+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Como gravar filmes de DVD com o Ashampoo?

Pessoal, instalei o Windows Seven hoje e como o Nero está muito pesado nas novas versões, peguei e instalei o Ashampoo Burning Studio 2010 (a versão free).

O problema é... como gravar um filme de DVD com ele? Fui fazer um teste aqui: copiando o DVD pela opção comum (aquela que apenas copia, clona o DVD), ele lê o vídeo rapidão e já sai gravando. Quando fui ver, ele gravou apenas metade da mídia e no fim, o filme não rodava no DVD Player.

Aí, tentei usar a opção abaixo:

Selecionei o drive E: onde tá o filme e ele simpelsmente dá erro. Abri o DVD, selecionei a pasta VIDEO_TS e mesmo assim não começou a compilar, ficou parado.

Poxa, fiquei decepcionado. No Nero 6.6, pelo XP, era só ir no Nero Express > DVD-Video. Aí, ir em Add e selecionar o drive E:. Pronto! Ele começava a jogar os arquivos vob, ifo e depois era só dar next e gravar.
    "Em toda e qualquer cultura, imaginamos o Universo governado por algo parecido com nosso próprio sistema político. Poucos acham a similaridade suspeita" - Carl Sagan
    PC1: Gigabyte GA-B85M-HD3 | Intel Core i5 4570 | Corsair Vengeance 1x8GB | Gigabyte 650ti Windforce | Seagate ST2000DM001 2TB | XFX 550W Core Edition | LG W1952TQ
    PC2: Gigabyte GA-P35-DS3 | Intel C2D E8400 | Markivision 2x2GB DDR2 | ECS 9500GT | Seagate ST2000DM001 2TB | Corsair CX430 | LG IPS 23EA53
    HP G42-230BR | Xbox 360 Slim | Audio-Technica CKM-500 | Alessandro MSi

Lamento te informar, mas o Ashampoo, mesmo na versão mais recente não grava Dvds de vídeo, eu já tentei várias vezes em versões anteriores, como a 8.0 e nunca consegui gravar!!
    Ele é do tipo "Denorex" parece que grava, dá a opção de gravar, mas, na hora dos finalmente não grava!!
    E é por isso que eu detesto o Ashampoo, e, pelo jeito ele não mudou nada!!
    Continua o mesmo lixo que sempre foi, e eu confesso que nunca entendí porque ele é tão endeusado neste fórum, já que até pra gravar um simples cd ou dvd de dados ele demora muito mais tempo que o Nero, mesmo nas versões mais antigas como o Nero 7!!
    Intel Core i5 2500K@4.5 Ghz
    Asus P8P67LE
    2x2Gb Kingston DDR3 1333Mhz (Low Profile)
    Zotac Geforce GTX 560ti
    Seagate 2 x 1Tb 64 Mb Raid0 - LCD LG W2284F

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Putz, mal sabia disso. Vendo todo mundo elogiar ele, pensei que fosse ótimo pra isso. Não entendo tantos elogios também.

Valeu klondike; estava pensando em instalar a versão 2009 free só pra confirmar se não era problema dessa versão, mas pelo que tu falou, nem é. E perdoe quem idolatra o programa, mas também achei um lixo.
    É ridículo o programa apanhar pra ganhar um filme de DVD, é algo tão simples.

Você usa qual programa atualmente? Sabe de algum que suporte gravar filmes de DVD direto do drive?
    Estou pensando em instalar o Nero 7 Lite... só vem com o necessário, foi feito por um gringo, ficou muito bem feito. Artigo: http://www.winajuda.com/2007/02/19/nero-7-lite-a-solucao/

