| | | -
 Postado originalmente por JoãoLDS Fala galera...
Então já tinha instalado o Mac os X um pc amd que tinha. Agora o problema é instalar em pc intel que tenho, teoricamente mais fácil acredito eu. Não consigo de jeito nenhum tentei com o iBoot mais recente, com o Mac os X 10.6.3 e com o 10.6.7 e nada. O iboot vai blza, mas quando insiro o dvd do Mac fica uma tela preta, depois de alguns segundos aparece a tela com fundo branco e com a maça no meio com várias mensagens, então a tela vai ficando gradualmente mais preta até então restar apenas uma mensagem visível na última linha da tela. A configuração de PC é Asus P8Z68-V, Core i5 2500, HD5770, 8GB Corsair Vengeance(deixo apenas 4gb na hora da instalação) e 1 HD e 1 DVD sata.
Se alguém puder ajudar ficaria muito grato.
Vlw testa usar o boot "nawcom mod cd" procura ai na internet.. acho que vai dar certo com ele..
sobre 5770 acho que quando vc atualizar Lion ele fica compativel. Processor: Core i7 950 @ Zalman CNPS10X Perfoma | MB: GA-X58A-UD3R | Memory: Corsair vengeance 2 x 4 GB 1600 Mhz | Graphic: Asus HD 6870 |
HD: WD Black 1 TB for WIN7 | Samsung 320 GB for [Lion 10.7.2 (64-Bit)] | PSU: XFX 850w Modular | Sound: (loading) Logitech Z-906 | -
Oi tenho um pc normal gostaria de testar o Snow Leopard e estou na dúvida se compro ou baixo na internet o Snow Leopard gostaria que me ajudasse? -
 Postado originalmente por kangaceiro Oi tenho um pc normal gostaria de testar o Snow Leopard e estou na dúvida se compro ou baixo na internet o Snow Leopard gostaria que me ajudasse? Qual config do computador?
É melhor baixar mesmo.. procura algum torrent.. se encontrar ISO do Lion é melhor.. Processor: Core i7 950 @ Zalman CNPS10X Perfoma | MB: GA-X58A-UD3R | Memory: Corsair vengeance 2 x 4 GB 1600 Mhz | Graphic: Asus HD 6870 |
HD: WD Black 1 TB for WIN7 | Samsung 320 GB for [Lion 10.7.2 (64-Bit)] | PSU: XFX 850w Modular | Sound: (loading) Logitech Z-906 | -
 Postado originalmente por djedie Galera ola !!
seginte eu estou com um pc q comprei para futuramente instalar o Mac, pois o comprei para esta finalidade.
minha placa mae é a GA X58A-UD3R minha placa de video é a nvidia Gforce 9500gt 1gb DDR2
estou com 6GB de ram, eu deixo somente com 4 para tentar instalar, mas nem chego na tela de idiomas do Mac, ele so aparece a maçã e ja rebuta, quando dou os camandos -x e outros começa a aparecer umas letras e depois já trava ou rebuta novamente.
quem ja instalou o leopard, como proceder ? na bios eu ja mudei os parametros do control mode para AHCI tambem para 64bits, fiz o q li sobre o q fazer, mas nao consigo sair desse lugar, alguém poderia me ajudar em algo q estou errando ? abraços fico no aguardo de alguem me dá uma dica!
o Mac q estou tentando é esta versao mac_os_x_10_7_11a390
Edie
------------
Opss: esqueci de mencionar quam versao seria melhor para ser aceito por esta minha maquina !! obrigado
Amigo, primeiro de tudo, tu estás tentando instalar o Snow Leopard ou o Lion??? Pois vc cita no seu texto o "Leopard" e depois cita a versão que está querendo instalar "que é o Lion". Não tem como instalar o Lion sem antes ter o Snow Leopard rodando na sua máquina.
Não precisa retirar seu pente de memoria para instalar "tenho a mesma placa mãe".
Faz o seguinte: Se vc tiver msn, me passa seu email por MP, que eu lhe adiciono e lhe passo os macetes direitinho pra vc deixar seu PC rodando lisinho com o Lion 
Abraço!
EDIT- Tem como instalar o Lion direto, sem precisar do Snow... Eu que não tinha visto
Última edição por mariojuniorjp; 24-02-12 às 11:40.
