| | | -
Minhas impressoes> MacBook Pro Boa tarde galera, final do ano passado pedi ajuda aqui pra galera sobre qual Mac comprar, e entao resolvi expor minhas opinioes, ja que estou com ele a mais de 2 semanas, estou melhor habituado com o sistema.
Obs. Nao usarei acentuacao 
Let's Go! - Motivo de ter abandonado o Windows e migrar para o Mac.
Bom, o principal motivo foi eu estar comecando a gostar cada vez mais de programacao, principalmente HTML e CSS, "ok, mas isso voce poderia fazer no Windows ". Sim eu poderia, mas sempre li a respeito da praticidade e possibilidades que o Mac OS oferece, que facilitam e muito a vida de quem trabalha/estuda isso, entao resolvi abandonar meu querido pc gamer e comprar um Mac. Escolhi o mais barato dos modelos disponiveis, modelo de 13.3" com CPU Intel Core i5 2,4Ghz, 4Gb DDR3, 500Gb 5400Rpm, Mac OS X Lion. * Logo que abri a caixa pude notar o design sensacional do MacBook Pro, muito mais bonito que nas fotos, relativamente mais leve que o Acer do meu irmao.
* O Trackpad e' outro espetaculo a parte, um dos meus maiores motivos por odiar computadores portateis era o "mouse" dos mesmos, incrivel como o Trackpad me fez esquecer que nao estou usando mouse, tanto que vendi meu Razer depois disso.
* A tela e' sensacional tambem, imagem muito nitida e bem iluminada.
* Teclado muito macio e confortavel de digitar.
* O sistema operacional, eita, nao imaginava que era tudo isso nao , realmente o titulo de melhor sistema operacional do mundo faz todo sentido, sistema agil, intuitivo, bacana de usar, relativamente leve, simples porem muito eficiente. Por incrivel que pareca, mesmo com hardware inferior ao meu antigo pc, o Photoshop CS5 abre um pouquinho mais rapido aqui no MacBook Pro, realmente e' um espetaculo a parte.
* Um dos pontos que mais me chamou atencao foi a duracao da bateria, tem durado em media de 5 a 6 horas, isso que eu fico navegando, ouvindo musica, brilho da tela no maximo, PS aberto, entre outros programas. * Apenas 2 entradas USB no modelo que escolhi... Pow, so 2 (DUAS!) 
E' isso, sempre fui Windows User e nunca entendia o motivo de ter pessoas que pagavam mais caro em um equipamento com Hardware inferior, bom hoje eu entendo, de nada adianta ter um Hardware top, sem um Software a altura... -
Cara, perfeita a explanação sobre seus pontos! Como eu sempre digo e afirmo: tudo depende para o que vc quer o mesmo. Legal mesmo! Tenho o Apple Magic Mouse, e acabei abandonando o trackpad um pouco (usado apenas quando estou em campo), mas sem duvida, o trackpad é um espetáculo a parte.  P8H61 - I5 Sandy bridge 2.9@3.2 - 2x4gb Kingston - NVidia GTX460 Stock - Akasa 650W Reais - Samsung 250Gb. Razer Naga "Imba". Goldship Furioso  Doc Fan!  Macbook Pro Aluminum Core 2 Duo 2.24 - 8gb ram - 160gb hd - 13,3" - Sexmachine! Apple Magic Mouse!  Mobile Device  Samsung Galaxy S2 - Stock Rom -
 Postado originalmente por wolvie Cara, perfeita a explanação sobre seus pontos! Como eu sempre digo e afirmo: tudo depende para o que vc quer o mesmo. Legal mesmo! Tenho o Apple Magic Mouse, e acabei abandonando o trackpad um pouco (usado apenas quando estou em campo), mas sem duvida, o trackpad é um espetáculo a parte. Obrigado wolvie -
Os Macs têm poucas USBs porque dificilmente você vai precisar delas num Mac. O mouse da Apple se conecta no mac sem fio e sem nenhum adaptador usb. HD externo... a Apple te dá uma solução sem fio... o Time Capsule (custa caro, mas tem uma solução da maçã). O iPhone eu consigo sincronizar e fazer as principais tarefas também sem fio no mac. No próprio Time Capsule é possível ligar uma impressora... dispensando mais uma vez fios ligados diretamente no Mac. O máximo que eu já liguei nas USBs do meu mac (o de 17" tem 3 portas USB) foi um pendrive e meu iPhone (porque eu precisava carregar a bateria, porque sincronizar eu costumo fazer sem fio). Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
SteelSeries Sensei + SteelSeries Qck + Razer Blackwidow Ultimate + Xbox360 gamepad
Apple Rig: MacBook Pro 17" + iPhone 4 16gb Movimento da Exclusão Digital - Devolvam a Internet aos Nerds, bando de noobs!!!
