| | | -
Amigos do forum, ultimamente meu pc tem apresentado uma caixa de dialogo com a seguinte mensagem "dwm notification window", ocorre isso toda vez que ligo o pc e apos esperar quase 5 minutos para aparece desktop, alguem sabe que tipo de problema estou tendo?? CPU - Athlon X4 AM3 955
├ MB - MB ECS A785GM-AD3 Black Edition
├ VGA - MSI Geforce GTX 560 Ti TWIN FROZR II OC 1GB
├ Ram - 8GB DDR3 1333 Kingston
└ HD - 1TB Samsung
Windows 7 64 bits -
 Postado originalmente por caixaveloz do chipset ja esta instalado e achei o driver do cpu, sorte que estava hospedado nun servidor ativo, pois achei um link do site da amd mas a pagina não era encontrada
depois de instalado não percebi nenhuma diferença mas sumiu a exclamação amarela la no gerenciador OK
Bom que resolveu.
Abçs -
Nao sei o que fizeram aqui em casa, mas toda vez que abro a internet aparece essa janelinha browser setting e a pagina inicial é uma funmof parecida com o goggle..nao adianta eu mudar que a pagina inicial sempre vem essa bosta e abre essa janelinha..alguem sabe como posso desinstalar isso? 
By trutawave at 2012-02-02
Obrigado -
Pessoal, a microsoft disponuibiliza para ser baixado o windows 7 64bits pt-br??
Eu tenho a key original do mesmo mas nao tou aqui com o cd de instalação e não queria baixar esses piratão ai que ja usa a ativação automatica...
Queria se possivel o windows 7 64puro pois preciso colocar ele num pen driver e usar a minha key original... -
 Postado originalmente por Trutawave Nao sei o que fizeram aqui em casa, mas toda vez que abro a internet aparece essa janelinha browser setting e a pagina inicial é uma funmof parecida com o goggle..nao adianta eu mudar que a pagina inicial sempre vem essa bosta e abre essa janelinha..alguem sabe como posso desinstalar isso? http://img43.imageshack.us/img43/5453/semttulo1ddn.jpg
By trutawave at 2012-02-02
Obrigado Provavelmente é um adware, baixe e execute o Malwarebytes' Anti-Malware e o Hitman Pro. Desktop: Intel Q6600 @ 3.2GHz (CM Gemin II + 2 CM Excalibur) ¤ Asus Rampage Formula ¤ 8GB G.Skill PI DDR2 @ 800MHz 4-4-4-10 ¤ 6TB HD ¤ ATi HD4870 ¤ HAF 912 Plus Periféricos: 2X Master 12" 150W RMS (HDS 360 USB) ¤ Plantronics GameCom 377 ¤ Nokia N8 16GB ¤ Samsung 32" Full HD 1080P ¤ Microsoft Wireless 2000 Notebook 1: LG A530: Intel Core I7 i7-2670QM ¤ 6GB DDR3 ¤ HD 750GB ¤ 15.6" HD LED 3D ¤ Nvidia GT550M 2GB ¤ Leitor Bluray Notebook 2: Acer 4745: Intel Core I5 450M ¤ 4GB DDR3 ¤ HD 500GB ¤ 14" LED ¤ Intel HD Graphics 128MB Console: Xbox 360 60GB (2 Controles) ¤ 50 Jogos -
 Postado originalmente por RaphaelSantos Pessoal, a microsoft disponuibiliza para ser baixado o windows 7 64bits pt-br??
Eu tenho a key original do mesmo mas nao tou aqui com o cd de instalação e não queria baixar esses piratão ai que ja usa a ativação automatica...
Queria se possivel o windows 7 64puro pois preciso colocar ele num pen driver e usar a minha key original... Entre em contato com a MS que eles podem disponibilizar o link para download OU te enviar a mídia original, dependendo do tipo de licença. abraços,
Juninh0 -
Galera, a Central de Ações do Windows fica alertando que estou sem AV, sendo que eu desativo o alerta, mais a bandeirinha continua com o x.
