+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Novo no linux

Data de Ingresso
    Nov 2011

Linux Novo no linux

bom galera eu estava querendo mudar de OS e já tem um certo tempo que ouvi falar que o linux é uma ótima escolha ! eu gostaria de saber se devo ir para o linux e quais as vantagens que terei mudando para um sistema Aberto ?

|*CPU* AMD PHENOM II X4 B50 OC 3.34 7% Ghz | *MOBO* ASUS M4N68T V2 | *COOLER CPU* COOLER MASTER* TX3 | *MEMORIA RAM* A-DATA 10 GB DDR3 1333 Mhz | *PLACA GRÁFICA* ATI RADEON HD 5670 | *FONTE DE ALIMENTAÇÃO* SANTECH 500 WATS |*HD* SAMSUNG 1 TB | *MONITOR* TV 22.5 LG FLATRON M227WAP USANDO CABO HDMI|*PERIFÉRICOS* |*JOYSTICS* XBOX 360 FOR WINDOWS,DUALSHOCK 3 ON WINDOWS | *MOUSE* RAZER ABYSSUS 3.5G *KEYBOARD* A4TECH KB-28G *MOUSE PAD* STEELSERIES QCK+ EGEDIÇÃO LIMITADA
    *STEAM™* SmallSkinny | *Playstation Network®* MrSmallSkinny | *XBOX Live* SmallSkinny Add lá

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Primeiro de tudo, tu usa o PC pra jogos??

Se a resposta for sim, então esquece linux, pois ele tem um péssimo suporte a jogos.

Fora isso o linux é um sistema desktop como um windows, só que a maioria dos softwares são livres, portanto tu não precisa pagar pra usar.

Hoje em dia o linux ta bem parecido com o windows, mas tem a vantagem de não rodar os virus e trojans que rodam no windows, com isso a segurança aumenta.

Data de Ingresso
    Jul 2005
    A principio eu recomendaria instalar alguma distribuição como o Fedora, OpenSuse ou até mesmo o Ubuntu em dual boot com o seu Windows para você ir se acostumando aos poucos com o GNU/Linux, ou até mesmo instalar alguma destas distribuição em uma máquina virtual.

Como o amigo acima citou, uma das vantagens (se não a maior) e o fato de você ter um sistema operacional e softwares de código aberto e livres, isso sem falar na confiabilidade, estabilidade e segurança que esse S.O oferece. É possível afirmar (pelo menos em distros voltadas à servidores, que é onde posso falar) que se pode fazer no GNU/Linux tudo o que se faz em ambiente Microsoft.

Data de Ingresso
    Nov 2011
    NOSSA LEGAL eu estou usando o UBUNTU mais vou experimentar outras distros como o OpenSuse estou curioso pra usar ela >.<

Experimenta fedora/mint/debian e centOS também
    HP G42-371 - Processador Turion P560 2,5GHz, 6 Gb DDR3 1333 Mhz, ATI Radeon HD 6370M

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Se os programas que precisa utilizar tiver versão ou similar para Linux, pode migrar sem medo.

Eu não recomendo o Mint, já usei tanto o 32bits quanto o 64 e deram muitos problemas de travamento e reset aleatório. As versões mais estáveis acho que são Debian, Fedora, OpenSuse. O Ubuntu é bem legal, mas piorou bastante nos últimos tempos. Vamos ver se a nova versão lançada no final desse mês vai estar boa.
    Server - E3300 | GA-G31ES2C | 2GB Ram | HD 160 + 250| LG W2252TQ
    HTPC - E2220 | P7I45GZ-M | 2GB Ram | HD 80 | HD4350
    Note - Lenovo Z460 I3 370M | 4GB Ram | HD 320 | VGA Intel HD

cara...o linux realmente é uma otima escolha, eu uso ubuntu 10.04 estou ansioso para a nova versao LTS que vai sair logo logo...

recomendo utilizar ubuntu, debian, mint, fedora.. 'ps: o fedora é mais pesadinho..entao necesseta de um pc bonzinho =]'

Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por SmallSkinny Ver Post
    bom galera eu estava querendo mudar de OS e já tem um certo tempo que ouvi falar que o linux é uma ótima escolha ! eu gostaria de saber se devo ir para o linux e quais as vantagens que terei mudando para um sistema Aberto ?

Qual seria o uso do pc?

Marcadores

Permissões de Postagem