-
 Postado originalmente por intellitour Os Macs têm poucas USBs porque dificilmente você vai precisar delas num Mac. O mouse da Apple se conecta no mac sem fio e sem nenhum adaptador usb. HD externo... a Apple te dá uma solução sem fio... o Time Capsule (custa caro, mas tem uma solução da maçã). O iPhone eu consigo sincronizar e fazer as principais tarefas também sem fio no mac. No próprio Time Capsule é possível ligar uma impressora... dispensando mais uma vez fios ligados diretamente no Mac. O máximo que eu já liguei nas USBs do meu mac (o de 17" tem 3 portas USB) foi um pendrive e meu iPhone (porque eu precisava carregar a bateria, porque sincronizar eu costumo fazer sem fio). Sim, mas acho que minha decepcao foi mais emocional mesmo, pois pensava em ligar meu Razer + Wacom + Headset da Microsoft , mas no fim acabei desfazendo do Razer e entao ta tranquilo. -
Vou postar as minhas primeiras impressões sobre o meu macbook pro:
Como eu mencionei anteriormente no tópico, adquiri um macbook pro 15 pol. com a seguinte configuração: Intel Core i7 2.2ghz quad-core, 4GB de memória DDR3 1333mhz, 500GB de HD 5400RPM e Placa de vídeo ATI 6750M 512MB.
Com relação a parte física do macbook, não tenho o que falar mal. Acabamento de pimeira, tela IPS que dispensa comentários, muito fino e elegante. Até por dentro ele da de 10 a 0 em qualquer outra marca, já abri vários HPs, toshibas e acers, e o macbook pro é muito mais organizado internamente. Sem falar do teclado e trackpad que são muito ótimos.
Desde o primeiro boot, o sistema já se mostrou muito rápido, mesmo com o HD de 5400RPM. No começo senti falta do botão direito do mouse, mas fui aos poucos me ambientando com o sistema.
Usei por 1 dia ele com a configuração de fábrica. No segundo dia fiz um upgrade de memória e HD, colocando 8GB de memória e um SSD force gt de 240GB. Ai sim que eu vi como um sistema pode ser rápido.
Qualquer programa que eu queira abrir no mac os é instantâneo, muito rápido mesmo. Uso muito o netbeans para programar e ficou bem bom trabalhar com ele no mac.
Como nem tudo são flores, tive alguns problemas. O primeiro surgiu quando fui assistir um filme 1080p com som DTS 5.1. Pluguei minha placa de som Creative soundblaster HD USB no mac e a principio funcionou legal para reproduzir músicas. No gerenciador de som também reconheceu certinho a placa. Porém, quando executei o filme, o som começou a sair travando, tentei alterar as configurações no MplayerX e no VLC, mas continuou do mesmo jeito, ou seja, vou ter que recorrer ao windows se quiser assistir meus filmes com audio DTS 5.1 original.
Também tentei rodar alguns jogos usando o Parallels Desktop 7 com o windows 7 mas não gostei muito do desempenho e por isso acabei optando por instalar o windows 7 via bootcamp.
Com o windows instalado, consegui rodar Lineage 2 e Counter-Strike, com um desempenho excelente.
Outra ponto negativo é o serrilhado nas fontes quando eu liguei o macbook no meu monitor Dell 24" via DisplayPort. No macbook as fontes ficam perfeitas, já no monitor externo não ficam tão boas quanto ficam usando o windows.
