| | | -
Steam e os jogos da Source Engine estão chegando para o Mac OS X  Postado originalmente por http://store.steampowered.com/news/3569/ Valve to Deliver Steam & Source on the Mac
Valve announced today it will bring Steam, Valve's gaming service, and Source, Valve's gaming engine, to the Mac.
Steam and Valve's library of games including Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Counter-Strike, Portal, and the Half-Life series will be available in April. A desculpa que eu precisava para deletar a partição do Boot Camp acabou de chegar. -
Mesmo hardware pra todos, muito dificil de fazer um upgrade de componentes problematicos (VGA principamente) devem fazer dos Mac o novo console de desenvolvimento.
Porem, sera que tem gamer 100% mac? Gamer, por definicao hoje, nao seria alguem com um x360 ou ps3 ou um pc bom?
Dificil achar que alguem vai comprar um Mac pra jogar. Mais ainda, dificil crer que alguem que tem opcao de Boot Camp, que pode ter um windows so pra jogos, vai comprar versao Mac dos mesmo. -
 Postado originalmente por CodeWarrior Dificil achar que alguem vai comprar um Mac pra jogar.
Mais ainda, dificil crer que alguem que tem opcao de Boot Camp, que pode ter um windows so pra jogos, vai comprar versao Mac dos mesmo. Quanto ao primeiro, eu concordo (por enquanto).
Quanto ao segundo, desculpe, mas não fez o menor sentido. É justamente o contrário. O usuário que tem um Mac utiliza o Mac OS X como seu sistema operacional do dia-a-dia, e este mesmo usuário (a maioria) só boota o Windows para jogar. Está mais do que provado que o Mac OS X é mais leve do que o Windows. Portanto, a pergunta adequada seria: "Por que um usuário que tem um Macintosh iria querer bootar o Windows se pode rodar o mesmo jogo no Mac OS X nativamente?
Talvez você não saiba (provavelmente não usa um Mac), mas é um porre ter que bootar o Windows apenas para jogar meia horinha, para, depois de jogar, ter que rebootar no Mac OS X. Fazer tudo no Mac OS X nativamente é o que a comunidade esperava.
E outra coisa: Quem compra Mac sabe que não é a plataforma mais adequada para jogos, mas, mesmo assim, gosta de passar o tempo em alguns joguinhos, de preferência leves, como os da engine Source.
Posso te afirmar com toda certeza que a maioria dos usuários Macs possui preferência pelos jogos da Valve e da Blizzard. Eu não sei explicar bem o motivo, mas isso é fato. Os da Blizzard ja possuem versoes nativas para o Mac OS X, e agora os da Valve estão encaminhados. -
Bem, é certo que ninguém compra Mac pra jogar, mas agora pelo menos não vão deixar de comprar por causa de jogos... =] [ Intel Core i5 2500K ] [ GigaByte GA-Z68MA-D2H-B3 ] [ OCZ Stealthxstream 2 700w ] [ 1x4GB DDR3 1600Mhz ] [ EVGA GTX560SC 1GB ]
[ HD103SJ/SRH 1TB ] [ F1 K5-9388 Forza Tech ] [ Samsung 22A300 LED 22" ] [ Edifier X100 ] -
um dia (que seja antes de 21/12/2012) todos nós teremos um mac os x em casa e jogaremos diversos jogos . a microsoft estaria caidinha e pedindo esmola com seu windows a miseros R$ 10,00. é a microsoft tem que ver isso senão...... Ola macintosh ! -
 Postado originalmente por davidcmc Quanto ao primeiro, eu concordo (por enquanto).
Quanto ao segundo, desculpe, mas não fez o menor sentido. É justamente o contrário. O usuário que tem um Mac utiliza o Mac OS X como seu sistema operacional do dia-a-dia, e este mesmo usuário (a maioria) só boota o Windows para jogar. Está mais do que provado que o Mac OS X é mais leve do que o Windows. Portanto, a pergunta adequada seria: "Por que um usuário que tem um Macintosh iria querer bootar o Windows se pode rodar o mesmo jogo no Mac OS X nativamente?
Talvez você não saiba (provavelmente não usa um Mac), mas é um porre ter que bootar o Windows apenas para jogar meia horinha, para, depois de jogar, ter que rebootar no Mac OS X. Fazer tudo no Mac OS X nativamente é o que a comunidade esperava.
