+ Responder ao Tópico
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 52
    Data de Ingresso
    Jan 2008

Lion reduzindo o tempo de bateria do MacBook Pro: há solução - sem ser voltar pro SL?

Estava achando que a bateria do meu novo Macbook Pro já estava bichada por alguma razão, mas procurando na web vi que está todo mundo tendo este problema depois de atualizar pro Lion.

Com o Snow Leopard era uma mão na roda, 7h e meia mais ou menos; com o Lion caiu para umas 4h e olhe lá.

A única dica que eu li que melhorou bastante foi abandonar o Firefox e voltar pro velho e bom Safari (o FF comia muita bateria, sei lá por quê).

Vocês por acaso têm mais dicas de como aumentar a autonomia da bateria para o mais perto possível do que era, sem ter que retornar pro Snow Leopard?

Grato a todos.
    Última edição por Lithos; 15-11-11 às 00:31.
    ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
    EVGA GTX 680 | Monitor Alienware AW2310 120Hz | X6 1090t Black Edition | ASUS Crosshair IV Formula | G.Skill ECO 4GB DDR3 1600 | Storm Scout | 850W XFX | Steelseries Kana B&O | Cyber Snipa Game Pad V2
    MacBook Pro 13.3" 2011, iPad 2 3G white, iPhone 4 white
    | Mousepad Everglide Titan MonsterMat DKT Lata

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por Lithos Ver Post
    Estava achando que a bateria do meu novo Macbook Pro já estava bichada por alguma razão, mas procurando na web vi que está todo mundo tendo este problema depois de atualizar pro Lion.

Com o Snow Leopard era uma mão na roda, 7h e meia mais ou menos; com o Lion caiu para uma 4h e olhe lá.

A única dica que eu li que melhorou bastante foi abandonar o Firefox e voltar pro velho e bom Safari (o FF comia muita bateria, sei lá por quê).

Vocês por acaso têm mais dicas de como aumentar a autonomia da bateria para o mais perto possível do que era, sem ter que retornar pro Snow Leopard?

Grato a todos.
    Sempre quando nao for usar desligue o wifi , apague o backlight, feche programas que nao esta usando, deixe o brilho abaixo de 50%, tente manter a parte de baixo ventilar bem mantendo ele mas longe da mesa( coloque alguma coisa nos 4 pezinhos dele), desligue o bluetooth, tente usar menos abas no safari.

Bom cara é isso que eu faço com o meu.
    Espero ter ajudado

Abraço Marcelo
    Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por MarceloSiciliano Ver Post
    Sempre quando nao for usar desligue o wifi , apague o backlight, feche programas que nao esta usando, deixe o brilho abaixo de 50%, tente manter a parte de baixo ventilar bem mantendo ele mas longe da mesa( coloque alguma coisa nos 4 pezinhos dele), desligue o bluetooth, tente usar menos abas no safari.

Bom cara é isso que eu faço com o meu.
    Espero ter ajudado

Abraço Marcelo
    Eu já fazia quase tudo o que vc disse, com exceção do brilho, que deixo exatamente em 50% (tem que ser abaixo de 50? Fica muito escuro), e o backlight -- como se apaga isso?

Uso um suporte da Zagg próprio que mantém ele longe da mesa num ângulo bem confortável e ainda tem uma ventoinha.

Valeu.
    EVGA GTX 680 | Monitor Alienware AW2310 120Hz | X6 1090t Black Edition | ASUS Crosshair IV Formula | G.Skill ECO 4GB DDR3 1600 | Storm Scout | 850W XFX | Steelseries Kana B&O | Cyber Snipa Game Pad V2

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Eu já fazia quase tudo o que vc disse, com exceção do brilho, que deixo exatamente em 50% (tem que ser abaixo de 50? Fica muito escuro), e o backlight -- como se apaga isso?

Uso um suporte da Zagg próprio que mantém ele longe da mesa num ângulo bem confortável e ainda tem uma ventoinha.

