| | | -
[DICA] Use o mesmo font rasterizer do Mac no Windows Para quem já utilizou o Mac OS X, sabe que as fontes aparecem de forma mais elegante. É como se as fontes (em tudo) no Mac fossem mais macias, suaves, escuras, "gordinhas", arredondadas etc. Já no Windows (XP e Vista), com o Cleartype, elas possuem um visual mais magro, reto, fino.
Eis que lhes apresento um aplicativo chamado GDI++.
GDI++ foi desenvolvido por um japonês (que não sei o nome). O programa, por sua vez, foi traduzido e está disponível para qualquer um usar.
O GDI++, basicamente, abre um processo (GDITray.exe) que SUBSTITUI (veja bem: substitui, ele não remove nada do Windows) o font rasterizer do Windows por um igualzinho ao utilizado no Mac.
O resultado é que TODAS AS FONTES NO WINDOWS passam a ter visual igualzinho ao do Mac OS X. São alteradas todas as fontes, seja no Windows Explorer, Painel de Controle, Live Messenger, Firefox, Opera, Chrome, botão direito, Vista Sidebar, enfim, tudo.
Repito: O GDI++ não altera nenhum arquivo do seu sitema e nem remove/altera arquivos de fontes. Tudo fica intacto, ele apenas é um processo que altera a forma com o Windows renderiza as fontes.    
Antes: 
Depois: 
O único problema é que o aplicativo foi compilado em 32bits e, consequentemente, só altera os processos que estão rodando em 32bits. Isso significa que, se você estiver usando Windows 64bits, apenas os processos em 32bits (firefox.exe, msnmsgr.exe, steam.exe, everest.exe, winword.exe etc) terão suas fontes alteradas, enquanto os processos em 64bits (explorer.exe) não terão.
Em outras palavras: Se seu Windows for 64bits, os menus do Windows (Windows Explorer, barra de título superior dos programas, Painel de Controle e tudo relacionado ao explorer.exe) continuarão com o renderizador Cleartype comum, e apenas os programas rodando em 32bits funcionarão com o GDI++. Com relação a Windows 32bits, tudo funcionará com o GDI++. Link para download: http://vladg.com/wp-content/uploads/2009/03/gdi.zip
Instruções:
1. Baixe o arquivo
2. Descompacte em alguma pasta separada
3. Execute o gditray.exe
4. No ícone "G" que vai aparecer no tray, clique com o botão direito e selecione "ENABLE".
5. Clique com o botão direito novamente no "G", va em Use Preferences e escolha o 1º símbolo japonês.
PS: Se quiser que o GDI++ execute automaticamente após o boot do Windows, crie um atalho para ele na pasta "Inicializar" (ou Startup, em inglês) do Menu Iniciar.
Abraços. -
curti a parada ja estou usando aqui. PC 1: Bom pra jogar - exceto o BF3 (breve upgrade pra I5 2500) PC 2: Bom pra trabalhar - desde que nao exija mto dele, senão o coitado pede arrego. http://www.youtube.com/haluch -
to usando tbm!
Até nisso o Mac é foda 
galera tinha que fazer pro win, que por sinal fica muito bom!
boa a dica davidcmc! | x86 user| | i3 540 @ 3.07GHz | 3GB DDR3 1066MHz | HD 1TB SATA II + 320GB SATA II | | XFX GT240 512MB/128Bits GDDR5 550/1700 | AOC e2243Fwk 21,5'' FullHD + LG Flatron W1952TQ 19'' | | Windows 7 Ultimate SP1 | energized by Thermaltake TR2 500w | connected by iPhone 3GS 8GB | | Sony Vaio VPCEH | i3 2310m @ 2.10GHz | 4GB DDR3 1066MHz | HD 320GB SATA II | Windows 7 Professional SP1 |
-
Irado mesmo...
Mas, alguém tem a font que o MAC usa ? eu tinha aqui, mas perdi e para achar é bem complicado. -
 Postado originalmente por sonny Irado mesmo...
Mas, alguém tem a font que o MAC usa ? eu tinha aqui, mas perdi e para achar é bem complicado. A fonte é a "Times".
Eu dei uma comparada, e ela, aparentemente, é idêntica a Times New Roman. O que a torna diferente é o font rasterizer do Mac OS X, mesmo.
Aqui consegui a mesmíssima fonte que tinha no Mac usando esse GDI++.
O que você pode fazer é ir até as configurações de aparência do Windows e alterar as fontes de tudo (janelas etc) para Times New Roman. Fazendo isso e usando o GDI++, vai ficar idêntico ao Mac OS X. -
 Postado originalmente por davidcmc A fonte é a "Times".
Eu dei uma comparada, e ela, aparentemente, é idêntica a Times New Roman. O que a torna diferente é o font rasterizer do Mac OS X, mesmo.
Aqui consegui a mesmíssima fonte que tinha no Mac usando esse GDI++.
O que você pode fazer é ir até as configurações de aparência do Windows e alterar as fontes de tudo (janelas etc) para Times New Roman. Fazendo isso e usando o GDI++, vai ficar idêntico ao Mac OS X. Aham, fiz isso... mas tinha uma fonte de MAC que era diferente, mais suave. Eu esqueci o nome, uma vez achei em um site mas tinha que pagar. -
Impressão minha ou notei a fonte meio embaçada? Intel I7 2600 K @ 4.8ghz cooled by Antec Kühler 920 | Gigabyte GA-P67A-UD7-B3 | eVGA GTX 580 | 2x2GB Corsair Dominator GT 2133mhz BenQ XL2410T 120hz | Seventeam 850W Z-AF | AeroCool BX-500 Evil Black | Intel X25-M SSD 2x120GB RAID 0 + Seagate 1TB 7200.12 Razer Carcharias by Plantronics 777 USB | Razer Blackwindow | Microsoft Intellimouse 1.1 by Razer Kabuto | Virtua 100MB -
uso win7x64 infelizmente mas estou usando nos aplicativos 32.
Aqui parece qse nada embacado. [live: paolobacci] [steam: paolobacci] [psn: midnBR]
Permissões de Postagem