Olá a todos do forum.
Instalei o Opera 2 vezes porque minimizar/restaurar tamanho não funcionav, a pagina só diminui alguns mm. O coreto é ao clicar em mnimizar, a pagina que ocupa a tela inteira diminuir pela metade, o que não oacorre com o Opera Versão 11.61
Build
1250
Plataforma
Win32
Sistema
Windows 7
Voz+XHTML
Plug-in não carregado
Olá a todos do forum.
Instalei o Opera 2 vezes porque minimizar/restaurar tamanho não funcionav, a pagina só diminui alguns mm. O coreto é ao clicar em mnimizar, a pagina que ocupa a tela inteira diminuir pela metade, o que não oacorre com o Opera Versão 11.61
Build
1250
Plataforma
Win32
Sistema
Windows 7
Voz+XHTML
Plug-in não carregado
lguem sabe o que se passa?
vc ta dizendo sobre restaurar/maximizar né? pq minimizar é outra coisa
acho que é só vc arrastar a janela pro tamanho que vc quer e da proxima vez ela vai ficar do tamanho q vc deixou
| Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 4Gb GSkill Ripjaws X 2200Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD |
Meu mouse tem 4 botões além da rodinha e o Opera 10 dava pra avançar para páginas seguintes apertando o botão direito, mesmo que a próxima página não tiver sido visitada.
Este recurso parece ter sumido das versões posteriores. Foi retirado ou tem como reativá-lo mexendo no config do Opera?
ORGULHO DE SER SANTOS. PORQUE TIME GRANDE NÃO CAI!
Meu mouse tem 4 botões além da rodinha e o Opera 10 dava pra avançar para páginas seguintes apertando o botão direito, mesmo que a próxima página não tiver sido visitada.
Este recurso parece ter sumido das versões posteriores. Foi retirado ou tem como reativá-lo mexendo no config do Opera?
Alguem sabe o que fazer pra bolinha que indica um video carregando no YT pare de ficar rodando ?
Mesmo com o video ja carregado , ela fica rodando, enquanto o video ta rolando.
Muito chato isso
Alguem sabe o que fazer pra bolinha que indica um video carregando no YT pare de ficar rodando ?
Mesmo com o video ja carregado , ela fica rodando, enquanto o video ta rolando.
Muito chato isso
vixi mesma coisa aqui, e agora ta dando um bug muito loko, quando voce arrasta a barrinha de tempo do video para tràs o video passa de tras pra frente...............
vixi mesma coisa aqui, e agora ta dando um bug muito loko, quando voce arrasta a barrinha de tempo do video para tràs o video passa de tras pra frente...............
O.o, nunca aconteceu isso aqui.
Quanto a essa bolinha, tenho o mesmo problema aqui, mas simplesmente clicando na linha do tempo do vídeo resolve o problema. Esse problema acontece apenas no Opera com vocês? Aqui acontece no IE9 também.
Desktop - Core i5 2500k@4.2ghz | Gigabyte ga-p67a-ud3-b3 | 8gb DDR3 1600mhz Gskill | EVGA GTX560Ti FPB
HD 1tb Samsung F3 + HD 640gb | Seasonic S12II 620w | CM 690 II Advanced | Logitech x-230 | Dell u2311h
Sony Vaio SA35GB 13.3" - Core i5 2430m | 6gb ram DDR3 | HD6630 | Crucial M4 128gb Windows 7 Professional | Virtua 10mbps
Quanto a essa bolinha, tenho o mesmo problema aqui, mas simplesmente clicando na linha do tempo do vídeo resolve o problema. Esse problema acontece apenas no Opera com vocês? Aqui acontece no IE9 também.
Sim, apenas com o Opera.
Antes da ultima formatacao, ainda vinha usando o Chrome. E nele, rolava normal.
No caso o Chrome já vem com flash embutido não? pode ser que seja apenas um problema da versão normal do flash.
Dante acho que é isso mesmo viu, acabei de atualizar meu flash e o problema acabou. nao esta aparecendo a bolinha no meio e ao voltar a barrinha de tempo esta normal.
Dante acho que é isso mesmo viu, acabei de atualizar meu flash e o problema acabou. nao esta aparecendo a bolinha no meio e ao voltar a barrinha de tempo esta normal.
