| | | -
Comprei meu MacBook. E agora ? Então, finalmente, comprei meu MacBook White 13" !! 
Sou leigo no Mac OSX, primeira vez que vou usar ele, vai ser no meu próprio macbook.
Dai, precisa por aquelas 24 horas de primeira carga ?
Nesse momento de carga posso ficar mechendo nele ?
Qual a primeira coisa (fora por para carregar) que devo fazer? Instalar algum programa, anti-virus, etc ?
Abraço, valeu ! -
1. Não precisa desse negócio de 24h de carga. Pode mandar ver no Macbook e usá-lo a vontade. Pode usar na primeira vez tanto na bateria quanto na fonte, não importa. As baterias dos Macbooks Unibodies (presumo que o seu seja o White Unibody, modelo novo) são bem projetadas e não tem essas frescuras.
2. Programas para instalar:
* Stuffit Expander (descompactador)
* Se quiser compactar arquivos, pode procurar no Baixaki ou no Superdownloads por programas com essa função, mas eu prefiro utilizar o recurso built-in do Mac OS X. Basta clicar com o botão direito sobre os arquivos/pastas e clicar em "Compress".
* Se não gostar do Safari, pode escolher o browser que quiser (a maioria tem versão para OS X)
* Para MSN, o Mac OS X possui poucas soluções e, quando tem, não possuem a mesma quantidade de recursos do Live Messenger 2009 do Windows:- Adium - Sem suporte a áudio e vídeo, mas possui interface bonita e altamente customizável. Pode baixar plugins (Xtra) no site dele como o MSN Plus, que adiciona o recurso de emoticons customizados e remove as tags do MSN Plus do nick do povo. Tem também um chamado Youtube Plugin, que permite você visualizar os vídeos do Youtube dentro da própria janela de chat, bastando digitar o endereço completo do vídeo na janela do chat (tanto você quanto o outro contato).
- aMSN - Projetado em Java, possui interface antiquada e é um pouco mais lento de manusear. É possível baixar plugins para ele, também, mas não vai precisar, pois já vem com a maioria pré-instalada. Tem suporte a áudio e vídeo e pode aplicar skins nele (recomendo o www.deviantart.com para procurar skins). Ele tem suporte a Winks, mas é bem precário e, no OS X, só vai poder abrir os Winks com a ajuda de um navegador (já que o aMSN não roda Flash, os Winks são apresentados em um navegador, infelizmente). * Perian - Uma espécie de Combined Community Codec Pack para Mac OS X. Dá suporte ao sistema para reconhecer diversos tipos de codecs de video e áudio, como H.264, DivX, FLV etc. Também dá suporte a subtitles .SRT)
* Flip4Mac - Conjunto de codecs para que o OS X reconheça o formato proprietário da Microsoft Windows Media Audio e Windows Media Video, os famosos arquivos .WMA e .WMV.
* iStat Menus - Ferramenta que adiciona ao Menu Bar do OS X várias informações extremamente úteis. Inclui vários sensores de temperatura, rotação do cooler, consumo de RAM e da CPU (mostra núcleos separados), leitura/escrita do HD, tráfego de rede com upload e download e várias outras coisas.
* Growl (se você instalar o Adium, ele pergunta se quer instalar o Growl junto) - Trata-se de um programinha utilizado por vários outros programas do OS X. Ele funciona como um "sistema de mensagens" em que vários outros aplicativos lhe avisam alguma coisa com um recadinho no canto da tela, ao estilo do Live Messenger quando alguém conecta. Os temas dos recados podem ser customizados e vários programas (como o Adium, que te avisa pelo Growl quando alguem conecta ou te manda mensagem) o utilizam.
* Plex - Assistir a filmes em altas resoluções (HD ou FullHD). O Quicktime, depois que você instala o Perian, permite que você assista a filmes em H.264 (.mkv), mas não é a melhor ferramenta para isso, pois engasga um pouco e não foi projetado para rodar vídeos grandes, do tipo 6Gb. O Plex foi projetado para funcionar em computadores media center, desses q vc liga na TV e controla por controle remoto, mas pode ser perfeitamente utilizado casualmente para ver um filme em FullHD ligando o Macbook à TV.