Tem como resolver isso ? Notebook Dell INSPIRON 1545 - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Windows 7 ~ Ubuntu 11.10
Pc Antigo - Athlon Xp 2400 2.0GHz / 512Mb RAM DDR / HD 40 Gb / Windows XP SP*
Cell - Galaxy Ace / Android 2.3.4 Gingerbread -
 Postado originalmente por geddkk Galera, a Central de Ações do Windows fica alertando que estou sem AV, sendo que eu desativo o alerta, mais a bandeirinha continua com o x.
Tem como resolver isso ? sim, instalando um AV 
vai em "alterar opções da central de ações" e desmarca a opção "spyware e proteção relacionada" Athlon II 245 2.9 GHz | 4GB DDR2 800 MHz | 9600 GT 512MB XBOX 360 Arcade | PS2 Slim -
 Postado originalmente por zero_0592 sim, instalando um AV
vai em "alterar opções da central de ações" e desmarca a opção "spyware e proteção relacionada" Fiz o que recomendou, mais ...
Ainda fica aparecendo o x ,já estou ficando puto com esse alerta Notebook Dell INSPIRON 1545 - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Windows 7 ~ Ubuntu 11.10
No seu caso vc precisa remover "Proteção contra vírus" e talvez "Spyware e proteção relacionada...
Se não der certo, remove o ícone da central de Ações, uai!
Botão direito na barra de tarefas e propriedades. No item "Área de Notificação" clique em personalizar e depois em "Ativa ou desativar ícones do sistema" e remove a maledeta bandeira branca.
No meu eu desmarco o UAC, backup do windows, procurar atualizações e soluções de problemas além dos dois acima (não uso av). abraços,
Juninh0 -
 Postado originalmente por juninh0 No seu caso vc precisa remover "Proteção contra vírus" e talvez "Spyware e proteção relacionada...
Se não der certo, remove o ícone da central de Ações, uai!
Botão direito na barra de tarefas e propriedades. No item "Área de Notificação" clique em personalizar e depois em "Ativa ou desativar ícones do sistema" e remove a maledeta bandeira branca.
No meu eu desmarco o UAC, backup do windows, procurar atualizações e soluções de problemas além dos dois acima (não uso av). Não queria ocultar o ícone, mais vou ter que fazer isso ...
Pow eu não desmarco o UAC não. Notebook Dell INSPIRON 1545 - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Windows 7 ~ Ubuntu 11.10
 Postado originalmente por Nexus Não queria ocultar o ícone, mais vou ter que fazer isso ...
Pow eu não desmarco o UAC não. Eu desativo o UAC, por isso desativo a notificação dele tb.
Vc tentou desmarcar as opções "Proteção contra vírus" e talvez "Spyware e proteção relacionada" antes de remover o ícone?
Eu removo pq não gosto da bandeirinha tb.. qto menos coisa no meu systray melhor!. Neste momento eu tenho apenas o Gmail notifier pro, MSN, conexão de rede e autofalante =o) abraços,
Juninh0 -
 Postado originalmente por juninh0 Eu desativo o UAC, por isso desativo a notificação dele tb.
Vc tentou desmarcar as opções "Proteção contra vírus" e talvez "Spyware e proteção relacionada" antes de remover o ícone?
Eu removo pq não gosto da bandeirinha tb.. qto menos coisa no meu systray melhor!. Neste momento eu tenho apenas o Gmail notifier pro, MSN, conexão de rede e autofalante =o) cara já ouvi falar que o windows 7 tem um monte de serviços que ficam ativos só gastando memoria a toa e que o povo que tem pc menos potente desativa, sabe me dizer que serviços são esses? tem horas aqui que só estou com o firefox com 8 abas, msn e player de audio aberto e o consumo da memoria está em 3,6GB Gigabyte GA-X58A-UD3R | Intel Core I7 950 3.07Ghz | Kingston 12GB (3x4GB) KVR1333D3N9/4G 4GB DDR3 1333Mhz | Seagate 6TB (3x2TB) 1x ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM + 2x ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM | EVGA Nvidia Geforce GTX 580 1.5GB GDDR5 384Bit | LG DVD-RW GH22NS50 22x | Encore ENLTV-FM3| Seventeam ST-850Z-AF 850W | Cooler Master Storm Scout | LG LCD W2253V 21.5" | Upsai FHT-1200 1300W | SMS Net4+ Expert 1400VA Meu Post Ajudou? ↓ Qualifica aí em baixo ↓ -
 Postado originalmente por juninh0 Eu desativo o UAC, por isso desativo a notificação dele tb.
