| | | -
Windows "montado" para instalar aplicativos opcionais, alguém sabe como fazer? Antes de mais nada, acho que este meu tópico não se enquadra em pirataria, por isto resolvi criá-lo. Se julgarem que eu esteja errado, podem remover o tópico sem problemas e peço desculpas.
Na verdade é um pedido que pretendo fazer.
HOJE, eu conheci uma nova maneira de instalar o Windows (no caso o XP) que me deixou super curioso em saber fazer.
Ao instalar o Windows ele já instalava automáticamente os aplicativos que eu teria que instalar posteriormente.
O que estou querendo dizer é que, da mesma forma que existem Windows que já vem com o SP2 imbutido e a instalação é feita sem intervenção de usuário, hoje eu vi que tem como fazer o mesmo com outros tipos de programas como anti-vírus por exemplo.
Segue então minha dúvida:
Gostaria de saber se alguém aqui tem conhecimento de como se MONTA este cd, ou se alguém tem alguma fonte de pesquisa em que eu possa aprender este recurso, pois, eu quero fazer isto apenas para facilitar a instalação do meu micro e ao meu ver, não se encaixa em pirataria.
Muitíssimo obrigado para aqueles que me mostrarem algum caminho a seguir sobre o assunto!
valeu
PS: mais um exemplo deste CD montado que estou me referindo é o CD do WIN98SE que pode ser integrado nele os arquivos de um disco de boot para o próprio CD tornar-se inicializável. If I ever leave this world alive,
I`ll come back down and sit beside your feet tonight...
Where ever I am you`ll always be... More than just a memory... R... -
Uma forma é com o Ghost.
Você faz a instalação do Win XP e dos SoftWares que queres.
Faz uma imagem disso e pronto.
[]'s
Kaos -
 Postado originalmente por Kaos Uma forma é com o Ghost.
[]'s
Kaos falou tudo.... Intel Core i7 950 3.06Ghz | ASUS Rampage III Formula | Mushkin Enhanced Blackine 6 GB 7-8-7-20 1600Mhz | Sapphire HD6870 1GB| Seasonic X650 Gold 80+ Gold | Samsung F3 1TB | Logitech G500+G110+G35+X240 and Razer Goliathus Control | Belkin Nostromo N52| Cooler Master HAF932 | LG 32LD650 IPS Panel 32" | Seagate GoFlex 2TB USB 3.0 External "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden -
 Postado originalmente por Kaos Uma forma é com o Ghost.
[]'s
Kaos sim, mas eu queria nao somente para usar em meu pc.. e também para aprender a mexer no cd do windows. Queria aprender este recurso! If I ever leave this world alive,
Nlite. Com ele vc modifica a instalaçao do windows. Pode criar uma instalaçao unnatended, com drivers, atualizaçoes, programas basicos, temas, etc... tudo. Da pra retirar tambem muita coisa "inutil" que tem na instalaçao original do windows. E no final ele cria um arquivo .iso pra queimar num cd.
Eu tenho uma instalaçao que eu fiz que tem 180mb e instala em 7 minutos.
Mas cuidado pra nao retirar nada que vc use. http://www.nliteos.com/ P5E / E8400 / EVGA 8800GTS 512 / Kingston HyperX KHX6400D2LLK2/2G / Samsung HD300LJ / Raptor 36.7GB / Zalman ZM500HP / Viewsonic VA1912wb / Sony MDR-V600 / G25 -
 Postado originalmente por jackmamma Nlite. Com ele vc modifica a instalaçao do windows. Pode criar uma instalaçao unnatended, com drivers, atualizaçoes, programas basicos, temas, etc... tudo. Da pra retirar tambem muita coisa "inutil" que tem na instalaçao original do windows. E no final ele cria um arquivo .iso pra queimar num cd.
Mas cuidado pra nao retirar nada que vc use. http://www.nliteos.com/ Era disso que eu estava falando! vou pesquisar um pouco sobre o mesmo e qualquer coisa te procuro por MP para tirar dúvidas, brigadão cara! If I ever leave this world alive,
 Postado originalmente por jackmamma Nlite. Com ele vc modifica a instalaçao do windows. Pode criar uma instalaçao unnatended, com drivers, atualizaçoes, programas basicos, temas, etc... tudo. Da pra retirar tambem muita coisa "inutil" que tem na instalaçao original do windows. E no final ele cria um arquivo .iso pra queimar num cd.
Mas cuidado pra nao retirar nada que vc use. http://www.nliteos.com/ Mas este é para somente a instalação do Windows.
Quando o kaol falou em aplicativos, pensei em PhotoShop, Torrent, Office, este tipo de aplicativo.
O nLite tem alguns "addons", mas simples, coisas que são do windows, nunca dos aplicativos acima mencionados.