E outra coisa: Quem compra Mac sabe que não é a plataforma mais adequada para jogos, mas, mesmo assim, gosta de passar o tempo em alguns joguinhos, de preferência leves, como os da engine Source.
Posso te afirmar com toda certeza que a maioria dos usuários Macs possui preferência pelos jogos da Valve e da Blizzard. Eu não sei explicar bem o motivo, mas isso é fato. Os da Blizzard ja possuem versoes nativas para o Mac OS X, e agora os da Valve estão encaminhados.  Discordo da sua discordação =P
Tenho um MacBook e uso Mac quase diariamente desde Junho do ano passado. Jah usei o Classic, na facu tem dois servers Mac rodando o linux do chapeu amarelo. É, ja vi algum Mac na vida sim. E tenho bootCamp, e uso vmware fusion (parallels nao uso, pq uso a mesma maquina virtual em qqr ambiente, mac win ou linux), e digo:
-> Boot do Snow Leopard é mais rapido que win7 (x64): FATO;
-> Eh mais leve: FATO;
So que nao eh nem de longe o estorvo que voce diz. Se essa é sua experiencia, eu sinto muito.
Probl eh que nenhum dos jogos que eu jogo, grande parte simuladores de corrida, nao tem versao pra Mac.
Sem falar que isso me da flexibilidade de escolher como quero usar o meu computador. Se minha namorada quer usar, e ela nao quer usar o Mac, ela da boot no windows e pronto.
Uma coisa que entendo eh que jogos feitos pra PC podem ser absurdamente pesados (todos lembram que quando foi lançado Crysis, quase ninguem conseguia rodar com tudo no maximo em alta resolucao. Hoje é moleza), o que cria demanda no mercado de hardware (equacao basica de equilibrio é perturbada); No caso do Mac, nao existe uma "corrida armamentista" pra rodar os lançamentos. Se nao rodar NO TALO, numa GF 9600M, que hoje eh o maximo que se tem num Mac (vai mudar em breve) o jogo nao vai decolar!!! A industria de PCs e jogos vive disso. A AMD/ATI fornece placa pras produtoras desenvolverem jogos, como faz a Nvidia tambem. Pq isso cria no mercado demanda por hardware. Se ja tem o hardware, vai fazer o que com ele?? Nada?? Alguem ai compra uma ATI 5870 pra ver Orkut? Pelamor hein....
Alguem aqui roda Crysis a 60fps, Very High, em 1280x800 (que nem eh alta hein) numa 9600M (que nao eh nem de longe a 9600) ??? Duvido cara.  Postado originalmente por utk Bem, é certo que ninguém compra Mac pra jogar, mas agora pelo menos não vão deixar de comprar por causa de jogos... =] FATO DUPLO!
EDIT: Acabei de ver que tem iMac com ATI 4850 de 512 MiB, e tem tb Mac Pro com poderosas GeForce GT 120.
Última edição por CodeWarrior; 08-03-10 às 23:23.
-
eu nao tenho boot camp no mac e nao sinto falta de jogos, todos que procurei eu achei pra mac.
Blizzard, EA e um monte de empresas normalmente fazem a versao Mac de seus jogos.
Aqui no Brasil que sei la pq tem esse bla bla bla todo de nao existir jogos pra mac.
alguns jogos pra quem quiser http://www.macgamefiles.com/index.php?cat=1
na saraiva vende alguns, que me lembro ultima vez que vi lá tinha o harry potter da phenix se nao me engano, um need for speed, e uns outros.
Quanto ao steam, eu nao gosto dele nem no PC , pra mim no mac nao vai me fazer diferença. catei so pra ver como era o Stem3_1.1.dmg, logo que instalei ja veio perguntando se queria usar 30 dias pra testar ou por a key, e ja joguei no lixo.
Pagar pra ficar pegando demo ou poder comprar coisa eu to fora.
[]'s -
 Postado originalmente por CodeWarrior Discordo da sua discordação =P
Tenho um MacBook e uso Mac quase diariamente desde Junho do ano passado. Jah usei o Classic, na facu tem dois servers Mac rodando o linux do chapeu amarelo. É, ja vi algum Mac na vida sim. E tenho bootCamp, e uso vmware fusion (parallels nao uso, pq uso a mesma maquina virtual em qqr ambiente, mac win ou linux), e digo:
-> Boot do Snow Leopard é mais rapido que win7 (x64): FATO;
-> Eh mais leve: FATO;
So que nao eh nem de longe o estorvo que voce diz. Se essa é sua experiencia, eu sinto muito.
