+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 12 de 12
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3

Itunes devagar para dar play e stop

Galera, o Itunes do meu mac mini, ta meio devagar.Se estiver ouvindo musica sem parar, fica tudo beleza...mas se o mac dormir ou se vc ficar um tempo com a musica pausada e for da play, o play da uma travadinha chata de uns 2 segundos...
    Fico imaginando se isso é devido as 5400 rpm do hd ou se é algum problema do Itunes em si ?

Abraços !
    iPhone 4 16 GB

iPad 2 16 GB Wi-Fi

iMac 21,5" (Mid 2010)

Macbook Air 11,6" (Late 2010) 64 GB

Apple TV 2a Geração

PS3 Slim 120GB + LG 37"

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    11
    Cara, faz um backup e dá uma reinstalada no sistema.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    ja fiz isso. O mac mini ele veio com o so instalado e com o cd de instalacao.Ai resolvi depois de uns dias reinstalar o snow leopard pra ter uma instalacao limpa, sera que eh pq o hd eh de 5400rpm ? tem mta gente tb reclamando do itunes 9. Alguem ta com esse problema ? alguma ideia se da pra resolver ?
    iPhone 4 16 GB

iPad 2 16 GB Wi-Fi

iMac 21,5" (Mid 2010)

Apple TV 2a Geração

PS3 Slim 120GB + LG 37"

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    11
    Acho difícil.

Quais são as configurações do teu mac mini?

Acho difícil ser por causa do HD... se fosse ele também daria problema antes de hibernar.

É algum bug... resta saber se é do proprio mac, do iTunes ou de algum complemento ou programa instalado.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    meu mac mini e' o late 2009 de 4gb ram, o ultimo lancado. Minha biblioteca e' m poco grande tem mais de 1000 musicas.
    Que tipo de problema na hibernacao vc se refere ? p meu eu ponho pra sleep e em 2 segundos ele vai...acho que ta normal ne ?

e o problema do itunes acontece apenas qnd eu dou stop na musica e fico sem usar o itunes por mais de 5 minutos sabe? ai na hora de dar play novamente, ele demora 1-2 segundos pra voltar a tocar...
    iPhone 4 16 GB

iPad 2 16 GB Wi-Fi

iMac 21,5" (Mid 2010)

Apple TV 2a Geração

PS3 Slim 120GB + LG 37"

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por vslo Ver Post
    meu mac mini e' o late 2009 de 4gb ram, o ultimo lancado. Minha biblioteca e' m poco grande tem mais de 1000 musicas.
    Que tipo de problema na hibernacao vc se refere ? p meu eu ponho pra sleep e em 2 segundos ele vai...acho que ta normal ne ?

e o problema do itunes acontece apenas qnd eu dou stop na musica e fico sem usar o itunes por mais de 5 minutos sabe? ai na hora de dar play novamente, ele demora 1-2 segundos pra voltar a tocar...
    Você colocou no primeiro texto que o problema era garantido se o pmac dormir... desculpa.. eu chamo dormir de hibernação ainda, rs

Se eu entendi você disse que o problema no iTunes acontecia principalmente depois que ele "acorda" correto?

Bom, mas vou te falar.. aqui no meu MBP ele também não é dos players mais rápidos não... esse probleminha de 1 segundo de demora acontece comigo também.

2 Segundos nunca tive... mas 1 segundo quando eu fico muito tempo sem utilizá-lo acontece sim.

Outra coisa... sua biblioteca não é tão grande não... eu tenho 18.000 músicas aqui, rs

Abraços

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    8
    é o hd sim... quando comprei meu macbook pro quanse taquei ele na parede... veio com hd 5400rpm.. o coisa lenta! (ainda bem que fiquei apenas 3 dias com ele assim até chegar o ssd)

troca o hd por um de 7200rpm pelo menos. essa lentidao é culta do tempo de resposta do HD + sistema de economia de energia do mesmo/sistema

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Sim, e' garantido de acontecer qnd acorda da hibernacao.e' por volta de 1 segundo mesmo...e' isso ai!
    tem como melhorar? ou so com hd de 7200 ?

e como faco pra trocar? pq nas macstore daqui do rj sao mt caros...um de 500gb nao sai por menos de 700 reais!

alguma dica ?
    iPhone 4 16 GB

iPad 2 16 GB Wi-Fi

iMac 21,5" (Mid 2010)

Apple TV 2a Geração

PS3 Slim 120GB + LG 37"

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    8
    Cara... mac mini vc mesmo pode abrir e trocar o HD... tem trocentos tutoriais na web com fotos ou até mesmo videos no youtube.

Se fosse o iMac aí sim, teria que pagar pra trocar, já que o trabalho é grande.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Alguem sabe dizer qual a marca de HD que a apple usa? ou qual melhor generico ?
    e se esse seagate 500gb 7200.4 Momentus e' bom, ou da muito pau ?

Abra'cos!
    iPhone 4 16 GB

iPad 2 16 GB Wi-Fi

iMac 21,5" (Mid 2010)

Apple TV 2a Geração

PS3 Slim 120GB + LG 37"

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    11
    Eu uso esse Seagate 7.200... é o melhor na minha opinião.

Já tive problemas com HD's da Seagate e a garantia de 5 anos funciona mesmo.

Mandei para o endereço (Av. da Consolação em SP), nem precisei da nota fiscal e em 2 semanas me mandaram um novinho.

O HD que a Apple usa.. pelo menos o original que veio com o meu MacBook Pro é um Hitachi de 250GB.

OBS: Vale lembrar que não existe HD 100% confiável... o ideal é ter sempre um Backup atualizado pois mesmo que você tenha 5 anos de garantia nenhuma empresa oferece gratuitamente a recuperação dos dados. No caso do HD Seagate que deu pau perdi 1TB de filmes, vídeos, etc... pelo menos não eram arquivos importantes.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas vou te falar... mesmo com o 7.200 a demora de até 1 segundo continua acontecendo vez ou outra... eu não me incomodaria com isso. A não ser que você queira realmente já colocar um outro HD.

Abs.
    Última edição por JBM; 31-01-10 às 19:18. Razão: Escrevendo no post anterior pro Modera não ficar brabo comigo. :)

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    11
    Acabou se sair a versão 9.0.3 do iTunes.

Dá um atualizada... quem sabe melhora.

Marcadores

Permissões de Postagem