+ Responder ao Tópico
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 134
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Legal Apple revela novo OS! OS X 10.8 Mountain Lion [+ DEV. PREVIEW]

Sim, meus queridos, de acordo com a notícia, a Apple já lançou seu sneak peek para seu novo OS! Muito surpreendente para uma empresa que não costuma ter atualizações com menos de 1 ano e meio de vida de seu ultimo lançamento!

Link Para confirmar a notícia: http://www.apple.com/macosx/mountain-lion/

Por esta, ninguém esperava (não tão cedo): a Apple anunciou e disponibilizou hoje a primeira versão “Developer Preview” do OS X Mountain Lion, a próxima grande versão do seu sistema operacional para Macs — o Mac OS X 10.8.

A atualização trará apps e recursos populares do iPad para o Mac, “acelerando o passo da inovação do OS X” — segundo a Apple. Entre eles estão Mensagens (Messages), Notas (Notes), Lembretes (Reminders) e Game Center, além da Central de Notificações (Notification Center), Share Sheets, integração com o Twitter e — veja só, que coincidência! — espelhamento via AirPlay (AirPlay Mirroring).

O Mountain Lion será a primeira versão do OS X Lion desenvolvida com o iCloud em mente, facilitando a sua configuração e integração com apps. Esta primeira versão de testes — disponível a partir de hoje, para desenvolvedores — inclui ainda o Gatekeeper, um “revolucionário” recurso de segurança que protege usuários de softwares maliciosos dando-lhes controle total sobre quais apps são instalados em seus Macs.

“O Mac está num ótimo ritmo, crescendo mais rápido que o PC por 23 trimestres consecutivos, e com o Mountain Lion as coisas ficarão ainda melhores”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “A developer preview do Mountain Lion chega apenas sete meses depois do super bem-sucedido lançamento do Lion e define um rápido ritmo de desenvolvimento para o sistema operacional de computadores pessoais mais avançado do mundo.”

O app Messages chegará para substituir o iChat, possibilitando o envio ilimitado de mensagens, fotos de alta qualidade e vídeos diretamente de Macs para outro Mac ou dispositivo com iOS. Ainda assim, ele continuará suportando as redes AIM, Jabber, Yahoo! Messenger e Google Talk. Usuários do Lion já podem baixar hoje uma versão beta do aplicativo, mas o seu build final só estará disponível junto do Mountain Lion.

O Reminders e o Notes ajudam a criar e acompanhar tarefas a fazer através de todos os dispositivos do usuário. Já o Game Center permite que usuários personalizem suas experiências com jogos no Mac, bem como encontrem novos títulos e desafiem amigos em partidas online multiplayer — independentemente se estiverem num Mac, iPhone, iPad ou iPod touch.

A Apple também está levando notificações instantâneas para o Mountain Lion, com uma central que dá fácil e rápido acesso a alertas de apps como Mail, Calendar, Messages e Reminders, bem como atualizações do sistema e de softwares de terceiros. As Share Sheets funcionam por todo o sistema e facilitam o compartilhamento de links, fotos e vídeos diretamente de apps quaisquer. Integrado ao Mountain Lion, o Twitter permite que você se logue uma vez e poste tweets diretamente do Safari, do Quick Look, do Photo Booth, do Pré-Visualização (Preview) e de apps de terceiros. Com o AirPlay Mirroring, usuários podem enviar um stream de vídeo seguro a 720p com toda a tela do Mac para uma HDTV conectada a uma Apple TV.
    De acordo com a Apple, já são hoje mais de 100 milhões de usuários com contas do iCloud, por isso o Mountain Lion facilitará a configuração do serviço e acesso a documentos através de dispositivos. O sistema operacional agora utiliza o seu Apple ID para automaticamente configurar Contatos (Contacts), Mail, Calendário (Calendar), Messages, FaceTime e Find My Mac, enviando para a nuvem instantaneamente modificações feitas em documentos em qualquer aparelho. Uma nova API para desenvolvedores também permitirá que apps de terceiros todos trabalhem com o iCloud.

Já o Gatekeeper é um recurso de segurança que dá a usuários controle sobre quais apps podem ser baixados e instalados no seu Mac. É possível instalar apps de qualquer fonte, tanto quanto ocorre hoje, ou quem quiser pode optar pelo procedimento padrão de usar a Mac App Store. Para segurança máxima, é possível configurar o Gatekeeper para só permitir que a Mac App Store seja usada como fonte de download e instalação de aplicativos, visto que o conteúdo da loja é protegido pela Apple.