Mas tem outras boas opções como o InfraRecorder e o BurnAware Free, mas não sei se eles gravam filme de DVD.
    Última edição por victorm; 12-12-09 às 01:07.
    "Em toda e qualquer cultura, imaginamos o Universo governado por algo parecido com nosso próprio sistema político. Poucos acham a similaridade suspeita" - Carl Sagan
    PC1: Gigabyte GA-B85M-HD3 | Intel Core i5 4570 | Corsair Vengeance 1x8GB | Gigabyte 650ti Windforce | Seagate ST2000DM001 2TB | XFX 550W Core Edition | LG W1952TQ
    PC2: Gigabyte GA-P35-DS3 | Intel C2D E8400 | Markivision 2x2GB DDR2 | ECS 9500GT | Seagate ST2000DM001 2TB | Corsair CX430 | LG IPS 23EA53

Citação Postado originalmente por victorm Ver Post
    Putz, mal sabia disso. Vendo todo mundo elogiar ele, pensei que fosse ótimo pra isso. Não entendo tantos elogios também.

Valeu klondike; estava pensando em instalar a versão 2009 free só pra confirmar se não era problema dessa versão, mas pelo que tu falou, nem é. E perdoe quem idolatra o programa, mas também achei um lixo.
    É ridículo o programa apanhar pra ganhar um filme de DVD, é algo tão simples.

Você usa qual programa atualmente? Sabe de algum que suporte gravar filmes de DVD direto do drive?
    Estou pensando em instalar o Nero 7 Lite... só vem com o necessário, foi feito por um gringo, ficou muito bem feito. Artigo: http://www.winajuda.com/2007/02/19/nero-7-lite-a-solucao/

Mas tem outras boas opções como o InfraRecorder e o BurnAware Free, mas não sei se eles gravam filme de DVD.
    Atualmente os dois melhores são o 1Click Dvd Copy e o Nero 9, ambos pagos.
    O 1Click é bem levinho e pequeno mas, leva bem mais tempo pra gravar um Dvd de vídeo.
    Já o Nero 9 é bem mais pesado e ocupa cerca de 1Gb de espaço no disco rígido, mas grava bem mais rápido que o 1Click Dvd Copy e ainda tem opções que permitem aumentar a qualidade da gravação!!

Quanto ao Nero 7, acredito que só vai funcionar se você usar o Windows XP, porque não sei se ele funciona no Vista ou no Seven, além do que essas versões Lite, geralmente não possuem programa de gravação de filmes de Dvd, então, o Nero Lite pra você vai ser inútil !!
    Intel Core i5 2500K@4.5 Ghz
    Asus P8P67LE
    2x2Gb Kingston DDR3 1333Mhz (Low Profile)
    Zotac Geforce GTX 560ti
    Seagate 2 x 1Tb 64 Mb Raid0 - LCD LG W2284F

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Citação Postado originalmente por klondike Ver Post
    Atualmente os dois melhores são o 1Click Dvd Copy e o Nero 9, ambos pagos.
    O 1Click é bem levinho e pequeno mas, leva bem mais tempo pra gravar um Dvd de vídeo.
    Já o Nero 9 é bem mais pesado e ocupa cerca de 1Gb de espaço no disco rígido, mas grava bem mais rápido que o 1Click Dvd Copy e ainda tem opções que permitem aumentar a qualidade da gravação!!

Quanto ao Nero 7, acredito que só vai funcionar se você usar o Windows XP, porque não sei se ele funciona no Vista ou no Seven, além do que essas versões Lite, geralmente não possuem programa de gravação de filmes de Dvd, então, o Nero Lite pra você vai ser inútil !!
    Instalei o Nero 7 Lite no Seven e funcionou perfeitamente. Era só isso o que eu queria:

Ou seja, gravar um filme em DVD direto do driver. O Nero 7 faz isso com perfeição: primeiro ele joga os arquivos do filme (vob, ifo, etc) no HD (na pasta temp do Windows) e depois grava. Também, faz uma cópia idêntica e perfeita se precisar. Um backup completo, sem frescuras, sem erros.

