-
Programa para montar DVD
Olá galera, gostaria de alguma dica de programa para montar DVD com menus, animações, etc. Já testei 2 programas desse tipo, mas só consegui gravar mesmo o DVD com um deles (não me lembro o nome agora), mas também não tinha bons recursos.
O que acontece, é que eu baixei (novamente) os 4 últimos capítulos da 2ª temporada de Lost e agora eu queria gravá-los em DVD com menu e tudo, mas a última vez que fiz isso já tem tanto tempo que nem me lembro mais qual é o formato que se usa para gravar DVD nem nada.
Estou com 3 capítulos em formato .MPG e 1 capítulo em formato .AVI, se não me engano eu convertia tudo pra .MPEG pra gravá-los em DVD, mas não tenho certeza se era isso mesmo pois faz muito tempo que fiz isso.
Gostaria de saber qual é o melhor formato para se gravar em DVD sem que eu perca a qualidade dos capítulos que baixei (que tá bem legal ).
-
cara eu gosto do Ulead Movie Factory
e do encore dvd
sobre a qualidade qto tempo por dvd? o ideal para se preservar o máximo de qualidade é 2horas por dvd ( 4000kbps )
-
ulead sux!!!
ADOBE ENCORE... ONLY ONE... NO MORE COMENTS... HUAEHAEUHEAH
Jogos e trampos = Athlon II x4 640 |ECS A785GM-M5|2x2GB Kingston DDR2 800|ECS 460 GTX SC | HD Seagate SATA 250 GB + HD externo Seagate 500 GB | Fonte Cooler Master 430 Watts | Gab. GMC Toaster | Monitor Samsung SyncMaster 2232BW plus LCD 22" | Xbox 360 Controller wired
-
 Postado originalmente por thyagobalboni
ulead sux!!!
ADOBE ENCORE... ONLY ONE... NO MORE COMENTS... HUAEHAEUHEAH
bom, para usuários leigos o MovieFactory é mto bom sim, agora com a nova versão ficou bem mais simples de usar.
Já o encore é para usuários mais avançados... é simples sim é para quem já sabe como funciona o programa a um bom tempo.
Sem contar que os erros do encore são bizarros
-
macacada, tem um programa no baixaki.com.br, tem 6mb, nao me lembro do nome. Ele converte qqer video pro padrão dvd (cria os .vob, .ifo, ...) e ainda grava dvd.
It worth a try!
-
Convertxtodvd é o melhor nesses casos.
Converte, faz menus, adicona legendas e é simples de se usar.
Se não me engano o Flightman aqui do fórum tinha uma dúvida parecida e aconselhei esse programa, ele experimentou e tá usando o programa.
Eu recomendo.
obs: Playstation³, não querendo corrigir, mas já corrigindo, é "It worths a try!".
Core i5 3570K -> 8GB 1600MHz Corsair Vengeance -> GA-Z77-D3H -> 3x Barracuda ST3320620AS (em RAID 0 + SSD mSata OCZ 30GB para cache) + Seagate 250GB -> DVD RW AD-7280S (Sony) -> Soundblaster Audigy SE -> ECS Geforce GTX460 1GB Black Edition -> Samsung 931Bw --> All powered by Thermaltake TR2 RX 750w PSU + Laptop Acer 1410: Celeron 743 -> 4GB DDR2 800MHz -> 11,6" LED
-
 Postado originalmente por Playstation³
macacada, tem um programa no baixaki.com.br, tem 6mb, nao me lembro do nome. Ele converte qqer video pro padrão dvd (cria os .vob, .ifo, ...) e ainda grava dvd.
It worth a try!
Por sua experiência, qual é o melhor Xbox360 ou sua 7900GTX?
ASUS PC 1201N | Samsung 19" 940BW | Plasma Panasonic 50" Full-HD
Cursando Sistemas de Informação
-
 Postado originalmente por viniciux
cara eu gosto do Ulead Movie Factory
e do encore dvd
sobre a qualidade qto tempo por dvd? o ideal para se preservar o máximo de qualidade é 2horas por dvd ( 4000kbps )
Bom, eu só testei 2 programas pra isso até hoje, um deles foi exatamente o Ulead Movie Factory, mas não consegui gravar o DVD com ele nem a pau, eu montava os menus, o filme e tudo, mas na hora de queimar o DVD ele sempre dava pau (perdi umas 4 mídias com ele), aí nem tentei mais, o outro que eu usava e dava certo eu não me lembro mais o nome.
