| | | -
Lion: tem como desabilitar aquela mensagem na hora de desligar? Aquela mensagem que pergunta se você quer que o Lion reabra todas as janelas ao reiniciar (ou algo assim), tem como desabilitar aquilo? Me dá nos nervos ter que desmarcar toda santa vez.
De repente está quase me mordendo, mas escarafunchei as preferências de sistema e não vi... ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
EVGA GTX 680 | Monitor Alienware AW2310 120Hz | X6 1090t Black Edition | ASUS Crosshair IV Formula | G.Skill ECO 4GB DDR3 1600 | Storm Scout | 850W XFX | Steelseries Kana B&O | Cyber Snipa Game Pad V2
MacBook Pro 13.3" 2011, iPad 2 3G white, iPhone 4 white| Mousepad Everglide Titan MonsterMat DKT Lata -
 Postado originalmente por Lithos Aquela mensagem que pergunta se você quer que o Lion reabra todas as janelas ao reiniciar (ou algo assim), tem como desabilitar aquilo? Me dá nos nervos ter que desmarcar toda santa vez.
De repente está quase me mordendo, mas escarafunchei as preferências de sistema e não vi... Ue', mas nao dizem que nao e' recomendavel desligar o os Mac's? -
 Postado originalmente por Agt.Lucas Ue', mas nao dizem que nao e' recomendavel desligar o os Mac's?  Na verdade quando menos vc desligar o pc melhor. O recomendado e colocar ele pra dormir. Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez. -
 Postado originalmente por MarceloSiciliano Na verdade quando menos vc desligar o pc melhor. O recomendado e colocar ele pra dormir. Sim, fiquei sabendo isso semana passada -
Nunca consegui desabilitar aquela mensagem, já dei uma fuçada no painel sem sucesso.
Entretanto, normalmente eu só abaixo a tampa. HP Pavilion dv7 4183cl - [17''] [i5 460m] [500gb] [6gb ddr3] [5470 512mb] Apple Macbook Air - [11''] [C2D SU9400] [128gb SSD] [2gb ddr3] [320m] Apple iPad 2 - [32gb] [Wi-Fi] [Black] Apple iPod touch - [64gb] [4G] [Black] HP G1000br | Samsung PL50C550 51" | AOC e2243Fwk 21.5" -
Cara, não tem como, até o momento. =( Bite my shiny metal ass. -
Por que é que não se deve desligar o Mac? 
Não sabia disso, nunca ouvi falar nisso. Eu desligo sempre... ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
EVGA GTX 680 | Monitor Alienware AW2310 120Hz | X6 1090t Black Edition | ASUS Crosshair IV Formula | G.Skill ECO 4GB DDR3 1600 | Storm Scout | 850W XFX | Steelseries Kana B&O | Cyber Snipa Game Pad V2
MacBook Pro 13.3" 2011, iPad 2 3G white, iPhone 4 white| Mousepad Everglide Titan MonsterMat DKT Lata -
 Postado originalmente por Lithos Por que é que não se deve desligar o Mac?
Não sabia disso, nunca ouvi falar nisso. Eu desligo sempre...  Não é q nao se deve desligar, é que para maior durabilidade e performance é melhor colocar para dormir do q desligar Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez. -
 Postado originalmente por MarceloSiciliano Não é q nao se deve desligar, é que para maior durabilidade e performance é melhor colocar para dormir do q desligar Putz, será que é por isso que o meu MBP, que é bem novo (fez nove meses agora), já está com mais ciclos de bateria que muita gente com um laptop bem mais velho (tipo, dois anos)? Tem a ver isso?
Você teria algum link pra eu tentar entender melhor o porquê dessa recomendação? ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Essa de sleep e shutdown é como discutir religião. Enquanto um MBP precisa de 50-75W para ligar (depende do modelo), ele consome 2W por hora em sleep mode. Elas por elas, depende mais do uso que se faz do equipamento.
Vai ficar um bom tempo sem usar? Desliga ele para não ficar comendo a bateria desnecessariamente.
Vai ficar pouco tempo longe do equipamento, mesmo fazendo o trajeto trabalho-casa? Coloca em sleep que não vai detonar a bateria e nem prejudicar o equipamento.
O que detona a bateria é ficar usando até " secar", todo santo dia, e depois dar um full recharge. Eu uso ele na tomada o dia inteiro enquanto trabalho. Fecho a tampa no fim do dia, vou para casa e, se não usar o MBP de noite, eu deixo assim mesmo porque no dia seguinte ele vai " trabalhar". Nos finais de semana, quando sei que não vou utilizar, eu desligo e religo na segunda.