Valeu.
    Ué o backlight do teclado é tecla f5 e f6. Quanto a o brilho ser 50% ou menos de 50% a duração da bateria nao muda muito, mas quando eu quero fazer durar deixo no 25%
    Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    No meu antigo air late 2010 a duração da bateria com 10.7 diminuiu 1h, pra compensar, na faculdade ou onde dependessa dela usava o brilho no primeiro ponto.
    HP Pavilion dv7 4183cl - [17''] [i5 460m] [500gb] [6gb ddr3] [5470 512mb]
    Apple Macbook Air - [11''] [C2D SU9400] [128gb SSD] [2gb ddr3] [320m]
    Apple iPad 2 - [32gb] [Wi-Fi] [Black]
    Apple iPod touch - [64gb] [4G] [Black]
    HP G1000br | Samsung PL50C550 51" | AOC e2243Fwk 21.5"

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por MarceloSiciliano Ver Post
    Ué o backlight do teclado é tecla f5 e f6. Quanto a o brilho ser 50% ou menos de 50% a duração da bateria nao muda muito, mas quando eu quero fazer durar deixo no 25%
    Cara, nem sabia dessa das taclas F5 e F6. Agora estou deitado pra dormir, luz apagada, o backlight é essencial pra enxergar as teclas. Mas de dia, vou desligar sempre. Como já tinha te qualificado pelo ultimo post, não pude neste. Mas vinte e cinco por cento, ao menos à noite, mesmo com a luz acesa escurece demais. Vou tentar de dia, que a claridade é outra história. Valeu.

Citação Postado originalmente por xTe~ Ver Post
    No meu antigo air late 2010 a duração da bateria com 10.7 diminuiu 1h, pra compensar, na faculdade ou onde dependessa dela usava o brilho no primeiro ponto.
    Você tem mais de 9h seguidas de aula?

Ta durando qto tempo ? Atualmente ?
    MacBook Pro i5 Sandy Bridge ,6GB RAM. Magic TrackPad + Teclado Apple.
    Review Dell Studio i7 940 extreme .
    http://www.adrenaline.com.br/forum/n...io-1747-a.html
    Car: C4 Hatch Exclusive Sport
    Gadgets :Asus Transformers 32GB... Ipod Touch 4Gen...IPhone 4G 16GB

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por CaioIncau Ver Post
    Ta durando qto tempo ? Atualmente ?
    Eu preciso fazer o teste amanhã durante o dia com backlight desligado e o brilho ainda mais reduzido, mas como estava chegava a 4 horas, se chegasse! No Snow Leopard eram 7:30 com tudo ligado, fora a inicialização bem mais rápida e alguns programas que comprei que eram meus favoritos e até agora não foram compatibilizados com o Lion.

Estou começando a pensar em fazer um downgrade -- clean install e jogar de volta o SL. Nunca mais compro um SO logo no lançamento, falta muita coisa ainda pra acertar...

Data de Ingresso
    Jun 2005
    O problema do Lion está mais embaixo do que vocês imaginam =D
    Bite my shiny metal ass.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por TIGOS Ver Post
    O problema do Lion está mais embaixo do que vocês imaginam =D
    "Ixprica" aí...

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Você fez um atualização limpa ou atualizou? Fez todas as atualizações disponiveis?
    Além do que o pessoal falou, não sei se tem muita coisa pra fazer.

Instala o iStat pro, ve quanto tá o health da sua bateria e quantos ciclos ela já tem e posta aqui,
    Macbook Pro 13" i5 2.4 8gb ram 500gb HD
    iPhone 4 16GB + iPad 2 16gb Wi-fi
    TV 3D LED 40" Samsung D6000 + Home 5.1 Sony BDV-E880
    Playstation 3 160gb

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por insanit1 Ver Post
    Você fez um atualização limpa ou atualizou? Fez todas as atualizações disponiveis?
    Além do que o pessoal falou, não sei se tem muita coisa pra fazer.

Instala o iStat pro, ve quanto tá o health da sua bateria e quantos ciclos ela já tem e posta aqui,
    Eu comprei via Apple Store no dia do lançamento. E no MBP diz que não há nenhuma atualização disponível. Começou assim que fiz o upgrade, e tem muita gente na Internet dizendo o mesmo, creio que é problema do Lion mesmo.

Nem conhecia esse app que você citou. Vou checar isso, valeu.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Eu comprei via Apple Store no dia do lançamento. E no MBP diz que não há nenhuma atualização disponível. Começou assim que fiz o upgrade, e tem muita gente na Internet dizendo o mesmo, creio que é problema do Lion mesmo.

Nem conhecia esse app que você citou. Vou checar isso, valeu.
    Isso é um problema que a apple vai resolver com o tempo, mas pro SL eu nao volto, gostei do lion

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Pois é cara, estranho. Eu uso o MBP na tomada o dia todo porque trabalho com desenvolvimento e ainda preciso de máquina virtual aberta para testar em Windows, caso contrário, em menos de 1 hora a bateria já pediu água. Já em casa, eu deixo ele desconectado, navegando na Internet, com o iTunes aberto ouvindo música, backlight ligado e brilho em 50%. Normalmente isso me dá umas 5-6 horas de autonomia.