Core i7 920 - Gigabyte X58A-UD3R 2.0 - Ocz Flex 6GB 1.6Ghz - Thermalright True Black - MSI Hawk GTX 460 1GB - OCZ Vertex 3 240GB - WD 500GB SATA III - Samsung 320GB Sata II - LG E2360v - Edifier 2.1 P3060 - Corsair HX1000W - iPhone 4 16GB TIM - Samsung D5500 LED 40" - Net Virtua 20MB - Net TOP HD Cinema - TP-Link 941ND Ver 3.6 - Windows 7 Home Premium x64 / Snow Leopard 10.6.8 x64 - Faço Liberação de canais da HD da NET, como também canais SD, aumento de velocidade do virtua, degustações... Para maiores informações, me enviem uma MP -
 Postado originalmente por kaosadm Qual config do computador?
É melhor baixar mesmo.. procura algum torrent.. se encontrar ISO do Lion é melhor.. Minha configuração é core i5 2500k, 12gb memoria, placa mãe é asus maximus gene z e uma placa gtx 570.
Eu baixei um lion e um snow leopard porém o lion nem deu boot e o snow leopard depois que instalo quando coloco o cd do iboot e inicio o hd do mac ele pede pra reiniciar. -
 Postado originalmente por kangaceiro Minha configuração é core i5 2500k, 12gb memoria, placa mãe é asus maximus gene z e uma placa gtx 570.
Eu baixei um lion e um snow leopard porém o lion nem deu boot e o snow leopard depois que instalo quando coloco o cd do iboot e inicio o hd do mac ele pede pra reiniciar. Já testou usar o nawcom mod cd pra boot? Processor: Core i7 950 @ Zalman CNPS10X Perfoma | MB: GA-X58A-UD3R | Memory: Corsair vengeance 2 x 4 GB 1600 Mhz | Graphic: Asus HD 6870 |
CustoMac Budget Build - MB GA-Z68MA-D2H-B3 com vídeo onboard é suficiente? Olá amigos. Vi em um site (tonymacx86) a seguinte configuração:
CustoMac Budget Build
CPU: Intel Core i3-2105
MB: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3
RAM: CORSAIR 8GB DDR3
Case: Cooler Master 341
Power Supply: Corsair 430w
Tenho as seguintes dúvidas:
1) A MB Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3, tem vídeo onboard. É suficiente para rodar 100% o OS X? Na configuração apresentada no site não consta placa de vídeo.
2) Trocar a CPU para Intel Core i5-2500K, compromete alguma coisa em relação ao OS X?
Muito obrigado pela atenção. -
 Postado originalmente por webipsum Olá amigos. Vi em um site (tonymacx86) a seguinte configuração:
CustoMac Budget Build
CPU: Intel Core i3-2105
MB: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3
RAM: CORSAIR 8GB DDR3
Case: Cooler Master 341
Power Supply: Corsair 430w
Tenho as seguintes dúvidas:
1) A MB Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3, tem vídeo onboard. É suficiente para rodar 100% o OS X? Na configuração apresentada no site não consta placa de vídeo.
2) Trocar a CPU para Intel Core i5-2500K, compromete alguma coisa em relação ao OS X?
Muito obrigado pela atenção. Bom, se não ficar claro, pergunte novamente...
A placa mãe tem chipset com suporte a vídeo onboard (este que é fornecido pelo processador, e não pela placa mãe).
