+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Problema com compartilhamento da impressora

Tenho uma impressora hp officejet 4300 series e preciso compartilhá-la via rede... aliás, ela já estava compartilhada e funcionava normalmente nos 3 computadores.

O problema foi que tive problema no compartilhamento de uma pasta e precisei reconfigurar a rede e agora quando tento imprimir de qualquer computador que nao o server, dá erro.

Já refiz o compartilhamento, desinstalei e reinstalei os drivers no servidor (ai funcionou um dia, mas no outro qdo liguei de novo continuou o mesmo problema), reconfigurei a rede, desativei o firewall, mudei o nome do compartilhamento, rezei pra santo expedito e tudo mais que vcs possam imaginar.

Estou procedendo da seguinte maneira (uso estações com Windows XP):

-Abro o iniciar/Executar

-digito \\ipdoserver

Ai aparece a impressora!! Eu clico com o botao direito e mando conectar e aparece o seguinte erro:

O Windows não pode conectar-se a impressora. Você digitou o nome da impressora incorreto ou a impressora especificada não está mais conectada ao servidor.

Quando descompartilho a impressora, ela pára de aparecer e quando compartilho ela volta, o q significa que a rede está correta. Mas quando tento adicionar uma impressora pelo caminho normal ali, não encontra...nm no comando "procurar" e nem se eu digito o caminho (\\servidor\impressora).

Alguem já conseguiu resolver isso??

A impressora imprime normalmente pelo servidor, mas não consigo conectar-me a ela dos outros. Já pedi até suporte remoto p o cara do sistema e p/ um amigo que sempre resolve tudo e ningm sabe o q pode ser.

Preciso muito que funcione aqui, pois o programa de impressão de boletos que é por registro, só funciona em um destes computadores que não está imprimindo e, como ele não mostra o boleto pronto, n tenho nm como tirar SS ou tentar salvar p imprimir em outro lugar.

SOCOOORRO!!

ps: a internet e as pastas compartilhadas funcionam normalmente.
    GRÊMIO...NADA PODE SER MAIOR!
    "There’s only two types of people in the world...The ones that entertain.. and the ones that observe"

Assim fica difícil opinar. Talvez por um acesso remoto possa reconhecer o problema.
    Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
    4096 Ram DDR2 667 Kingston
    Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
    HD 200G Samsung SATA2
    Geforce 8600GT 256m GDDR3

Data de Ingresso
    Nov 2004
    cYcY,

Qual o nome exato do UDN, ou seja não quero saber se é \\servidor\impressora, quero saber o nome do servidor e o nome de compartilhamento da impressora.

Talvez seja uma certa restrição do protocolo netbios.

Aguardo
    ASUS P5Q / Q9550 / OCZ 4x1GB 1066Mhz / ECS GTX460 1GB Black Edition / Corsair 550W-VX / SSD 2x128GB Samsung 830 SATA3 RAID0/ 2x250GB RAID1 / 1.5TB / LG LED E2350V => inside CM690
    PS2 Slim @ Matrix 1.4 / PS3 Slim / PSP 3000 / LED Samsung UN40D5500 / LCD Sony Bravia 32EX405

-
    [ Adrenaline.com.br > Moderador > Internet & Redes > Área Windows > Área Linux & Open Source ]

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Ahm... tenta fazer realmente do Zero... apaga o atalho de compartilhamento ( ja tive problema com isso... era a mesma budega... mas com o link antigo nao ia... e o novo ia )... remove o driver principalmente nos outros micros... aki pelo menos na minha Multi soh consegui imprimir depois de instalar o driver manualmente

AH... e quanto ao servidor q vc comenta... seria o micro principal ou vc usa algum print server??
    | Intel Ivy 3570K @ 4.5 Ghz - 1.17v || Corsair H100 || ASRock Z77 Extreme 4 || Corsair Vengeance DDR3 8GB 1600 @ 2200 || msi nVIDIA GTX660 OC @ 1215mhz / 3250mhz |
    | HD Seagate 2TB || HD Externo 750GB Seagate || Fonte Corsair CX600 || HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Asus Xonar DG || Home Theater 5.1 Philco |
    | X360 Controller USB || LG Nexus 5 @ Mahdi + ElementalX |

Data de Ingresso
    Dec 2005
    O nome do servidor é home, mas por algum motivo ele só encontra pelo ip.