Agora piorou, simplesmente do nada os video do youtbe não tocam, o video carrega mais não dá player........ olha me apainoxei pelo opera de forma que hoje não consigo usar outro player, o speed dial, algumas extensões fazem a diferença. mas tem un sbugs que dá raiva viu, vou te falar........
Agora piorou, simplesmente do nada os video do youtbe não tocam, o video carrega mais não dá player........ olha me apainoxei pelo opera de forma que hoje não consigo usar outro player, o speed dial, algumas extensões fazem a diferença. mas tem un sbugs que dá raiva viu, vou te falar........
sei como é... ve se e o sockwave...
bom no chrome eu uso um plugin para tirar os flashes dos sites para melhorar a navegação.
oi rapha a minha versão é 11.61 build 1250, mas já vou atualizar........ mas descobri o problema.... é a extensão extendetube, fui desabilitando uma por uma e só com ela ativada dá problema no youtube, inclusive tem reclamações de outras pessoas.
Duas coisas me seguravam ao Opera: a rolagem suave e o Speed Dial.
Ja estou usando o Speed Dial 2 pro Chrome. Funciona maravilhosamente bem.
Agora, pra ficar perfeito, o Chrome só precisa vir com rolagem suave. Nao sei pq ainda nao tem isso.
oi rapha a minha versão é 11.61 build 1250, mas já vou atualizar........ mas descobri o problema.... é a extensão extendetube, fui desabilitando uma por uma e só com ela ativada dá problema no youtube, inclusive tem reclamações de outras pessoas.
64-bit builds and new Core with HTML5 Drag and Drop, CSS Animations,...
Fazia um bom tempo que eu não trazia uma nova build do Opera 12 aqui (2 meses), por falta de builds com mudanças significativas.
Está é particularmente interessante, pois é o primeiro snapshot a ter versão 64bits e o Out of Process Plugins (plugins rodam fora do browser, igual ao chrome), além de trazer algumas novidades de html5 e css.
Por ter essas novidades, espere uma maior instabilidade do que o normal em comparação com as outras versões do Opera 12.
Known Issues
DSK-359770 Out of Process Plugins causing tab related freezes (mostly on startup)
HTML5 Drag and Drop is work in progress. Things like dragging to and from external applications may not work. Some existing demo sites may not work fully
HTML5test.com could freeze or show other problems on Mac
DSK-360017 Opera 64-bit on Windows not supported on Google+ (google plus)
Changelog
Several crash fixes
Translation updates
Support for Out-of-process plug-ins across desktop platforms
64-Bit support on Windows and Mac
Fixes to the tab/window extensions API
CORE-11806 Initial support for HTML5 Drag and Drop
CORE-32938 Enable the stream functionality in the multimedia cache: media files to be streamed instead of downloaded to disk
CORE-39801 Download detected as .zip and extension is changed when saving, breaking the intended filename/use
CORE-43563 Freeze on absolute positioned textarea with wrap=off adjacent to block element with auto overflow
CORE-43253 window.close should fail if window was not opened by script
CORE-31587 Redirected links not remembered as visited across sessions
CORE-43828 Unite apps removed after failure to start using opera:unite
CORE-39204 Make a leading BOM (Byte Order Mark) authorative (overriding HTTP)
CORE-40113 XSLT variable reference in secondary sort key throws error
CORE-43633 Some elements are rendered into the BackgroundImage buffer twice
CORE-43888 Pseudo Element is not removed from DOM after removing a class that was required for it
CORE-41942 Support structured cloning and Transferables