Os componentes dos computadores são feitos hoje em dia para suportar o liga/desliga diversas vezes ao dia. E com certeza o seu equipamento já vai estar ultrapassado e necessitando ser substituído quando o hardware chegar no limite. [C2D E6750@3.2GHz | ASUS P5K Premium WiFi | 4GB DDR2 800MHz Kingston | Satellite SL-8600 | GTX460 1GB Galaxy][ Macbook Pro 2011 13.3" | Core i5 2.3Ghz | 8GB 1333MHz | 750GB 5400rpm | Razer Naga / Nostromo] [ iPhone 3GS 16GB] -
 Postado originalmente por FireBR Essa de sleep e shutdown é como discutir religião. Enquanto um MBP precisa de 50-75W para ligar (depende do modelo), ele consome 2W por hora em sleep mode. Elas por elas, depende mais do uso que se faz do equipamento.
Vai ficar um bom tempo sem usar? Desliga ele para não ficar comendo a bateria desnecessariamente.
Vai ficar pouco tempo longe do equipamento, mesmo fazendo o trajeto trabalho-casa? Coloca em sleep que não vai detonar a bateria e nem prejudicar o equipamento.
O que detona a bateria é ficar usando até " secar", todo santo dia, e depois dar um full recharge. Eu uso ele na tomada o dia inteiro enquanto trabalho. Fecho a tampa no fim do dia, vou para casa e, se não usar o MBP de noite, eu deixo assim mesmo porque no dia seguinte ele vai " trabalhar". Nos finais de semana, quando sei que não vou utilizar, eu desligo e religo na segunda.
Os componentes dos computadores são feitos hoje em dia para suportar o liga/desliga diversas vezes ao dia. E com certeza o seu equipamento já vai estar ultrapassado e necessitando ser substituído quando o hardware chegar no limite. Pra mim nao vale a pena desligar entao hahahaha Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez. -
Normalmente eu deixo ligado, raramente uso Sleep. Ultimamente passei a desligar pois botei o macmini como server de torrent e afins.
Agora isso nao influencia muito na bateria nao. o meu ja ta indo pra 8 meses e usou apenas 24 ciclos, de 1mil.
É simples, só use a bateria quando for o caso, quando puder, deixe ligado na tomada. Bite my shiny metal ass. -
-
Eu procuro sempre usar a fonte, só quando nao rola que uso a bateria. Sempre ando com carregador na mochila. Bite my shiny metal ass. -
-
 Postado originalmente por TIGOS Normalmente eu deixo ligado, raramente uso Sleep. Ultimamente passei a desligar pois botei o macmini como server de torrent e afins.
Agora isso nao influencia muito na bateria nao. o meu ja ta indo pra 8 meses e usou apenas 24 ciclos, de 1mil.
É simples, só use a bateria quando for o caso, quando puder, deixe ligado na tomada. Aff, vou fazer isto sempre daqui pra frente, e que se dane a conta de energia (já é uma porrada mesmo). O meu fez 9 meses exatamente ontem, e se não me falha a memória estava com uns 100 ciclos, ou perto (estou no desktop PC agora, senão via no Coconut Battery).
Tinham me dito que um ciclo só se contava quando a bateria era carregada do zero até o máximo, então relaxei. Pelo jeito, se tiver a qualuqer porcentagem e você completar a carga, lá vai um ciclo. Acho que foi isso, porque eu sou (ou melhor, daqui pra diante era) o rei de "usar conectado -- desconectar pra ir pra outro ambiente -- usar um tempo sem conectar -- conectar de novo e usar um tempo -- desconectar pra ir pra outra sala", e por aí vai.
Isso pelo jeito mexeu bem com os ciclos... :-/ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Lithos, o ciclo da bateria é contado da seguinte forma:
- Ontem você usou o MBP desconectado da tomada e consumiu 55% da bateria dele. A noite você recarregou. Isso não conta como um ciclo.
- Hoje você usou o MBP desconectado da tomada e consumiu 50% da bateria dele. A noite você recarregou. Isso CONTA como um ciclo, porque você usou 55 + 50% da carga da bateria e recarregou, fechando um ciclo, que seria 100%.
