+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Mar 2009

Windows Como formatar o PC com Windows 7 e colocar o Windows XP?

Boa tarde!

Meu notebook tem o Windows 7 Ultimate x64 instalado. Porém quero colocar o Windows XP Professional SP3, só que quando coloco o CD na unidade e dou o boot por ele, o Windows XP não entra na tela de partição, é como se ele não reconhecesse a partição que está o Windows 7.

Dividi o meu HD do notebook em duas partições, ao qual é o Sistema (Onde está o Windows 7) e o Backup, que é onde ficam minhas coisas. Sei que o Windows 7 é melhor que o XP, mas eu realmente quero voltar para o XP.

Alguém pode me ajudar?

Grato.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Pelo que entendi, vc quer voltar para o Windows XP - é isso?

Verifique ai na BIOS como esta configurado o note para trabalhar com o HD: AHCI/SATA/IDE

Selecione IDE ou SATA e tente instalar o XP novamente.

Boa sorte, abçs

"...olho nos olhos do homem de bem que criei..."

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Citação Postado originalmente por cherojr Ver Post
    Pelo que entendi, vc quer voltar para o Windows XP - é isso?

Verifique ai na BIOS como esta configurado o note para trabalhar com o HD: AHCI/SATA/IDE

Selecione IDE ou SATA e tente instalar o XP novamente.

Boa sorte, abçs
    Isso, quero voltar para o Windows XP. Então só uma coisa, para instalar o Windows XP é preciso estar como SATA ou IDE? O que seria AHCI? Pode me explicar com mais detalhes, por favor?

Obrigado.

Obs.: Fiz um teste aqui em meu PC (Não no notebook) e em minha BIOS consta NATIVE IDE (Mas meus HD's são SATA), coloquei o CD do Windows XP no drive e reiniciei o computador. Na parte que ele pede pra dar boot, o sistema ignora e o Windows 7 inicia normalmente. E na BIOS minha consta como FIRST BOOT DEVICE o CD-ROM/DVD-ROM. Por que isso acontece?
    Última edição por BobSP; 24-01-10 às 20:04.

Citação Postado originalmente por BobSP Ver Post
    Isso, quero voltar para o Windows XP. Então só uma coisa, para instalar o Windows XP é preciso estar como SATA ou IDE? O que seria AHCI? Pode me explicar com mais detalhes, por favor?

Obrigado.

Obs.: Fiz um teste aqui em meu PC (Não no notebook) e em minha BIOS consta NATIVE IDE (Mas meus HD's são SATA), coloquei o CD do Windows XP no drive e reiniciei o computador. Na parte que ele pede pra dar boot, o sistema ignora e o Windows 7 inicia normalmente. E na BIOS minha consta como FIRST BOOT DEVICE o CD-ROM/DVD-ROM. Por que isso acontece?
    mano blz...

tenho tambem um notebook com SATA e sei o negocio é chato...

vc vai precisar do nlite para poder colocar o driver sata dento do cd do xp para poder da boot e instalar...

PRESTE ATENÇÃO...
    o que vai acontecer quando vc instalar o windows xp em cima ou dando boot com o windows 7...
    o windows 7 vc esquece salve o que vc tem 1º pq ou fazer o downgrade para o xp o hd sata não reconhece o 7 só se ele for instalado depois do xp... ou sja vc vai ficar com o 7 e o xp instalado porem não tera boot apenas o windows xp....
    ai depois que vc instalar o xp pode istalar o windows 7 ou o vista para ter o dual boot ...
    OU SEJA em drivers SATA devese instalar o windows com versão mais velha primeiro depois sim os mais novos se quiser boot

UM PROBLEMA PODERA OCORRER: ao fazer dowgrade para o xp o driver de audio começa a dar problema se seu note ou pc vei com vista ou 7 ai (COMO NO MEU CASO) sempre que vc ligar o note ou pc vc vai ter que instalar o driver de audio sempre pelo gerenciador de arquivos porque apos desligar ou reiniciar o pc o som continua instalado porem nao funciona.. ai deve desistalar e instalar novamente...

eu fiz downgrade do 7 64bits pata o xp sp2 32bits devido a incompatibilidade do aero do 7 com a minha placa de viodeo...

ja te adianto que o negocio é demorado se vc se interesar me avise que te explico esse logo trabalho...

até +
    STEAM => carlos_violada
    LIVE GAMERTAG => violada87

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Citação Postado originalmente por carlos_violada Ver Post
    mano blz...

tenho tambem um notebook com SATA e sei o negocio é chato...

vc vai precisar do nlite para poder colocar o driver sata dento do cd do xp para poder da boot e instalar...

PRESTE ATENÇÃO...
    o que vai acontecer quando vc instalar o windows xp em cima ou dando boot com o windows 7...
    o windows 7 vc esquece salve o que vc tem 1º pq ou fazer o downgrade para o xp o hd sata não reconhece o 7 só se ele for instalado depois do xp... ou sja vc vai ficar com o 7 e o xp instalado porem não tera boot apenas o windows xp....
    ai depois que vc instalar o xp pode istalar o windows 7 ou o vista para ter o dual boot ...
    OU SEJA em drivers SATA devese instalar o windows com versão mais velha primeiro depois sim os mais novos se quiser boot

UM PROBLEMA PODERA OCORRER: ao fazer dowgrade para o xp o driver de audio começa a dar problema se seu note ou pc vei com vista ou 7 ai (COMO NO MEU CASO) sempre que vc ligar o note ou pc vc vai ter que instalar o driver de audio sempre pelo gerenciador de arquivos porque apos desligar ou reiniciar o pc o som continua instalado porem nao funciona.. ai deve desistalar e instalar novamente...

eu fiz downgrade do 7 64bits pata o xp sp2 32bits devido a incompatibilidade do aero do 7 com a minha placa de viodeo...

ja te adianto que o negocio é demorado se vc se interesar me avise que te explico esse logo trabalho...

até +
    Obrigado pela atenção em primeiro lugar.

Continuando o tópico, não tem outra maneira? Digo, não tem como eu tirar o Windows 7 do notebook e depois jogar o Windows XP sem maiores problemas? Por que o Windows 7 não deixa o Windows XP dar boot e formatá-lo?
    Percebi que se eu quisesse pôr o Windows Vista, ele formata normalmente. Tanto o Windows Vista como o Windows 7 dão boot normalmente, porém já o Windows XP a história é bem diferente.

Abraços.

Data de Ingresso
    May 2009
    Isso acontece devido o windows xp não ter os drivers sata, tente pegar na net uma versão do xp com os drivers sata ja adiconados.Agora meu notebook veio com o vista instalado e não apresentou nenhuma falha de audio como aconteceu com o carlos_violada

acho que o windows xp sp3 deve vir com drivers sata , se nao vier , voce vai ter que baixar o driver sata para o seu HD e entao colocar ele em uma instalação do xp , isso voce pode fazer com o programa nLite , dae voce cria essa instalação personalizada , grava ela em um pendrive ou cd inicializavel e começa a instalar.

Data de Ingresso
    May 2009
    o xp não vem com os drivers sata , agora so resta saber onde esta o criador do topico que não falou mais nada

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Citação Postado originalmente por elitondimer Ver Post
    acho que o windows xp sp3 deve vir com drivers sata , se nao vier , voce vai ter que baixar o driver sata para o seu HD e entao colocar ele em uma instalação do xp , isso voce pode fazer com o programa nLite , dae voce cria essa instalação personalizada , grava ela em um pendrive ou cd inicializavel e começa a instalar.
    Caso durante a instalação do OS não seja detectado os disco rígidos, é necessária a integração dos drives da controladora a instalação do sistema (não há perda de desempenho pelo modo AHCI), ou pela maneira mais facil é mudar o modo de acesso na bios de AHCI para IDE ou ATA(há pequena perda no acesso e leitura dos discos pequena mais significativa)

|C2D E85@4Ghz|P5Q-E|XTC OCZ Cooler|Muskin 2x2Gb 1000Mhz RedLine | XFX HD4890 ZDFC v1.0|SEAGATE 320Gb RAID 0 + WDC 500Gb |
    |LiteOn iHAS 124@524|creAtive Audigy 2 ZS|SL-8600EPS Aluminum 600W|Chieftec CX-01|LG FLATRON W1934S|Win7 X64 Pro |
    |WRT54G2 DD-WRTv24-SP2-PluS|Razer DeathAdder 3.500dpi |XBox 360 Slim 250Gb LT+3.0|
    |Dell VOSTRO 3500|i3 350M 2.26Ghz|4Gb DDR3|WD500Gb|Win7 X64 Pro | Mobile Solution
    Mods: WRT54G2V1@DDWRT-Micro|DiR-600 rB1@DDWRT-std|WZR-HP-G300NH@DD-WRT-std|DSL-G604T@G624T|MaximusFormula@Rampage Formula...

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Citação Postado originalmente por Thales_Japa Ver Post
    o xp não vem com os drivers sata , agora so resta saber onde esta o criador do topico que não falou mais nada
    Desculpem-me não ter mais aparecido no tópico, estou bem ocupado por causa do meu serviço. Porém agradeço a atenção de todos.

Baixei o nLite em casa, mas não sei usar ele ainda. Eu tenho o Windows XP com o Service Pack 3 integrado, mas não tem os drivers SATA. Terei de fazer pelo nLite mesmo, mas antes preciso aprender como usar.

Marcadores

Permissões de Postagem