Eu removo pq não gosto da bandeirinha tb.. qto menos coisa no meu systray melhor!. Neste momento eu tenho apenas o Gmail notifier pro, MSN, conexão de rede e autofalante =o) Tentei, mais não foi a bandeirinha continuou com a porra do x.
Ocultei/desativei ela.  Postado originalmente por Leandro318 cara já ouvi falar que o windows 7 tem um monte de serviços que ficam ativos só gastando memoria a toa e que o povo que tem pc menos potente desativa, sabe me dizer que serviços são esses? tem horas aqui que só estou com o firefox com 8 abas, msn e player de audio aberto e o consumo da memoria está em 3,6GB Tem uns processos inúteis no Win 7, mais não sei qual deles ...
Lembro de quando ganhei o notebook um conhecido desativou eles, mais depois tive que usar o Backup ai perdi a alteração ... Notebook Dell INSPIRON 1545 - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Windows 7 ~ Ubuntu 11.10
 Postado originalmente por Leandro318 cara já ouvi falar que o windows 7 tem um monte de serviços que ficam ativos só gastando memoria a toa e que o povo que tem pc menos potente desativa, sabe me dizer que serviços são esses? tem horas aqui que só estou com o firefox com 8 abas, msn e player de audio aberto e o consumo da memoria está em 3,6GB Não é serviço nativo do windows que faz isso, então pela lógica mesmo que vc desativar não iria adiantar. Vc precisa saber quem está usando tanta memória RAM assim, pq não é normal. Meu C2D com 2 GB de ram rodava suave o windows 7 pro x64. Agora ele tem 4 GB e ainda roda suave.
Os serviços que o pessoal geralmente desabilitam estão relacionados à beleza (troca de fundo de tela automática, windows aero, gadgets etc) aí praticamente vc volta à o windows XP. abraços,
Juninh0 -
 Postado originalmente por juninh0 Não é serviço nativo do windows que faz isso, então pela lógica mesmo que vc desativar não iria adiantar. Vc precisa saber quem está usando tanta memória RAM assim, pq não é normal. Meu C2D com 2 GB de ram rodava suave o windows 7 pro x64. Agora ele tem 4 GB e ainda roda suave.
Os serviços que o pessoal geralmente desabilitam estão relacionados à beleza (troca de fundo de tela automática, windows aero, gadgets etc) aí praticamente vc volta à o windows XP. mas tem alguns serviços do windows 7 que consomem memoria, já vi varios relatos de pessoas dizendo que desativaram uns serviços nativos do windows 7 e diminuiu o consumo de memoria RAM, não é possivel que só esses aplicativos que citei e mais uns aplicativos em segundo plano como anti-virus e evga precision consumam tanta memoria assim Gigabyte GA-X58A-UD3R | Intel Core I7 950 3.07Ghz | Kingston 12GB (3x4GB) KVR1333D3N9/4G 4GB DDR3 1333Mhz | Seagate 6TB (3x2TB) 1x ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM + 2x ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM | EVGA Nvidia Geforce GTX 580 1.5GB GDDR5 384Bit | LG DVD-RW GH22NS50 22x | Encore ENLTV-FM3| Seventeam ST-850Z-AF 850W | Cooler Master Storm Scout | LG LCD W2253V 21.5" | Upsai FHT-1200 1300W | SMS Net4+ Expert 1400VA Meu Post Ajudou? ↓ Qualifica aí em baixo ↓ -
Lembrando que o FF é um conhecido devorador de memória, portanto... 
Quando vc inicia o micro, o consumo já é alto?
Lembrando tbm que a versão x64 consome muito mais RAM, o Aero tbm exige um pouco mais da máquina como um todo, dependendo da versão (Starter/HB/HP/Pro/Ultimate) há um consumo maior e por aí vai...