* Cyberduck - Melhor client FTP, SFTP, WebDAV e outros protocolos. É free.
* VMWare Fusion - Máquina virtual para rodar Windows, Linux e outros SOs.
* Toast Titanium - Uma espécie de Nero para o OS X. Na minha opinião é melhor do que o Nero e pode gravar DVD a partir de arquivos .AVI ou .MP4. Se instalar o Perian, ele também passa a gravar arquivos em .MKV (com codec H.264), mas não é a melhor ferramenta para isso, pois fica extremamente lento, não sei porque.
* Handbrake - Conversor de vídeo free. Tenho instalado mas nunca usei, portanto não posso comentar.
* Microsoft Office for Mac 2008 - O nome já diz tudo.
* OnyX - Excelente aplicativos para fazer reparos no sistema de arquivos, alterar parâmetros do OS X (como visualizar arquivos ocultos e do sistema), alterar parâmetros do Finder (como mostrar o caminho das pastas no topo da janela) e várias outras coisas. Para mim é um "must-have" do Mac OS X.
* uTorrent - Versão do uTorrent para Mac.
Por enquanto, é isso aew. 
Edit: Esqueci de dizer: Parabéns pela compra e bem-vindo ao mundo Mac.
Última edição por davidcmc; 30-01-10 às 19:30.
-
davidcmc ! 
Você é O cara !! Valeu mano, tudo que eu precisava, valeu mesmo \o/
Deu para tirar as dúvidas! 
Sim, comprei direto do site da Apple. Acho que é o novo então... 
Ah, valeu, o Mundo Mac rulez \o/
Quem quiser postar mais programas úteis eu agradeço.
Valeu !!!  -
eu prefiro usar o crossover + office normal do windows, do que o windows do mac... sei la, minha opinião xD.
fora isso.. o mac ja vem prontinho para usar, nem se preocupe com bugs nem vírus.. (eu tenho AV no mac pq sou muito chato, e para testar, pois adquiri o bit defender pro windows e ele me deu um pass pra participar do beta pro mac... entao... )
bem vindo ao mundo Mac =D PC1:|ASRock P67 Fatal1ty |i5 2500k @ 4.5Ghz|Antec Kuhler H20 920|2x 2GB GSkill ECO 1600Mhz| HD6870 CrossFire MSI/XFX|LCD 23' LG W2353|Sentey 900W HBP900-SM|Azuentech X-Plosion 7.1 Cinema|Logitech Z-5500|Windows 7 Ultimate 64| PC2:|MacBook Pro 13'' Core 2 Duo 2,26 2GB|4GB 1067Mhz DDR3| OS X 10.7 Lion / Ubuntu 11.04 -
se for usar textos, planilhas e apresentações vale muito a pena tb vc usar o iWorks.
pra FTP tem tb o filezila.
pra impressionar os amigos o liquidMac
pra desinstalar as coisas o AppCleaner, é free e bom.
pra torrent o LH-ABC
[]'s -
Outra coisa, com relação a NTFS, o Mac OS X, por padrão, apenas lê esse tipo de partição. Se você espetar um pendrive particionado em NTFS, o Mac OS X não vai poder escrever nada nele, apenas ler.
O Snow Leopard possui um sistema para gravação em NTFS, mas vem desativado por padrão devido a instabilidades. Eu não recomendo utilizá-lo.
Se quiser usar recurso de escrita em NTFS no Mac, recomendo o NTFS-3G, que é uma solução free.
O site do NTFS-3G para Mac OS X versão free é http://macntfs-3g.blogspot.com/
Ao entrar, você vai encontrar 2 drivers NTFS para o OS X: um é o Tuxera NTFS for Mac, o outro é o NTFS-3G for Mac OS X.