Quer mais? O Mountain Lion ainda virá com recursos específicos para usuários chineses, centenas de novas APIs para desenvolvedores, uma nova infraestrutura gráfica, maior suporte a gestos multi-touch e muito mais.

A Apple promete o lançamento geral do Mountain Lion na Mac App Store até o final do verão do Hemisfério Norte, inverno no Sul. Seu preço final ainda não foi divulgado.
    fonte: Baita surpresa: Apple lança Developer Preview do OS X Mountain Lion, prometendo mais de 100 novidades | MacMagazine
    i'm not drunk.. ask my toaster!

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Nossa, mas deve ter menos de 7 meses do lançamento do lion! Muito estranho
    Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

Data de Ingresso
    Jun 2005

Data de Ingresso
    Feb 2010
    creio que seja uma política nova da apple.. p/ o OS X caminhar junto ao iOS, com atualizações anuais... só espero que não dê tantos problemas com compatibilidade de aplicativos

o que acharam? muitas novidades boas?
    i'm not drunk.. ask my toaster!

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por TIGOS Ver Post
    Lion = Vista , por isso!
    Eu nao achei nao, gostei muito do lion
    Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Uso Mac OS desde o Tiger... Lion foi uma enorme decepção. Muita gente reclamando de problemas com ele. Eu mesmo tive que voltar pro Snow Leopard.

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Uso Mac OS desde o Tiger... Lion foi uma enorme decepção. Muita gente reclamando de problemas com ele. Eu mesmo tive que voltar pro Snow Leopard.
    eu uso Mac OS desde o Lion, e acho o sistema perfeito, imagina os antigos então
    MacBook Pro 13.3" Late 2011
    If you're going through hell, keep going - W. Churchill

[ Adrenaline.com.br > Moderador > Área Mac > Design, Desenvolvimento e Banco de Dados > Refrigeração de componentes ]

Data de Ingresso
    Jan 2004
    O Moutain Lion tá parecendo mais uma versão "SP" (Sp1, 2, 3, como no windows) que um sistema novo... Claro que to falando baseado no vídeo do sneak peak...

Quando ao Lion ser o Vista da Apple, também tenho que discordar... Muita gente baseia a opinião pq os programas que usa não funcionam no Lion, tenho um amigo que é assim e até hoje usa o Snow Leopard... Mas isso não é problema da Apple... Porém, falo como usuário normal e nunca tive problema com o Lion, quem entende muito é que deve saber onde o lion é o vista da apple e onde não é.

Finalmente, pra vocês saberem se seus Macs rodaram o Leão da Montanha: Saiba se o seu Mac será capaz de rodar o OS X Mountain Lion | MacMagazine
    Intel DH55HC • Intel i5 750 • 4GB DDR 3 • Geforce GTX 560 TI • HD SATA II 500GB

Playstation 3 80GB Black Piano

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Mas q ele usa RAM pra caramba usa, embora eu nao sinta tanto, pq uso 8Gb de RAM

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Citação Postado originalmente por DarkHunter Ver Post
    O Moutain Lion tá parecendo mais uma versão "SP" (Sp1, 2, 3, como no windows) que um sistema novo... Claro que to falando baseado no vídeo do sneak peak...

Quando ao Lion ser o Vista da Apple, também tenho que discordar... Muita gente baseia a opinião pq os programas que usa não funcionam no Lion, tenho um amigo que é assim e até hoje usa o Snow Leopard... Mas isso não é problema da Apple... Porém, falo como usuário normal e nunca tive problema com o Lion, quem entende muito é que deve saber onde o lion é o vista da apple e onde não é.

Finalmente, pra vocês saberem se seus Macs rodaram o Leão da Montanha: Saiba se o seu Mac será capaz de rodar o OS X Mountain Lion | MacMagazine
    Cara houve queda de desempenho dentro do proprio sistema comprovado por benchs.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Não tive grandes problemas no Lion... o sistema ficou bem mais amigável... claro rolou stress do pessoal por conta de aplicativos que não funcionavam.

Porém eu achei super rápida essa atualização, se a Apple pretende sincronizar o desenvolvimento do iOS com o Mac OS, veremos atualizações assim estilo SPs constantemente.