Para conseguir compatibilidade e rodar 100%, você vai precisar de um processador com vídeo integrado "Intel® HD Graphics 3000", no caso, o i5-2500K possui tal, assim como o i3-2105. Porém, com o i3-2100 (muito mais facilmente encontrado por ai) você não vai conseguir que seu vídeo funcione 100% pois não há compatibilidade. | P8P67-PRO | 2500K @4.5 | Corsair H-100 @Corsair push/ Noctua pull | 8Gb 1866 Corsair Vengeance | GTX580 DirectCU II Rbuass Edition | Corsair TX650 |
| 2xSSD 60Gb Vertex 2 - W7 e Mac OS X Lion | 2Tb + 320Gb |
| Mouse Logitech G700 | Teclado Logitech MX3200 | Som Logitech Z-5500 + SteelSeries 7H USB | LED TV 32LE5500 |
| Netbook Asus 1215N | -
 Postado originalmente por NightDemon ... Para conseguir compatibilidade e rodar 100%, você vai precisar de um processador com vídeo integrado "Intel® HD Graphics 3000", no caso, o i5-2500K possui tal, assim como o i3-2105 ... Entendi. Se a CPU for i3-2105 ou i5-2500K, não precisa de placa de vídeo (offboard). Muito grato pela explicação. Aproveitando: Um HD deste tipo (Seagate Barracuda ST31000524AS 1TB 7200 RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive) atende bem? Minha ideia é particionar em 3, sendo uma para OS X, outra para W7, outra para arquivos (no caso NTFS). Há necessidade de deixar uma pequena partição FAT32 para transferir arquivos do OS X para o W7 e vice-versa, ou é melhor usar aplicativos, em ambos os sistemas, para isso?
Última edição por webipsum; 16-02-12 às 20:07.
-
 Postado originalmente por webipsum Entendi. Se a CPU for i3-2105 ou i5-2500K, não precisa de placa de vídeo (offboard). Muito grato pela explicação. Aproveitando: Um HD deste tipo (Seagate Barracuda ST31000524AS 1TB 7200 RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive) atende bem? Minha ideia é particionar em 3, sendo uma para OS X, outra para W7, outra para arquivos (no caso NTFS). Há necessidade de deixar uma pequena partição FAT32 para transferir arquivos do OS X para o W7 e vice-versa, ou é melhor usar aplicativos, em ambos os sistemas, para isso? Atende de boa. Não há necessidade de deixar uma partição em FAT32, pois, OS X reconhece tranquilamente sua partição NTFS. No windows vc teria que usar o Macdriver para acessar o disco do mac, e funciona tranquilo. Talvez no Mac, o acesso a partição do windows, só seja em modo leitura. Ae vc teria que baixar um programinha "ao qual não lembro o nome" para o mac, para que ele possa acessar a partição do windows em modo de leitura e escrita.
Caso não queira ter esse trabalho todo, pode tranquilamente criar uma partição em FAT32 para copia de arquivos entre os dois sistemas 
------------  Postado originalmente por kangaceiro Minha configuração é core i5 2500k, 12gb memoria, placa mãe é asus maximus gene z e uma placa gtx 570.
Eu baixei um lion e um snow leopard porém o lion nem deu boot e o snow leopard depois que instalo quando coloco o cd do iboot e inicio o hd do mac ele pede pra reiniciar. Instalou o Chamaleon ou o Chimera? Está usando DSDT?
Faz o seguinte: Dê o boot no snow em modo verbose "-v", e caso ele trave, poste uma screen da tela "tire uma foto, claro" e posta aqui, para eu ver o erro... Core i7 920 - Gigabyte X58A-UD3R 2.0 - Ocz Flex 6GB 1.6Ghz - Thermalright True Black - MSI Hawk GTX 460 1GB - OCZ Vertex 3 240GB - WD 500GB SATA III - Samsung 320GB Sata II - LG E2360v - Edifier 2.1 P3060 - Corsair HX1000W - iPhone 4 16GB TIM - Samsung D5500 LED 40" - Net Virtua 20MB - Net TOP HD Cinema - TP-Link 941ND Ver 3.6 - Windows 7 Home Premium x64 / Snow Leopard 10.6.8 x64 - Faço Liberação de canais da HD da NET, como também canais SD, aumento de velocidade do virtua, degustações... Para maiores informações, me enviem uma MP -
Pessoal
Acabei de instalar o mac os no meu pc ( I5 SB ) , apos reiniciar o pc eu entro no hd que o proprio cd formatou para rodar o mac, mas ele agora nao sai da primeira tela, aquela com o logo da Mac, ele fica carregando e do nada trava, entao eu reinstalei e ativei todas as opcoes de hd sata/non sata , dessa vez ele nao trava mas aparece um circulo e uma barra , dando a entender que ouve um erro. Alguem sabe quais drivers instalar corretamente? E esse negocio de bios ide e ahci, como muda? ou nao faz diferença? Obrigado.
processador i5 sandy bridge ( 64 bits )
placa mae msi
gtx 460
Última edição por poisonmaniac; 24-02-12 às 21:20.
