| | | -
iMac roda jogos do windows ? Ola , gostaria de saber se eh possivel instalar jogos do windows em um iMac. Cheguei a ver nesta metéria que sim... Saiba como rodar jogos de Windows em Macs - Software - Dicas - UOL Tecnologia
Mas gostaria de saber se realmente funciona e se é pratico o processo. Pois ainda estou em duvida em comprar o iMac de 3.999 (AMD Radeon HD 6750M com 512MB) ou se aposto em um pc para jogos mesmo , com uma configuração mais forte para jogos.
Agredeço desde ja -
Vai num pc mesmo com configuração parruda, quer um mac pra que? Ficar parecendo os gringos playboys? Vai ter só dor de cabeça com compatibilidade. ECS A780GM-A  ; Phenom II X3 720 BE 3.4Ghz 1.42v ; 2x2GB Kingston DDR2 800Mhz  ; Seagate 500GB  ; Corsair 400w  ; Galaxy 5:android: 2.3.7 -
Se for pra jogar nem pense em Mac cara. Mac tem o objetivo principal no trabalho. Essas tutoriais pra instalar jogos é são só paliativos pra servir de passatempo pra quem tem um Mac.
Comprar Mac pensando em jogos é um equívoco completo e total. Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
SteelSeries Sensei + SteelSeries Qck + Razer Blackwidow Ultimate + Xbox360 gamepad
Apple Rig: MacBook Pro 17" + iPhone 4 16gb Movimento da Exclusão Digital - Devolvam a Internet aos Nerds, bando de noobs!!!
-
Cara, se você quer jogar compra um PC, existem jogos para plataformas OS.X e Lion, mas são poucos como Dirt, jogos da Blizzard..
Um Apple é voltado 100% para trabalho como o intellitour falou... El Recicladito en Mérrico y Los Quatis -
OS.X e Lion?
O correto é Mac OS X (sistema operacional) Lion (versão).
Quanto ao criador do tópico: compre um pc ou console se você só quer saber de jogo.
E não, computadores não somente voltados ao trabalho. Bite my shiny metal ass. -
Mac não é voltado 100% a trabalho. Tá louco...
O foco dos Macs também é o entretenimento e alguns "trabalhos" amadores (iLife).
O problema é que os hardwares dos Macs são relativamente fracos para os jogos modernos.
Algumas pessoas falam que conseguem rodar jogos pesados, mas a coisa não passa disso: rodar.
É a mesma diferença entre "viver" e "sobreviver". Os Macs apenas "sobrevivem" nos jogos modernos, rodando-os em qualidade média e com taxa de frames pouco satisfatória.
Rodar jogos por rodar, até meu netbook roda. O problema é manter uma qualidade gráfica máxima e taxa de frames satisfatória (30+ FPS).
Amigo meu tem um MacBook Pro, aquele com a Intel HD 3000, e ele até hoje é puto da vida por não conseguir rodar Left 4 Dead 2 com FPS satisfatório (para ele).
Sim, eu sei que o iMac tem uma GPU bem melhor do que a Intel, mas ainda assim é uma versão mobile da Radeon, com performance baixa se comparada às VGAs desktop vendidas por baixo preço por aí.
Se quer jogos modernos, com qualidade gráfica boa e taxa de frames decente, monte um PC com bom hardware.
Se quer joguinhos medianos, entretenimento em geral e trabalhar, compre o iMac e será muito feliz com ele.
Se não tem problema com as limitações da plataforma, compre um Xbox 360 ou um PS3. -
Obrigado pela opniao de todos.
davidcmc comecei a dar uma pesquisada no que poderia montar com o valor do imac , mas me fala uma coisa para instalar os jogos no mac precisaria fazer oq ? tava lendo sobre o bootcamp -
 Postado originalmente por Master Rooty Obrigado pela opniao de todos.
davidcmc comecei a dar uma pesquisada no que poderia montar com o valor do imac , mas me fala uma coisa para instalar os jogos no mac precisaria fazer oq ? tava lendo sobre o bootcamp Para jogar jogos de Windows nos Macs, você tem 2 opções.
1. Virtualização (menos recomendada)
Vai rodar o Windows numa máquina virtual (que tenha suporte a aceleração 3D, tipo Parallels Desktop) dentro do Mac OS X (recomendo Snow Leopard ou Lion).
Não é recomendado porque a máquina virtual vai compartilhar recursos de hardware com o OS X, reduzindo significativamente a performance dentro dos jogos.
2. BootCamp (mais recomendado)
O BootCamp é uma mistura de aplicativo com plataforma dos Macs.
Trata-se de um sistema de recursos que faz, basicamente, isso: cria uma partição no seu HD, formata-a em NTFS e lhe permite instalar o Windows nela.
Ao final da instalação, você vai ter 2 sistemas operacionais instalados no mesmo HD: Mac OS X e Windows.
Para escolher qual dos dois bootar, existem 2 maneiras:
a) dentro do sistema operacional que está atualmente bootado, vá até a configuração do BootCamp e escolha qual sistema operacional será bootado no próximo reboot (depois disso, é só rebootar e ele automaticamente bootará o SO que você escolheu);
b) ao ligar o Mac e se deparar com a tela cinza e o logo da Apple no meio (antes de bootar o SO), fique apertando Option/Alt e ele mostrará uma tela para você escolher qual SO será bootado (ou seja, ele mostra a GUI de um bootloader).
