+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 26
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5

Criando um pendrive bootável do MS-DOS

Como dar boot no MS-DOS pra fazer aquele flash de bios tão necessário?
    Este talvez seja o grande problema do pessoal que possui uma mobo sem utilitario de flash via windows/bios e não tem mais drive de disquete...

Mãos a obra!
    Atenção! O processo precisa formatar o Pendrive, então faça backup!
    É necessário fazer o download do software e de uma pasta com os arquivos de boot.

Links:
    HP USB Stick format tool
    Arquivos de boot (zip)

Instruções
    1 - Extraia os arquivos do ZIP para C:\USBImage

2 - Com o programa já instalado, siga as screens para criar o pequeno bootável

*veja se seu prendrive está corretamente selecionado
    *selecione a partição como FAT32 (NTFS não é reconhecido no MS-DOS)
    *dê o nome que achar conveniente para sua unidade
    *marque a opção "Quick Format" caso não queira esperar o processo mais demorado
    *selecione "Create a DOS startup Disk" e aponte para a pasta que vc extraiu no passo 1 (no caso, C:\USBImage )

3 - Clique em "Start"

O software dará um aviso que todos os arquivos do pendrive serão apagados.

clique em "SIM"

Quando o processo terminar, seu pequeno bootável estará pronto para uso!
    Bom proveito!
    | i3 2100 | 2x4gb 1333Mhz DDR3 | Radeon HD 6850 1gb DDR3 | Samsung LED 21.5" S22A300B | SpinPoint F1 320gb + 2x Barracuda 7200.9 160gb | Seasonic 430w |

| i5 520M | 2x2gb 1066Mhz DDR3 | nVidia GT 335M 1gb DDR3 | 15.6" LED | Bluray | 750gb | Bluetooth |

Data de Ingresso
    Oct 2005
    Poder de Reputação
    21
    Gostei do tópico, vai ser muito útil !! Cinco estrelas!

[ÇR ].
    I2I3 Impacta OC Team
    Avell Titanium T6160: I7 2630QM - 8GB 1600MHZ - GT 540M - 500GB 7200RPM - FullHD * . * Acer Iconia A500: Tegra2 @1.2Ghz - 16GB+32GB MicroSD - 10.1 - 1GB Ram / HTC Inspire 4G 32GB ICS4.0
    My Facebook - Vendo: MSI X79A-GD65/HD5850 1GB/Logitech G15/Kit 8GB 1600

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Opa, muito util cara.

Agora rola de flashear a bios pelo pendrive facilmente =)

Isso também exclui a necessidade daqueles cds estilo "FreeDOS"

Abraços!
    Core i7 920 @ 4Ghz + TRUE | Asus P6T | 6Gb Markvision DDR3-1333 | Powercolor HD4870 1Gb PCS+ | 2.5Tb em HDs | Samsung 245T 24" S-PVA

Samsung PL50A610 - Plasma 50" Full HD

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    0
    parabens
    sera muito util aki

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Poder de Reputação
    6
    Show.
    Dessa eu não sabia!
    :]
    @ Sony Playstation 3 - Slim - 160 GB (CECH-2501-A)
    @TV LCD LG 42' 42LD460 FULL HD
    [PSN]: THIVASCONCELOS

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    7
    Parabéns! Ótimo tópico... vai ser muito útil pra mim tb!!!
    AMD Phenon II 840 / Gigabyte GA-M68MT-S2P / 8gb Kingston / 2x HDD's 500gb Sata II / Monitor LCD 19'' Wide Samsung 931 BW

"Avanti Palestra scoppia che la vittoria è nostra!

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    8
    Tenho um mp3 player genérico se fizer isso ele continua tendo essa função ?
    GamerTag: dhx666
    Steam: nicodutra
    Suporte os consumidores: Não compre DLC de algo que já deveria estar incluso no jogo!