Razão: Proibido citar release pirata
-
 Postado originalmente por pbreak Pessoal
Acabei de instalar o mac os no meu pc ( I5 SB ) , apos reiniciar o pc eu entro no hd que o proprio cd formatou para rodar o mac, mas ele agora nao sai da primeira tela, aquela com o logo da Mac, ele fica carregando e do nada trava, entao eu reinstalei e ativei todas as opcoes de hd sata/non sata , dessa vez ele nao trava mas aparece um circulo e uma barra , dando a entender que ouve um erro. Alguem sabe quais drivers instalar corretamente? E esse negocio de bios ide e ahci, como muda? ou nao faz diferença? Obrigado.
processador i5 sandy bridge ( 64 bits )
placa mae msi
gtx 460 Dê O BOOT em modo verbose "-v" e poste a imagem da tela com o erro. Outra, não use essas distros personalizadas, pois são uma porcaria.. Seu hardware roda tranquilamente no modo Retail. Core i7 920 - Gigabyte X58A-UD3R 2.0 - Ocz Flex 6GB 1.6Ghz - Thermalright True Black - MSI Hawk GTX 460 1GB - OCZ Vertex 3 240GB - WD 500GB SATA III - Samsung 320GB Sata II - LG E2360v - Edifier 2.1 P3060 - Corsair HX1000W - iPhone 4 16GB TIM - Samsung D5500 LED 40" - Net Virtua 20MB - Net TOP HD Cinema - TP-Link 941ND Ver 3.6 - Windows 7 Home Premium x64 / Snow Leopard 10.6.8 x64 - Faço Liberação de canais da HD da NET, como também canais SD, aumento de velocidade do virtua, degustações... Para maiores informações, me enviem uma MP -
 Postado originalmente por mariojuniorjp Dê O BOOT em modo verbose "-v" e poste a imagem da tela com o erro. Outra, não use essas distros personalizadas, pois são uma porcaria.. Seu hardware roda tranquilamente no modo Retail.
Eu consegui dar boot em modo verbose e deu esse erro:
NVEnabler: Debug
F718x: Finter: Unsupported Chip
Claro, apareceu muitas coisas, mas peguei só o final.
Aquela parte de é de Customize, eu devo deixar como está? Ou ativo alguma coisa la? Obrigado. -
 Postado originalmente por pbreak Eu consegui dar boot em modo verbose e deu esse erro:
NVEnabler: Debug
F718x: Finter: Unsupported Chip
Claro, apareceu muitas coisas, mas peguei só o final.
Aquela parte de é de Customize, eu devo deixar como está? Ou ativo alguma coisa la? Obrigado. A parte do Customize "no Lion" não funciona... caso vc esteja tentando instalar o Snow Leopad, ali vc desativa várias coisas, tipo, linguagens que vc não irá usar, driver de impressora, e etc... Sim me diz outra coisa: Estás usando essas distros personalizadas e etc? Se for, baixe uma versão retail para instalar o Mac no seu sistema! Essas distros tem hora que dão muita dor de cabeça...
Faz outra coisa também: da o boot com o "-v -x" e ve o que acontece. Abraços!
Última edição por poisonmaniac; 25-02-12 às 07:13.
Core i7 920 - Gigabyte X58A-UD3R 2.0 - Ocz Flex 6GB 1.6Ghz - Thermalright True Black - MSI Hawk GTX 460 1GB - OCZ Vertex 3 240GB - WD 500GB SATA III - Samsung 320GB Sata II - LG E2360v - Edifier 2.1 P3060 - Corsair HX1000W - iPhone 4 16GB TIM - Samsung D5500 LED 40" - Net Virtua 20MB - Net TOP HD Cinema - TP-Link 941ND Ver 3.6 - Windows 7 Home Premium x64 / Snow Leopard 10.6.8 x64 - Faço Liberação de canais da HD da NET, como também canais SD, aumento de velocidade do virtua, degustações... Para maiores informações, me enviem uma MP -
 Postado originalmente por mariojuniorjp A parte do Customize "no Lion" não funciona... caso vc esteja tentando instalar o Snow Leopad, ali vc desativa várias coisas, tipo, linguagens que vc não irá usar, driver de impressora, e etc... Sim me diz outra coisa: Estás usando essas distros personalizadas tipo "Iatkos" e etc? Se for, baixe uma versão retail para instalar o Mac no seu sistema! Essas distros tem hora que dão muita dor de cabeça...
