| | | -
Criando um pendrive bootável do MS-DOS Como dar boot no MS-DOS pra fazer aquele flash de bios tão necessário?
Este talvez seja o grande problema do pessoal que possui uma mobo sem utilitario de flash via windows/bios e não tem mais drive de disquete... Mãos a obra! Atenção! O processo precisa formatar o Pendrive, então faça backup!
É necessário fazer o download do software e de uma pasta com os arquivos de boot. Links: HP USB Stick format tool Arquivos de boot (zip) Instruções 1 - Extraia os arquivos do ZIP para C:\USBImage 2 - Com o programa já instalado, siga as screens para criar o pequeno bootável 
*veja se seu prendrive está corretamente selecionado
*selecione a partição como FAT32 (NTFS não é reconhecido no MS-DOS)
*dê o nome que achar conveniente para sua unidade
*marque a opção "Quick Format" caso não queira esperar o processo mais demorado
*selecione "Create a DOS startup Disk" e aponte para a pasta que vc extraiu no passo 1 (no caso, C:\USBImage ) 3 - Clique em "Start"
O software dará um aviso que todos os arquivos do pendrive serão apagados. 
clique em "SIM"
Quando o processo terminar, seu pequeno bootável estará pronto para uso!
Bom proveito! | i3 2100 | 2x4gb 1333Mhz DDR3 | Radeon HD 6850 1gb DDR3 | Samsung LED 21.5" S22A300B | SpinPoint F1 320gb + 2x Barracuda 7200.9 160gb | Seasonic 430w | | i5 520M | 2x2gb 1066Mhz DDR3 | nVidia GT 335M 1gb DDR3 | 15.6" LED | Bluray | 750gb | Bluetooth | -
Gostei do tópico, vai ser muito útil !! Cinco estrelas! [ÇR ]. -
Opa, muito util cara.
Agora rola de flashear a bios pelo pendrive facilmente =)
Isso também exclui a necessidade daqueles cds estilo "FreeDOS"
Abraços! -
parabens
sera muito util aki -
Show.
Dessa eu não sabia!
:] @ Sony Playstation 3 - Slim - 160 GB (CECH-2501-A) 
@TV LCD LG 42' 42LD460 FULL HD
[PSN]: THIVASCONCELOS -
Parabéns! Ótimo tópico... vai ser muito útil pra mim tb!!! AMD Phenon II 840 / Gigabyte GA-M68MT-S2P / 8gb Kingston / 2x HDD's 500gb Sata II / Monitor LCD 19'' Wide Samsung 931 BW "Avanti Palestra scoppia che la vittoria è nostra! -
Tenho um mp3 player genérico se fizer isso ele continua tendo essa função ? GamerTag: dhx666
Steam: nicodutra Suporte os consumidores: Não compre DLC de algo que já deveria estar incluso no jogo! -
 Postado originalmente por DHX Tenho um mp3 player genérico se fizer isso ele continua tendo essa função ? Fiz o tutorial num MP3 daqueles genericos de 256.
Funciona perfeitamente, ele nao vai deixar de funcionar como MP3 nao, vc so vai ter q adicionar as musicas novamente, pq tem de formatar o dispositivo | i3 2100 | 2x4gb 1333Mhz DDR3 | Radeon HD 6850 1gb DDR3 | Samsung LED 21.5" S22A300B | SpinPoint F1 320gb + 2x Barracuda 7200.9 160gb | Seasonic 430w | | i5 520M | 2x2gb 1066Mhz DDR3 | nVidia GT 335M 1gb DDR3 | 15.6" LED | Bluray | 750gb | Bluetooth | -
 Postado originalmente por Rhada Fiz o tutorial num MP3 daqueles genericos de 256.
Funciona perfeitamente, ele nao vai deixar de funcionar como MP3 nao, vc so vai ter q adicionar as musicas novamente, pq tem de formatar o dispositivo  Perfeito.