Ainda estou me adaptando ao sistema e estou gostando bastante, principalmente pela simplicidade do mesmo.
Sai de um notebook HP DV7 4295US com configuração bem parecida a do macbook. Na verdade esse hp até parecia uma cópia barata do mac hehe. A tela do HP era um lixo e a diferença no acabamento de ambos, é incomparável, além de esse HP ser uma bomba, pois veio com o chipset bugado da intel rev b2 e eu tive a sorte de ser premiado. Com 6 meses de uso, queimou todas as portas sata dele e tive que jogar fora essa porcaria. Só deu pra aproveitar a memória de 8GB que estou usando no macbook agora. Sei de uma coisa, depois de adquirir um Apple, quero distância eterna da HP.
Quando eu me adaptar melhor ao novo SO eu melhoro esse pequeno review PC [Intel Xeon W3520 @ 4.0Ghz | Asus P6X58D Premium | G.SKILL 12GB DDR3 1600mhz @ 6-8-6-20 | Zotac Geforce GTX 460 1GB | 2x OCZ Vertex 2 60GB @ Raid 0 | 2x Seagate 500GB @ Raid 0 | Creative SoundBlaster X-FI HD USB | Corsair TX950W | DELL U2410 24" | Razer Mamba | Logitech G19 - G27 - G35 - Z5500]
Macbook Pro 2011 15" [Intel Core I7 @ 2.2Ghz | Samsung 8GB DDR3 1333mhz | ATI 6750M 512MB | Corsair Force GT 240GB SSD]
Samsung Galaxy S -
 Postado originalmente por antunes3558 Vou postar as minhas primeiras impressões sobre o meu macbook pro:
Como eu mencionei anteriormente no tópico, adquiri um macbook pro 15 pol. com a seguinte configuração: Intel Core i7 2.2ghz quad-core, 4GB de memória DDR3 1333mhz, 500GB de HD 5400RPM e Placa de vídeo ATI 6750M 512MB.
Com relação a parte física do macbook, não tenho o que falar mal. Acabamento de pimeira, tela IPS que dispensa comentários, muito fino e elegante. Até por dentro ele da de 10 a 0 em qualquer outra marca, já abri vários HPs, toshibas e acers, e o macbook pro é muito mais organizado internamente. Sem falar do teclado e trackpad que são muito ótimos.
Desde o primeiro boot, o sistema já se mostrou muito rápido, mesmo com o HD de 5400RPM. No começo senti falta do botão direito do mouse, mas fui aos poucos me ambientando com o sistema.
Usei por 1 dia ele com a configuração de fábrica. No segundo dia fiz um upgrade de memória e HD, colocando 8GB de memória e um SSD force gt de 240GB. Ai sim que eu vi como um sistema pode ser rápido.
Qualquer programa que eu queira abrir no mac os é instantâneo, muito rápido mesmo. Uso muito o netbeans para programar e ficou bem bom trabalhar com ele no mac.
Como nem tudo são flores, tive alguns problemas. O primeiro surgiu quando fui assistir um filme 1080p com som DTS 5.1. Pluguei minha placa de som Creative soundblaster HD USB no mac e a principio funcionou legal para reproduzir músicas. No gerenciador de som também reconheceu certinho a placa. Porém, quando executei o filme, o som começou a sair travando, tentei alterar as configurações no MplayerX e no VLC, mas continuou do mesmo jeito, ou seja, vou ter que recorrer ao windows se quiser assistir meus filmes com audio DTS 5.1 original.
Também tentei rodar alguns jogos usando o Parallels Desktop 7 com o windows 7 mas não gostei muito do desempenho e por isso acabei optando por instalar o windows 7 via bootcamp.
Com o windows instalado, consegui rodar Lineage 2 e Counter-Strike, com um desempenho excelente.
Outra ponto negativo é o serrilhado nas fontes quando eu liguei o macbook no meu monitor Dell 24" via DisplayPort. No macbook as fontes ficam perfeitas, já no monitor externo não ficam tão boas quanto ficam usando o windows.
Ainda estou me adaptando ao sistema e estou gostando bastante, principalmente pela simplicidade do mesmo.