Quanto aos epsódios, tem 3 de 30 minutos e um com uns 45 minutos (aproximadamente), qual é o melhor formato pra eu converter e qual o programa mais recomendado pra eu fazer isso?
-
o próprio nero 7 (full) faz isso , monta menu com audio e até cut-cenes na interação , e é bem fácil de usar
edit: é o nero vision, vem junto com nero 7 full
EM CIDADES QUE TEM DELEGADOS E COMANDANTE FROUXOS, A BANDIDAGEM SE PREVALECE!
CONSTITUIÇÃO braZileira deveria proteger o cidadão de bem e não os bandidos
remontando micro: CPU●MOBO●HD●MEMO●VGA●PCIs●ETC●PSU CoolerMaster eXtreme 550W
[ Adrenaline.com.br > Desculpem. Ando afastado por motivos pessoais ]
-
 Postado originalmente por Maurivillas
Convertxtodvd é o melhor nesses casos.
Converte, faz menus, adicona legendas e é simples de se usar.
Se não me engano o Flightman aqui do fórum tinha uma dúvida parecida e aconselhei esse programa, ele experimentou e tá usando o programa.
Eu recomendo.
obs: Playstation³, não querendo corrigir, mas já corrigindo, é "It worths a try!".
Vou experimentar esse também, a conversão dos arquivos originais para o formato DVD que ele faz é de qualidade?
-
 Postado originalmente por coiote
o próprio nero 7 (full) faz isso , monta menu com audio e até cut-cenes na interação , e é bem fácil de usar
edit: é o nero vision, vem junto com nero 7 full
Eu uso o Nero 6, acho que não vou atualizar ele pro 7 porque já ví várias pessoas aqui reclamando dele, e o 6 que eu tô usando nunca me deu qualquer problema com gravação, será que dá pra instalar só o vision da versão 7 usando a versão 6 do nero?
-
Já usei o proprio nero pra isso.
-
Vc quer montar um dvd a partir de um avi + legenda?
se for uso dois, mas são a mesma coisa:
- Cucusoft AVI to VCD DVD MPEG Creator Pro
- VSO ConvertXtoDvd
PC: Intel® Core™ i7 2600K D1 ES @ 4500MHz / Zalman CNPS10X Performa / ASRock P67 EXTREME4 (B3) / G.Skill 2x4GB RijawsX 1600 / XFX HD 6850 1GB / NZXT Tempest EVO / PSU Corsair GS700W / Samsung Raid0 80GB+80GB + W. Digital 750GB+1000GB / Samsung LED 32" Full HD UN32C5000QMX / Kit 2.1 Genérico e forte / XBOX 360 Wireless Controller / SO Windows 8 Pro Original => Meu cantinho / Internet 5MB
Note: Hp Compaq C2D 2,20GHz / 4GB DDR2 / HD 500GB
Smartphone: iPhone 4 32GB Factory Unlocked
-
 Postado originalmente por 3nigm4_br
Eu uso o Nero 6, acho que não vou atualizar ele pro 7 porque já ví várias pessoas aqui reclamando dele, e o 6 que eu tô usando nunca me deu qualquer problema com gravação, será que dá pra instalar só o vision da versão 7 usando a versão 6 do nero?
olha, discordo de quase tudo que o pessoal fala do nero 7, só concordo com o tamanho do pacote que foi pra mais de 100mb e tem q baixar tudo de novo a cada vez que vai atualizar ele invéz de baixar apenas um updatezinho... MAS o resto é pessoal que instala sem ler o manual e vai clicando em "next > next > next " sem prestar atenção nas peguntas, Se fizer isso, o nero7 toma conta de tudo no micro, ele abre as fotos, musicas,videos,dvd, e mais pastas de compartilhamento ... MAS é só DESCLICAR todas as associações dele na instalação que ele fica la quietinho e só abre quando e se você pedir
EM CIDADES QUE TEM DELEGADOS E COMANDANTE FROUXOS, A BANDIDAGEM SE PREVALECE!