Probl eh que nenhum dos jogos que eu jogo, grande parte simuladores de corrida, nao tem versao pra Mac.
Sem falar que isso me da flexibilidade de escolher como quero usar o meu computador. Se minha namorada quer usar, e ela nao quer usar o Mac, ela da boot no windows e pronto.
Uma coisa que entendo eh que jogos feitos pra PC podem ser absurdamente pesados (todos lembram que quando foi lançado Crysis, quase ninguem conseguia rodar com tudo no maximo em alta resolucao. Hoje é moleza), o que cria demanda no mercado de hardware (equacao basica de equilibrio é perturbada); No caso do Mac, nao existe uma "corrida armamentista" pra rodar os lançamentos. Se nao rodar NO TALO, numa GF 9600M, que hoje eh o maximo que se tem num Mac (vai mudar em breve) o jogo nao vai decolar!!! A industria de PCs e jogos vive disso. A AMD/ATI fornece placa pras produtoras desenvolverem jogos, como faz a Nvidia tambem. Pq isso cria no mercado demanda por hardware. Se ja tem o hardware, vai fazer o que com ele?? Nada?? Alguem ai compra uma ATI 5870 pra ver Orkut? Pelamor hein....
Alguem aqui roda Crysis a 60fps, Very High, em 1280x800 (que nem eh alta hein) numa 9600M (que nao eh nem de longe a 9600) ??? Duvido cara.
FATO DUPLO!
EDIT: Acabei de ver que tem iMac com ATI 4850 de 512 MiB, e tem tb Mac Pro com poderosas GeForce GT 120. Sério que tu nao se incomoda de ficar bootando Windows quando quer jogar e Snow Leopard para uso em geral?
Fala sério...
Isso uma vez ou outra é até normal. Mas o tempo todo é um saco.
Para mim, tudo tem que ser feito em um sistema operacional, só.
Não tenho paciência para ficar bootando OS diferente toda vez que quero fazer algo. -
ainda bem... ja estava esperando o steam no mac faz tempos.. to louco pra testar os jogos no meu macpro.... agora... pergunta : Será que os jogos que eu comprei no steam, vou poder baixar a versão Mac de graça? Digo isso pois é "normal" vir jogos com as duas versões na mesma Box. PC1:|ASRock P67 Fatal1ty |i5 2500k @ 4.5Ghz|Antec Kuhler H20 920|2x 2GB GSkill ECO 1600Mhz| HD6870 CrossFire MSI/XFX|LCD 23' LG W2353|Sentey 900W HBP900-SM|Azuentech X-Plosion 7.1 Cinema|Logitech Z-5500|Windows 7 Ultimate 64| PC2:|MacBook Pro 13'' Core 2 Duo 2,26 2GB|4GB 1067Mhz DDR3| OS X 10.7 Lion / Ubuntu 11.04 -
nunca vi vir as 2 versões na mesma box. q marca que faz isso que vo mudar pra jogos dela hehehehhe ?
os que comprei pelo menos vem um celo Mac ou PC na caixa.
tipo abaixo no canto superior
Mac 
PC 
[]'s
Última edição por ice2642; 09-03-10 às 05:40.
-
nunca mexi num mac deve ser uma super potencia em graficos ! -
 Postado originalmente por ice2642 nunca vi vir as 2 versões na mesma box. q marca que faz isso que vo mudar pra jogos dela hehehehhe ?
os que comprei pelo menos vem um celo Mac ou PC na caixa. Bom, um que já vi, e acho que foi o primeiro que funcionava direto em Mac ou PC, foi o Spore i7 2600 | CNPS10X Flex + 2 Akasa Viper | Gigabyte P67A-UD7-B3 | 2x4Gb G.Skill DDR3 1600 | GeForce GTX 470 1280MB | Dell U2410 H-IPS | SSD OCZ Vertex 3 120Gb | WD: 3x1Tb Caviar Black | Seagate: 1Tb SATAII 32MB | X-Fi Titanium Fatal1ty Professional | Samsung SH-S223F | Corsair 620HX | CM Cosmos 1000 | Logitech Performance Mouse MX | S&S Steel | Logitech Illuminated Keyboard | Controle Microsoft X360 e PC | APC BR1500 -
[ Intel Core i5 2500K ] [ GigaByte GA-Z68MA-D2H-B3 ] [ OCZ Stealthxstream 2 700w ] [ 1x4GB DDR3 1600Mhz ] [ EVGA GTX560SC 1GB ]
[ HD103SJ/SRH 1TB ] [ F1 K5-9388 Forza Tech ] [ Samsung 22A300 LED 22" ] [ Edifier X100 ] -
hmmm, show de bola, nem sabia dessa 
Será que tem uns pra XboX, PC e Mac ? ai ja uso em tudo ehheheheheh
Gostei !
vo ate comprar o sims e spore pra ter aqui os jogos multiplataforma , será que tem na saraiva ou americana ?
