| | | -
Comprar iMac, compensa? Bom galera, estou pensando em mudar para o mundo da Apple.
Assim... Eu jogo muito pouco PangYa (jogo de golf online) e as vezes CS, gostaria de saber se roda isso no MAC OS ou teria de fazer um Dual Boot.
Estou fazendo um curso de edição de video, fotos e etc... Programas pesados como Combution, After Effects, e etc...
Tenho interesse de pegar o iMac 21.5", 4GB, 9400GT e 500GB por 3600 na FastShop, mas ai eu fico pensando... Vou vender esse por uns 1600, e falta 2000.
Com esses 2000 eu consigo fazer um **** upgrade no meu PC entende.
Eu gosto muito do iMac, sempre quis ter um mas nao sei se vale a pena pra mim que gosto um pouco dos jogos.
Oque voces acham?
Abs! -
 Postado originalmente por GooMeeS Bom galera, estou pensando em mudar para o mundo da Apple.
Assim... Eu jogo muito pouco PangYa (jogo de golf online) e as vezes CS, gostaria de saber se roda isso no MAC OS ou teria de fazer um Dual Boot.
Estou fazendo um curso de edição de video, fotos e etc... Programas pesados como Combution, After Effects, e etc...
Tenho interesse de pegar o iMac 21.5", 4GB, 9400GT e 500GB por 3600 na FastShop, mas ai eu fico pensando... Vou vender esse por uns 1600, e falta 2000.
Com esses 2000 eu consigo fazer um **** upgrade no meu PC entende.
Eu gosto muito do iMac, sempre quis ter um mas nao sei se vale a pena pra mim que gosto um pouco dos jogos.
Oque voces acham?
Abs! Edição de fotos, até vai, mas eu já não sei como ficaria a situação da 9400M com vídeos.
No meu Macbook Pro 13", a 9400M segura tranquilo a reprodução de vídeos em 1080p. Nunca testei edição de vídeos com ele. No máximo, mexi no Toast para encodar DVDs e no iDVD, para editar e autorar DVDs. Ambos funcionaram bem, com performance confortável.
Se esses programas que você citou forem realmente pesados, não sei como ficaria.
CS não roda nativamente no Mac OS X. Eu acho que roda pelo Wine, que é free (tem solução paga chamada Crossover, melhor trabalhada do que o Wine).
No mais, se for para rodar jogos Win32, vale mais a pena instalar o Windows pelo Boot Camp.
Se, assim como eu, você só joga no computador jogos leves (como CS e PangYa), esse iMac 21,5" com 9400M tá de bom tamanho, sim. -
Todo mundo que conheço recomenda bastante os iMacs para edição de vídeo caso tu não tenha como comprar um Mac Pro. Eu edito pouca coisa, mas senti grande diferença na performance mesmo saindo do PC quadcore e passando para o imac dual core. Parece que os softwares o sistema se dão melhor, não sei explicar técnicamente. Vaca louca!!! -
 Postado originalmente por Denny Crane Todo mundo que conheço recomenda bastante os iMacs para edição de vídeo caso tu não tenha como comprar um Mac Pro. Eu edito pouca coisa, mas senti grande diferença na performance mesmo saindo do PC quadcore e passando para o imac dual core. Parece que os softwares o sistema se dão melhor, não sei explicar técnicamente. é porque é outra plataforma o win(todos) pedem um quinquilhão de ghz's e 300 milhões de mb de memoria ai ja sabe né -
tambem estou na duvida...
com 3600 da para montar uma maquina com 8gb, um processador top, um otimo video, mto hd e tal...
será que dai nao fica até melhor que um MAC ? -
Acho que ja decidi oque vou fazer...
Vou comprar um Macbook 13.3", 2gb, 9400M, 250GB.
Ligar no T190, teclado e mouse e usar como CPU e quando quiser tenho um note pra levar para qualquer canto.