CONSTITUIÇÃO braZileira deveria proteger o cidadão de bem e não os bandidos
remontando micro: CPU●MOBO●HD●MEMO●VGA●PCIs●ETC●PSU CoolerMaster eXtreme 550W
[ Adrenaline.com.br > Desculpem. Ando afastado por motivos pessoais ]
-
Bom, eu só testei 2 programas pra isso até hoje, um deles foi exatamente o Ulead Movie Factory, mas não consegui gravar o DVD com ele nem a pau, eu montava os menus, o filme e tudo, mas na hora de queimar o DVD ele sempre dava pau (perdi umas 4 mídias com ele), aí nem tentei mais, o outro que eu usava e dava certo eu não me lembro mais o nome.
Quanto aos epsódios, tem 3 de 30 minutos e um com uns 45 minutos (aproximadamente), qual é o melhor formato pra eu converter e qual o programa mais recomendado pra eu fazer isso?
tem que ter a manha.. pra gravar pro dvd tu inves de mandar queimar o cd tu manda criar uma pasta
após isso tu queima o cd com o clonedvd eu sempre faço isso e fica perfeito 
pode testar e fazer isso que tu vai ver que vai funcionar
-
Já utilizei Adobe Encore DVD 1.5, 2.0, Sonic Scenarist, Sonic DVD it PRO, DVD LAB, DVD Ulead 2.0...
Sem dúvida Alguma o melhor é o SONY DvD Architect 3.0d... ele é um pouco difícil por ser um programa para profissionais, mas depois que vc aprende a usar ele todo sem dúvida o DVD fica perfeito!!
Em segundo o melhor é o Sonic DVDit PRO e em terceiro Adobe Encore DVD...
Qualquer dúvida eu posso te passar um tutoria via E-mail
Abraços
-
Enigma, vou oferecer novamente pra vc catar comigo aqui o DVD pronto!!! Somos praticamente vizinhos....... e vc tinha uma pessoa que trabalhava aqui em Jundiaí, pertinho no centro da cidade.......
Vc me passa uma mídia virgem e leva o gravado.......
Estou a disposição.
E de quebra te ensino a usar o CinemaCraftEncoder + DVDLabPro2, pra por os videos e legendas no DVD.
I5-760 | Asus P7P55D-E Pro | EVGA GTX570 | 4GB Corsair XMS3 1600 | SSD CorsairForce3 120GB | HDs 2x500GB(RAID0) + 1Tb | XFi Fatal1ty | LG M2550A | Logitech Z640 | Corsair750TX
-
 Postado originalmente por Maurivillas
Corrigindo a correção:
O certo é "It's worth a try" ou "It is worth a try".
-
o mais facil, rapido e com qualidade que tem hoje em dia é o vso convert x to dvd. Esse é o programa que trará menos dor de cabeça para fazer essa tarefa(gravar dvds com menus com qualidade e rapidez).
-
 Postado originalmente por doctor
Enigma, vou oferecer novamente pra vc catar comigo aqui o DVD pronto!!! Somos praticamente vizinhos....... e vc tinha uma pessoa que trabalhava aqui em Jundiaí, pertinho no centro da cidade.......
Vc me passa uma mídia virgem e leva o gravado.......
Estou a disposição.
E de quebra te ensino a usar o CinemaCraftEncoder + DVDLabPro2, pra por os videos e legendas no DVD.
Doctor, te agradeço muito mesmo pela tua ajuda amigo, mas eu já consegui resolver o problema , usei o VSO Convert x To DVD pra fazer o serviço e deu certo, como já tinham me falado, o programa realmente é bem simples, graças a ele eu consegui gravar os capítulos que queria sem problemas, mesmo assim te agradeço novamente pela sua disposição .
-
Doctor, te agradeço muito mesmo pela tua ajuda amigo, mas eu já consegui resolver o problema  , usei o VSO Convert x To DVD pra fazer o serviço e deu certo, como já tinham me falado, o programa realmente é bem simples, graças a ele eu consegui gravar os capítulos que queria sem problemas, mesmo assim te agradeço novamente pela sua disposição  .
Realmente o VSO é rápido e eficiente mas nem se compara com propgramas de editoração de DVD profissionais como o Sony DVD Architect... mas para amadores que precisam de um DVD não com aquela interface maravilhosa o VSO quebra bem o galho
Permissões de Postagem