Finalmente teremos o uso do Mac em conjunto com a Apple Tv... agora sim Apple Tv vale a pena!
    Última edição por Shaka Of Virgin; 17-02-12 às 10:55.
    Projeto: Destiny Ti.

༅༅ Core i7 2600K ༅༅ Gigabyte Z68X-UD7-B3 ༅༅ Corsair H100 @ Push Pull ༅༅ 4GB DDR3 1866Mhz Corsair Dominator GT + Air Flow ༅༅ nVidia GTX 560Ti ༅༅ HD: Samsung 1TB ༅༅ Creative X-Fi Xtreme Audio ༅༅ Lamptron FC5 V2 ༅༅ Corsair HX850W ༅༅ Logitech MX 5000 ༅༅ Logitech X240 ༅༅ LCD 22" Dell UltraSharp 2208WFP ༅༅ Corsair Obsidian 700D ༅༅

Data de Ingresso
    May 2005
    Não entendo essas empresas lançando aplicativos novos para seus próprios sistemas operacionais e chamando isso de "novo sistema operacional".

Queria saber qual a diferença entre o Leopard e o Snow Leopard.
    Queria saber qual a diferença entre o Lion e o Mountain Lion.
    Queria saber qual a diferença entre o Vista e o 7.

90% das mudanças foram do lado de "fora", nos aplicativos embutidos do SO.
    Os outros 10%, claro, são os aprimoramentos no próprio código do SO em si. O problema é que esse tipo de coisa pode ser feita por um simples service pack ou uma atualização qualquer.

Os novos apps, por sua vez, podem ser lançados pelas empresas, alguns de graça, outros pagos.

Não gosto dessa onda de ficar atualizando SO como se fosse um web browser.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Citação Postado originalmente por davidcmc Ver Post
    Não entendo essas empresas lançando aplicativos novos para seus próprios sistemas operacionais e chamando isso de "novo sistema operacional".

Queria saber qual a diferença entre o Leopard e o Snow Leopard.
    Queria saber qual a diferença entre o Lion e o Mountain Lion.
    Queria saber qual a diferença entre o Vista e o 7.

90% das mudanças foram do lado de "fora", nos aplicativos embutidos do SO.
    Os outros 10%, claro, são os aprimoramentos no próprio código do SO em si. O problema é que esse tipo de coisa pode ser feita por um simples service pack ou uma atualização qualquer.

Os novos apps, por sua vez, podem ser lançados pelas empresas, alguns de graça, outros pagos.

Penso o mesmo, mas provavelmente viram que rende mais $$ lançando OS do que se fosse um aplicativo, então acho que isso vai ser tendencia, infelizmente!
    Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Citação Postado originalmente por davidcmc Ver Post
    Eu não vejo problema SE a atualização for free, (como os SP's do Windows)... Mas acho muito difícil que o Mountain Lion seja de graça pra quem tem o Lion...
    Intel DH55HC • Intel i5 750 • 4GB DDR 3 • Geforce GTX 560 TI • HD SATA II 500GB

Playstation 3 80GB Black Piano

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Odeio adimitir mas pareçe que dessa vez em questão de inovação o win8 vai ter mais que o mountain lion.

Pra adimitir um sistema de atualização tipo o iOS lançando todo o ano um 10.x novo, só sendo free ou por $5 (como foram algumas atualizações pro iTouch), no mais o próprio Lion já teve perdas de performance no meu Air (que foi o carro chefe da propaganda do Lion).
    HP Pavilion dv7 4183cl - [17''] [i5 460m] [500gb] [6gb ddr3] [5470 512mb]
    Dell XPS L502X - [15''] [i7 2860qm] [750gb] [8gb ddr3] [540m 2gb]
    HTPC LOADING - [Intel i5 3570k] [Gigabyte H77N-WIFI] [Kingston 2x4gb HyperX 2400MHz] [Cooler Master Elite 120 Advanced] [Corsair CX500ww]
    Sony XPERIA S [White] -|- Sony PSVITA [Black] -|- Nintendo 3DS XL [Blue]
    HP G1000br | AOC e2243Fwk 21.5" | Amazon Kindle [5] [Black]

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Já não curti a iOSzação (sic) no Lion agora mais isso?! Sei não, acho um caminho inválido a se seguir.
    usucapiao é realmente muito legal!

Data de Ingresso
    Dec 2005
    eu ainda estou com o Snow Leopard, não ví ainda a necessidade de mudar para o Lion. O que forçaria isso, seriam os programas que uso, exigir no mínimo uma versão do Lion, tipo 10.7.0.