Abçs -
 Postado originalmente por Leandro318 mas tem alguns serviços do windows 7 que consomem memoria, já vi varios relatos de pessoas dizendo que desativaram uns serviços nativos do windows 7 e diminuiu o consumo de memoria RAM, não é possivel que só esses aplicativos que citei e mais uns aplicativos em segundo plano como anti-virus e evga precision consumam tanta memoria assim Tirar qqr coisa diminui o consumo de memória RAM, porém de maneira significativa é que o problema... Se o PC em questão for o da sua assinatura, ele deveria rodar em plena folga.
Como o chero disse, qdo vc liga o PC o consumo já está alto? Meu PC está ligado à 3 semanas e está com 1,6 GB de RAM em uso (chrome 6 abas, MSN, ICQ, windows explorer, jdownloader e gmail notifier pro). Se qdo vc liga ele, ele estará em consumo ideal de funcionamento. abraços,
Juninh0 -
 Postado originalmente por cherojr Lembrando que o FF é um conhecido devorador de memória, portanto...
Quando vc inicia o micro, o consumo já é alto?
Lembrando tbm que a versão x64 consome muito mais RAM, o Aero tbm exige um pouco mais da máquina como um todo, dependendo da versão (Starter/HB/HP/Pro/Ultimate) há um consumo maior e por aí vai...
Abçs mas o firefox aqui mesmo com 10 ~ 15 abas abertas, o consumo de RAM nunca passou de 350 MB, é pode ser devido ao fato de a versão que uso aqui é ser a versão Ultimate 64 Bits, essa versão ultimate já vci muita gente falando que ela tem uns serviços nativos que ficam em execução praticamente direto e consomem muita memoria) mas mesmo assim ainda acho que o consumo não está normal  Postado originalmente por juninh0 Tirar qqr coisa diminui o consumo de memória RAM, porém de maneira significativa é que o problema... Se o PC em questão for o da sua assinatura, ele deveria rodar em plena folga.
Como o chero disse, qdo vc liga o PC o consumo já está alto? Meu PC está ligado à 3 semanas e está com 1,6 GB de RAM em uso (chrome 6 abas, MSN, ICQ, windows explorer, jdownloader e gmail notifier pro). Se qdo vc liga ele, ele estará em consumo ideal de funcionamento. o pc em questão é o da assinatura, tá rodando tudo com bastante folga, mas mesmo tendo memoria de sobra, me preocupo pois o consumo aqui não está normal, quando ligo ele aqui já começa com 2,5GB em uso ai depois de um tempo ligado (cerca de 10 a 12 horas) chega a 3,6GB , um dia desses fui fazer um teste aqui abrindo todos os programas que tenho instalado (cerca de 35 programas) e um jogo pesado ao mesmo tempo, pra ver quanto de consumo atingia e chegou a 6,1GB
Última edição por Leandro318; 05-02-12 às 11:19.
Gigabyte GA-X58A-UD3R | Intel Core I7 950 3.07Ghz | Kingston 12GB (3x4GB) KVR1333D3N9/4G 4GB DDR3 1333Mhz | Seagate 6TB (3x2TB) 1x ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM + 2x ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM | EVGA Nvidia Geforce GTX 580 1.5GB GDDR5 384Bit | LG DVD-RW GH22NS50 22x | Encore ENLTV-FM3| Seventeam ST-850Z-AF 850W | Cooler Master Storm Scout | LG LCD W2253V 21.5" | Upsai FHT-1200 1300W | SMS Net4+ Expert 1400VA Meu Post Ajudou? ↓ Qualifica aí em baixo ↓ -
O PC é o da assinatura (12Gb? ) e vc esta preocupado com o consumo de memória RAM? 
Abre o Gerenciador de Tarefas, guia Processos, dê um clique em Memória para que liste do maior para o menor e verifique quais processos estão consumindo mais... Post uma tela se quiser.
Outro teste que pode fazer é abrir o MSCONFIG (Windows Key + R > MSCONFIG), em Inicialização de Pogramas desative tudo, clique em Serviços, marque Ocultar todos os serviços M$, desative o que restar na lista. Reinicie e veja como fica o consumo.
Abçs  Postado originalmente por Nexus Tentei, mais não foi  a bandeirinha continuou com a porra do x.
Ocultei/desativei ela.
Tem uns processos inúteis no Win 7, mais não sei qual deles  ...