Alguem sabe se o teclado precisa ser USB? E alguem sabe tambem se tem como jogar CS1.6 no mac sem tirar o MacOs? -
 Postado originalmente por GooMeeS Acho que ja decidi oque vou fazer...
Vou comprar um Macbook 13.3", 2gb, 9400M, 250GB.
Ligar no T190, teclado e mouse e usar como CPU e quando quiser tenho um note pra levar para qualquer canto.
Alguem sabe se o teclado precisa ser USB? E alguem sabe tambem se tem como jogar CS1.6 no mac sem tirar o MacOs? O teclado precisa ser USB sim.
A valve ta lançando o Steam para MAC, mas não sei se vai fazer o port do 1.6 ou so do Source! Xbox 360 4Gb + HD 250Gb - Gamertag: fletcherbr - Games: Forza 4 + Gear of Wars 3 -
todos studios do mundo preferem mac pra ediçao de video, nao vo contrariar eles hehehehe
só que o esquema é vc mexer com os programas pra mac pra isso que são os melhores pra isso tb.
tipo final cut e do genero.
vale a pena vc perder um ou 2 dias vendo todos os videos a respeito disso no site da apple.
segue um ponto de partida. http://www.apple.com/br/finalcutstudio/
[]'s -
Certo... Uma pergunta, para ligar o monitor no Macbook tem de usar algum adaptador? -
 Postado originalmente por GooMeeS Certo... Uma pergunta, para ligar o monitor no Macbook tem de usar algum adaptador? Sim. O nome é Mini DisplayPort -> DVI.
O original é caro, custa uns 100 reais.
Existem adaptadores de outras fabricantes que convertem direto para HDMI (Mini DisplayPort -> HDMI).
Lembrando que, dos originais da Apple, só tem conversor para DVI e VGA. -
 Postado originalmente por GooMeeS Bom galera, estou pensando em mudar para o mundo da Apple.
Tenho interesse de pegar o iMac 21.5", 4GB, 9400GT e 500GB por 3600 na FastShop, mas ai eu fico pensando... Vou vender esse por uns 1600, e falta 2000. Com esses 2000 eu consigo fazer um **** upgrade no meu PC entende.
Oque voces acham?
Abs! Acho que ai vc jah respondeu.
Na minha opnião o mac só é valido para pessoas que vão utilizar o MAC OS
No meu caso por exemplo, que mexo com produção de audio.
Gastei 3,700 no meu macbook pro core 2 duo , 4gb/ 250gb.
Com essa grana poderia comprar um **** de um pc e rodar um programa de audio pesado pro Ruindows.
Porém resolvi comprar o mac principalmente pelo seu sistema e pelo programa de audio que a propria apple vende o Logic Studio.
Claro ai vem os detalhes de acabamento do mac, a resistencia etc.
Sobre os jogos, da pra vc instalar o Ruindows pelo bootcamp, e daqui a alguns dias vai ter Steam para mac e alguns jogos da valve ja estão sendo portados pro sistema apple.
E quanto aos programas de foto e video, a apple tem o Aperture 3 para Foto e o Final Cut para video.
Não mexo nessa area mas pelo que percebi são programas bem completos e profissionais.
Ah outra coisa se for comprar. COmpra pelo telefone da apple brasil, vc tem 15% de desconto se vc for estudante.
Eu consegui 20% chorando um pouco e em 12x hehehehe. Q8400 2.66Ghz / 2x2gb DDR2 800 Kingston / 2x 500gb HD / GTS 250 Stock / KSK Monitor Reference 260WRMS  Razer DeathAdder Black Edition + Goliathus Fragged Control  -
realmente.. depois do Logic Pro.. nada mais presta.. uso para edição e para tocar ao vivo ( toco teclado)
sobre usar um monitor/TV externo, tem que ver qual o adaptador que vc vai precisar. Digo isto pois meu macbookpro usa Minidisplay Port, mas o Macbook white da minha prima (mesma geração ) utiliza Mini DVI. (são coisas diferentes!). PC1:|ASRock P67 Fatal1ty |i5 2500k @ 4.5Ghz|Antec Kuhler H20 920|2x 2GB GSkill ECO 1600Mhz| HD6870 CrossFire MSI/XFX|LCD 23' LG W2353|Sentey 900W HBP900-SM|Azuentech X-Plosion 7.1 Cinema|Logitech Z-5500|Windows 7 Ultimate 64| PC2:|MacBook Pro 13'' Core 2 Duo 2,26 2GB|4GB 1067Mhz DDR3| OS X 10.7 Lion / Ubuntu 11.04 -
Vcs que tocam musica, eu gosto destes lances so pra brincar, nada profissional.