E sobre o Firefox, tente esquecer essa porcaria. A Mozilla só anda fazendo ***** com esse browser. Eu abro o Firefox, com uma aba no Google, e ele já come, de cara, 174MB de RAM. Safari e Chrome consomem, no máximo, 43MB na mesma situação. Abrir algo com a porcaria do Flash no FF? A memória vai pro limbo e a CPU começa a esquentar demais. Com Safari e Chrome, tudo de boa.

Atualmente, eu uso Safari como o browser padrão. É leve, possui recursos legais e se integra muito bem com o Lion.

Ah sim, minha bateria já tem 28 ciclos e está com 95% Health. Essa semana quando tiver tempo vou fazer a manutenção nela.
    Última edição por FireBR; 15-11-11 às 12:23.
    [C2D E6750@3.2GHz | ASUS P5K Premium WiFi | 4GB DDR2 800MHz Kingston | Satellite SL-8600 | GTX460 1GB Galaxy]
    [Macbook Pro 2011 13.3" | Core i5 2.3Ghz | 8GB 1333MHz | 750GB 5400rpm | Razer Naga / Nostromo]

[iPhone 3GS 16GB]

Data de Ingresso
    Jun 2005
    "Ixprica" aí...
    Apesar do Lion ser um sistema full 64bits ele ainda está meio cru, faltam ajustes para que ele amadureça igual ao Snow Leopard.

- Está consumindo mais memória que o Snow, isso é fatidico, meu mbp com 4GB ja to pensando em botar 8GB. Quando testei o Snow meus 4GB sobravam.

- Rodando o XBench na mesma maq com Lion e Snow, o Snow ganha (principalmente em OpenGL, CPU e User Interface). Para quem usa dia-a-dia o mac, sabe que a velocidade de interface ficou mais lenta.

- Ele está usando bem mais espaço em disco que o Snow, uma install clean do Snow era 6GB cravados, do Lion ta em 10GB.

Espero que os proximos updates do Lion melhorem isso porque tem muita gente dizendo que ele ta consumindo mais memória e a impressão que passa que a velocidade do sistema está inferior ao Snow por causa da interface.
    Bite my shiny metal ass.

Citação Postado originalmente por FireBR Ver Post
    Atualmente, eu uso Safari como o browser padrão. É leve, possui recursos legais e se integra muito bem com o Lion.Ah sim, minha bateria já tem 28 ciclos e está com 95% Health. Essa semana quando tiver tempo vou fazer a manutenção nela.
    Posta ai depois fire , quantos % melhorou ... Estou côn. 49 ciclos e 92% , mas a bateria dura 7h ainda .É só carregar ele até 100% e depois deixar pedir bateria né ?Pode ir descaregando em vários dias ? Difícil ficar 7h com ele ligado.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Estou com 58 ciclos e 98% da bateria......nossa a minha ta muito boa ainda!

Data de Ingresso
    Dec 2004
    24 ciclos e 94% de health, só que não deu tempo ainda pra fazer a manutenção dela direito.
    ------------
    Aqui eu uso firefox também, vou fazer um teste essa semana e vou usar o chrome pra ver se diminui a temperatura como falaram, aqui quando usa o flash é tenso.
    Playstation 3 160gb

Citação Postado originalmente por insanit1 Ver Post
    24 ciclos e 94% de health, só que não deu tempo ainda pra fazer a manutenção dela direito.
    ------------
    Aqui eu uso firefox também, vou fazer um teste essa semana e vou usar o chrome pra ver se diminui a temperatura como falaram, aqui quando usa o flash é tenso.
    Eu uso o Safari mesmo...o MacBook 2011 ta com a controladora Sata 3 legal? to pensando em pegar um Vertex 3 para mim tbm.

Data de Ingresso
    Dec 2004
    Citação Postado originalmente por CaioIncau Ver Post
    Eu uso o Safari mesmo...o MacBook 2011 ta com a controladora Sata 3 legal? to pensando em pegar um Vertex 3 para mim tbm.
    Comecei a usar o chrome, deu uma diferença legal de temperatura por enquanto, vamos ver mais uns dias.

Então, aqui deu write: 437mbs e read 496mbs uma velocidade boa apesar dos chips da placa mãe não serem os mais tops.
    Playstation 3 160gb

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Galera, só pude ver isso agora: health 76% e ciclos 105!!!

A carga está no momento em 85% faltando 4h:15 pra acabar. Backlight e Bluetooth desligados, usando Safari, brilho em 50%.

Poxa, o MBP é novo, não tem nem um ano, comprei em final de março ou início de abril.

A diferença de ciclos que deu foi brutal, o que é isso?