Estou Rodando o Snow Leopard em 10.6.5 tive alguns problemas com 10.6.7 e 10.6.8, mais tudo bem.

PS.: Uso Hakintosh na EVGA SR2 com 2 xeons.
    Workstations Ready!

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Usei tanto o snow leopard e o lion.

O lion ficou mais pesado que o leopard, isso ficou, mas ele veio "junto" do lançamento das máquinas com i5-i7

A primeira coisa que eu pensei quando li a notícia foi "VISTA". Mas não do ponto de ter sido um fracasso, mas sim de terem lançado um outro sistema logo em seguida.

Quando usei o lion pela primeira vez, já tava com o meu mac i5 com 8gb, isso depois de alguns meses lançado e várias correções,então não senti diferença pro leopard, nem tive travadas nem nada (no i5)

Aliás, tentei usar o lion no meu core 2 duo com 8gb ram, mas deu várias travadas, quando voltei pro leopard, rodava liso, mas acredito que tava no começo ainda. Porque o cara que comprou meu macbook colocou o lion e não deu problema (isso uns meses depois que tentei)

Agora, pegar um sistema recem lançado, claro que vai ter problemas que vão ser corrigidos ao longo do tempo. Só que não dá pra ficar lançando um sistema todo ano e cobrando por isso. Apesar de a atualização ser barata, em relação aos windows da vida.
    TV 3D LED 40" Samsung D6000 + Home 5.1 Sony BDV-E880 + Playstation 3 160gb + 1TB Hd Externo Seagate GoFlex USB 3.0

Data de Ingresso
    Dec 2006
    Gosto muito do Lion, mais leve que o Snow Leopard, mais intuitivo e com mais beleza! Abraços,
    i7 920 2.66 / Cooler Master V8 / Asus P6TD Deluxe / 6x2GB G.Skill Rpjaws DDR3 1600mhz / Saphire HD5870 Vapor-X / Corsair VX-550 / Sansung 250GB + 2 x Sansung 1T + Seagate Barracuda 2T / AOC 21,5" Full HD / Microsoft Confort Curve 2000 / Razer Mamba / Gabinete NZXT Phantom Branco / Controle Xbox 360

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Sistema perfeito,nem saiu e ja esta rodando liso
    Macbook pro 13 i7,4 GB .

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Citação Postado originalmente por g-ruas Ver Post
    Sistema perfeito,nem saiu e ja esta rodando liso

:ahh2:

[ Adrenaline.com.br > Moderador > Área Mac > Design, Desenvolvimento e Banco de Dados > Refrigeração de componentes ]

Data de Ingresso
    Jan 2007
    Ta rapido mesmo esse Preview 2, pena que o Safari tava dando muito crash.
    Alguns programas(Netbeans) carregam muito mais rapido(12=>8secs), inclusive o boot melhorou.

Safari tbm, apesar dos crashs, tava mais liso ainda.

Core I5 750@ 3.6ghz / MSI P55-CD53/ ATI Radeon HD5870 / CM 690 Nvidia Edition
    Samsung T240M / SSD C300 128gb / 2.5tb Seagate / Seventeam 750w
    Earsonics SM3 / Blackwidow Ultimate / SS Sensei / Puretrak Talent
    Macbook Air / 13.3 / Core i7/ 256gb SSD

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Citação Postado originalmente por tehort Ver Post
    Ta rapido mesmo esse Preview 2, pena que o Safari tava dando muito crash.
    Alguns programas(Netbeans) carregam muito mais rapido(12=>8secs), inclusive o boot melhorou.

Safari tbm, apesar dos crashs, tava mais liso ainda.
    Já está testando?

Data de Ingresso
    Aug 2004
    Olha, eu tive melhoras no Mail, não está perfeito, mas está muito bom.

Se a Apple conseguisse unir o protocolo imap, com as funcionalidades do Outlook, seria maravilhoso.

Trabalhar com 2, 3 Dash é bem legal..

O Adium não voltou a funcionar legal desde a migração..

O Keynote está maravilhoso..

O Safari melhorou, não sei pq, não vi nenhuma atualização.. o.O

Eu gostei do Lion, mas tudo pode melhorar..

El Recicladito en Mérrico y Los Quatis

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Aqui perfeito,muito bom.
    Macbook pro 13 i7,4 GB .

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem