| | | -
Windows Vista x64 Vs. x86 Galera... eu instalei o vista x64 em um pc só pra da uma olhada mesmo... fiz algumas coisas e formatei denovo... depois instalei o x86, notei uma diferença de desempenho bem grande... o x64 da um banho em desempenho comparando com o x86... isso é só o fato de ser 64bits mesmo? queria saber de vcs alguma coisa sobre isso =) vlws!
Config do note usado:
Acer Aspire 5630
Intel Core2 Duo T5500 1.66GHz
1GB DDR2 533MHz
HD 160GB E5300 @ 3.4GHz + Buffalo | P5Q | XFX GTS250 | HD 500GB SATA-II 16Mb | 4GB DDR2-800 Kingston DC | PS3 -
Desempenho gritante Também percebi essa diferença gritante...
uso o Vista x64 há mais de um ano... realmente ele é bem mais estável que a versão x86, além é claro do lance de velocidade e os jogos rodarem liso, e olha que eu nem tenho um hardware lá essas coisas:
AMD Athlon64 X2 4200+ (2.2 GHz) S939
ASUS A8V-X (rede, som 5.1 onboard)
e-VGA GeForce 7800GS-CO 256MB/256bits GDDR3 AGP
Kingston HyperX Dual Channel 2GB DDR (2x 1GB)
muitos jogos rodam melhor no Vista x64 que no XP 32bits também... exemplo: Gears of War (no xp vc tem que fechar um monte de programas pelo gereciador de tarefas, além de correr o risco do game fechar sozinho, no Vista isso não acontece...
outra coisa a versão 64 bits gerencia melhor a memória do sistema, pois o sistema consegue trabalhar com mais que 8GB de RAM (acredito que na casa dos terabytes, lembre-se o sistema 32bits está limitado a 4GB, fora que a versão 32bits do vista, costuma enxergar apenas 3GB...)
bom estou com muitos jogos todos rodando muito bem, essa lista é praqueles que dizem que o Vista não é pra jogos: FIFA 08, PES 2008, Call of Duty 2 e 4, Need For Speed Most Wanted / Carbon / ProStreet, Top Spin 1 e 2, Tomb Raider Legend e Anniversary, Prince of Persia 1, 2 e 3, Splinter Cell 1, 2 e 3, Battlefield 2, Counter-Strike Source, Half-Life 2, Doom 3, FarCry, Fear, Driver 3 e Parallel Lines, GTA 3, Vice City e San Andreas, Age of Empires III, Jade Empire, Assassin Creed, El Matador, Prey, Quake 4, Resident Evil 4, Stranglehold: John Woo, The Punisher, The Matrix: Path of Neo, World in Conflict, Guild Wars, Guitar Hero III, Sonic Riders, Indigo Prophecy, Lost Planet, LoTR Battle for middle-earth,
são mais ou menos 70 jogos de diversos gêneros...
o Vista ficou ainda melhor depois de otimizá-lo usando o guia no BABOO, atualizando pro SP1, e usando os drivers otimizados pra minha placa de video, procure por NGO ou OMEGA no guru3d.
Não se esqueça de atualizar o DirectX também.
Bom no meu caso, acredito que seja, porque o Vista foi projetado pra Dual Core, e em 64bits conversa diretamente com o hardware, sem interpretes ou omissão de recursos (é o que acontece quando se instala uma versão de 32bits num processador de 64bits). -
Nossa, agora to com dúvida
pro pc da assinatura, qual é melhor, o x86 ou o x64?
Pensei no x86 pois disseram que o x64 é melhor pra quem tem 4GB. webg3brasil, vc tem fotos de jogos como Assassin's Creed, Lost Planet, Gears of War, Call of Duty 4 rodando no seu pc com o vista x64?
Alguém mais que tem o x64 no pc com 2GB de RAM, pode falar da sua experiência? Asus M3A78-EM | AMD Phenom II X4 810 | Memória Corsair 4GB (2x2GB) DDR2 800MHz | HD Seagate 160GB Sata II + Samsung 250GB Sata II| XFX GTS 250 1GB | Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus 460W | Monitor LCD 19" Samsung T190 -
 Postado originalmente por Gabriela_ Nossa, agora to com dúvida
pro pc da assinatura, qual é melhor, o x86 ou o x64?
Pensei no x86 pois disseram que o x64 é melhor pra quem tem 4GB. webg3brasil, vc tem fotos de jogos como Assassin's Creed, Lost Planet, Gears of War, Call of Duty 4 rodando no seu pc com o vista x64?
Alguém mais que tem o x64 no pc com 2GB de RAM, pode falar da sua experiência? x86, sem duvidas!
Vista 64 = Consome MUITA RAM GAMERTAG LIVE: sgtojordison Desktop: Asus P5GC-MX / E2160 1.8ghz STOCK / Asus EN8600GT 256mb GDDR3 / 2GB DDR2 667 Kingston / Seventeam ST-350BKV/ HD 160GB / LG W2353V 23'/ Windows XP SP3 PT-BR / -
tenho 2gb de ram e o x64 foi a melhor opção ... não gostei nem um pouco do x86... se vocês ainda tem essa mente de "Ai, 64 bits é incompatível !" pode esquecer, hoje em dia tá rodando liso já... vai por mim, isso de consumo de memória excessivo o xp também antigamente consumia.
Necessidade de 4gb até hoje não existe, pra games nem nada disso... nos meus 2gb o vista rodando pega uns 660mb, porém não vejo meu pc abrir o bico por falta de memória ! é lenda de quem quer proteger o xp com unhas e dentes ! Platinas: - [CoD: Black Ops] [CoD: Modern Warfare 2] [Demon's Souls] [Disgaea 3]
- [Fallout 3] [Heavy Rain] [Little Big Planet] [Little Big Planet 2]
- [NFS Hot Pursuit] [Red Dead Redemption] [Terminator Salvation] [Trine] [Uncharted 2]
-
 Postado originalmente por Und3r74k3r tenho 2gb de ram e o x64 foi a melhor opção ... não gostei nem um pouco do x86... se vocês ainda tem essa mente de "Ai, 64 bits é incompatível !" pode esquecer, hoje em dia tá rodando liso já... vai por mim, isso de consumo de memória excessivo o xp também antigamente consumia.
Necessidade de 4gb até hoje não existe, pra games nem nada disso... nos meus 2gb o vista rodando pega uns 660mb, porém não vejo meu pc abrir o bico por falta de memória ! é lenda de quem quer proteger o xp com unhas e dentes ! Como fica o desempenho do seu pc nos jogos?
E rodando vários programas de uma vez? Tem alguma screen?
aiai, que dúvida... Asus M3A78-EM | AMD Phenom II X4 810 | Memória Corsair 4GB (2x2GB) DDR2 800MHz | HD Seagate 160GB Sata II + Samsung 250GB Sata II| XFX GTS 250 1GB | Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus 460W | Monitor LCD 19" Samsung T190 -
A versão x64 realmente usa mais ram pelo fato de usar o WoW(Windows on Windows) que nada mais é que um emulador 32bits pra fazer com que softwares 32bits rodem direito em 64 bits. Por isso ele é recomendado pra quem tem 4gb de ram ou mais, no meu caso eu tenho 2gb e o x64 roda perfeito, mas pelos benchs que já vi pra quem tem menos de 4gb o ideal é x86 ainda =) -
Mas fora esse suporte melhor para memorias e tals....
O Que tem de diferente no x64 ? Detalhes ??? Visual ?? Desempenho com programas e jogos melhor ?
Estou pensando em migrar para o x64 -
pois é, eu estava querendo colocar o Windows Vista x64 aqui, mas com 2GB de memória acho que vai dar gargalo mesmo. melhor deixar como esta. nos x86 mesmo.
se não fosse isso, certeza que passaria para o x64. quem sabe um dia. -
Estou na dúvida entre o Vista Ultimate 64 bits e o Server 2008 64 bits. i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
 Postado originalmente por webg3brasil Também percebi essa diferença gritante...
uso o Vista x64 há mais de um ano... realmente ele é bem mais estável que a versão x86, além é claro do lance de velocidade e os jogos rodarem liso, e olha que eu nem tenho um hardware lá essas coisas:
AMD Athlon64 X2 4200+ (2.2 GHz) S939
ASUS A8V-X (rede, som 5.1 onboard)
e-VGA GeForce 7800GS-CO 256MB/256bits GDDR3 AGP
Kingston HyperX Dual Channel 2GB DDR (2x 1GB)
muitos jogos rodam melhor no Vista x64 que no XP 32bits também... exemplo: Gears of War (no xp vc tem que fechar um monte de programas pelo gereciador de tarefas, além de correr o risco do game fechar sozinho, no Vista isso não acontece...