Lembre-se que uma bateria usa todas as suas células simultaneamente, e não como se fosse uma garrafa de água que se enche a medida que esvazia. [C2D E6750@3.2GHz | ASUS P5K Premium WiFi | 4GB DDR2 800MHz Kingston | Satellite SL-8600 | GTX460 1GB Galaxy][ Macbook Pro 2011 13.3" | Core i5 2.3Ghz | 8GB 1333MHz | 750GB 5400rpm | Razer Naga / Nostromo] [ iPhone 3GS 16GB] -
 Postado originalmente por FireBR Lithos, o ciclo da bateria é contado da seguinte forma:
- Ontem você usou o MBP desconectado da tomada e consumiu 55% da bateria dele. A noite você recarregou. Isso não conta como um ciclo.
- Hoje você usou o MBP desconectado da tomada e consumiu 50% da bateria dele. A noite você recarregou. Isso CONTA como um ciclo, porque você usou 55 + 50% da carga da bateria e recarregou, fechando um ciclo, que seria 100%.
Lembre-se que uma bateria usa todas as suas células simultaneamente, e não como se fosse uma garrafa de água que se enche a medida que esvazia.  Salve Fire. 
Eu achava que enchesse conforme esvaziasse...
E olha, se cada ciclo é somente com uma carga completa de o a 100, então eu devia estar usando (no ínicio) o MBP direto na bateria... ("sem noção" ON)
Agora, olha o que eu acabei de ler no fórum MacMagazine:  Postado originalmente por Willy Não tem razão para tanta preocupação, use o MacBook sempre ligado no carregador e a cada 15 dias desconecte o carregador e use até a bateria descarregar e carregue até 100%. Uma coisa que diminui a vida da bateria é deixar ligado direto no carregador e nunca descarregar e carregar. O MacBook só começa a carregar quando atinge 96% de carga e quando chega a 100% corta a carga. Por isso que as vezes a bateria está em 98%, 99% e o LED do Magsafe fica verde. Ele tem que sentir que caiu abaixo de 96% para começar a carregar mudando a cor do LED para a cor laranja. O que ele falou procede?
De qualquer forma, mil ciclos são mais do que a gente usaria antes de trocar de laptop, não? Tipo, depois de uns poucos anos o bichinho "fica véio" e isso deve ser BEM antes de atingir os tais mil ciclos...
Última edição por Lithos; 22-01-12 às 14:43.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Exatamente isso. Quando atingir mil ciclos você com certeza já trocou de equipamento.
E o que o cara escreveu está correto sim. A bateria precisa descarregar e recarregar de tempos em tempos para manter sua carga e não estragar. Se fosse para usar somente na tomada, nem bateria ele precisava ter 
Segue a explicação da página da Apple sobre o assunto: Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons dentro dela em movimento de vez em quando. A Apple não recomenda deixar o seu portátil ligado o tempo todo. Um uso ideal seria alguém que usa o seu notebook na viagem para o trabalho e então o liga no escritório para carregar. Isto mantém os fluidos da bateria circulando. Se, por outro lado, você usa um computador desktop no trabalho, e guarda o notebook para viagens ocasionais, a Apple recomenda carregar e descarregar a sua bateria ao menos uma vez por mês. [C2D E6750@3.2GHz | ASUS P5K Premium WiFi | 4GB DDR2 800MHz Kingston | Satellite SL-8600 | GTX460 1GB Galaxy][ Macbook Pro 2011 13.3" | Core i5 2.3Ghz | 8GB 1333MHz | 750GB 5400rpm | Razer Naga / Nostromo] [ iPhone 3GS 16GB] -
 Postado originalmente por FireBR Exatamente isso. Quando atingir mil ciclos você com certeza já trocou de equipamento.
E o que o cara escreveu está correto sim. A bateria precisa descarregar e recarregar de tempos em tempos para manter sua carga e não estragar. Se fosse para usar somente na tomada, nem bateria ele precisava ter
Segue a explicação da página da Apple sobre o assunto: Entonces, se eu usasse tipo a primeira meia hora/uma hora na bateria e depois ligasse na tomada, equivaleira a esse "usar na viagem", não? (Queria saber como alguém vai usar "na viagem" pro trabalho; quem sabe se ele tiver motorista, e o banco de trás do carro um lugar onde desse pra apoiar o MBP, hehehe.) ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
MacBook Pro 13.3" 2011, iPad 2 3G white, iPhone 4 white| Mousepad Everglide Titan MonsterMat DKT Lata
Permissões de Postagem