+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4

Problema com Macbook, o que devo fazer?

Salve galera!!! É o seguinte: Comprei um macbook branco 13" em 13/12/08.... Pouco mais de 15 dias de uso, apresentou o seguinte defeito: Travou o trackpad, nÃo respondia nenhum periferico, nem mouse, nem teclado... Enfim travou tudo.... Levei na saraiva, e me informaram que o periodo para troca na loja É de 7 dias corridos... Era para eu procurar a assistencia tecnica... EntÃo fui ate a macbahia.... Como estava na garantia, resolveram meu problema em aproximadamente dois dias... Disseram que foi problema de atualizaÇÃo de firmware!!!!! Um ano se passou e em 17/07/2009, apresentou outro defeito... O macbook nÃo desligava... Vc desligava ele, e ele ligava poucos instantes depois sozinho.... Mais uma vez, desligava e ele ligava sozinho.... A garantia de um ano acabou e cai nos meus 360,00de prejuizo... Disseram que foi o topcase.... Esperei quase 35 dias pelo conserto... Agora a 3 dias, mas precisamente, 16/01/2010, ele novamente apresentou outro defeito... SÓ funciona com o cabo de forÇa.... É como se a bateria nÃo estivesse segurando carga... Qnd plugo o cabo de forÇa, ele acende logo a luz verde, e a bateria marca 0% de carga.... EntÃo pensei que fosse a vez da senhora bateria apresentar defeito... Eles me dizem que foi o topcase, engraÇado É que qmd deu problema no topcase anteriormente, ele sÓ queria ficar ligado... Agora É exatamente o contrario... Ele sÓ liga com o cabo de forÇa e eles condenam mais uma vez o topcase... NÃo sou tecnico, mas tudo aponta para bateria danificada... Seria possivel eles me informarem um defeito errado, mas uma vez gastar 360,00 e apÓs trocar o topcase, o problema continuar? PeÇo que me ajudem... Tentei contatar o suporte da mac, mas nÃo achei o campo correto para enviar minha reclamaÇÃo.... Verifiquei em diversos forum, o pessoal esta se queixando desse maldito topcase (mas no caso da maioria, o topcase, esta rachado)... AgradeÇo a todos.... Evatinho
    Steam: thezumbi / Steam: tinhovok69 / Battle.net LA: Snake (308) / PSN: influenza_a_h1n1 / LIVE: tinhovok69br

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    11
    1o: Aprenda a usar parágrafos, pelo amor de Deus! Te garanto que quase ninguém vai te ajudar porque as pessoas não se sentem bem em ler um vômito textual como o que você acabou de jogar aqui.

2o. Se eu fosse você, parava de gastar dinheiro com esse Macbook e:
    a) comprava outro macbook ou
    b) comprava um laptop/desktop de outra marca (eu faria esse, pois acabaria tendo raiva pela marca se tivesse tantos problemas como você está tendo).

3o. Leia as regras do fórum. Ao criar um tópico, especifique o assunto dele no título. Não se faz tópicos com títulos do tipo: "problema", "me ajudem aqui", "olha só isso" etc.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por davidcmc Ver Post
    1o: Aprenda a usar parágrafos, pelo amor de Deus! Te garanto que quase ninguém vai te ajudar porque as pessoas não se sentem bem em ler um vômito textual como o que você acabou de jogar aqui.

2o. Se eu fosse você, parava de gastar dinheiro com esse Macbook e:
    a) comprava outro macbook ou
    b) comprava um laptop/desktop de outra marca (eu faria esse, pois acabaria tendo raiva pela marca se tivesse tantos problemas como você está tendo).

3o. Leia as regras do fórum. Ao criar um tópico, especifique o assunto dele no título. Não se faz tópicos com títulos do tipo: "problema", "me ajudem aqui", "olha só isso" etc.
    Muito obrigado, agradeço de verdade a tamanha ajuda que vc me deu com sua boa fé, mandando comprar outro notbook ou desktop..

agradeço o aconselhamento de colocar um titulo no topico!!!!

mas dai chamar de vomito textual, eu vejo nessa comunidade topicos que se parecem mais com verdadeiras diarreias, infecções intestinais e embaraço gastrico.... enfim ngm reprime

Acho que agora estou utilizando paragrafo

muito obrigado
    Steam: thezumbi / Steam: tinhovok69 / Battle.net LA: Snake (308) / PSN: influenza_a_h1n1 / LIVE: tinhovok69br

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    8
    Cara tem outro Mac para testar a bateria? Tentou levar em outra autorizada?
    So sei que nada sei!

