| | | -
Comprei meu MacBook. E agora ? Então, finalmente, comprei meu MacBook White 13" !! 
Sou leigo no Mac OSX, primeira vez que vou usar ele, vai ser no meu próprio macbook.
Dai, precisa por aquelas 24 horas de primeira carga ?
Nesse momento de carga posso ficar mechendo nele ?
Qual a primeira coisa (fora por para carregar) que devo fazer? Instalar algum programa, anti-virus, etc ?
Abraço, valeu ! -
1. Não precisa desse negócio de 24h de carga. Pode mandar ver no Macbook e usá-lo a vontade. Pode usar na primeira vez tanto na bateria quanto na fonte, não importa. As baterias dos Macbooks Unibodies (presumo que o seu seja o White Unibody, modelo novo) são bem projetadas e não tem essas frescuras.
2. Programas para instalar:
* Stuffit Expander (descompactador)
* Se quiser compactar arquivos, pode procurar no Baixaki ou no Superdownloads por programas com essa função, mas eu prefiro utilizar o recurso built-in do Mac OS X. Basta clicar com o botão direito sobre os arquivos/pastas e clicar em "Compress".
* Se não gostar do Safari, pode escolher o browser que quiser (a maioria tem versão para OS X)
* Para MSN, o Mac OS X possui poucas soluções e, quando tem, não possuem a mesma quantidade de recursos do Live Messenger 2009 do Windows:- Adium - Sem suporte a áudio e vídeo, mas possui interface bonita e altamente customizável. Pode baixar plugins (Xtra) no site dele como o MSN Plus, que adiciona o recurso de emoticons customizados e remove as tags do MSN Plus do nick do povo. Tem também um chamado Youtube Plugin, que permite você visualizar os vídeos do Youtube dentro da própria janela de chat, bastando digitar o endereço completo do vídeo na janela do chat (tanto você quanto o outro contato).