Pra você ter idéia, testei: o Ashampoo Burning Studio 2010, o BurnAware Free e também o InfraRecoder. Nenhum deles conseguiu fazer um backup simples de um filme.
    Com o BurnAware, até consigo selecionar o DVD, mas ele joga pra área de compilação em 1 segundo. Depois, quando coloco a mídia virgem, ele vai gravar e ele mesmo se engana: os arquivos estavam no DVD, e ele não jogou pro computador, logo, apresentou um monte de erros do tipo "não conseguiu achar arquivo tal do E:". Que programinha burro, sinceramente.

É foda... ainda bem que tem essa versão lite e funciona maravilhosamente no Seven. Não queria instalar a versão 8 em diante, pois tá mais pesado que já é. É uma pena que o Nero tenha seguido esse rumo e estragado o software, pois ele sempre foi o melhor pra gravação de DVD's. Simples, rápido e dirto.
    Última edição por victorm; 12-12-09 às 19:15.

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Vocês estão complicando demais uma operação que qualquer software besta de gravação faz...

E o ashampoo grava sim DVD de videos. Só selecionar a opção que está em destaque na imagem do criador do tópico. Aqui sempre funcionou e eu possuo o Ashampoo 9 completo no windows 7 ultimate 64bits.

Deixei de usar o nero porque ela mais pesado e o ashampoo faz as mesmas coisas gastando menos espaço.

Falow
    ASUS M5A970 EVO (970 + SB950) <> AMD FX 8320 3,5Ghz@4,0Ghz NB 2.4Ghz By CoolerMaster 212+<> ATI RADEON SAPPHIRE HD 7970 Ghz Edition 3GB RAM <> 2x 8gb DDR III - 1600 Mhz CORSAIR Value Select (9 - 9 - 9 - 24) <> HD 1: Samsung HD103SJ SATA-2 1TB (32 Mb Buffer) - HD 2: 2x Samsung HD322HJ SATA-2 320GB (16 Mb Buffer) <> Fonte XFX 450 Core Edition - 450Watts

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Aqui também sempre gravou DVDs de vídeo no Ashampoo sem problemas.
    Intel I7 4790K @ 4.6ghz cooled by Corsair Hydro Series H105 | MSI Z97 Gaming 9 AC | MSI GeForce GTX 980 | BenQ XL2410T 120hz
    Corsair Dominator Platinum 2x4GB 1866mhz | Samsung EVO 840 RAID0 2x250GB | Corsair CS650M | Corsair Vengeance C70
    Roccat Kave XTD true 5.1 Digital | Ducky Zero Shine | Zowie AM-GS with Artisan Hayate | GVT 35/3MB

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Eu não estou complicando nada não, são esses softwares de hoje em dia que complicam, hehehe. Eu testei todos os programas antes de falar que não funciona.
    Vocês gravam direto do drive de DVD? É isso que o Ashampoo não conseguiu fazer. Eu testei de todas as formas. No máximo mesmo, ele consegue jogar a pasta VIDEO_TS do driver de DVD, mas não tem só essa pasta; as vezes tem outras. Mas, pelo Ashampoo, não tem como selecionar as duas pastas, então o certo seria clicar no drive E: e clicar em OK, mas ele não deixa também.
    Na opção Copy a DVD disc, que simplesmente "clona" o DVD do jeito que ele é, faz o backup (e na teoria funcionaria normalmente), ele foi um fiasco. Gravou só um pedaço do DVD (demorou menos de 1 minuto pra compilar) e não deu certo. Quando coloquei o DVD no DVD de mesa, só apareceu o menu, e não ia pra frente.

Gravar uma .iso ou uma pasta VIDEO_TS que tá dentro do computador qualquer gravador faz hoje em dia. O problema é que não vi nenhum que fosse capaz de fazer o que eu queria, e o nero faz: fazer um backup de um filme em DVD diretamente da mídia do drive.
    Última edição por victorm; 13-12-09 às 13:05.

Marcadores

Permissões de Postagem