Sai de um notebook HP DV7 4295US com configuração bem parecida a do macbook. Na verdade esse hp até parecia uma cópia barata do mac hehe. A tela do HP era um lixo e a diferença no acabamento de ambos, é incomparável, além de esse HP ser uma bomba, pois veio com o chipset bugado da intel rev b2 e eu tive a sorte de ser premiado. Com 6 meses de uso, queimou todas as portas sata dele e tive que jogar fora essa porcaria. Só deu pra aproveitar a memória de 8GB que estou usando no macbook agora. Sei de uma coisa, depois de adquirir um Apple, quero distância eterna da HP.
Quando eu me adaptar melhor ao novo SO eu melhoro esse pequeno review  Bacana suas impressoes amigo, tambem pretendo fazer up de ram aqui. Poderia me dizer qual marca/modelo/preco/local das memorias? -
As memórias são da samsung modelo M471B5273CH0-CH9.
2 pentes de 4GB DDR3 1333mhz que retirei do falecido HP. PC [Intel Xeon W3520 @ 4.0Ghz | Asus P6X58D Premium | G.SKILL 12GB DDR3 1600mhz @ 6-8-6-20 | Zotac Geforce GTX 460 1GB | 2x OCZ Vertex 2 60GB @ Raid 0 | 2x Seagate 500GB @ Raid 0 | Creative SoundBlaster X-FI HD USB | Corsair TX950W | DELL U2410 24" | Razer Mamba | Logitech G19 - G27 - G35 - Z5500]
Macbook Pro 2011 15" [Intel Core I7 @ 2.2Ghz | Samsung 8GB DDR3 1333mhz | ATI 6750M 512MB | Corsair Force GT 240GB SSD]
Samsung Galaxy S -
 Postado originalmente por antunes3558 As memórias são da samsung modelo M471B5273CH0-CH9.
2 pentes de 4GB DDR3 1333mhz que retirei do falecido HP. Humm, legal. -
Galera tenho uma duvida quanto ligar um monitor no MBP, como funciona as "mesas" dai? A imagem fica estendida como se fosse uma so' ou posso alternar entre os monitores?
Obrigado? -
Uai, cada tela fica com sua respectiva resolucao e imagem.
A do mbp com 1280p e a minha 22" com 1920px.
Existe a opção de mirror, ai a tela externa ficará com a mesma resolução que a do mb. Bite my shiny metal ass. -
 Postado originalmente por TIGOS Uai, cada tela fica com sua respectiva resolucao e imagem.
A do mbp com 1280p e a minha 22" com 1920px.
Existe a opção de mirror, ai a tela externa ficará com a mesma resolução que a do mb. Mas acho que nao consegui formular minha duvida, tenho em mente de colocar o meu monitor na parede, so que a ideia seria colocar bem acima da tela do MBP, gostaria de saber como fica a transicao do cursor do mouse, por exemplo, se eu for com a seta tudo pra esquerda o cursor do mouse vai para o monitor? Ou teria como fazer com que indo com o cursor para o alto... -
Essa configuração é feita de maneira bem similar ao Windows. Tem grilo não. Quando você plugar um monitor externo no MBP ele já vai abrir a tela de configuração. Num tem erro. Desktop: [(i7 2600K@4.5GHz by V8, Maximus IV Extreme-Z, 2x4gb G.Skill RipJawsX 2133Mhz, HD6870, Raid-0 SSD) @ Corsair TX750] @ XPredator
SteelSeries Sensei + SteelSeries Qck + Razer Blackwidow Ultimate + Xbox360 gamepad
Apple Rig: MacBook Pro 17" + iPhone 4 16gb Movimento da Exclusão Digital - Devolvam a Internet aos Nerds, bando de noobs!!!
-
 Postado originalmente por intellitour Essa configuração é feita de maneira bem similar ao Windows. Tem grilo não. Quando você plugar um monitor externo no MBP ele já vai abrir a tela de configuração. Num tem erro. Humm, blz, comprei aquele adaptador do DealExtreme que havia me passado no comeco do topico, so esperando chegar agora
Permissões de Postagem