+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Programa pra criar musicas eletronicas

Bem, eu sempre adorei house/psy/trance e sempre quis fazer

e queria saber se existe algum programa para fazer musicas dos mesmo

WUT

tenta o VirtualDJ, da pra se fazer uns remix
    Aqui pra você ó

Data de Ingresso
    Jun 2004
    Citação Postado originalmente por Splinter™ Ver Post
    tenta o VirtualDJ, da pra se fazer uns remix
    ele quer FAZER músicas... nao remixes.

Um dos melhores pra fazer coisas legais é o Fruity Loops, mas tem q ficar anos aprendendo pra fazer coisas bem legais mesmo... depois q vc aprende a usar os painéis de audio, baixar outros efeitos e tal, a coisa fica legal =)
    Meu PC é tão velho quanto minha conta no fórum.

Opa, acho que você deu sorte. Meu hobbie (e futura sub-profissão) é produção musical de eletrônica. Existem muitos programas para produção musical em PCs e MACs. Um dos melhores são Ableton Live 7, Logic Pro e Pro Tools. As trilhas de comerciais fodões (Coca-Cola, Citroën...) que você vê na TV geralmente são feitos com o Reason 3. As músicas que você ouve na rádio (eletrônicas -> pop, r&b, commercial dance, progressives...) são feitas com um dos três primeiros programas que eu citei. Claro que cada produtor tem suas particularidades e preferências em relação a cada sequencer. O meu predileto é o Ableton Live 6 onde ele me possibilita os processos de masterização, composição e beat programming. Eu também faço performances ao vivo com ele, e se quiser ainda dá pra conectar a mesa no programa (onde você conseguirá mixagens absolutamente perfeitas e harmônicas) ou ainda sincronizar ele com outra interface de áudio. Mas já tive minha época de Reason 3 e as possibilidades também são infinitas, mas o que eu senti é que ele é mais voltado à instrumentos acústicos (apesar de ser muito usado em ramo eletrônico, que, até, já havia citado...comerciais...).

Uma música de sucesso e clássica feita no Ableton Live 6 pelos produtores Gabriel & Dresden:

Nota: todos os programas que eu citei são extremamente difíceis de manusear e na maioria dos casos requer um curso altamente rigoroso e caro (nos Estados-Unidos têm). Se você não é auto-didata esquece. Eu não fiz curso algum, mas levei um ano me empenhando até conseguir dominar a maior parte dos estúdios virtuais e ampliar meus horizontes. No futuro pretendo começar a comprar os aparelhos físicos (processadores/enhancers de áudio, sintetizadores e etc...).

Boa sorte com as informações que eu lhe ofereci

Data de Ingresso
    Dec 2005
    mix meisten também eh bom...
    fruity loops eh muito complicado, ateh acostumar...
    virtual dj eh pra fazer música...
    #SeAposentaMauri
    challenger everything
    user com tecnologia Cool'n'Quiet (by AMD)
    Já processou alguem hoje? agradeça um adevogado

Citação Postado originalmente por G3 Ver Post
    mix meisten também eh bom...
    fruity loops eh muito complicado, ateh acostumar...
    virtual dj eh pra fazer música...
    Amigo, não fale abobrinhas. O MixMeister é um programa amador para webcasts e performances ao vivo. Nada relacionado à produção/composição musical.
    Fruity Loops é uma interface razoável, existem produtores famosos na cena Progressive que usam-o. Virtual DJ não faz músicas, você é que faz performances ao vivo usanto tal (diga-se mixagens/sets para festas e etc).

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Muito obrigado, vou dar umas olhadas
    Só vai ser um Hobby, pra aquelas horas que nao tenho oque fazer

WUT

Data de Ingresso
    Oct 2005
    TEm o Dance EJay 7 os Dj's na Europa muitos usam ele!!

esse micri q vc fáz propaganda, quanto custa hj?
    ou só uma placa asus p5e, tbm pode ser

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Soundforge para mim e o melhor

Marcadores

Permissões de Postagem