[]'s -
eu tava falando desse sims ai hehe.. pelomenos a empresa dos Sims lanca versoes multiplataforma na mesma box, e eu acho isso muito legal.. de não limitar por SO.. afinal vc ta comprando a licença do jogo.. e este não deve (ou deveria) influenciar no SO que vc usa.. te obrigar a usar um SO diferente... enfim... opinião minha hehe..
Então, como a Steam vc adiquire a licença de forma digital, não acho injusto nem impossível deles colocarem as duas versões (PC e Mac). PC1:|ASRock P67 Fatal1ty |i5 2500k @ 4.5Ghz|Antec Kuhler H20 920|2x 2GB GSkill ECO 1600Mhz| HD6870 CrossFire MSI/XFX|LCD 23' LG W2353|Sentey 900W HBP900-SM|Azuentech X-Plosion 7.1 Cinema|Logitech Z-5500|Windows 7 Ultimate 64| PC2:|MacBook Pro 13'' Core 2 Duo 2,26 2GB|4GB 1067Mhz DDR3| OS X 10.7 Lion / Ubuntu 11.04 -
 Postado originalmente por ice2642 nunca vi vir as 2 versões na mesma box. q marca que faz isso que vo mudar pra jogos dela hehehehhe ?
os que comprei pelo menos vem um celo Mac ou PC na caixa.
tipo abaixo no canto superior
Mac
[
[]'s .............. -
 Postado originalmente por davidcmc Sério que tu nao se incomoda de ficar bootando Windows quando quer jogar e Snow Leopard para uso em geral?
Fala sério...
Isso uma vez ou outra é até normal. Mas o tempo todo é um saco.
Para mim, tudo tem que ser feito em um sistema operacional, só.
Não tenho paciência para ficar bootando OS diferente toda vez que quero fazer algo. Ah cara,, nao me importo nao. Nem um pouco.
Claro que eu acho muito melhor usar o Mac pra tudo. Mas eu tenho jogos pra PC. Nao vou ficar baixando duas vezes, uma pro desktop outra pro notebook.
Sem falar que, depois que me roubaram meu G51, eu jogo cada vez menos no notebook, e uso ele apenas como o que ele deveria ser: um PC portatil. Usava muito pra jogar com meu primo mais novo, na casa dele. Hoje uso apenas pra levar filmes pra familia ver no fim de semana. Jogar, so em casa.
Última edição por CodeWarrior; 09-03-10 às 15:45.
-
DICE Considering Bad Company 2 for the Mac 
>>> "The good news for Mac gamers just keeps on getting better: EA DICE Executive Producer Karl Magnus Troedsson says the studio is thinking about making a version of Battlefield: Bad Company 2 for the Mac.
It's been a good week to be a Mac gamer. Valve revealed yesterday that a Mac version of Steam is coming next month, along with pretty much the entire Valve catalog, including Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Portal and the Half-Life series. That's some pretty hot stuff, but now it looks like there might be even more fun in store for the future.
Writing on his Twitter account, Troedsson applauded Valve's decision to support the platform, saying, "Steam for Mac - Gabe, we like it!" Then, in a later update, he added, "We're currently investigating the possibility of making BFBC2 available on Mac." It's not exactly an iron-clad release date, but where Valve goes, others follow, and DICE is no doubt also be thinking about the advantages of bringing the modern warfare bug to the Mac ahead of certain other developers.
Did I miss a memo here? Where's all this Mac love coming from? It's only two developers, sure, but that's still two more than usual. If this keeps up, I'm going to be reduced to pointing and laughing at the FreeBSD crowd." from: DICE Considering Bad Company 2 for the Mac -
Quanto ao celo, agradeça ao corretor do firefox, tinha colocado selo e deu erro ehhehehe.
no safari ta certo, ate pra corretor o mac é melhor.
[]'s
Última edição por ice2642; 09-03-10 às 22:42.
Permissões de Postagem