Valeu cara!
PS: estou tentando aqui, mas sempre da erro de disk protegido, e formatação pelo win funciona normal...
que posso estar fazendo errado ? GamerTag: dhx666
Steam: nicodutra Suporte os consumidores: Não compre DLC de algo que já deveria estar incluso no jogo! -
to usando aqui, deu perfeitamente, parabéns pela dica, pois hoje em dia ninguém mais tem wind 98 para criar um disquete 1.44mb de boot, com isso ai é mão na roda. vlw mesmo Workstations Ready! -
cartão SD Bom amigo gostei muito deste topico mas tenho um problema, comprei um not eepc 4G, ele nao tem hd só um cartao interno de 4g, quando instalo o xp ele usa 2g e com office ai ja era sem espaço.
Estou procurando um jeito decolocar o xp em um catao SD mas nao estou conseguindo, sera que tem jeito de fazer o pc bootar pelo cartão e ai instalar, se tiver vou colocar um cartao de 16 ou 32g ai sim vai ficar um otimo not. -
muito bom cara !! acabo com o problema de muita gente -
Belo tópico!!!
Deve ser de grande utilidade pra muitos  [ÇR ]. Core2Duo E8500 | Biostar TPower I45 | HD4850 | 2x2GB G.Skill PI DDR2 1100 | 2x80GB WD800JD | 500GB ST3500320AS | Samsung SH-S223F | Microsoft Digital Media Pro | Logitech MX518 | LG W2252TQ | Corsair HX620W | Transformer Vendo Kit 2x1GB OCZ Platinum -
Excelente tópico. Eu acho que aqui no Adrena podia ter uma sessão chamada "TUTORIAIS". Tipo este tópico, ensinando a configurar e instalação de programas, resolução de problemas etc etc etc. Ia ser bem interessante! i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD Eu nao sou cheater...você que é NOOB!!! Steam: CapDiego | Xfire: diegodinizfsa | LIVE: CapDiego -
 Postado originalmente por diegodiniz Excelente tópico. Eu acho que aqui no Adrena podia ter uma sessão chamada "TUTORIAIS". Tipo este tópico, ensinando a configurar e instalação de programas, resolução de problemas etc etc etc. Ia ser bem interessante! Tá aí uma boa idéia Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
- KIT G.Skill 2x1Gb DDR2 800MHz. VENDIDA para (Top)_Gui
- MSI GTX 260 OC 896mb - VENDIDA para Fins
- AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.
- HD5870 Vendida para chantal. -
 Postado originalmente por diegodiniz Excelente tópico. Eu acho que aqui no Adrena podia ter uma sessão chamada "TUTORIAIS". Tipo este tópico, ensinando a configurar e instalação de programas, resolução de problemas etc etc etc. Ia ser bem interessante! Tá aí uma boa idéia Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
- AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.
Muito bom e pra entra no Pen drive tem q marca na bios la...  Postado originalmente por GVSPFC Tá aí uma boa idéia  [2] oO -
É só falar com os moderadores sobre o assunto, ia agregar valores ao fórum! i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD Eu nao sou cheater...você que é NOOB!!! Steam: CapDiego | Xfire: diegodinizfsa | LIVE: CapDiego -
eu utilizo meu pendrive dessa forma para trocar a bios da minha placa de video E8400 @3,6ghz 1,256  / Evercool Bufallo  / P5k premium  / Corsair TX750  / HD sansung 160 gb + maxtor 1 TB backup  / DVDRW LG GH20NS15  / EVGA 9800 GTX +  / 2 x 1 corsair dominator 1066 mhz @1133 mhz  / A4 TECH X-718F 2.000 DPI  / LG T730SH  / Goldship 5.1 channel  / GVT 3 mega down, 768 up  / vista ultimate 64  / fone Clone BASS VIBRATION  -
excelente tutorial amigo parabens.............................
e a sugestão de criar uma sessão com tutoriais também e muito boa compro huntkey pago R$ 25,00 reais em cada uma   usada pago R$ 10,00 antes de reclamarem lembre é fonte generica  -
Cara, não estou conseguindo dar boot pelo pen drive... simplesmente ele nao reconhece o bicho.
