+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    May 2006

Comodo Firewall + NOD32 Antivirus = Internet lenta?

Antes de mais nada, quando eu usava Windows XP nunca tive nenhum problema com eles instalados (ambos x86).

Desde que instalei o Windows 7 x64 + Comodo + NOD32 (ambos x64) notei o carregamente de QUALQUER página da internet está muito lento, tanto no Internet Explorer quanto no Google Chrome, dando impressão que está demorando para resolver os nomes dos sites (isso é so no carregamento de página, na hora do download a velocidade está normal e estável).

Resolvi tirar o Comodo, e como resultado o problema sumiu. Então instalei ele novamente e como já era esperado o problema voltou até eu testar desistalando o NOD32 e para minha surpresa o problema sumiu.

Resolvi então abrir mão do Comodo e instalar o ESET Smart Security, e como resultado agora só o Google Chrome parece está sendo afetado, já o Internet Explorer não.

Conclusão, não posso ter nenhum dos dois programas juntos e também não posso usar o ESET Smart Security porque está afetando o carregamento das páginas.

Detalhes: Windows 7 x64 todo atualizado, tanto o Comodo quanto o NOD32 também foram testadas suas últimas versões x64 atualizadas e no Comodo foi selcionado na instalação para instalar somente o firewall, sem aquele Defense+ dele.

Alguém ai com o mesmo problema? Parece que não posso mais usar nenhum firewall que está prejudicando no desempenho da minha net !

Abraço.
    Última edição por Shaft MX; 09-01-10 às 02:01.

Já percebi lentidão com o Comodo no Windows XP... na época estava usando dial up e 2 KB faziam muita falta (não sei se é o seu caso).
    Última edição por blackbrain; 09-01-10 às 02:13.

Data de Ingresso
    May 2006
    Conexão de 4MB aqui.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Shaft, você comprou a licença do Eset Smart Security ou o Nod32 Antivírus?

Pois se não lhe recomendo tentar partir para outra Suite de Segurança e ver se isso acontece. O KIS 2010 e o Norton Internet Security 2010 estão sendo uma ótima opção de segurança.

Outra coisa, porquê não deixa o Firewall do Windows mesmo? há um tempo atrás usava ele em conjunto com o Microsoft Security Essentials e não tive problema algum com nenhum tipo de infecção. Você usando o Nod32 + Firewall do Windows vai ficar uma ótima combinação.

O Comodo está tendo alguns problemas quanto a sua reputação veja mais detalhes AQUI

Pensaria duas vezes antes de usar o Comodo.

Abraço!
    "O fato de ser uma minoria, mesmo uma minoria de um, não significava que você fosse louco. Havia verdade e havia inverdade, e se você se agarrasse à verdade, mesmo que o mundo inteiro o contradissesse, não estaria louco." 1984 - George Orwell

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Citação Postado originalmente por ExtremeGamerBR Ver Post

Pois se não lhe recomendo tentar partir para outra Suite de Segurança e ver se isso acontece. O KIS 2010 e o Norton Internet Security 2010 estão sendo uma ótima opção de segurança.
    Acho q não heim. KIS 2010 é mto mais pesado q o Nod ou a suite ESET. Eu uso o KIS 2010 aqui, mas já usei o ESET Smart, e senti uma lentidão absurda de diferença. Principalmente no carregamento do boot.

Nao menosprezando o KIS, eu acho ele perfeito, pelo menos pra mim.

O NIS 2010 nao posso dizer, pq no trampo la eles tao com NIS 2009, e nao deixa o sistema tao lento assim.

O Comodo está tendo alguns problemas quanto a sua reputação veja mais detalhes AQUI

Abraço!
    Mas sera q essas informações ainda procedem?

Lembro que a Softpedia havia tirado os produtos da Comodo do site por causa disso. Mas recolocaram, entao nem sei se a "reputação" dele ta manchada ainda. De qq forma, nunca curti o Comodo. Sou mais o Outpost.

Apesar de usar o firewall do Windows mesmo e ta satisfeitissimo. No problem here.