[]'s
Kaos -
Já estudei bastante sobre instalações não-assistidas.
É um assunto extenso para se falar aqui, agora.
O nLite não realiza instalação automática de outros softwares. Você até pode setar isso através do "RunOnce" dele, mas precisa conhecer mais.
Para esse tipo de instalação, existe uma estrutura específica de diretórios no cd de instalação do Windows XP.
Kaol, a sua brincadeira começa com um diretório chamado $OEM$ que deve ser colocado no root do cd.
Se souber inglês, procure mais sobre "unattended windows".
Esse tipo de instalação vale para windows 2000 em diante.
Talvez eu fale mais...
Até! -
 Postado originalmente por Kaos Mas este é para somente a instalação do Windows.
Quando o kaol falou em aplicativos, pensei em PhotoShop, Torrent, Office, este tipo de aplicativo.
O nLite tem alguns "addons", mas simples, coisas que são do windows, nunca dos aplicativos acima mencionados.
[]'s
Kaos é, depois que eu li um tutorial que achei aqui, eu vi que não era exatamente o que eu queria. preciso de um que integre o ACROBAT por exemplo. Valeu!!! If I ever leave this world alive,
 Postado originalmente por komakino Já estudei bastante sobre instalações não-assistidas.
É um assunto extenso para se falar aqui, agora.
O nLite não realiza instalação automática de outros softwares. Você até pode setar isso através do "RunOnce" dele, mas precisa conhecer mais.
Para esse tipo de instalação, existe uma estrutura específica de diretórios no cd de instalação do Windows XP.
Kaol, a sua brincadeira começa com um diretório chamado $OEM$ que deve ser colocado no root do cd.
Se souber inglês, procure mais sobre "unattended windows".
Esse tipo de instalação vale para windows 2000 em diante.
Talvez eu fale mais...
Até! valeu! se você tiver material que possa me ajudar e puder disponibilizar ai seria legal. Digamos que fiquei interessado em estudar sobre o assunto, mesmo sabedo que existe o Ghost que faria algo parecido com o que eu quero e de modo bem mais fácil e prático. MESMO assim gostaria de entender essa estrutura. VALEU If I ever leave this world alive,
komakino, não comentei antes isso, por achar que seria demais complicado para ele.
Seria o mesmo que criar um RIS.  Postado originalmente por kaol valeu! se você tiver material que possa me ajudar e puder disponibilizar ai seria legal. Digamos que fiquei interessado em estudar sobre o assunto, mesmo sabedo que existe o Ghost que faria algo parecido com o que eu quero e de modo bem mais fácil e prático. MESMO assim gostaria de entender essa estrutura. VALEU kaol queres estudar o unattended windows é visitar estes 2 sites aqui: http://unattended.msfn.org http://unattended.sourceforge.net/
Bom proveito.
Existe outros, mas este eu acho os melhores.
[]'s
Kaos -
Se vc for no site do nlite e clicar no link "addons", vc vai achar varios programas para serem intergados na instalaçao do windows. Claro que programas avançados/profissionais o nlite nao deve instalar (nunca tentei), porem aplicativos basicos tem, eu diria, todos. P5E / E8400 / EVGA 8800GTS 512 / Kingston HyperX KHX6400D2LLK2/2G / Samsung HD300LJ / Raptor 36.7GB / Zalman ZM500HP / Viewsonic VA1912wb / Sony MDR-V600 / G25 -
 Postado originalmente por Kaos komakino, não comentei antes isso, por achar que seria demais complicado para ele.
Seria o mesmo que criar um RIS.
kaol queres estudar o unattended windows é visitar estes 2 sites aqui: http://unattended.msfn.org http://unattended.sourceforge.net/
Bom proveito.
Existe outros, mas este eu acho os melhores.
[]'s
Kaos que isso rapaz, duvidando das minhas capacidades? 
brigadão pelos links vou dar uma estudada a fundo sim!!!! valeu If I ever leave this world alive,
Só, uma tentativa de se fazer algo que se pode fazer com todas as distribuições do Linux.
Eu tinha um cd que instalava o SP2 e temas diversos juntos, + um programa para destravar arquivos que o Windows vivia dando lock. -
Kaol
Procure no forum do Baboo "Adicionando programas na instalação do Window com nLite".
T+ Linux is Indicated Not for Users but Xperts -
 Postado originalmente por 0dl@r3 Kaol
Procure no forum do Baboo "Adicionando programas na instalação do Window com nLite".
T+ eu já tinha visto este topico lá 
mas realmente este NLITE não faz o que preciso exatamente, mesmo asism obrigado pela ajuda! If I ever leave this world alive,
Where ever I am you`ll always be... More than just a memory... R...
Permissões de Postagem