CORE-43552 Absolute positioned box with auto margin-top and explicit top,bottom, margin-bottom is misplaced
CORE-43529 Drop XML (application/x-www-form+xml) form encoding
CORE-43886 Correctly support TypedArray(TypedArray array)
CORE-43926 Follow spec for String.prototype.split(undefined)
CORE-35305 x-mac-ukrainian not supported
CORE-34488 Expose buffered ranges in
CORE-43223 HTML DOM changes made to <foreignObject> in svg document through script are not visible
CORE-27622 Don't fire timeupdate if a timeupdate handler is still running
CORE-43284 Unusual network event sequences on some requests in beetle.de
CORE-44214 Crash related to changing geolocation site permission
CORE-42398 Update scope WidgetManager service to include recent changes: update details, more debug info
CORE-44162 Opera loses advanced download settings after restart
CORE-44089 Codecademy.com: getComputedStyle font-size of element with pointer-events rule fails
CORE-44131 dropzone does not work over inline box children
CORE-43116 <link>ed stylesheet with @import moves floated objects out of container on load, reload, refresh
CORE-43481 Do not paint default document background under image objects such as svg (the background should be transparent)
CORE-37602 Keyboard navigation cannot get past a cleared element following a floated object
CORE-44107 E.dataset locks if Object.keys is applied before E.setAttribute
CORE-44093 <input> attribute size default != 20
CORE-42880 A gif animation stops at fourth frame in opera (other browsers shows it fine)
CORE-43804 Canvas fillText incorrectly centers text when using font outlines
CORE-44280 Surrogate pairs should not work in CSS escape sequences
CORE-38059 Update our transitions implementation and implement CSS Animations
CORE-43149 Facebook chat list scrolls back up - setting style on overflow element with generated content
CORE-24242 Remove readystatechange events for SCRIPT element: fixes on Facebook, tripadvisor, Bing, Google Maps etc.
CORE-42999 Unable to login via vkontakte.ru social plugin - window.close after document.domain
CORE-43390 setAttribute('dir') resets selection, position in inputs: Unable to select some text on Twitter
CORE-35849 Submit event wrongly fired BEFORE client-side validation in HTML5 forms
DSK-337216 Extend MIME types to accociate more supported formats with Opera on Linux/FreeBSD
DSK-335820 Opera replaces existing saved files without warning when the File Name field in the Save As dialog does not show the file extension on Windows
DSK-340710 New tab button overlaps the Extender menu button and tabs when Tab Bar is placed right or left
DSK-358079 Fixed the flashing of the title bar when a personas is active and the Opera window is activated or deactivated
Além disso, essa semana deve sair o Opera 11.62 final, pois hoje saiu o Release Candidate 1.
Desktop - Core i5 2500k@4.2ghz | Gigabyte ga-p67a-ud3-b3 | 8gb DDR3 1600mhz Gskill | EVGA GTX560Ti FPB
HD 1tb Samsung F3 + HD 640gb | Seasonic S12II 620w | CM 690 II Advanced | Logitech x-230 | Dell u2311h
Sony Vaio SA35GB 13.3" - Core i5 2430m | 6gb ram DDR3 | HD6630 | Crucial M4 128gb Windows 7 Professional | Virtua 10mbps
Fazia um bom tempo que eu não trazia uma nova build do Opera 12 aqui (2 meses), por falta de builds com mudanças significativas.
Está é particularmente interessante, pois é o primeiro snapshot a ter versão 64bits e o Out of Process Plugins (plugins rodam fora do browser, igual ao chrome), além de trazer algumas novidades de html5 e css.
Por ter essas novidades, espere uma maior instabilidade do que o normal em comparação com as outras versões do Opera 12.