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por DHX Ver Post
    Tenho um mp3 player genérico se fizer isso ele continua tendo essa função ?
    Fiz o tutorial num MP3 daqueles genericos de 256.
    Funciona perfeitamente, ele nao vai deixar de funcionar como MP3 nao, vc so vai ter q adicionar as musicas novamente, pq tem de formatar o dispositivo
    | i3 2100 | 2x4gb 1333Mhz DDR3 | Radeon HD 6850 1gb DDR3 | Samsung LED 21.5" S22A300B | SpinPoint F1 320gb + 2x Barracuda 7200.9 160gb | Seasonic 430w |

| i5 520M | 2x2gb 1066Mhz DDR3 | nVidia GT 335M 1gb DDR3 | 15.6" LED | Bluray | 750gb | Bluetooth |

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Rhada Ver Post
    Fiz o tutorial num MP3 daqueles genericos de 256.
    Funciona perfeitamente, ele nao vai deixar de funcionar como MP3 nao, vc so vai ter q adicionar as musicas novamente, pq tem de formatar o dispositivo
    Perfeito.
    Valeu cara!

PS: estou tentando aqui, mas sempre da erro de disk protegido, e formatação pelo win funciona normal...
    que posso estar fazendo errado ?
    GamerTag: dhx666
    Steam: nicodutra
    Suporte os consumidores: Não compre DLC de algo que já deveria estar incluso no jogo!

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    9
    to usando aqui, deu perfeitamente, parabéns pela dica, pois hoje em dia ninguém mais tem wind 98 para criar um disquete 1.44mb de boot, com isso ai é mão na roda. vlw mesmo
    Workstations Ready!

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    0

cartão SD

Bom amigo gostei muito deste topico mas tenho um problema, comprei um not eepc 4G, ele nao tem hd só um cartao interno de 4g, quando instalo o xp ele usa 2g e com office ai ja era sem espaço.
    Estou procurando um jeito decolocar o xp em um catao SD mas nao estou conseguindo, sera que tem jeito de fazer o pc bootar pelo cartão e ai instalar, se tiver vou colocar um cartao de 16 ou 32g ai sim vai ficar um otimo not.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    7
    muito bom cara !! acabo com o problema de muita gente
    NeVeR MoRe

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    7
    Belo tópico!!!
    Deve ser de grande utilidade pra muitos

[ÇR ].
    Core2Duo E8500 | Biostar TPower I45 | HD4850 | 2x2GB G.Skill PI DDR2 1100 | 2x80GB WD800JD | 500GB ST3500320AS | Samsung SH-S223F | Microsoft Digital Media Pro | Logitech MX518 | LG W2252TQ | Corsair HX620W | Transformer

Vendo Kit 2x1GB OCZ Platinum

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    7
    Excelente tópico. Eu acho que aqui no Adrena podia ter uma sessão chamada "TUTORIAIS". Tipo este tópico, ensinando a configurar e instalação de programas, resolução de problemas etc etc etc. Ia ser bem interessante!
    i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD
    Eu nao sou cheater...você que é NOOB!!!
    Steam: CapDiego | Xfire: diegodinizfsa | LIVE: CapDiego

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por diegodiniz Ver Post
    Excelente tópico. Eu acho que aqui no Adrena podia ter uma sessão chamada "TUTORIAIS". Tipo este tópico, ensinando a configurar e instalação de programas, resolução de problemas etc etc etc. Ia ser bem interessante!
    Tá aí uma boa idéia
    Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
    - KIT G.Skill 2x1Gb DDR2 800MHz. VENDIDA para (Top)_Gui
    - MSI GTX 260 OC 896mb - VENDIDA para Fins
    - AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.

- HD5870 Vendida para chantal.

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    Tá aí uma boa idéia
    - AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    Tá aí uma boa idéia

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Poder de Reputação
    4
    Muito bom e pra entra no Pen drive tem q marca na bios la...
    Citação Postado originalmente por GVSPFC Ver Post
    Tá aí uma boa idéia
    [2]
    oO

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    7
    É só falar com os moderadores sobre o assunto, ia agregar valores ao fórum!
    i7 2600K@4.2Ghz + Noctua NH-U12p SE2 cooled by Akasa Vipers + Gigabyte P67A-UD5 + 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz 7-8-7-20 + Sapphire HD 5870 + Corsair 750w TX + 1TB Western Digital Caviar Black Sata 3 + X-Transformer Modded + A4Tech X-750BK Laser Mouse + Xbox Controller + Mad Catz SFIV Controller + LG 42" Scarlet FULL HD
    Eu nao sou cheater...você que é NOOB!!!
    Steam: CapDiego | Xfire: diegodinizfsa | LIVE: CapDiego

