| | | -
MacBook Pro - Qual e onde comprar? [Comprei ja'] Bom dia galera
Sou e sempre fui Windows user, porém agora como estou começando a trabalhar com desenvolvimento de sites estou pensando em comprar um MacBook Pro. Gostaria da ajuda dos amigos para saber qual a versão mais indicada para o meu uso, e onde poderia comprar, direto da loja da Apple mesmo?
Vi no site da Apple que eles tem alguns modelos, me interessei pelo modelo de 15" polegadas, a dúvida fica quanto ao vídeo da Intel, se dá conta do recado para trabalhar com PS, Ai, etc 
Obrigado a todos
Última edição por Agt.Lucas; 16-01-12 às 15:57.
-
O de 15 polegadas, assim como o de 17, já vem com placa de vídeo offboard. Nos modelos atuais é uma Mobility Radeon... não me lembro o modelo.
Eu tenho um de 17" e uso para desenvolvimento de sistemas (Java, web e para iOS). Escolhi o de 17" por causa da resolução da tela de 1920x1200 - uma beleza! Estou muito satisfeito. Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
SteelSeries Sensei + SteelSeries Qck + Razer Blackwidow Ultimate + Xbox360 gamepad
Apple Rig: MacBook Pro 17" + iPhone 4 16gb Movimento da Exclusão Digital - Devolvam a Internet aos Nerds, bando de noobs!!!
-
 Postado originalmente por intellitour O de 15 polegadas, assim como o de 17, já vem com placa de vídeo offboard. Nos modelos atuais é uma Mobility Radeon... não me lembro o modelo.
Eu tenho um de 17" e uso para desenvolvimento de sistemas (Java, web e para iOS). Escolhi o de 17" por causa da resolução da tela de 1920x1200 - uma beleza! Estou muito satisfeito. Agora que vi, o de 15" esta custando mais de 6k , ai não tem condição, você acha que o de 13" é bacana pro meu uso?
obrigado -
Cara... tenho dois colegas de trabalho que têm MBP de 13". Nunca ouvi eles reclamando de nada, mas também eles vivem rasgando elogios pro meu de 17". Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
SteelSeries Sensei + SteelSeries Qck + Razer Blackwidow Ultimate + Xbox360 gamepad
Apple Rig: MacBook Pro 17" + iPhone 4 16gb Movimento da Exclusão Digital - Devolvam a Internet aos Nerds, bando de noobs!!!
-
 Postado originalmente por intellitour Cara... tenho dois colegas de trabalho que têm MBP de 13". Nunca ouvi eles reclamando de nada, mas também eles vivem rasgando elogios pro meu de 17". comprou na Apple store mesmo?
ps: te add no msn -
Recomendo o meu da assinatura. Comprei nos EUA Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez. -
 Postado originalmente por Agt.Lucas  comprou na Apple store mesmo?
ps: te add no msn Comprei na iPlace de Brasília. Com um desconto ultra mega fodástico... um amigo meu é gerente da loja. Paguei R$ 4500. Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
-
Comprei no MarketPlace em São Paulo em frente ao shopping Morumbi, na loja da Apple A24U, mas você pode pegar pela loja da internet mesmo.
Uso o de 15 pra Final Cut até, numa boa. El Recicladito en Mérrico y Los Quatis -
 Postado originalmente por MarceloSiciliano Recomendo o meu da assinatura. Comprei nos EUA Interessante, comprou via internet ou foi viagem mesmo?  Postado originalmente por intellitour Comprei na iPlace de Brasília. Com um desconto ultra mega fodástico... um amigo meu é gerente da loja. Paguei R$ 4500. Eles entregam para todo o br?  Postado originalmente por Uria Comprei no MarketPlace em São Paulo em frente ao shopping Morumbi, na loja da Apple A24U, mas você pode pegar pela loja da internet mesmo.
Uso o de 15 pra Final Cut até, numa boa. Eles entregam para todo o br? -
Tem certeza absoluta que vai realmente precisa dum MBP? Lembre-se que o preço que vc paga nele da pra pegar um hardware 2x melhor, porém pra trabalho o IOS é melhor que o Windows... -
-
 Postado originalmente por Kronos Tem certeza absoluta que vai realmente precisa dum MBP? Lembre-se que o preço que vc paga nele da pra pegar um hardware 2x melhor, porém pra trabalho o IOS é melhor que o Windows... Amigo, já tenho um PC que me atende minhas necessidades de diversão , não é top mas consigo jogar, e acho que você quis dizer OSX  Postado originalmente por TIGOS IOS? heim? É OSX, correto? -
 Postado originalmente por Agt.Lucas Eles entregam para todo o br? iPlace é a loja física da Apple. O correspondente que faz entregas e a loja da apple mesmo online. Se você não tiver pressa é bacana... eles demoram pra entregar. Na loja física é bom que pega na hora. Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
-
vai pagar 3x o preço de um semelhante que não tem uma maçã e encontrar um monte de problema de compatibilidade. vai viver usando virtual machine.
