+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Demorando pra carregar o windows!!!!

Eaw galera
    é o seguinte eu comprei meu pc é esse da assinatura
    Formatei e instalei o windows coisa que demorou
    Quando eu inicio o windows,ele demora pra carregar fica na quela tela de loading passa umas 25 vezes ai entra
    E ele não esta tao rapido como deveria estar msm com o hd limpo só com o windows
    É o windows xp com o service pack 2
    Pode ser o drive da placa de video ? Pq quando eu instalei o drive ela apareceu uma tela com a opcao CONTINUAR ASSIM MESMO coloquei um sim e ficou normal
    Por favor me ajudem
    Grato desde já
    Asus k8n4 ULTRA
    Sempron 64 3000+ Cooler Vcom
    3 GB DE ram (DDR400)
    GeForce msi nx6200 pci express 256 MB
    HD Maxtor 2X SATA 200 GB , Fonte TT550w

essa msg é até "normal" ai da placa

agora quanto a inicialização esta demorando quanto tempo ?? pois as vezes pra vc pode estar demorada, mas esta normal

e tbm da uma olhada no msconfig (iniciar>executar> e digite msconfig), e veja quais processos estão sendo inicializado e veja se está tudo normal

Se estiver tudo normal, creio eu que o seu HD esteja travando seu sistema, tendo em vista que vc tem peças boas e rápidas, mas o HD é de 40 GB 5.200rpm

(acho que o seu PC merecia pelo menos um HD 80 GB SATA )

Citação Postado originalmente por Vinncius.M
    Eaw galera
    é o seguinte eu comprei meu pc é esse da assinatura
    Formatei e instalei o windows coisa que demorou
    Quando eu inicio o windows,ele demora pra carregar fica na quela tela de loading passa umas 25 vezes ai entra
    E ele não esta tao rapido como deveria estar msm com o hd limpo só com o windows
    É o windows xp com o service pack 2
    Pode ser o drive da placa de video ? Pq quando eu instalei o drive ela apareceu uma tela com a opcao CONTINUAR ASSIM MESMO coloquei um sim e ficou normal
    Por favor me ajudem
    Grato desde já
    eaí , blz ?
    seguinte, pela experiencia q tive com esse tipo de problema pode ser uma das duas peças:
    - HD (com defeito)
    - Placa mãe

obs: ja constatei problemas de demora ao carregar o windows devido ao HD estar com pb, e tb ja presentei esse msm pb porém era defeito da placa mãe.

Faça um teste, instale todos os drivers do chipset NVIDIA q vem no cd da placa mãe e reinicie o micro , se o pb persistir provavelmente eh o hd ou a pl. mae com defeito.

msm seu hd de 40 sendo 5.400 rpm não era pra ficar passando 25 barras, isso eh anormal ...

Espero ter ajudado
    URiGiN: ScoutySVT // STEAM: DHT Scouty UPLAY: scoutysvt
    3770 @ 4.3 GhZ | TRANSFORMER3 | 32 GiB DDR3 1600 | SLi GTX 970 WiNDFORCE 3X OC

a minha máquina no trampo é um P4 1.8, 512 DDR 333mhz, HD de 40 5.400rpm da samsung e a barra passa 19x oO`

E nenhum dos 2 está com defeito, e a memória é nova!

Data de Ingresso
    Nov 2003
    Se é isso que te encomoda, www.portinho.com.br e baixa o programa lá que acelera o boot (BootXP eu acho)...
    CPUisDEADagain
    only_nexus_4(w)@Stock_KitKat

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Provável que essa mensagem do drive era de certificado, então nem se preocupa, pois acho que não é por aí.
    E realmente merece um HD novo.

Citação Postado originalmente por confuse
    Se é isso que te encomoda, www.portinho.com.br e baixa o programa lá que acelera o boot (BootXP eu acho)...
    Não acho que adiantará muito, pois o portinho e bom pra eliminar bobagens, mas funcionar melhor quando vc instalou muita besteira, q ai ele tem o que limpar.
    Mas seria bom tentar

7. um tempo atrás eu mexi no eu hd e drive de dvd e por engano deixei setado na bios diferente da conexão no cabo e do jumper, na bios o hd tava como primary master e no cabo ou no jumper (não lembro) tava como slave

ai o windows demorava muito pra carregar, até que descobri que era isso, só arrumei o jumper e pluguei o hd na ponta do cabo flat (posição do primary) que ele passou a inicializar normalmente (acho passa só 6 barrinhas na inicialização)

se você mexeu nos drives ultimamente veja se não pode ser isso

Data de Ingresso
    Feb 2005
    Citação Postado originalmente por confuse
    O programa é bom, mas a palavra é "incomoda", okay?

Talvez fosse interessante desfragmentar o HD e observar, como já foi falado, a posição do jumper. Às vezes, um pequeno detalhe estraga tudo.
    Core i5 4690K -> 16GB 1600MHz Corsair Vengeance -> ASRock Z87 Extreme4 -> 3x Barracuda ST3320620AS (RAID 0) + Seagate 3TB -> DVD RW AD-7280S (Sony) -> Gigabyte Geforce GTX770 2GB Windforce 3X -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU + Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED + Lumia 625 WP 8.1 Cyan
    [ Adrenaline.com.br --> Super Moderador ]

Marcadores

Permissões de Postagem