Eu vou ali faço os passos direitinho... chego la na BIOS coloco pra dar boot pelo USB-HDD e não acha.
Uma coisa que notei foi que o pen drive fica vazio após fazer esse negócio ai pra colocar como boot, eh normal ele ficar vazio mesmo após formatar e adicionar os arquivos? -
 Postado originalmente por NicolasRG Cara, não estou conseguindo dar boot pelo pen drive... simplesmente ele nao reconhece o bicho.
Eu vou ali faço os passos direitinho... chego la na BIOS coloco pra dar boot pelo USB-HDD e não acha.
Uma coisa que notei foi que o pen drive fica vazio após fazer esse negócio ai pra colocar como boot, eh normal ele ficar vazio mesmo após formatar e adicionar os arquivos? É que varia de placa mae para placa mae e de pen drive para pen drive.
Aqui por exemplo meu pen drive fica listado no mesmo menu de boot que meus HD´s. Precisa dar uma olhada em todas as opcoes disponiveis la e ver qual se encaixa com a sua config.
É normal ficar "vazio". Isso acontece pq como são arquivos de sistema, o Windows costuma oculta-los. Mas eles estão lá sim | i3 2100 | 2x4gb 1333Mhz DDR3 | Radeon HD 6850 1gb DDR3 | Samsung LED 21.5" S22A300B | SpinPoint F1 320gb + 2x Barracuda 7200.9 160gb | Seasonic 430w | | i5 520M | 2x2gb 1066Mhz DDR3 | nVidia GT 335M 1gb DDR3 | 15.6" LED | Bluray | 750gb | Bluetooth | -
 Postado originalmente por NicolasRG Cara, não estou conseguindo dar boot pelo pen drive... simplesmente ele nao reconhece o bicho.
Uma coisa que notei foi que o pen drive fica vazio após fazer esse negócio ai pra colocar como boot, eh normal ele ficar vazio mesmo após formatar e adicionar os arquivos? Amigo, só uma pergunta, qual a capacidade (Gb) do pendrive que está tentando dar boot???
Pergunto isso, porque me bati muito pra conseguir também, tentei com 5 pendrives, só que todos com 4 ou mais Gb e não consegui de forma alguma. Um amigo meu deu a idéia de tentar com um pendrive de menor capacidade, aí peguei um de 2Gb e foi direto, sem problema algum.
Fica a dica, pois também não consegui dar boot de forma algum, só com um pen de menor capacidade. Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
 Postado originalmente por GVSPFC Amigo, só uma pergunta, qual a capacidade (Gb) do pendrive que está tentando dar boot???
Pergunto isso, porque me bati muito pra conseguir também, tentei com 5 pendrives, só que todos com 4 ou mais Gb e não consegui de forma alguma. Um amigo meu deu a idéia de tentar com um pendrive de menor capacidade, aí peguei um de 2Gb e foi direto, sem problema algum.
Fica a dica, pois também não consegui dar boot de forma algum, só com um pen de menor capacidade. Esse não deve ser o problema.. pq usei um pen drive de 1 GB   Postado originalmente por Rhada É que varia de placa mae para placa mae e de pen drive para pen drive.
Aqui por exemplo meu pen drive fica listado no mesmo menu de boot que meus HD´s. Precisa dar uma olhada em todas as opcoes disponiveis la e ver qual se encaixa com a sua config.
É normal ficar "vazio". Isso acontece pq como são arquivos de sistema, o Windows costuma oculta-los. Mas eles estão lá sim 
Vou analisar mais as opções que tem na BIOS pra ver se consigo, se não vou tentar com outro pen drive
Vlw
Permissões de Postagem