eu trabalho com software e odeio cliente que quer pagar de sofisticado e usa mac.
lixos Não sei se invisto a curto prazo para comprar um imóvel, ou se eu compro um carro, ou se eu estudo antes para tomar uma decisão mais sábia, ou se eu invisto em um plano de aposentadoria, ou se eu analiso melhor para não perder dinheiro, ou se eu espero sentando por alguma outra ideia. Eu sei que eu quero trabalhar em uma grande empresa.
Steam: fozy dont think so
World of Warcraft: fozy, macacos_br Nemesis Linux avançado aqui -
 Postado originalmente por intellitour iPlace é a loja física da Apple. O correspondente que faz entregas e a loja da apple mesmo online. Se você não tiver pressa é bacana... eles demoram pra entregar. Na loja física é bom que pega na hora. Ah tá, entendi  Postado originalmente por Rothstein vai pagar 3x o preço de um semelhante que não tem uma maçã e encontrar um monte de problema de compatibilidade. vai viver usando virtual machine.
eu trabalho com software e odeio cliente que quer pagar de sofisticado e usa mac.
lixos Qual o motivo de tanto ódio no seu coração amigo 
Já usou algum MAC na vida? -
claro que eu ja usei
mas nao me serve
aliás
pra qq serve?
deveria custar metade do preço dos similares Não sei se invisto a curto prazo para comprar um imóvel, ou se eu compro um carro, ou se eu estudo antes para tomar uma decisão mais sábia, ou se eu invisto em um plano de aposentadoria, ou se eu analiso melhor para não perder dinheiro, ou se eu espero sentando por alguma outra ideia. Eu sei que eu quero trabalhar em uma grande empresa.
Steam: fozy dont think so
World of Warcraft: fozy, macacos_br Nemesis Linux avançado aqui -
 Postado originalmente por Rothstein claro que eu ja usei
mas nao me serve
aliás
pra qq serve?
deveria custar metade do preço dos similares Bom, mas depende do seu uso, você disse que trabalha com software, quais? -
mas nao me serve
aliás
pra qq serve?
deveria custar metade do preço dos similares Pra mim me atende perfeitamente. Nao preciso ficar usando virtual machine nem nada parecido. Uso photoshop Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez. -
 Postado originalmente por MarceloSiciliano Pra mim me atende perfeitamente. Nao preciso ficar usando virtual machine nem nada parecido. Uso photoshop Marcelo, repetindo minha pergunta, você comprou seu MAC via importação? -
mas nao me serve
aliás
pra qq serve?
deveria custar metade do preço dos similares Rapaz, meus pais estao usando meu iMac. Não tenho dor de cabeça com Windows e virus, e antivirus, dll, registro e afins. (cansei de deletar .exe de virus na pasta downloads e no desktop kkkk)
Pra eles VALE MUITO. E pela falta dessa dor de cabeça, vale muito pra mim também.
Agora, se vc é "micreiro", talvez nao.
Só não faça julgamento sem conhecer os reais beneficios. Bite my shiny metal ass. -
 Postado originalmente por Agt.Lucas Marcelo, repetindo minha pergunta, você comprou seu MAC via importação? Opa desculpa ai. Eu fui pra miami e comprei por lá mesmo. Tirei da caixa e passei pela alfandega tranquilamente Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez. -
 Postado originalmente por MarceloSiciliano Opa desculpa ai. Eu fui pra miami e comprei por lá mesmo. Tirei da caixa e passei pela alfandega tranquilamente Ah tá, obrigado pela resposta
--------------------------------------------------------
Então, vocês aqui devem estar melhor informado do assunto do que eu, tem alguma previsão de lançamento das novas versões de Macbook pro para ano que vem?
Algum tempo atrás eu li uma nóticia que falava que a Apple voltaria a usar soluções gráficas da nVidia, isso procede?
obrigado; -
 Postado originalmente por Rothstein vai pagar 3x o preço de um semelhante que não tem uma maçã e encontrar um monte de problema de compatibilidade. vai viver usando virtual machine.
lixos Bom, eu também trabalho com desenvolvimento, e não tenho problema algum com nenhum cliente. Inclusive, trabalho no MBP da assinatura. Desenvolvo em Java, Web, iOS e Android. Máquina virtual? Uso sim, para testar o instalador do nosso software em Windows e Linux. Fora isso, em se tratando de trabalho, roda tudo que preciso. Tenho softwares substitutos para tudo que usava no Windows e, pelo menos no meu caso, eu sou muito mais produtivo usando o OSX do que o Windows.