Faz outra coisa também: da o boot com o "-v -x" e ve o que acontece. Abraços! Obrigado pela paciencia, mario.
Irei instalar uma versão retail, e digo como foi. -
 Postado originalmente por pbreak Obrigado pela paciencia, mario.
Irei instalar uma versão retail, e digo como foi. Se lembre de usar a versão do iBoot mais recente, disponível lá no Tonymac.com, e também baixe o multibeast referente ao OS X que vc está utilizando "Snow ou Lion".... Core i7 920 - Gigabyte X58A-UD3R 2.0 - Ocz Flex 6GB 1.6Ghz - Thermalright True Black - MSI Hawk GTX 460 1GB - OCZ Vertex 3 240GB - WD 500GB SATA III - Samsung 320GB Sata II - LG E2360v - Edifier 2.1 P3060 - Corsair HX1000W - iPhone 4 16GB TIM - Samsung D5500 LED 40" - Net Virtua 20MB - Net TOP HD Cinema - TP-Link 941ND Ver 3.6 - Windows 7 Home Premium x64 / Snow Leopard 10.6.8 x64 - Faço Liberação de canais da HD da NET, como também canais SD, aumento de velocidade do virtua, degustações... Para maiores informações, me enviem uma MP -
 Postado originalmente por mariojuniorjp Se lembre de usar a versão do iBoot mais recente, disponível lá no Tonymac.com, e também baixe o multibeast referente ao OS X que vc está utilizando "Snow ou Lion"....  Mario, consegui instalar OS X 10.7.2.
Mas estou sem audio e com teclado tudo desconfigurado agora. Tem como ajudar ...
placa mae h61m-e23 MSI
Obrigado.
Última edição por poisonmaniac; 26-02-12 às 22:44.
-
 Postado originalmente por pbreak Mario, consegui instalar OS X 10.7.2. .
Mas estou sem audio e com teclado tudo desconfigurado agora. Tem como ajudar ...
placa mae h61m-e23 MSI
Obrigado. layout abnt? procure em fóruns (tem o modo de acertar isso, mas eu não sei, uso teclado US)
quanto ao som, coloca a ultima versão da kext voodoohda, sucesso na certa
ps: porque não fazer uma instalação limpa?
Última edição por poisonmaniac; 26-02-12 às 22:44.
| P8P67-PRO | 2500K @4.5 | Corsair H-100 @Corsair push/ Noctua pull | 8Gb 1866 Corsair Vengeance | GTX580 DirectCU II Rbuass Edition | Corsair TX650 |
| Mouse Logitech G700 | Teclado Logitech MX3200 | Som Logitech Z-5500 + SteelSeries 7H USB | LED TV 32LE5500 |
| Netbook Asus 1215N | -
estou com imac 1174 e estou querendo instalar mac os 10.6 não consigo fazer o boot
tem como dar boot pelo pendrive ou só pelo dvd? i7 870 intel // 4 GD ddr3 1600 // Placa mãe msi P55-GD65 // 2 Gtx 560 ti // LCD LG 25 Modelo M2550A -
 Postado originalmente por NightDemon layout abnt? procure em fóruns (tem o modo de acertar isso, mas eu não sei, uso teclado US)
quanto ao som, coloca a ultima versão da kext voodoohda, sucesso na certa
ps: porque não fazer uma instalação limpa?