outra coisa a versão 64 bits gerencia melhor a memória do sistema, pois o sistema consegue trabalhar com mais que 8GB de RAM (acredito que na casa dos terabytes, lembre-se o sistema 32bits está limitado a 4GB, fora que a versão 32bits do vista, costuma enxergar apenas 3GB...)
bom estou com muitos jogos todos rodando muito bem, essa lista é praqueles que dizem que o Vista não é pra jogos: FIFA 08, PES 2008, Call of Duty 2 e 4, Need For Speed Most Wanted / Carbon / ProStreet, Top Spin 1 e 2, Tomb Raider Legend e Anniversary, Prince of Persia 1, 2 e 3, Splinter Cell 1, 2 e 3, Battlefield 2, Counter-Strike Source, Half-Life 2, Doom 3, FarCry, Fear, Driver 3 e Parallel Lines, GTA 3, Vice City e San Andreas, Age of Empires III, Jade Empire, Assassin Creed, El Matador, Prey, Quake 4, Resident Evil 4, Stranglehold: John Woo, The Punisher, The Matrix: Path of Neo, World in Conflict, Guild Wars, Guitar Hero III, Sonic Riders, Indigo Prophecy, Lost Planet, LoTR Battle for middle-earth,
são mais ou menos 70 jogos de diversos gêneros...
o Vista ficou ainda melhor depois de otimizá-lo usando o guia no BABOO, atualizando pro SP1, e usando os drivers otimizados pra minha placa de video, procure por NGO ou OMEGA no guru3d.
Não se esqueça de atualizar o DirectX também.
Bom no meu caso, acredito que seja, porque o Vista foi projetado pra Dual Core, e em 64bits conversa diretamente com o hardware, sem interpretes ou omissão de recursos (é o que acontece quando se instala uma versão de 32bits num processador de 64bits). Pois eu estou com grande problema para rodar Gear of Wars minha placa é Nvidea 8800 gts, meu vista é ultimate 64 sp1 a máquina é poderosa e concordo que o 64 é um avião porém para este jogo específico ta brabo, travo logo na saída já tentei as paths deu maior chabu porque ao instalar a path, pedia para atualizar a bios aí atualizei deu maior M e nada com muito custo voltei a máquina mesmo com bios atualizada não funciona.
Já li no forum do win 64, tentei as soluções de lá e nada, se alguém souber de um help agradeço.
egypto -
egypto esse seu problema com o gears of war acho eu, que nao esta relacionado ao windows vista nao, pois aqui uso win vista 64 sp1 e joguei gow tranquilo... -
Por experiencia posso assegurar, a versão x64 do vista é 100% melhor em tudo do que a x86. Quanto a memoria, eu só tenho 2 GB e todos os jogos atuais rodam lisos sem nenhum gargalo no sistema, provando ter um melhor gerenciamente do sistema; se seu processador suportar, instale a x64. depois coloque a sua opinião aqui
Porto -
Ja usei o vista 64 com 2gb e 4gb e nao senti diferença.
Recomendo para qualquer máquina.
falow |ASUS M5A970 EVO (970 + SB950)<> AMD Phenom II X4 965 BE @3.9ghz - NB@2.6ghz By CoolerMaster 212+<> HD RAID 0: 2x Samsung F1 SATA-II 320GB (16 Mb Buffer) - HD 2: Samsung SATA-II 160gb (8 Mb Buffer) - HD 3: 1.5 Tb Case Externo <> 2x 2gb DDR III - 1333 Mhz@1600 Mhz KINGSTON Value (9 - 9 - 9 - 24) <> Fonte Corsair 500CX - 500Watts <> ATI RADEON XFX HD 6870 1GB <> Samsung DVD-RW SH-S223B SATA| -
slporto22 e Mr_Phillip me digam vocês usam o Vista 64 simples ou com SP1?? Intel Core i5 2500K@4.5 Ghz
Asus P8P67LE
2x2Gb Kingston DDR3 1333Mhz (Low Profile)
Zotac Geforce GTX 560ti
Seagate 2x320 Gb 16 Mb Raid0 - LCD LG W2284F -
 Postado originalmente por klondike slporto22 e Mr_Phillip me digam vocês usam o Vista 64 simples ou com SP1?? Ninguem em sã consciência usaria o vista x64 ou msm o x86 hj em dia sem o sp1, afinal foi ele que finalmente deixou o vista mais perto do xp em performance. Usei 2 e 4gb e a unica diferença e quando se sai de algum jogo muito pesado o sistema não fica lento e alguns jogos extremamente pesados ( ex crysis ) em configs mais altas deixa de dar umas travadinhas ( pois tem mais memoria para ele e ele deixa de usar o hd ). //M5A88-V EVO//PHENON II X4 955//SAPPHIRE HD 5850 XTREME//4x2 CORSAIR VENGEANCE\\ //Powered by iCEAGE HP80 500W\\ Nikon user: D3100 + 18-55VR + NIKKOR 35mm 1.8G -
Sim, muita diferença mesmo.. é um sistema mais maduro e ao meu ver, de 2009 em diante todos deveriam começar a usar somente sistemas de 64bits... [ÇR ]. -
 Postado originalmente por klondike slporto22 e Mr_Phillip me digam vocês usam o Vista 64 simples ou com SP1?? Como o sistema tem algumas melhorias em relação ao XP, memória ram em grande quantidade, não influencia na velocidade do VISTA.