Lembro de quando ganhei o notebook um conhecido desativou eles, mais depois tive que usar o Backup ai perdi a alteração ... Clique com o botão direito sobre e logo após em Abrir Central de Ações. Se esta com um "X" é pq há alguma notificação (:orly , basta mandar ignorar ou arquivar ou mesmo fazer uma verificação com o Windows Defender dependendo do caso. 
Abçs
Última edição por cherojr; 05-02-12 às 11:56.
-
 Postado originalmente por cherojr O PC é o da assinatura (12Gb?  ) e vc esta preocupado com o consumo de memória RAM?
Abre o Gerenciador de Tarefas, guia Processos, dê um clique em Memória para que liste do maior para o menor e verifique quais processos estão consumindo mais... Post uma tela se quiser.
Outro teste que pode fazer é abrir o MSCONFIG (Windows Key + R > MSCONFIG), em Inicialização de Pogramas desative tudo, clique em Serviços, marque Ocultar todos os serviços M$, desative o que restar na lista. Reinicie e veja como fica o consumo.
Abçs Segue um print do gerenciador de tarefas, no momento o consumo está em 2,88GB por que faz pouco tempo que foi ligado (nem 4 horas)
Na inicialização de programas só tem os programas indispensaveis para iniciar junto com o windows, como driver de video, de audio, driver AHCI, anti-virus, etc.
Quando coloco para ocutar todos os da m$ só sobram os serviços indispensaveis como anti-virus e alguns drivers, então só sobram os serviços da microsoft para desativar, mas não sei quais posso desativar com segurança, e se eu desativar algum serviço indispensavel pro windows funcionar corretamente, pode dar m***, para que não ter dores de cabeça, acho que vou deixar quieto isso ai, de qualquer forma ainda tem memoria de sobra, acho que estou me preocupando a toa.
Última edição por Leandro318; 05-02-12 às 12:08.
Gigabyte GA-X58A-UD3R | Intel Core I7 950 3.07Ghz | Kingston 12GB (3x4GB) KVR1333D3N9/4G 4GB DDR3 1333Mhz | Seagate 6TB (3x2TB) 1x ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM + 2x ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM | EVGA Nvidia Geforce GTX 580 1.5GB GDDR5 384Bit | LG DVD-RW GH22NS50 22x | Encore ENLTV-FM3| Seventeam ST-850Z-AF 850W | Cooler Master Storm Scout | LG LCD W2253V 21.5" | Upsai FHT-1200 1300W | SMS Net4+ Expert 1400VA Meu Post Ajudou? ↓ Qualifica aí em baixo ↓ -
Se vc for em Serviços e mandar ocultar todos os da M$, pode desativar tudo o que sobrar. Só para efeito de teste...
Falar quais serviços desativar é complicado. Tem serviço relacionado à rede sem fio que eu posso desativar aqui pq não uso, mas quem garante que vc ou outra pessoa não use? O ideail é abrir Serviços (Windows Key + R > SERVICES.MSC), ler a descrição que explica bem o que cada serviço faz e ir desativando um a um para ver o resultado.
Penso que vc esteja se preocupando à toa tbm. 
Abçs -
 Postado originalmente por cherojr Clique com o botão direito sobre e logo após em Abrir Central de Ações. Se esta com um "X" é pq há alguma notificação (:orly  , basta mandar ignorar ou arquivar ou mesmo fazer uma verificação com o Windows Defender dependendo do caso.
Abçs Tentei isso também .... Mais o X continuou ...
Desativei a bandeirinha e até agora não senti falta ...
Abraço . Notebook Dell INSPIRON 1545 - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Windows 7 ~ Ubuntu 11.10
 Postado originalmente por Leandro318 Segue um print do gerenciador de tarefas, no momento o consumo está em 2,88GB por que faz pouco tempo que foi ligado (nem 4 horas) http://img217.imageshack.us/img217/2...detarefasl.jpg
Na inicialização de programas só tem os programas indispensaveis para iniciar junto com o windows, como driver de video, de audio, driver AHCI, anti-virus, etc.