Quando eu fui instalar o voodoo, minha maquina deu erro, entao acabei instalando apenas o HDA enabler. E quando voce diz instalacao limpa, voce esta falando do Retail?
continuo sem audio ... xd -
 Postado originalmente por pbreak Quando eu fui instalar o voodoo, minha maquina deu erro, entao acabei instalando apenas o HDA enabler. E quando voce diz instalacao limpa, voce esta falando do Retail?
continuo sem audio ... xd sim, retail
pro voodoo funcionar vc tem que tirar a hdaenabler e a applehda
caso voce tirar, colocar a voodoohda e nao detectar nada, ai é problema (editar a applehda) | P8P67-PRO | 2500K @4.5 | Corsair H-100 @Corsair push/ Noctua pull | 8Gb 1866 Corsair Vengeance | GTX580 DirectCU II Rbuass Edition | Corsair TX650 |
| Netbook Asus 1215N | -
Reinstalei tudo aqui, e o audio esta funcionando, so falta agora o teclado que estou sem as pontuacoes funcionando, e tambem , alguem sabe como tira aquela musica do comeco? Ela ficou uns dois minutos tocando kkkk. Obrigado. -
 Postado originalmente por pbreak Mario, consegui instalar OS X 10.7.2. ( iAtkos l2 ).
placa mae h61m-e23 MSI
Obrigado. Baixe o abnt2.bundle "tem lá no insanelymac". E sobre o áudio, seu codec de áudio é um ALC887. Baixe esse arquivo aqui , jogue as 3 kexts dentro do Kext helper, depois de instalado, reinicie. Faça o teste para ver se da certo. Core i7 920 - Gigabyte X58A-UD3R 2.0 - Ocz Flex 6GB 1.6Ghz - Thermalright True Black - MSI Hawk GTX 460 1GB - OCZ Vertex 3 240GB - WD 500GB SATA III - Samsung 320GB Sata II - LG E2360v - Edifier 2.1 P3060 - Corsair HX1000W - iPhone 4 16GB TIM - Samsung D5500 LED 40" - Net Virtua 20MB - Net TOP HD Cinema - TP-Link 941ND Ver 3.6 - Windows 7 Home Premium x64 / Snow Leopard 10.6.8 x64 - Faço Liberação de canais da HD da NET, como também canais SD, aumento de velocidade do virtua, degustações... Para maiores informações, me enviem uma MP -
 Postado originalmente por pbreak Reinstalei tudo aqui, e o audio esta funcionando, so falta agora o teclado que estou sem as pontuacoes funcionando, e tambem , alguem sabe como tira aquela musica do comeco? Ela ficou uns dois minutos tocando kkkk. Obrigado. bom, se o problema do teclado estiver relacionado com o padrão dele ser ABNT, olha aqui: ( Layout de teclado Brasileiro ABNT2 - InsanelyMac Forum )
e quanto a música, eu nunca tive isso, mas talvez seja alguma coisa que está para inicializar
da uma olhada nessa tela: | P8P67-PRO | 2500K @4.5 | Corsair H-100 @Corsair push/ Noctua pull | 8Gb 1866 Corsair Vengeance | GTX580 DirectCU II Rbuass Edition | Corsair TX650 |
| Netbook Asus 1215N | -
 Postado originalmente por thekingame estou com imac 1174 e estou querendo instalar mac os 10.6 não consigo fazer o boot
tem como dar boot pelo pendrive ou só pelo dvd? Pelo Pendrive tem, mas vc tem que criar o pendrive bootavel do Snow Leopard "tem até uns tutos por ae, acho que lá no tonymac.com, para fazer um pendrive bootavel do Lion, mas tem que estar com o Snow rodando na máquina". Baixe uma ISO Retail do Snow Leopard 10.6.3 "quiser o link, me passe uma MP", grave em baixa velocidade, instale no seu iMac, baixe o combo update do Snow 10.6.8, depois disso, baixe o Lion e instale. Core i7 920 - Gigabyte X58A-UD3R 2.0 - Ocz Flex 6GB 1.6Ghz - Thermalright True Black - MSI Hawk GTX 460 1GB - OCZ Vertex 3 240GB - WD 500GB SATA III - Samsung 320GB Sata II - LG E2360v - Edifier 2.1 P3060 - Corsair HX1000W - iPhone 4 16GB TIM - Samsung D5500 LED 40" - Net Virtua 20MB - Net TOP HD Cinema - TP-Link 941ND Ver 3.6 - Windows 7 Home Premium x64 / Snow Leopard 10.6.8 x64 - Faço Liberação de canais da HD da NET, como também canais SD, aumento de velocidade do virtua, degustações... Para maiores informações, me enviem uma MP
Permissões de Postagem