Notebook: MacBook Pro 13" C2D 2.4Ghz / 4GB RAM DDR3 / 160GB HD / Geforce 9400M / Snow Leopard

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Metal_ROX Ver Post
    Cara tem outro Mac para testar a bateria? Tentou levar em outra autorizada?
    não conheço ngm que tenha macbook... e a unica assistencia autorizada aqui em salvador/ba é a macbahia... e eles disseram que era o maldito topcase!!! agradeço pela ajuda Metal_ROX... tenha uma boa tarde

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    11
    Para um Macbook estar dando tantos problemas em (relativamente) pouco tempo, tenho certeza que é problema de fabricação.
    Você já tem o laptop há pouco mais de 1 ano. Se já terminou de pagar (caso tenha comprado com pagamento em parcelas), eu acho que compensaria comprar um Macbook White Unibody (R$2.700,00) ou um laptop equivalente de outra marca.
    Não é que eu não queira te ajudar ou ache que a solução é simplesmente comprar outro. Como você mesmo pode ver, seu Macbook vem dando problemas notadamente no hardware. Não são simples problemas de software ou uma simples troca de bateria. Quando um produto eletrônico começa com essas frescuras, eu prefiro passar para frente e pegar outro novo.

Ao invés de pagar por tantas manutenções, compensa mais comprar um novo. É a minha opinião.

De qualquer forma, seria interessante que você enviasse seu Macbook para uma outra assistência avaliar. Eu imagino que o topcase possa causar, sim, problemas relacionados a bateria. Não me pergunte como, mas pelo simples fato de a bateria estar ligada a outros dispositivos, eu imagino que eles possam causar esse tipo de problema.

Só tem a MacBahia por aí?

Aliás, pelo menos tem uma autorizada aí perto! Pior aqui onde eu moro que não tem assistência técnica autorizada da Apple... Só tem mesmo uma única loja na cidade que é revendedora autorizada, mas assistência técnica não tem.

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por davidcmc Ver Post
    Para um Macbook estar dando tantos problemas em (relativamente) pouco tempo, tenho certeza que é problema de fabricação.
    Você já tem o laptop há pouco mais de 1 ano. Se já terminou de pagar (caso tenha comprado com pagamento em parcelas), eu acho que compensaria comprar um Macbook White Unibody (R$2.700,00) ou um laptop equivalente de outra marca.
    Não é que eu não queira te ajudar ou ache que a solução é simplesmente comprar outro. Como você mesmo pode ver, seu Macbook vem dando problemas notadamente no hardware. Não são simples problemas de software ou uma simples troca de bateria. Quando um produto eletrônico começa com essas frescuras, eu prefiro passar para frente e pegar outro novo.

Ao invés de pagar por tantas manutenções, compensa mais comprar um novo. É a minha opinião.

De qualquer forma, seria interessante que você enviasse seu Macbook para uma outra assistência avaliar. Eu imagino que o topcase possa causar, sim, problemas relacionados a bateria. Não me pergunte como, mas pelo simples fato de a bateria estar ligada a outros dispositivos, eu imagino que eles possam causar esse tipo de problema.

Só tem a MacBahia por aí?

Aliás, pelo menos tem uma autorizada aí perto! Pior aqui onde eu moro que não tem assistência técnica autorizada da Apple... Só tem mesmo uma única loja na cidade que é revendedora autorizada, mas assistência técnica não tem.
    olá... mt bom dia... agradeço o aconselhamento... ontem qnd fui autorizar o serviço do topcase, o tecnico me informou que a bateria tbem estava arriada, que teria que comprar outra!!!! simplesmente, não autorizei o serviço... estou avaliando compar outro notebook.... ele ainda funciona quando ligado ao cado de força... entçao vou ficar usando assim... qnd der um defeito que pare de vez de funcionar, compro outro... abrço.. valeu mesmo

Data de Ingresso
    Feb 2002
    Poder de Reputação
    11
    Uma pena que tenha dado tanta dor de cabeça esse MAC pra vc.

Fico com nosso amigo davidcmc... tem horas que o tempo perdido não compensa.

Tive mais problemas com meu antigo HP DV9000 do que vc com o seu MAC, até que percebi que ficar correndo atrás de equipamento defeituosos estava me fazendo perder mais dinheiro do que se tivesse comprado um novo.

Resultado, fui na loja mais próxima e comprei outro (um SONY) e voltei a trabalhar normalmente.

Desmontei todo o HP e vendi metade das peças e arrecadei R$ 1.300,00 que foi mais do que se eu tivesse vendido ele inteiro e funcionando.

Agora estou com o MAC Unibody, mas também comprei no Brasil e estou cogitando muito extender a garantia.

Não só pelo equipamento mas pela dor de cabeça... esses equipamentos tem que nos servir e não nós a eles.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por JBM Ver Post
    esses equipamentos tem que nos servir e não nós a eles.
    Fato.
    Se algum eletrônico meu começar a dar frescura demais, eu passo logo para frente e compro outro.
    A questão não é esbanjar dinheiro, mas sim cuidar do próprio coração por causa de tanto stress.
    Enquanto tiver garantia, ótimo. Enxa o saco das autorizadas. Mas se passar da garantia e começarem a cobrar 500+ por uma troca de peça, eu vendo o que puder e compro outro.
    Vai pagar mais? Vai. Mas provavelmente o antigo vai dar outros problemas e, além de ter que gastar mais ainda, o desgaste emocional não compensa.

Marcadores

Permissões de Postagem