas provavelmente é a causa do consumo excessivo de memória RAM.
-
 Postado originalmente por wmh O novo Chrome é bem veloz no que tange à execução de javascript ficando atrás somente do Opera mas ainda tem de comer muito feijão com arroz pra se igualar. Não só o Chrome como todos os outros navegadores tem muito o que evoluir.
O Opera atualmente é o melhor navegador, sem sombra de dúvidas.
Duvidam? Usem uma conexão discada e vejam qual deles se sairá melhor.
Aqui o Opera 10.51 consome 112MB com 6 abas abertas. Não uso Orkut enão não sei dizer mas provavelmente é a causa do consumo excessivo de memória RAM. Usar uma conexão discada não é o melhor parâmetro para definir qual o melhor navegador nos dias de hoje... bom, talvez o Opera seja o melhor navegador para quem tem conexão discada, por causa do opera turbo.
O Conceito "melhor navegador" é muito subjetivo, mas um navegador que fica com as pernas bambas ao acessar o gmail ou orkut está bem longe desse conceito, na minha opinião. Os fãs do Opera tem a mania de botar a culpa nos problemas do navegador nos sites. O Chrome, Firefox e IE8 não consomem tanta memória no Orkut, então o problema não é do Orkut.
Mas o problema não é nem tanto o consumo de memória. O problema é como o Opera fica instável quando consome esse tanto de memória, com as abas lentas, consumindo muita cpu etc.
Enfim, o Opera é cheio de coisa, navegador, cliente de e-mail, cliente torrent, mini servidor (Unite), widgets. O problema é que ele não tá mais fazendo direito nenhuma dessas coisas. Ou alguém aqui usa widgets? Alguém usa o cliente torrent do Opera? Alguém usa o M2? Agora nem a navegação em si está satisfatória.
Última edição por alvarogd; 23-03-10 às 12:02.
-
Sim, concordo que não existe o navegador perfeito e realmente é tudo muito subjetivo. Sei também que precisam estar em atualização constante e sem eles a gente navegaria pelo prompt de comando ou telnet/irc/bbs.
Dentre os que testei o Opera se saiu melhor e tem melhorado bastante desde a versão 9.
A diferença está na velocidade em que o Opera consegue renderizar em comparação aos outros. O Chrome tem estado bem próximo e vice-versa, coisa de milionésimos de segundo.
O Opera tem dificuldades com o javascript usado nas páginas que pertencem ao Google. Eu li o seguinte e concordo: Se o Chrome falhasse em rodar bem na sua base, o seu motor de javascript por ex., não sendo melhor que a concorrência, seria um fiasco.
Eu também percebo o lance do Opera estar com essa montoeira de coisas agregadas e talvez seja pelo fato de ser usado em várias plataformas, celular etc e também percebo esse problema de crash quando começa a consumir muita memória. É interessante observar que, mesmo com toda essa parafernália agregada ao navegador, é um software que se destaca no que se propõe.
O Chrome é um bom navegador sim e vem melhorando e crescendo muito rápido, mas também pudera, né? Tem uma grana violenta sendo injetada no projeto deles.
O que me afasta do Chrome é a política agressiva da empresa e a questão de invasão de privacidade (lembra no início que eles coletavam todos os dados das pessoas durante a navegação?). Hoje em dia para se navegar com privacidade tem de se usar o Firefox com o ToR, acho que usando qualquer outro navegador a gente acaba sendo monitorado.
Bom já tô misturando as bolas e não quero "sequestrar o tópico" e tentar impor minha opinião.
Como você bem disse cada um usa o que achar melhor e fica tudo em paz.   Postado originalmente por alvarogd Usar uma conexão discada não é o melhor parâmetro para definir qual o melhor navegador nos dias de hoje... bom, talvez o Opera seja o melhor navegador para quem tem conexão discada, por causa do opera turbo.
O Conceito "melhor navegador" é muito subjetivo, mas um navegador que fica com as pernas bambas ao acessar o gmail ou orkut está bem longe desse conceito, na minha opinião. Os fãs do Opera tem a mania de botar a culpa nos problemas do navegador nos sites. O Chrome, Firefox e IE8 não consomem tanta memória no Orkut, então o problema não é do Orkut.
Mas o problema não é nem tanto o consumo de memória. O problema é como o Opera fica instável quando consome esse tanto de memória, com as abas lentas, consumindo muita cpu etc.
Enfim, o Opera é cheio de coisa, navegador, cliente de e-mail, cliente torrent, mini servidor (Unite), widgets. O problema é que ele não tá mais fazendo direito nenhuma dessas coisas. Ou alguém aqui usa widgets? Alguém usa o cliente torrent do Opera? Alguém usa o M2? Agora nem a navegação em si está satisfatória.
-
O Chrome, desde a versão 4.1, não tem mais aquele problema de privacidade. Na verdade nunca teve. Eles só fizeram retirar do Chrome o id único, que era objeto de muito mimimi do pessoal. -
ontem instalei o browser, ameii!!! mas hoje já caiu 1 ponto no conceito.
Fui imprimir uma guia de previdencia social e a impressao do browser é HORRÍVEL !!!
primeiro ele diminui oq vou imprimir, parece que ele da um zoom - e depois, so imprimi oq estou vendo na tela, se tem mais coisa pra baixo, ele CORTA pela metade, mesmo tendo mais espaço na folha.