Known Issues
DSK-359770 Out of Process Plugins causing tab related freezes (mostly on startup)
HTML5 Drag and Drop is work in progress. Things like dragging to and from external applications may not work. Some existing demo sites may not work fully
HTML5test.com could freeze or show other problems on Mac
DSK-360017 Opera 64-bit on Windows not supported on Google+ (google plus)
Changelog
Several crash fixes
Translation updates
Support for Out-of-process plug-ins across desktop platforms
64-Bit support on Windows and Mac
Fixes to the tab/window extensions API
CORE-11806 Initial support for HTML5 Drag and Drop
CORE-32938 Enable the stream functionality in the multimedia cache: media files to be streamed instead of downloaded to disk
CORE-39801 Download detected as .zip and extension is changed when saving, breaking the intended filename/use
CORE-43563 Freeze on absolute positioned textarea with wrap=off adjacent to block element with auto overflow
CORE-43253 window.close should fail if window was not opened by script
CORE-31587 Redirected links not remembered as visited across sessions
CORE-43828 Unite apps removed after failure to start using opera:unite
CORE-39204 Make a leading BOM (Byte Order Mark) authorative (overriding HTTP)
CORE-40113 XSLT variable reference in secondary sort key throws error
CORE-43633 Some elements are rendered into the BackgroundImage buffer twice
CORE-43888 Pseudo Element is not removed from DOM after removing a class that was required for it
CORE-41942 Support structured cloning and Transferables
CORE-43552 Absolute positioned box with auto margin-top and explicit top,bottom, margin-bottom is misplaced
CORE-43529 Drop XML (application/x-www-form+xml) form encoding
CORE-43886 Correctly support TypedArray(TypedArray array)
CORE-43926 Follow spec for String.prototype.split(undefined)
CORE-35305 x-mac-ukrainian not supported
CORE-34488 Expose buffered ranges in
CORE-43223 HTML DOM changes made to <foreignObject> in svg document through script are not visible
CORE-27622 Don't fire timeupdate if a timeupdate handler is still running
CORE-43284 Unusual network event sequences on some requests in beetle.de
CORE-44214 Crash related to changing geolocation site permission
CORE-42398 Update scope WidgetManager service to include recent changes: update details, more debug info
CORE-44162 Opera loses advanced download settings after restart
CORE-44089 Codecademy.com: getComputedStyle font-size of element with pointer-events rule fails
CORE-44131 dropzone does not work over inline box children
CORE-43116 <link>ed stylesheet with @import moves floated objects out of container on load, reload, refresh
CORE-43481 Do not paint default document background under image objects such as svg (the background should be transparent)
CORE-37602 Keyboard navigation cannot get past a cleared element following a floated object
CORE-44107 E.dataset locks if Object.keys is applied before E.setAttribute
CORE-44093 <input> attribute size default != 20
CORE-42880 A gif animation stops at fourth frame in opera (other browsers shows it fine)
CORE-43804 Canvas fillText incorrectly centers text when using font outlines
CORE-44280 Surrogate pairs should not work in CSS escape sequences
CORE-38059 Update our transitions implementation and implement CSS Animations
CORE-43149 Facebook chat list scrolls back up - setting style on overflow element with generated content
CORE-24242 Remove readystatechange events for SCRIPT element: fixes on Facebook, tripadvisor, Bing, Google Maps etc.
CORE-42999 Unable to login via vkontakte.ru social plugin - window.close after document.domain
CORE-43390 setAttribute('dir') resets selection, position in inputs: Unable to select some text on Twitter
CORE-35849 Submit event wrongly fired BEFORE client-side validation in HTML5 forms
DSK-337216 Extend MIME types to accociate more supported formats with Opera on Linux/FreeBSD
DSK-335820 Opera replaces existing saved files without warning when the File Name field in the Save As dialog does not show the file extension on Windows
DSK-340710 New tab button overlaps the Extender menu button and tabs when Tab Bar is placed right or left
DSK-358079 Fixed the flashing of the title bar when a personas is active and the Opera window is activated or deactivated
Além disso, essa semana deve sair o Opera 11.62 final, pois hoje saiu o Release Candidate 1.
seria interessante testar Dante? o que voce achou?
Aki esses betas/alphas sempre ficam com scroll dando umas travadinhas chatas, não desliza suavemente, não fosse por isso eu usava tranquilamente
Aqui o scroll nessa versão 12 ta zuado também, ele ta puxando o conteúdo, então fica um arraste fantasma.
Infelizmente estou trocando o Opera pelo Chrome. Estou usando o Opera apenas como secundário.
Parece que abandonaram o Opera nos últimos meses enquanto o Chrome e o Firefox tem tido constante suporte e atualizações para correções de erros.
Vou esperar o lançamento da versão 12 pra ver se animo de volta.
| LG W2363D 120 Hz Full HD | CoolerMaster HAF X | Satellite 8600 EPS 600W | AsRock Extreme 4 | i5 2500k | CoolerMaster v8 | G.Skill Ripjaws X 1600 Mhz 4x2 GB CL6 | HD 4870 XFX 1GB | Western Digital - Sata III 1TB 7200 RPM 64 MB | Logitech MX 510 |
Marcadores