Quando coloco para ocutar todos os da m$ só sobram os serviços indispensaveis como anti-virus e alguns drivers, então só sobram os serviços da microsoft para desativar, mas não sei quais posso desativar com segurança, e se eu desativar algum serviço indispensavel pro windows funcionar corretamente, pode dar m***, para que não ter dores de cabeça, acho que vou deixar quieto isso ai, de qualquer forma ainda tem memoria de sobra, acho que estou me preocupando a toa. Em uma análise meio por cima. Eu acho q vc tem algumas coisas "estranhas".
firefox = ± 223 MB (ff + plugin container) - Até baixo para o Fiofox...
svchorst = várias cópias e eu tenho um com 110 MB... O seu tem 155 MB, diferente, mas não preocupante
(nenhum dos itens abaixo roubando muita memória RAM)
clock = ?
BCU = ?
Monitor = ?
DFX = ?
DFXSharedApps64 = ?
xboxStat = ?
TVtray = ?
rocketDock = ?
klwtblfs = ?
IAstorDataMgrSvc = dispensável, se vc não usa
skype / messenger / utorrent / foobar = desconsideráveis nesta análise
O resto é serviço do windows, dentro da normalidade.
Qto era o uso total de memória na hr? Menos de 1,5 GB, não? Somando apenas os maiores do que 10 MB deu ± 830 MB, logo consumo "baixo". abraços,
Juninh0 -
 Postado originalmente por juninh0 Em uma análise meio por cima. Eu acho q vc tem algumas coisas "estranhas".
firefox = ± 223 MB (ff + plugin container) - Até baixo para o Fiofox...
svchorst = várias cópias e eu tenho um com 110 MB... O seu tem 155 MB, diferente, mas não preocupante
(nenhum dos itens abaixo roubando muita memória RAM)
clock = ?
BCU = ?
Monitor = ?
DFX = ?
DFXSharedApps64 = ?
xboxStat = ?
TVtray = ?
rocketDock = ?
klwtblfs = ?
IAstorDataMgrSvc = dispensável, se vc não usa
skype / messenger / utorrent / foobar = desconsideráveis nesta análise
O resto é serviço do windows, dentro da normalidade.
Qto era o uso total de memória na hr? Menos de 1,5 GB, não? Somando apenas os maiores do que 10 MB deu ± 830 MB, logo consumo "baixo". baixo? mas nesse momento ai do print o consumo estava em 2.88GB
clock = HTC Home (widget que mosta informações como hora, data, previsão do tempo, etc.)
BCU = (um utilitario de configuração de navegador que se instalou junto com os drivers do pc aqui, mas já tirei ele daqui
Monitor = Forte Manager (um programinha que vem com monitores LCD para configurar imagem do monitor (é possivel alterar por este programa parâmetros como brilho, contraste, nitidez, intensidade de cores, etc)
DFX = DFX Audio Enhancer (um programinha que uso para melhorar a qualidade sonora das musicas aqui)
DFXSharedApps64 = ? /\ /\
xboxStat = (Processo do driver do controle XBOX 360 for Windows)
TVtray = (Processo do driver da placa de TV)
rocketDock = RocketDock (um dock utilizado na organizaão de icones no desktop, aqui uso para colocar os atalhos para os meus jogos instalados)
klwtblfs = esse processo faz parte do Kaspersky Internet Security
Última edição por Leandro318; 05-02-12 às 15:12.
Gigabyte GA-X58A-UD3R | Intel Core I7 950 3.07Ghz | Kingston 12GB (3x4GB) KVR1333D3N9/4G 4GB DDR3 1333Mhz | Seagate 6TB (3x2TB) 1x ST2000DL003 2TB Sata3 64MB 5900RPM + 2x ST32000542AS 2TB Sata2 32MB 5900RPM | EVGA Nvidia Geforce GTX 580 1.5GB GDDR5 384Bit | LG DVD-RW GH22NS50 22x | Encore ENLTV-FM3| Seventeam ST-850Z-AF 850W | Cooler Master Storm Scout | LG LCD W2253V 21.5" | Upsai FHT-1200 1300W | SMS Net4+ Expert 1400VA Meu Post Ajudou? ↓ Qualifica aí em baixo ↓ Tags para este Tópico
Permissões de Postagem