No browser não existe nenhuma configuração para impressão, somente configuração da propria impressora. Tive que abrir o IE para imprimir. Phenon II X4 955 / CM Hyper 212+ - Asus M4A785TD-M Evo - 2x2G DDR3 Kingston - xfx HD5850 1G - IceAge 500w. Mon./TV LG 26" - Gab. Antec Perform. One P183 - {TT Challenge Pro / TT Black Gaming / Zowie / Ideazon Fang} - X-Fi XtremeGamer + Plantronic Gamecom 1 -
Bom, aqui tem um print mostrando a memo do Opera 10.51 http://img717.imageshack.us/img717/5696/lolzv.png -
 Postado originalmente por blacblu2 Isso depende dos sites em que você está, e dos sites que visitou. Se você abre o Opera e vai direto para o adrenaline, obviamente o uso de memória não vai ser grande. -
Pessoal, não vamos ficar discutindo qual é o melhor navegador. inclusive esse tópico não tem nada a ver com "há o Opera consome tanto", e por aí vai, esse tópico é para tirar dúvidas e fazer perguntas sobre o Google Chrome. Não quero ser chato, mas pessoal não vamos desviar o assunto do tópico. 
Saiu uma nova versão do Speed dial para o Chrome, a versão 2.0. Oferece agora várias opções, achei que melhorou muito.
Chrome sempre melhorando e espero que continue assim. Desktop: Intel Q6600 @ 3.2GHz (CM Gemin II + 2 CM Excalibur) ¤ Asus Rampage Formula ¤ 8GB G.Skill PI DDR2 @ 800MHz 4-4-4-10 ¤ 6TB HD ¤ ATi HD4870 ¤ HAF 912 Plus Periféricos: 2X Master 12" 150W RMS (HDS 360 USB) ¤ Plantronics GameCom 377 ¤ Nokia N8 16GB ¤ Samsung 32" Full HD 1080P ¤ Microsoft Wireless 2000 Notebook 1: LG A530: Intel Core I7 i7-2670QM ¤ 6GB DDR3 ¤ HD 750GB ¤ 15.6" HD LED 3D ¤ Nvidia GT550M 2GB ¤ Leitor Bluray Notebook 2: Acer 4745: Intel Core I5 450M ¤ 4GB DDR3 ¤ HD 500GB ¤ 14" LED ¤ Intel HD Graphics 128MB Console: Xbox 360 60GB (2 Controles) ¤ 50 Jogos -
A extensão FlashBlock é excelente! Inclusive é dos mesmos criadores da não menos excelente extensão speed dial. https://chrome.google.com/extensions...jplobcaignabnl -
Galera,
as extensões no Chrome estão bombando.
Poderíamos criar um tópico de recomendações. Ou já existe? Ou utilizaríamos este aqui. -
 Postado originalmente por .:: Chico ::. Galera,
as extensões no Chrome estão bombando.
Poderíamos criar um tópico de recomendações. Ou já existe? Ou utilizaríamos este aqui. Verdade! Alguém me explica como funciona esse speed dial? Q9550 @ 4.0GHZ 1.32V BY AXE SQUARE *16DBS*| P5Q3
1600MHZ 6GB | XFX HD6870 1GB | ST-620PAF DEATHADDER | MONSTERMAT FNATIC ELITE 330 | 22'' W2252TQ "X2" | ULT X64 -
Galera, no IE você consegue abrir a quantidade de site que estiver no favoritos sem fechar a tela, no chrome tenho que abrir toda hora o "outros favoritos" se quiser 3,4 sites que tenha lá.
Te alguma jeito de reverter?! Gigabyte P35-DS3 rev.2 » Intel Core2Quad Q9300 2.5Ghz@3.2Ghz » SuperTalent 4Gb DDR2 » Nvidia EVGA GTX 560ti » Seasonic 620w Seagate 1Tera 7200.12 Sata » Samsung 80Gb Sata » Samsung T220 » Winwdos 7 x64 Ultimate original Steam: victor41 -
aqui tava travando umas 20 vezes por dia, passou 2 semanas assim até sair uma nova versão hoje e pelo visto resolver o problema
uso win7 32bit -
 Postado originalmente por Gun'ss aqui tava travando umas 20 vezes por dia, passou 2 semanas assim até sair uma nova versão hoje e pelo visto resolver o problema
uso win7 32bit Interessante. Aqui tudo ok desde sempre.
Bem,
to usando a extensão que eu usava sempre no Firefox, que é o Mouse Gestures.
Facilita mto a vida. -
aqui o google chrome ta osso, antes de formatar ele era PERFEITO! agora trava umas 30 vezes por dia (sim ta travando mais) e o osso que eu to muito acostumado a ele e não consigo voltar ao FF
recebi 2 atualizações e nada de corrigir
outra, páginas como orkut e twitter quase nunca conseguem entrar, ou da crash no navegador inteiro ou a página aparece um monte de letrinhas
ta complicado -
Aqui tbm ta travando quando abro varias abas ao mesmo tempo... nunca foi assim. Bite my shiny metal ass. -
Athlon II X3 425 / 4Gb DDR3 / MSI 880GMA-E35 / GeForce GT 430 2GB / Samsung 500GB
X8507 ISDB-T / LG W2253V / TP-Link TL-WR941ND / Win7 x64
-
Aqui o navegador trava às vezes também, mas isso acontece somente em dois ou três sites específicos. Não sei se é realmente problema do Chrome ou desses sites. -
eu não aguento mais, já deletei do PC e instalei de novo, já tirei o flash e nada, desisto
como eu reporto esse bug feio pra eles? -
Pessoal com problemas no Chrome, por acaso estão usando o Avira? -
aqui to com chrome + avira nova versao = tudo perfeito
Athlon II X3 425 / 4Gb DDR3 / MSI 880GMA-E35 / GeForce GT 430 2GB / Samsung 500GB
X8507 ISDB-T / LG W2253V / TP-Link TL-WR941ND / Win7 x64
-
-
Permissões de Postagem