\\ipdoserver (192.168...etc) \HPOffice. Ja mudei o nome pra hp, ja tentei o nome todo da impressora e nada adianta.

LeBaldi...eu já fiz isso. Apaguei tudo (driver, compartilhamento, etc) reiniciei tudo, reconfigurei a rede, compartilhei de novo, peguei o driver no site da HP e reinstalei a impressora...ai aqui funciona perfeitamente. Mas nos outros, apesar de ele achar a impressora nos compartilhados qdo abro o servidor por la, n acha qdo vai instalar e nem abre ela de lugar nenhum...mesmo qdo ela tava instalada, se eu ia usar, dizia q nao encontrou. Ai eu exclui e agora nm adicionar ele adiciona.

O servidor q digo é o micro principal sim.

mash...sou noob! Pensa q nm sei o q é o protocolo netbios. HIAUHiouahoiUAH!
    "There’s only two types of people in the world...The ones that entertain.. and the ones that observe"

Data de Ingresso
    Oct 2008
    o servidor tem ip fixo?
    se nao tem, fixe um ip para ele.
    eu particularmente prefiro acessar compartilhamento via ip.

ai seria por exemplo ( \\192.168.0.150\hp )

veja se vc nao usou caractere especial no compartilhamento($ por exemplo)

este pc servidor usa xp? ou server 2003/2008?
    Psn ID : hlh1984
    "Existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem binários, e as que não entendem binários."

Data de Ingresso
    Nov 2004
    \\home\HPOffice

Estava pensando que fosse um problema de netbios devido a qtde de caracteres no nome do servidor ou do compartilhamento que não pode ultrapassar 15 caracteres.

Mas aparentemente não é isto.

cYcY, se compartilhar uma pasta no servidor com acesso completo os outros computadores conseguem abrir a pasta e salvar qualquer coisa dentro?

Como os pcs estão em um workgroup e não em domain, os pcs precisam ter o mesmo usuário com a mesma senha que do "servidor".

Tenho que sair, (certificação Microsoft agora), voltando penso em algo.
    ASUS P5Q / Q9550 / OCZ 4x1GB 1066Mhz / ECS GTX460 1GB Black Edition / Corsair 550W-VX / SSD 2x128GB Samsung 830 SATA3 RAID0/ 2x250GB RAID1 / 1.5TB / LG LED E2350V => inside CM690
    PS2 Slim @ Matrix 1.4 / PS3 Slim / PSP 3000 / LED Samsung UN40D5500 / LCD Sony Bravia 32EX405

-
    [ Adrenaline.com.br > Moderador > Internet & Redes > Área Windows > Área Linux & Open Source ]

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Tem ip fixo sim e acesso sempre via ip. =( Todos eles tem windows XP.

Mash...sim. Coloquei pra compartilhar e permitir modificações. Consigo acessar as pastas por lá e funciona tudo perfeito..Só a impressora que nao. =S

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Uma coisa simples:

Já tentou instalar a impressora em uma outra estação e tentar compartilhar pra testar???

Se sim, deu o mesmo erro???
    2º Capítulo em construção

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Uma outra coisa que esqueci de mencionar.
    Eu tinha problemas as vezes de instalar uma Samsung copiadora , eu fazia o seguinte, instalava os drivers nos computadores, e dai fazia o compartilhamento.
    Psn ID : hlh1984
    "Existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem binários, e as que não entendem binários."

Marcadores

Permissões de Postagem