Basicamente, o NTFS-3G é um código open-source mantido pela Tuxera, que por sua vez disponibiliza uma versão free e uma versão paga. A versão paga, dizem eles, tem performance maior. A versão free é suficientemente rápida e estável para ser utilizada pela comunidade.
Baixe a versão NTFS-3G for Mac OS X 2010.1.16.
Última edição por davidcmc; 31-01-10 às 01:46.
-
Muito obrigado galera !! Vcs tão ajudando pacas ! (:
Mas então, à que placa de vídeo essa NVIDIA GeForce 9400M se compara ?
Posso por exemplo rodar o Call of Duty 4 em que opção, e à quantos fps ?
Valeu galera \o/ -
performance dela é +- a da 8600gs
da pra rodar CoD 4 nela sim, mas nunca joguei aqui, mas ja vi no youtubs ate crysis rodando nessa placa. vai em low no crysis.
se vc usar jogos nativos pra mac e nao os pra PC por bootcamp, a performance vai ser bem melhor.
[]'s -
Primeiramente, eu procuraria conhecer o sistema e os programas que vem com ele e o pacote do iLife.
Dá uma olhada nos vídeos do site da apple, (http://www.apple.com/findouthow/mac/) só pra ter uma base.
Depois, procura programas extras na medida do necessário. [ Intel Core i5 2500K ] [ GigaByte GA-Z68MA-D2H-B3 ] [ OCZ Stealthxstream 2 700w ] [ 1x4GB DDR3 1600Mhz ] [ EVGA GTX560SC 1GB ]
[ HD103SJ/SRH 1TB ] [ F1 K5-9388 Forza Tech ] [ Samsung 22A300 LED 22" ] [ Edifier X100 ] -
Desculpa aí a demora pra responder, tou estudando feito um louco!
Galera, valeu mesmo a ajuda ! (: Quem quiser atualizar com mais programas, vai servir pra outros iniciantes!
Paguei hoje de manhã, acho que terça ou quarta da semana que vem tá chegando.. ou até antes. São 7 dias úteis 
Tou ancioso pacas hasuhaiushuahush \o/
Movimento: iReplaced a PC !
Abraços, Eduardo ! -
Uma dica é... force-se a utilizar todos os sistemas da Apple... como Mail, Agenda, iLife, e iCal.
Com o tempo tu vai ver que tudo é interligado e tem acesso fácil a tudo que é necessário.
Eu tinha um MS Outlook de 12GB que já tava estourando e dando muito problema. Dividi ele em 3 arquivos mas era inconveniente.
Comprei o ConvertMyEmail-O2M e tenho todos os meus e-mails no Mail. Alguns poucos deram problemas de acentuação, mas digo que não é nem 2% do total.
Pelo sistema que o Mail trabalha cada pasta é um arquivo, assim ele não sobrecarrega o sistema mantendo um arquivo imenso aberto.
Eu recomendo isso.. pq de programa já tais bem servido com as dicas acima. (eu mesmo "roubei" algumas dicas, rs)
Abs
Última edição por JBM; 03-02-10 às 05:52.
-
Valeeu o/
Mas então, tou meio preocupado...
Paguei ontem às 13:40 (horário de brasilia) por boleto, e no email que a apple mandou, diz o seguinte: "Assim que recebermos o pagamento e a confirmação de depósito, lhe enviaremos um e-mail de confirmação e daremos prosseguimento ao seu pedido. A Apple necessita de um dia útil para processar o seu pedido após recebermos o comprovante do pagamento."
Já se passou um dia e não recebi nenhuma confirmação do depósito...
É, num sei o que fazer. :S
Abraços! Eduardo
Última edição por PunkBr<; 03-02-10 às 14:08.
-
 Postado originalmente por PunkBr< Valeeu o/
Mas então, tou meio preocupado...
