+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Como organizar suas músicas no Media Player?

ae pessoal, estou tendo uns probleminhas,

salvo minhas musicas em pastas da seguinte forma

banda/cds/.mp3

por exemplo :

AKON / KONVICTED / MUSICAS + CAPA DO CD.JPEG

essa é a melhor forma??

quando adiciono na biblioteca do wmp, alguns fica perfeito, com as capas certinho, ja outros, mesmo tendo as imagens na pasta, o wmp nao usa e fica apenas com um desenho de nota musical,

ele busca da internet as capas? n tem como eu selecionar um arquivo de imagem??

tem casos tb, q as musicas ficam separadas, como se fosse um cd aparte

me deem dicas ae
    [size="1"]
    FOLLOW THE BLIND !!!

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Vc pode usar um programa para editar as tags dos mp3.
    Aki eu uso o Mp3tag que por sinal é muito bom.

Com esse programa vc consegue tb adicionar as capas dos álbuns á cada mp3.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    EU prefiro salvar:

ARTISTA/ANO+ALBUM/ARTISTA+ANO+ALBUM+TRACK+TITULO.mp3

ex.: Miles Davis/ 1955. The Musings of Miles/Miles Davis - 1955. The Musings of Miles - 06. Green Haze.mp3

Dessa forma, mesmo que você jogue tudo em uma pasta só, continuará organizado por artista/ano/album/track/titulo

Também sou usuário antigo do Mp3TAG. Já tentei utilizar o Tag & Rename entre diversos outros programas, mas o Mp3TAG é o melhor em disparada

Data de Ingresso
    Oct 2005
    arjcba, mto boa essa forma ,

mas como editar o nome de 9000 tracks hehehehe, vai da mtooo trabalho
    [size="1"]
    FOLLOW THE BLIND !!!

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Citação Postado originalmente por Blindo Ver Post
    arjcba, mto boa essa forma ,

mas como editar o nome de 9000 tracks hehehehe, vai da mtooo trabalho
    Utilizando o Mp3TAG não passou de alguns poucos minutos aqui (2 no máximo) para renomear ~5k mp3. Mas para que todas as mp3 sejam renomeadas corretamente elas devem possuir a tag corretas (artista/album/ano/track/titulo), e ele pega as informações da tags via internet.
    Mas vale lembrar que programa nenhum faz milagre, então aquela mp3 chamada "02.mp3", sem tag nenhuma e que você não sabe nem o nome do artista, fica difícil catalogar ela

Minhas dicas para organizar as Musicas/CDs:
    - A capa deve ser posta em cada pasta com o arquivo Folder.jpg no formato quadrado perfeito, mas aceita aruivos só de 200x200p, se por maior o sistema vai redimencionar para 200x200;
    - Por Isso crie um arquivo separado com uma resolução maior e coloque essa capa dentro das tags dos mp3 (inserir capa nas tags)
    - O ideal é colocar as capas não só pelo Folder.jpg, mas pela Tag tambem (inserida dentro do arquivo).

Dicas para que fique bem organizado:
    - Os nomes devem ser exatamente iguais:
    Estes serão considerados artistas diferentes:
    Daúde; daúde; daude
    Paul McCartney; Paul Mccartney; paul McCartney; Paul Mccartney...

E o mesmo vale para albuns, generos... então tente seguir um padrão.

- Os albuns devem ter exatemente o mesmo: ano, nome do album, artista do album (album artist) e genero.

exemplo: se uma das músicas tiver um genero diferente, esta musica vai aparecer como um album diferente das demais músicas. O meso vale para ano, nome do album, artista do album (album artist).

entao não esqueça, os albuns devem ter exatemente o mesmo: ano, nome do album, artista do album (album artist) e genero.

- Não confunda as tags "artist" com "album artist", são coisas diferentes, eu odeio isso, mas é usado tanto no WMP quanto no Itunes, nas compilações (trilhas sonoras, coletaneas) sugiro deixar o "album artist" em branco, assim, no Media Center será possivel encontrar as musicas pelo artista assim como no WMP.

- Sobre as capas dos albums, no Windows 7 deve acabar com o problema da redução para 200x200 pixels (na versão final), entao sugro que procure por capas na maior resolução possivel e as guarde para serem usadas no futuro windows.

para edição das tags sugiro o TagScanner e o Tag&raname o tag&raname tem vantagens e desvantagens, - existe uma opção lá (estou sem ele agora) que automaticamente iguala o "artist" com "album artist" eu desabilitaria esta função (por causa das compilações).

A vantagem de manter organizado é que esta organização vai funcionar tanto para Media Center, Itunes, ipod, zune etc.. ou seja vai ser "para sempre" - da muito trabalho, mas vale a pena.

Sugiro nunca nomear um album Greatest Hits, Hits, The Best Of, The Very Best...
    Ponha o nome do artista no nome do album: The Views Greatest Hits.

Eu sugiro o TagScanner pq é o melhor, o Tag&Rename dá uns erros de vez em quando (mostra a tag perfeita mas o WMP ou Itunes não aceita), já o TagScanner é perfeito.. o que ele mostra funciona.

Mas o TagScanner não é o mais simples de usar..

Eu uso o emusictageditor; tag&rename e por ultimo o tagScanner para confirmar.. hahhahhah

----------

9000???? facil demais, em 2 dias dá para fazer.

Dica o emusictageditor que falei é o melhor para pegar tags dos nomes dos arquivos.. ele tem um mecanismo que pega as tags pelo nome do arquivo.. é só encinar como é a ordem, é possivel renomear os arquivos mudando os caracteres automaticamente...
    | Windows Media Center |

Data de Ingresso
    Oct 2005
    mas como eu defino esse padrao ARTISTA+ANO+ALBUM+TRACK+TITULO.mp3 ?

pq ai eu selecionava todas as .mp3

e pedia pra ele renomear desse jeito ae

elas ja estao nas pastas artistica / ALBUM
    [size="1"]
    FOLLOW THE BLIND !!!

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Quando clicar para renomear (TAG - FILENAME) você coloca:
    %artist% - %year%. %album% - %track%. %title%

Ai você adiciona a pasta que contenha todas as mp3, seleciona tudo (CTRL+A) e pede pre renomear

Se uma mp3 não tiver umas das informações na tag, ele vai deixar em branco
    Caso ele não tivesse o ano por ex: Miles Davis - . The Musings of Miles - 06. Green Haze.mp3

Billy, o Mp3TAG já salva as covers na ID3, sem a necessidade de criar um arquivo jpg. Todos os player já lêem as covers desse modo, e fazem o redimencionamento automático.

ps.: Eu uso o programa em inglês

arjcba, todos os tag editors salvam as capas nas tags (uns automaticamente, outros não). O WMP não usa o Folder.jpg quando toca a musica, mas usa quando tem muitas musicas e quer quer carregar as artes automaticamente na biblioteca.

assim como o Media Center usa o Folder.jpg
    | Windows Media Center |

Data de Ingresso
    Jul 2008
    bem antes de ter iPod eu comecei a usar o iTunes. Ele organiza as musicas beeeeem melhor buga menos que o wmp e tem mais opções de edição.

Marcadores

Permissões de Postagem