Agora, se você desenvolve somente para Windows e está preso no seu C# e dotNet, paciênca, vai ter que desenvolver em Windows. Antes de desenvolver em OSX, eu já o fazia em Windows e Linux. Optei pelo sistema que achei mais prático e mais produtivo.
Você, como desenvolvedor, deveria ter uma cabeça mais aberta para esse tipo de coisa. Se eu software é multiplataforma, já acorde de manhã sabendo que pode cair um cliente com Windows, Linux ou OSX na sua mesa exigindo uma solução para algum problema.
Quanto ao tópico em si, eu não acho que você terá problemas com um MBP de 13" para desenvolver sites e trabalhar com imagens e Photoshop. Eu rodo uma infinidade de programas pesados ao mesmo tempo e sinto que ele engasga as vezes por falta de memória. Upgrade pra 8GB em breve.
O grande impacto que você vai ter é se adaptar ao OSX e começar a usá-lo de maneira produtiva e rápida, mas com um pouco de dedicação e leitura, logo se aprende. O bom do OSX é que, mesmo sendo um UNIX, você faz praticamente tudo que precisa utilizando a GUI do sistema. Se você gosta de escovar bits e de tirar o máximo proveito do sistema, um pouco de linhas de comando via Terminal não faz mal a ninguém 
Abraço [C2D E6750@3.2GHz | ASUS P5K Premium WiFi | 4GB DDR2 800MHz Kingston | Satellite SL-8600 | GTX460 1GB Galaxy][ Macbook Pro 2011 13.3" | Core i5 2.3Ghz | 8GB 1333MHz | 750GB 5400rpm | Razer Naga / Nostromo] [ iPhone 3GS 16GB] -
 Postado originalmente por FireBR Bom, eu também trabalho com desenvolvimento, e não tenho problema algum com nenhum cliente. Inclusive, trabalho no MBP da assinatura. Desenvolvo em Java, Web, iOS e Android. Máquina virtual? Uso sim, para testar o instalador do nosso software em Windows e Linux. Fora isso, em se tratando de trabalho, roda tudo que preciso. Tenho softwares substitutos para tudo que usava no Windows e, pelo menos no meu caso, eu sou muito mais produtivo usando o OSX do que o Windows.
Agora, se você desenvolve somente para Windows e está preso no seu C# e dotNet, paciênca, vai ter que desenvolver em Windows. Antes de desenvolver em OSX, eu já o fazia em Windows e Linux. Optei pelo sistema que achei mais prático e mais produtivo.
Você, como desenvolvedor, deveria ter uma cabeça mais aberta para esse tipo de coisa. Se eu software é multiplataforma, já acorde de manhã sabendo que pode cair um cliente com Windows, Linux ou OSX na sua mesa exigindo uma solução para algum problema. Quanto ao tópico em si, eu não acho que você terá problemas com um MBP de 13" para desenvolver sites e trabalhar com imagens e Photoshop. Eu rodo uma infinidade de programas pesados ao mesmo tempo e sinto que ele engasga as vezes por falta de memória. Upgrade pra 8GB em breve.
O grande impacto que você vai ter é se adaptar ao OSX e começar a usá-lo de maneira produtiva e rápida, mas com um pouco de dedicação e leitura, logo se aprende. O bom do OSX é que, mesmo sendo um UNIX, você faz praticamente tudo que precisa utilizando a GUI do sistema. Se você gosta de escovar bits e de tirar o máximo proveito do sistema, um pouco de linhas de comando via Terminal não faz mal a ninguém 
Abraço Obrigado pela opinião FireBR, agora minha maior dúvida é quanto a temperatura, andei lendo pela net e muitos reclamam que é muito elevada, eu odeio problemas com temperaturas em eletrônicos, será que terei algum problema quanto a isto? -
 Postado originalmente por Agt.Lucas Obrigado pela opinião FireBR, agora minha maior dúvida é quanto a temperatura, andei lendo pela net e muitos reclamam que é muito elevada, eu odeio problemas com temperaturas em eletrônicos, será que terei algum problema quanto a isto? Ele é bem quente pra ficar usando na perna, mas fora isso nao tem problema nenhum Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.
Permissões de Postagem