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    0
    eu utilizo meu pendrive dessa forma para trocar a bios da minha placa de video
    E8400 @3,6ghz 1,256 / Evercool Bufallo / P5k premium / Corsair TX750 / HD sansung 160 gb + maxtor 1 TB backup / DVDRW LG GH20NS15 / EVGA 9800 GTX + / 2 x 1 corsair dominator 1066 mhz @1133 mhz / A4 TECH X-718F 2.000 DPI / LG T730SH / Goldship 5.1 channel / GVT 3 mega down, 768 up / vista ultimate 64 / fone Clone BASS VIBRATION

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    5
    excelente tutorial amigo parabens.............................

e a sugestão de criar uma sessão com tutoriais também e muito boa
    compro huntkey pago R$ 25,00 reais em cada uma usada pago R$ 10,00 antes de reclamarem lembre é fonte generica

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    6
    Cara, não estou conseguindo dar boot pelo pen drive... simplesmente ele nao reconhece o bicho.
    Eu vou ali faço os passos direitinho... chego la na BIOS coloco pra dar boot pelo USB-HDD e não acha.
    Uma coisa que notei foi que o pen drive fica vazio após fazer esse negócio ai pra colocar como boot, eh normal ele ficar vazio mesmo após formatar e adicionar os arquivos?

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por NicolasRG Ver Post
    Cara, não estou conseguindo dar boot pelo pen drive... simplesmente ele nao reconhece o bicho.
    Eu vou ali faço os passos direitinho... chego la na BIOS coloco pra dar boot pelo USB-HDD e não acha.
    Uma coisa que notei foi que o pen drive fica vazio após fazer esse negócio ai pra colocar como boot, eh normal ele ficar vazio mesmo após formatar e adicionar os arquivos?
    É que varia de placa mae para placa mae e de pen drive para pen drive.
    Aqui por exemplo meu pen drive fica listado no mesmo menu de boot que meus HD´s. Precisa dar uma olhada em todas as opcoes disponiveis la e ver qual se encaixa com a sua config.
    É normal ficar "vazio". Isso acontece pq como são arquivos de sistema, o Windows costuma oculta-los. Mas eles estão lá sim

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por NicolasRG Ver Post
    Amigo, só uma pergunta, qual a capacidade (Gb) do pendrive que está tentando dar boot???

Pergunto isso, porque me bati muito pra conseguir também, tentei com 5 pendrives, só que todos com 4 ou mais Gb e não consegui de forma alguma. Um amigo meu deu a idéia de tentar com um pendrive de menor capacidade, aí peguei um de 2Gb e foi direto, sem problema algum.

Fica a dica, pois também não consegui dar boot de forma algum, só com um pen de menor capacidade.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por GVSPFC Ver Post
    Amigo, só uma pergunta, qual a capacidade (Gb) do pendrive que está tentando dar boot???

Pergunto isso, porque me bati muito pra conseguir também, tentei com 5 pendrives, só que todos com 4 ou mais Gb e não consegui de forma alguma. Um amigo meu deu a idéia de tentar com um pendrive de menor capacidade, aí peguei um de 2Gb e foi direto, sem problema algum.

Fica a dica, pois também não consegui dar boot de forma algum, só com um pen de menor capacidade.
    Esse não deve ser o problema.. pq usei um pen drive de 1 GB

Citação Postado originalmente por Rhada Ver Post
    É que varia de placa mae para placa mae e de pen drive para pen drive.
    Aqui por exemplo meu pen drive fica listado no mesmo menu de boot que meus HD´s. Precisa dar uma olhada em todas as opcoes disponiveis la e ver qual se encaixa com a sua config.
    É normal ficar "vazio". Isso acontece pq como são arquivos de sistema, o Windows costuma oculta-los. Mas eles estão lá sim

Vou analisar mais as opções que tem na BIOS pra ver se consigo, se não vou tentar com outro pen drive

Vlw

Marcadores

Permissões de Postagem