Logicamente, quanto mais melhor, mas sinceramente não percebi diferença entre 2gb e 4gb. Tem gente que sái falando que o Vista x64 só presta se for 4gb, estão enganados ou simplesmente nunca testaram pra saber.
O superfetch, ajuda bastante na velocidade do sistema, porque ele armazena em cache os principais programas que você utiliza. Se você usa muito o outlook (como eu), autocad (como eu), programas de edição, ele já guarda essas informações para que no próximo boot, esses programas carreguem mais rápido ao serem abertos. Bem interessante.
O gerenciamento de memória dele é bem ágil tbm, apesar de aqui, quando eu inicio a máquina, fica 70% da memória disponível, clicou em qualquer programa, abriu. Ultra rapido.
Não sei por qual motivo, o x64 consome mais memória que o x86. Não pesquisei sobre isso ainda, mas sinceramente, já utilizei os dois, e prefiro o 64bits, pois funciona tudo que o 32 bits, e ainda tem a vantagem de funcionar programas já criados para 64bits. Existem já quantidades bem satisfatórias de aplicativos 64bits.
Espero que o Windows 7 venha superior ao vista, que eu já acho um sistema muito bom.
Falow |ASUS M5A970 EVO (970 + SB950)<> AMD Phenom II X4 965 BE @3.9ghz - NB@2.6ghz By CoolerMaster 212+<> HD RAID 0: 2x Samsung F1 SATA-II 320GB (16 Mb Buffer) - HD 2: Samsung SATA-II 160gb (8 Mb Buffer) - HD 3: 1.5 Tb Case Externo <> 2x 2gb DDR III - 1333 Mhz@1600 Mhz KINGSTON Value (9 - 9 - 9 - 24) <> Fonte Corsair 500CX - 500Watts <> ATI RADEON XFX HD 6870 1GB <> Samsung DVD-RW SH-S223B SATA| -
Uso Vista64 a muito tempo e sem precisar formatar, rodando qualquer game livre leve e solto, muitas vezes até melhor que no XP.
Tenho a versão Vista32 em outro HD e não vejo superioridade nenhuma sobre o Vista64 mesmo tendo somente 2Gb de ram, ao contrário, o Vista64 continua sendo melhor, esqueça esse papo de precisar de 4Gb para poder usar o Vista64 corretamente.
Estou muito otimista em relação ao Windows 7, é dificil de admitir mas a M$ está no caminho certo. Gigabyte GA-Z68XP-UD3 | i5 2500K@4.0Ghz | Corsair Hidro H70 | 2x4Gb G.Skill DDR3 1600Mhz GTX 570 DirectCU II | SataII HD321KJ-16 | Zalman ZM600-ST | Flatron E2250 -
Opa.... brigado pelo topico e quem postou hehehe acabei de me decidir em instalar o vista 64 ! [ Adrenaline.com.br > Usuário> Geral > Buteco ] -
O pessoal têm razão em dizer que o Vista64 utiliza muita RAM, mas, um kit de 4Gb de DDR2-667/800 está muuuuito em conta! Uso aqui no meu PC o Vista Ultimate64 e é o primeiro PC que vejo que não dá pau! Pra mim, o Vista é o melhor Windows que já saiu até hoje, e que foi injustiçado exatamente por causa da quantidade de RAM que pede e pelos drivers que demoraram pra sair.
Permissões de Postagem