Tem como recuperar o health da bateria? Se sim, como fazer?

Valeu a força galera!

EDIÇÃO: Outro problema desse %&Æ$&Æ$#$% do Lion: toda hora meio que perde o sinal do Wi-Fi; quando começa a demorar a abrir uma página, tenho que ir lá no ícone do Wi-Fi, "abrir as preferências de rede", "obter auxílio" e "diagnóstico", aí as bolinhas que não estavam verdes (que são SEMPRE "provedor de aceso", "Internet" e "servidor") passam a ficar e a página carrega.

Mas raras (bem raras) vezes tenho que clicar em "desativar Wi-Fi" e em seguida reativar pro Lion conseguir reconectar. Não é problema do roteador, que é um Cisco bem maneiro, até porque tem SETE dispositivos Wi-Fi aqui em casa e nenhum dá problema...

E com o Snow Leopard NUNCA deu isso...

Quando é que a Apple vai se coçar pra lançar um pacote de correção pra coisas básicas como essas?...
    Última edição por Lithos; 17-11-11 às 15:20.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Os ciclos não se recuperam, "perdeu prayboy".

O meu tinha 76 ciclos com 98%, sempre usei o brilho no mínimo justamente pra evitar dar muitos ciclos, afinal, ficava perambulando pela faculdade com ele e é complicado depender duma tomada.

Com o lion realmente eu senti que um pouco da fluidez da interface tinha morrido, mas as gestures novas acabaram me amarrando no sistema. Com meus míseros 2gb de ram ele já arrancava com 800 em uso (isso que só o mail iniciava com ele), o boot ficou uns 4~6s mais lento (pro sl que bootava em 11s faz diferença) e o processador fácil pegava 60~65c.

Só uma dúvida, chegaste a calibrar essa tua bateria?

EDIT: Eu usava um complemento no safari pra desabilitar a execução automática de flash, me ajudava na duração da bateria e no uso geral, quando queria carregar algo, só apertava em cima do quadrado que aparecia, fantástico.
    Última edição por xTe~; 17-11-11 às 20:14.
    HP Pavilion dv7 4183cl - [17''] [i5 460m] [500gb] [6gb ddr3] [5470 512mb]
    Apple Macbook Air - [11''] [C2D SU9400] [128gb SSD] [2gb ddr3] [320m]
    Apple iPad 2 - [32gb] [Wi-Fi] [Black]
    Apple iPod touch - [64gb] [4G] [Black]
    HP G1000br | Samsung PL50C550 51" | AOC e2243Fwk 21.5"

Data de Ingresso
    Jun 2005
    O meu tem 4 meses e 18 ciclos, mesmo quando saio levo o carregador de tomada.
    Bite my shiny metal ass.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Depois do procedimento de calibrar a bateria, o health voltou para 100%.

Lithos, o procedimento é para dar uma renovada no fôlego do Health da bateria, e não no número de ciclos. Segue abaixo o procedimento:

1. Conecte o adaptador de alimentação e carregue completamente a bateria do PowerBook/Macbook até que o anel claro ou o LED no plugue do adaptador de alimentação seja alterado para verde e o medidor da tela na barra de menu mostre que a bateria está totalmente carregada.
    2. Deixe a bateria no estado totalmente carregado por pelo menos duas horas. Você pode utilizar o computador nesse período, desde que o adaptador esteja conectado.
    3. Desconecte da tomada da parede a fonte de energia com o computador ainda ligado e comece a operá-lo usando a energia da bateria. Você pode utilizar o computador nesse período. Quando a carga da bateria ficar baixa, a caixa de diálogo de aviso de carga baixa aparecerá na tela.
    4. Nesse momento, salve o que estiver fazendo. Continue usando o computador; quando a carga da bateria ficar muito baixa, o computador entrará em modo de repouso automaticamente.
    5. Desligue o computador e deixe que repouse por cinco horas ou mais.
    6. Conecte o adaptador de alimentação e deixe-o conectado até que a bateria volte a ser totalmente carregada.
    [C2D E6750@3.2GHz | ASUS P5K Premium WiFi | 4GB DDR2 800MHz Kingston | Satellite SL-8600 | GTX460 1GB Galaxy]
    [Macbook Pro 2011 13.3" | Core i5 2.3Ghz | 8GB 1333MHz | 750GB 5400rpm | Razer Naga / Nostromo]

[iPhone 3GS 16GB]

To afim de calibrar , mas ficar 7h com ele usando é tenso ...
    Tu fico 7h na frente do pc fire ? Ou tirou a opção de desligar HD/tela e largou lá ?

Marcadores

Permissões de Postagem