vcs tem alguma dica de um teclado que de pra ligar USB pra brincar no garageband ? um barato so pra ver como que é e tal, acho que umas 2, 3 oitavas ja da pro gasto 
vlw -
"barato" tem o Korg Nanokey se não me engano.
Preucura uns usados mesmo. Vo comprar um M-audio O2 com capa de neoprene por 350 pila. Q8400 2.66Ghz / 2x2gb DDR2 800 Kingston / 2x 500gb HD / GTS 250 Stock / KSK Monitor Reference 260WRMS  Razer DeathAdder Black Edition + Goliathus Fragged Control  -
Show de bola, vou dar uma procurada neles 
[]'s -
eu uso um X-Station 49 teclas da Novation.. ele é fodástico.. ele é synth, interface de audio (possui duas entradas XLR ou P10 + duas saídas em stereo) e controlador.. e ele é USB (tanto para mandar sinais midi e audio, como a própria alimentação). em shows eu uso apenas duas tomadas. (uma pro note, e outra pra meu outro teclado, um nord electro 3).
daí com esse logic, eu posso botar a voz do vocalista + violão dele nas entradas, e usar o Logic com efeitos de voz/violão e teclados ao mesmo tempo! mt foda o macbook pro.. bixim guenta o tranco!.. antes eu usava um sony vaio mas tinha samples de piano que ele sofria um pouco pra rodar.. enquanto no mac, vai tudo suave.
Última edição por Manza; 06-04-10 às 15:54.
PC1:|ASRock P67 Fatal1ty |i5 2500k @ 4.5Ghz|Antec Kuhler H20 920|2x 2GB GSkill ECO 1600Mhz| HD6870 CrossFire MSI/XFX|LCD 23' LG W2353|Sentey 900W HBP900-SM|Azuentech X-Plosion 7.1 Cinema|Logitech Z-5500|Windows 7 Ultimate 64| PC2:|MacBook Pro 13'' Core 2 Duo 2,26 2GB|4GB 1067Mhz DDR3| OS X 10.7 Lion / Ubuntu 11.04 -
botei x-station no ML voltou esse, ele é bom ? 61 teclas http://produto.mercadolivre.com.br/M...-61-teclas-_JM
Vlw. -
 Postado originalmente por ice2642 não é esse não!... o x-station é esse aqui ó : http://www.novationmusic.com/product...ller/x_station
mas acho que ele é meio carinho pro que você ta querendo.. paguei 2 mil nele na época (pq ele é synth e é uma boa interface de audio tb) PC1:|ASRock P67 Fatal1ty |i5 2500k @ 4.5Ghz|Antec Kuhler H20 920|2x 2GB GSkill ECO 1600Mhz| HD6870 CrossFire MSI/XFX|LCD 23' LG W2353|Sentey 900W HBP900-SM|Azuentech X-Plosion 7.1 Cinema|Logitech Z-5500|Windows 7 Ultimate 64| PC2:|MacBook Pro 13'' Core 2 Duo 2,26 2GB|4GB 1067Mhz DDR3| OS X 10.7 Lion / Ubuntu 11.04 -
Minha idéia era algo mais amador e tal pra brincar.
os nano key da korg parecem ser bem legais, acho que vo comprar um destes. achei um por 200 reais ehhehehehe
Valeu as dicas.
[]'s
Permissões de Postagem