Paguei ontem às 13:40 (horário de brasilia) por boleto, e no email que a apple mandou, diz o seguinte: "Assim que recebermos o pagamento e a confirmação de depósito, lhe enviaremos um e-mail de confirmação e daremos prosseguimento ao seu pedido. A Apple necessita de um dia útil para processar o seu pedido após recebermos o comprovante do pagamento."
Já se passou um dia e não recebi nenhuma confirmação do depósito...
É, num sei o que fazer. :S
Abraços! Eduardo Eu já vi vários depoimentos (na comunidade da Apple Store no Orkut) afirmando que a Apple demora alguns dias para compensar o pagamento dos boletos.
Em alguns casos chegava a 4 dias só para compensar o boleto.
É uma *****, mesmo.
Na minha opinião, essa Apple Store só tem duas vantagens:
1. Desconto educacional
2. Macs customizados com garantia oficial
De resto, eu não gostei. A transportadora é a Rapidão Cometa que, como já disseram, está mais para Lentidão Meteorito. 
O suporte por telefone da Apple Store demora MUITO para te atender no setor de pós-compra. Incrivelmente o setor de pré-compra te atende em 1 minuto. 
Os Macs são produtos maravilhosos, mas a Apple Store BR ainda precisa melhorar.
Lembro que só comprei meu Macbook Pro lá por causa do desconto educacional, mesmo, pois fiquei puto demais com a demora da Rapidão Cometa para entregar. -
 Postado originalmente por davidcmc Eu já vi vários depoimentos (na comunidade da Apple Store no Orkut) afirmando que a Apple demora alguns dias para compensar o pagamento dos boletos.
Em alguns casos chegava a 4 dias só para compensar o boleto.
É uma *****, mesmo.
Na minha opinião, essa Apple Store só tem duas vantagens:
1. Desconto educacional
2. Macs customizados com garantia oficial
De resto, eu não gostei. A transportadora é a Rapidão Cometa que, como já disseram, está mais para Lentidão Meteorito. 
O suporte por telefone da Apple Store demora MUITO para te atender no setor de pós-compra. Incrivelmente o setor de pré-compra te atende em 1 minuto.
Os Macs são produtos maravilhosos, mas a Apple Store BR ainda precisa melhorar.
Lembro que só comprei meu Macbook Pro lá por causa do desconto educacional, mesmo, pois fiquei puto demais com a demora da Rapidão Cometa para entregar. Ahh, beleza então 
Tava com medo já hehe.
Tava vendo esses negocio do "Lentidão Meteorito" (uhauhauhauauhauhaa!!), e vi que quem compra realmente fica puto com a demora! Meu primo comprou um iMac, que era para ter chegado ontem. Ele tá mto puto, mas ele tem um macbook também, e já conhece essa Apple Store Online 
Qualquer sinal de notícia eu falo aqui.
Valeu, Abraços!
EDIT: (Para não virar flood, vou editar nesse post).
Pois é, vergonha a Apple Store Brasil. VERGONHA !
1 dia útil ? vai entrar pro 4 já, e nem a CONFIRMAÇÃO do pagamento do boleto chegou no meu e-mail.
Para ser sincero, tou pensando muito em cancelar. Mais pra não do que pra sim, mas...
Tá horrivel isso. Pior coisa é vc comprar, PAGAR, e num ser recebido da maneira que eles falaram que ia ser.
Anyway, tou no aguardo ainda pra eles confirmarem o pagamento ( e ainda 7 dias para a entrega, que a lentidão cometa vai demorar uns 15 dias). Vai acabar fevereiro e num chega essa droga :@.
Era só pra desabafar. Se eu receber algo eu aviso...
Abraços.
Última edição por PunkBr<; 04-02-10 às 20:32.
-
Cara, porque vc num liga pra Apple Store Brasil ?