Obviamente, a opção do BootCamp é mais recomendada porque, na prática, você estará rodando o Windows DIRETAMENTE no Mac, como se fosse um PC qualquer, sem depender de outra plataforma para virtualizá-lo.
Nesse caso, você estará sugando 100% da performance do hardware, o qual estará dedicado exclusivamente ao Windows.
iMac é um bom computador para jogos, mas você deve estar ciente das limitações do hardware.
Porém, eu costumo dizer que Macs são um trade-off de performance para uso pesado por outros fatores, como: excelente usabilidade do OS X; alguns programas que só existem para ele; lindo design; teclado muito gostoso de se utilizar; multi-touch mais prático de todos; sub-pixel smoothing das fontes do OS X (o melhor, na minha opinião); Exposé (PQP, como eu queria isso no Windows...) etc.
Só existem 2 coisas que odeio nos Macs:
1. hardware fraco em relação ao preço cobrado;
2. o Finder do Mac OS X é um monte de estrume, acho o Windows Explorer absurdamente mais prático e rápido de se usar.
Se eu não gostasse tanto de jogos em PC, estaria usando um Mac hoje, e provavelmente o Mac Mini.
Aliás, recentemente convenci minha namorada a comprar um Mac Mini. Quando chegou, fui até lá configurar e ensiná-la a usá-lo.
Ela chegou a ficar com raiva porque eu não queria largar do computador para deixá-la usar.
Última edição por davidcmc; 04-02-12 às 16:46.
-
Vlw pelas info david , entao nao é um processo complicado se eu quiser rodar algum jogo no mac , e esse processo tbm funcionaria para algum programa que soh rode no windows tbm né ?
Eu vi esse mac mini mas nao entendi muito bem oq é haha -
Cara vc saberia me dizer qual adaptador eu usaria no iMac para conectar minha tv por um cabo vga nele , ja que ele nao tem entrada hdmi ? No site tem apenas esses tres mas pelo que vi o iMac nao tem esta entrada mini display port... Apresentações - Apple Store (Brasil) -
 Postado originalmente por Master Rooty Cara vc saberia me dizer qual adaptador eu usaria no iMac para conectar minha tv por um cabo vga nele , ja que ele nao tem entrada hdmi ? No site tem apenas esses tres mas pelo que vi o iMac nao tem esta entrada mini display port... Apresentações - Apple Store (Brasil) Nos Macs novos, a antiga porta Mini DisplayPort foi "embutida" na porta Thunderbolt. Tendo em vista que os cabos Thunderbolt da Apple usam o conector Mini DisplayPort, as portas Thunderbolt dos Macs servem para diversas coisas, desde transferência de dados até conectar outro monitor.
Daí, você vai precisar comprar um adaptador, que vai depender da entrada da sua TV. Nessa página tem vários adaptadores vendidos pela Apple, inclusive um Mini DisplayPort -> VGA (lembre-se que o conector Mini DisplayPort vai na mesma porta Thunderbolt).
Só é uma pena que na Apple Store do Brasil não vende o adaptador Mini DisplayPort -> HDMI. Na Apple Store dos EUA, há um adaptador desses à venda.
De qualquer forma, se você precisar de um Mini DisplayPort -> HDMI, já que não vende na Apple Store do Brasil, pode comprar pelo Mercado Livre ou importar. -
-
Entendi , mas acho q teria que ser o vga para conectar meu outro monitor , a hdmi seria para minha tv , mas tava lendo na descriçao do imac q soh da pra conectar no maximo um monitor de 30 polegadas... -
vlw TIGOS , vou procurar aqui -
Tigos você entendeu o que eu disse, OS X, versão Lion que é a versão vigente.. Leopard e Lion..
Mas se uma pessoa compra um Mac visando jogar BF3 nele, vai quebrar a cara.. É uma função e vai ser um remendo atrás do outro..
------------
Tem a mini display port pra HDMI e pra VGA, e se não me engano pros 2 El Recicladito en Mérrico y Los Quatis -
Aqui no meu MacBook PRO assinatura tenho uma pequena partição para o Bootcamp!
Rodo o Win7 64bits e coloquei uns jogos novos e pesados que não tem para o PS3..... roda perfeitamente!!!
resolução média de 1280x800 ou Full HD e sempre com configs no High!!
Tá indo muito bem para jogar ocasionalmente (mesmo pq jogo mais no Ps3 e 3DS)
---------------
Agora jogos direto no LION são alguns (Maioria mais casuais e agora tem empresas lançando alguns jogos novos já portados para o MAC, e agora saindo um ou outro já desenvolvido para MAC como o caso do Diablo 3)
Mas eu recomendo mesmo o Bootcamp se tiveres o mac com placa top!! Aqui é a 6770 1GB PlayStation3 1.0TB (ID: LeLoT3) + PlayStation 3D Display + PlayStation Wireless HeadSet + 4Sets of MOVE Xbox 360 Slim 250GB (GamerTag: LeLoT3) MacBook PRO 17" AntiGlare --- i7 Quad 2.5Ghz -- 8GB DDR3 -- ATI 6770 1GB -- HD750GB 7200RPM MacBook AIR 13" --- i5 1.7Ghz -- 4GB DDR3 -- HD128GB SSD -- intel3000 iPad 2 White --- 16GB -- Wi-Fi + 3G //\\AirPort Extreme 5ªG
Permissões de Postagem