[]s
    C2D E8400 3.0Ghz @ 4.0Ghz | Cooler Thermaltake Big Typhoon VX | ASUS Maximus Formula | XFX 8800GT Alpha Dog Edition 600/900/1500@682/975/1757 | 4x 1GB Corsair Dominator 1066mhz | Fonte Satellite SL-8600EPS 600w | HD SATA2 Samsung 320GB 16mb | Seven x64

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Citação Postado originalmente por guilhermeX Ver Post
    Acho q não heim. KIS 2010 é mto mais pesado q o Nod ou a suite ESET. Eu uso o KIS 2010 aqui, mas já usei o ESET Smart, e senti uma lentidão absurda de diferença. Principalmente no carregamento do boot.

Nao menosprezando o KIS, eu acho ele perfeito, pelo menos pra mim.

O NIS 2010 nao posso dizer, pq no trampo la eles tao com NIS 2009, e nao deixa o sistema tao lento assim.

Mas sera q essas informações ainda procedem?

Lembro que a Softpedia havia tirado os produtos da Comodo do site por causa disso. Mas recolocaram, entao nem sei se a "reputação" dele ta manchada ainda. De qq forma, nunca curti o Comodo. Sou mais o Outpost.

Apesar de usar o firewall do Windows mesmo e ta satisfeitissimo. No problem here.

[]s
    Aqui o KIS 2010 roda perfeitamente, por isso eu falei para apenas testar o KIS se ele não gostar ou não funcionar corretamente no PC dele ai já é outra coisa, acho que o seria bom ele testar, mas se ele usar o Firewall do Windows junto com o Nod32 acho que não há problema algum!

Creio que proceda sim, muitos usuários pararam do usar o Comodo. Mas não posso lhe afirmar com certeza. De qualquer forma eu não usaria o Comodo depois dessa acusação, independente se foi ou não comprovado se essas informações realmente procedem.

Abraço!
    "O fato de ser uma minoria, mesmo uma minoria de um, não significava que você fosse louco. Havia verdade e havia inverdade, e se você se agarrasse à verdade, mesmo que o mundo inteiro o contradissesse, não estaria louco." 1984 - George Orwell

Data de Ingresso
    May 2006
    Galera tive uns probleminhas e por isso andei sumido.

Citação Postado originalmente por ExtremeGamerBR Ver Post

Outra coisa, porquê não deixa o Firewall do Windows mesmo? há um tempo atrás usava ele em conjunto com o Microsoft Security Essentials e não tive problema algum com nenhum tipo de infecção. Você usando o Nod32 + Firewall do Windows vai ficar uma ótima combinação.

Abraço!
    Comprei, mas ela já vai acabar então to pensando realmente se vou renovar ou não! O que eu posso dizer é que, um dos motivos que me levou a usar o NOD32 foi o fato do Kaspersky não funcionar com o Comodo Firewall, que na época era muito bem falado e eu havia gostado bastante dele: leve, simples e prático! Quanto ao Firewall do Windows, baxe um Keylogger e execute ele, tenho quase certeza que o Windows vai primeiro da acesso a internet para ele enviar o log e depois vai perguntar se deseja permitir...

É por isso que prefiro um Firewall que não seja o do Windows, gosto de monitorar os programas e as conexões que entram e saiem do meu PC!

Quanto ao link para a matéria sobre o Comodo, eu já havia lido um tempo atrás, mas como o cara não apresentou nenhuma prova concreta sobre isso (tirando fato dele ter sido removido do Softpedia), resolvi continuar usando porque no final das contas nunca tive nenhum problema com ele!

Agora entre o NOD32 e Kaspersky, eu também achei o NOD32 muito mais leve que o Kaspersky!

Agora sobre o Norton, tenho um pouco de medo de instalar porque usava ele no passado e era uma BOMBA no PC, deixava tudo muito lento, mas parece que pelo que tenho lido por ae ele está muito melhor que antes.

Entre os Antivírus, estou entre Kaspersky e Norton agora (isso se o NOD32 não corrigir essa falha dele no Windows 7)

Agora entre os Firewalls, não faço a mínima sobre qual seja melhor! O AV eu posso me basear nos testes da AV-Comparatives, mais e o Firewall?

Quanto ao problema, eu já confirmei que quem está causando isso é o NOD32!

Abraços.
    Última edição por Shaft MX; 07-02-10 às 15:24.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Citação Postado originalmente por Shaft MX Ver Post
    Galera tive uns probleminhas e por isso andei sumido.

Comprei, mas ela já vai acabar então to pensando realmente se vou renovar ou não! O que eu posso dizer é que, um dos motivos que me levou a usar o NOD32 foi o fato do Kaspersky não funcionar com o Comodo Firewall, que na época era muito bem falado e eu havia gostado bastante dele: leve, simples e prático! Quanto ao Firewall do Windows, baxe um Keylogger e execute ele, tenho quase certeza que o Windows vai primeiro da acesso a internet para ele enviar o log e depois vai perguntar se deseja permitir...

É por isso que prefiro um Firewall que não seja o do Windows, gosto de monitorar os programas e as conexões que entram e saiem do meu PC!

Quanto ao link para a matéria sobre o Comodo, eu já havia lido um tempo atrás, mas como o cara não apresentou nenhuma prova concreta sobre isso (tirando fato dele ter sido removido do Softpedia), resolvi continuar usando porque no final das contas nunca tive nenhum problema com ele!

Agora entre o NOD32 e Kaspersky, eu também achei o NOD32 muito mais leve que o Kaspersky!

Agora sobre o Norton, tenho um pouco de medo de instalar porque usava ele no passado e era uma BOMBA no PC, deixava tudo muito lento, mas parece que pelo que tenho lido por ae ele está muito melhor que antes.

Entre os Antivírus, estou entre Kaspersky e Norton agora (isso se o NOD32 não corrigir essa falha dele no Windows 7)

Agora entre os Firewalls, não faço a mínima sobre qual seja melhor! O AV eu posso me basear nos testes da AV-Comparatives, mais e o Firewall?

Quanto ao problema, eu já confirmei que quem está causando isso é o NOD32!

Abraços.
    Meu caro, acredito que o Kaspersky Funcione sim em conjunto com o Comodo Firewall, porém desde que seja a versão KAV (Kaspersky Anti-Vírus) pois a a versão Internet Security (Conhecida também como KIS) já tem Firewall ai pode entrar em Conflito.

Eu aqui usei por muito e muito tempo o Firewall do Windows (XP, Vista e agora 7) e nunca tive problemas de vírus algum no PC, então acho que não é tão ruim assim. Já usei o Firewall do Windows com o Microsoft Security Essentials, Avast! 5 entre outros programas Free e nunca tive problemas com infecções.

Quanto ao Comodo como disse anteriormente, realmente não tenho provas, que isso é verdade, porém eu postei o Link exatamente para isso para você analizar e ver se realmente confia no Comodo...

Agora uma coisa curiosa, se você baixar o Comodo Leak Test, isso é um programinha que a própria Comodo desenvolveu para testar o Firewall (É só procurar no Google que você vai achar para Download caso tenha interesse) e estiver usando o próprio Comodo Firewall porém sem o Defense+ o Comodo Firewall vai fracassar, agora eu não tenho nada contra a Comodo mas, se eles desenvolvem um programa que é para testar o Firewall sendo que o próprio firewall Fracassa? Então só usaria o Comodo Firewall com o Defense+.

Agora vou te passar o mais recente teste feito pela Matousec.com (Link) você pode ver que o melhor Firewall segundo eles é o PC Tools Firewall Plus Free, e o Kaspersky Internet Security 2010 pegou 96% oque é algo realmente muito bom, então porque você não tira o Comodo e o Nod32 para testar o Kaspersky por 30 dias? Porque realmente ele se saiu muito bem em testes tanto de detecção e remoção de Pragas e ficou muito bem também em testes de Firewall.

Aqui eu comprei o Norton Internet Security 2010, e não me arrependo, pois está um ótimo programa, tanto que o Av-Comparatives, elegeu ele como o Product of the Year 2009 (Produto do ano de 2009) e realmente ele está ótimo absurdamente leve, eficiente, somente acho que o Firewall dele peca um pouco, mas acredito que não seja nada tão ruim assim.

Agora oque eu posso te dizer é teste o KIS 2010 e o NIS 2010, porque realmente estão leves e eficazes, e ainda dá para ficar com o KAV 2010 e o Comodo Firewall. Quanto ao Nod32 e Eset, eu testei a pouco tempo atrás e não gostei, mas é opinião minha!

Abraço!

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Cara, experimenta usar o COMODO, antivirus e Firewall Juntos, tenho usado tem uns 7 meses e está ótimo, bloqueia tudo.

Marcadores

Permissões de Postagem