Liga perguntando se ja confirmou pagamento (as vezes é mais rapido e pratico por telefone do que por email), porque pra ficar nessa agonia é fods uhauhahua
boa sorte, abraço PHII X3 720BE = A790GXM-A = 2Gb DDR2-800 = ENGTX460 1024Mb GDDR5 DirectCU TOP = 500Gb SataII
Xbox 360S 4Gb + Kinect = Logitech G27 + Xbox 360 Controller = Logitech X-530 + Philips SHP2500
Galaxy 5 @ 2.3.5 = Ipod Touch 3G 8Gb = Fujifilm S1800 SZ -
 Postado originalmente por subaru tuning Cara, porque vc num liga pra Apple Store Brasil ?
Liga perguntando se ja confirmou pagamento (as vezes é mais rapido e pratico por telefone do que por email), porque pra ficar nessa agonia é fods uhauhahua
boa sorte, abraço O pior de tudo é que aqui na minha cidade o telefone de suporte da Apple Store não está mais funcionando.
Toda vez que tento ligar (tanto do fixo quanto de um móvel) fala que a ligação não pôde ser concluída. E isso acontece em qualquer operadora. Já mandei e-mail pra lá e nada.
Uma verdade putaria esse negocio da Apple Store BR. -
O meu MacBook foi prometido para 5 dias (até então eu não sabia que era saída do armazém).
O que pega mesmo é a desorganização dos e-mails.. no dia seguinte à compra recebi um e-mail que ele estaria chegando em minhas mãos em no máximo 2 dias... aí já viu né... o cara começa a contar com os 2 dias, não sai de casa, não toma banho, não dá um pega na mulher enquanto o maldito micro não chega.
Brincadeiras à parte esses 2 dias É OBVIO que não foram cumpridos, mas o bom é que eu comecei a reclamar todo dia até que eu ganhasse um iWork 09.
Não que seja muita coisa mais já é 90 pilas de economia em um software que eu ia acabar comprando. O mais engraçado mesmo é que o iWork chegou no dia seguinte ao pedido ser feito pelo atendente.
Quanto ao micro, o prazo inicial era de 5 dias (UTEIS), que acabaram tendo um fim de semana no meio, mas o prazo foi atrasado em apenas 1 dia. Finalizava numa quinta e chegou na sexta.
Para mim valeu a pena... paguei 4.700 em um MBP 15" que estava sendo vendido a 6.800 no Submarino e que pasmem, antes da Apple Store Brasil entrar aqui era vendido a R$ 9.900,00... tá loko.
Eu ainda recomendo a Apple Store para a compra, mas apenas por questão de gosto... a Fast Shop vai te entregar o mesmo produto e provavelmente mais rápido.
Porém se for parcelar a Fast Shop cobra juros de 1,99% a.m. e a Apple Store não.
Ah, quanto ao 0800, eu tenho uma técnica que é bem eficiente em todas as empresas que preciso contato. O primeiro atendente que eu pego, antes mesmo de falar eu nome eu pergunto o nome dele e informo que a ligação está sendo gravada. Parece que eles ficam mais "ligeiros" e não ficam te prometendo coisa que não podem cumprir.
Juridicamente falando, se você avisa a outra pessoa no início da gravação que ela está sendo gravada você poderá usar ela em um futuro processo, sem que algum advogadinho espertinho tente impedir.
Última edição por JBM; 07-02-10 às 02:33.
-
Hmm...
Então, liguei pra lá. O atendente falou que são 10 dias úteis para eles mandarem a confirmação, e aqueles 1 dia útil é para a postagem. Possa ser que no começo da semana eles já mandem o e-mail, por esses 10 dias serem apenas de segurança...
Mas aí como são 7 dias úteis para o Lentidão Meteorito chegar aqui, daí vai pegar a m*rda do carnaval UASUHASUHAUHSAUHSUHASU!
Só depois do carnaval agora, lá pra quinta, sexta feira da outra semana...
É paciência 
Mas é isso aí, tou ancioso pacas, tanto que essa semana pra mim durou 1 mês. HASUHSUHsuhsUSHushUISHiuhsUIASH 
Valeu galera, abraços ! -
eu quando comprei o meu branco unibody dei sorte.
comprei la na my-store do shopping ibirapuera, catei ele no ato e com um baita desconto, saiu por 2500 e uns quebrados 
[]'s -
Às vezes vale mais a pena pagar a mais para ter o produto em casa, na hora.
Semana passada eu comprei um Xbox 360 na Americanas da minha cidade.
Se eu tivesse comprado no site da FNAC, poderia ter usado o desconto do Hipercard (www.fnac.com.br/hipercard) para conseguir um descontão no console, que iria me sair por uns 1270 reais. No entanto, achei melhor comprar na minha cidade, mesmo.
Paguei 1500 reais aqui, mas tive a comodidade de sair com o video-game nas mãos no mesmo dia que decidi comprar, coisa que não ocorreria se tivesse comprado da FNAC, que estipulava prazo de 7 dias úteis pra entregar aqui.
Outra vantagem enorme foi que, no segundo dia com o console em casa, comecei a ouvir uns ruídos estranhos no drive de DVD dele. Simplesmente levei o console à Americanas, mostrei o problema pro vendedor e ele trouxe outro novinho na hora pra mim. Voltei pra casa com outro console funcionando devidamente.
Nesses casos, vale a pena, sim, pagar mais caro para ter o produto mais rápido.
Lembro que, quando estava esperando a Lentidão Meteorito trazer meu Macbook Pro, comecei a pensar: "Porra, poderia ter comprado na loja daqui da minha cidade que já estaria com o Macbook aqui, agora, nesse exato momento."
Na loja da minha cidade não tinha desconto educacional, e o MBP ia me sair por R$3.800,00. Na Apple Store paguei R$3.600,00 por causa do desconto educacional. Sinceramente... Se 200 reais não me fizesse tanta falta eu realmente teria comprado na minha cidade.
Volto a dizer: Apple Store BR só para quem realmente precisa do desconto educacional!
FNAC, Submarino, Americanas, FastShop e outras vendem os Macs pelo mesmo preço da Apple Store sem o desconto educacional.
Algumas delas, inclusive, dão descontões quando se paga a vista, e no final acaba ficando mais barato do que a própria Apple Store com desconto educacional.
Quanto ao autor do tópico, agora só recomendo que aguarde, mesmo. Já se passaram alguns dias, então eles devem verificar o boleto em breve. A essa altura do campeonato nem vale mais a pena cancelar. Só a espera em ser ressarcido ia ter fazer odiar a Apple. -
teve alguem ai que reclamou muito lá pela demora e mandaram um iworks de graça pra acalmar o sujeito.
ta ai a dica 
[]'s -
Na verdade eu vi acho que a Fast Shop vendendo mac mais barato ainda, vinha até com o Office for Mac de brinde. -
É. Noite de terça, no qual o atendente falou que eu ia receber ou na segunda ou na terça.
Não recebi. Infelizmente, mas vou ter, ou que cancelar o pedido amanhã, ou vou ligar perguntando por que tanta lentidão. Impossvel, esse tempo todo para confirmar UM BOLETO!! Imagina para enviar (eles falam que o prazo é 1 dia útil. Quero ver quanto tempo vai ser...)
Apple Store fail... ...novamente.
Abraço Eduardo.
Última edição por PunkBr<; 09-02-10 às 19:54.
-
vc ta reclamando de barriga cheia ehhehee o gateway NV q eu encomendei chega so em março ehehhehehehhehe
seu mac vai chegar bem antes.
só que liga lá bravo e auterado falando ser um absurdo e tal e tenta descolar o iWorks de brind. sao 199 reais, vale a pena o programa.
[]'s -
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
To muits lokis de felicidads aqui RARIAIAIRIARIAIRAIRIA
Aê \o/
Até que enfim viu... Segunda daqui há 2 semanas tá chegando... 
Abraços, Eduardo.
Permissões de Postagem