| | | -
Em qual Linux aprender? hail!!...
sou meio newbie no linux e um amigo meu EXPERT se propos a me ensinar a mexer no linux....
só que tenho alguns receios sobre as plataformas... Ele diz que o Linux MINT (KDE) é mt boa....
(linux mint eh um ubuntu/kubuntu sem frecureba)
mas..... pesquisei sobre o assunto e fiquei mais encafifado ainda...
dizem que o ubuntu (gnome) é o ideal para de aprender, pois ele é simples, já o kubuntu(kde) tem uma velocidade maior que o ubuntu(gnome)... mas ele perde em alguns quesitos de funcionalidade...
já o linux mint nao tem essas "frescuras" que os outro tem... mas será que essas frescuras nao fazem 1 pouco de falta?
ai to na duvida entre o ubuntu/kubuntu ou linux mint sendo gnome ou kde! ================================================== ==========================================
Notebook MSI Fx-420 : Intel Core i5-2430 2.3GHz Turbo Boost 3.0 GHz / 6GB RAM / ATI Radeon 6470 1GB Dedicado / Intel HD Graphics 3000 (Low Performance) / Thx SoundRound Speakers / Arch Linux -KDE :linux: / Windows 7 Professional:windows:. ============kkkkkkkk========================== By Elune! "Tyrande Whisperwind" :sonic: -
Linux é bem diversificado, vai testando pra ver qual se encaixa melhor no seu perfil.
Da uma olhada no DistroWatch.com: Put the fun back into computing. Use Linux, BSD.
Talvez ajude na escolha, quanto a aprender, é possível em qualquer distro, é só querer... -
Já utilizei os 2, são ótimas distros, mas vai de vc instalar e ver qual melhor se adapta, eu particularmente prefiro gnome, mas o minto tem um recurso muito bom no "iniciar" que é parecido com o do windows 7, que aparece aquele campo de search que vc digita o programa e ele busca. P8P67-EVO | CORE I7 2600 | 2 X 4Gb GSKILL RIPJAWS 1600 DDR3 | 2 X 160Gb WD [RAID-0] + 1 250Gb WD -
vc pode usar o...
e pode tbm usar o blog da minha assinatura se for util
é do meu irmao e um amigo dele
meu irmao tem certificado internacional em linux
nao sei mais com que frequencia eles atualizam
mas ha 1 anos atras eles postavam direto Não sei se invisto a curto prazo para comprar um imóvel, ou se eu compro um carro, ou se eu estudo antes para tomar uma decisão mais sábia, ou se eu invisto em um plano de aposentadoria, ou se eu analiso melhor para não perder dinheiro, ou se eu espero sentando por alguma outra ideia. Eu sei que eu quero trabalhar em uma grande empresa.
Steam: fozy dont think so
World of Warcraft: fozy, macacos_br Nemesis Linux avançado aqui -
Se for pelo fator de mais conhecido : Ubuntu.
Mas dizem que o melhor pra se aprender, eh o Slackware. Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego. -
Realmente, Slackware é muito bom para ganhar conhecimentos sobre o sistema, a última vez que instalei aqui, tive que configurar até o scroll do mouse, mas isso faz tempo, não sei como anda agora.
É um aprendizado meio que "forçado", já que se você não aprender, não vai conseguir aproveitar o SO 100% -
 Postado originalmente por ToscoMan Realmente, Slackware é muito bom para ganhar conhecimentos sobre o sistema, a última vez que instalei aqui, tive que configurar até o scroll do mouse, mas isso faz tempo, não sei como anda agora.
É um aprendizado meio que "forçado", já que se você não aprender, não vai conseguir aproveitar o SO 100% Bom, vai do que você quer fazer também. Se for pra usar no dia a dia, sem configurações avançadas de rede ou como servidor, acredito que o Slackware ou Gnome sejam mais amigáveis, por serem mais parecidos com o Windows. Se for pra conhecimentos avançados, nem faz diferença, já que a parte gráfica e maquiagem nem fazem tanta diferença. INFELIZMENTE,
NÃO FATURAMOS A COPA DE 2010……
MAS COM ABSOLUTA CERTEZA…. VAMOS SUPERFATURAR A DE 2014 !!!!…. -
Depende o que tu quer aprender??
Se for pra usar como desktop, basta instalar um ubuntu da vida e fuçar ele, não tem muita coisa pra se aprender pois o sistema todo funciona de modo gráfico, portanto basta ficar fuçando os menus que tu vai aprender muita coisa,
Se for pra usar com servidor o ideal é um centos, no começo pode ser em modo grafico mesmo, pois tu vai se focar mais nos conceitos de serviços e redes, depois é só migrar pro modo texto. -
eu sou estudante de eng de computaçao e meus professores me olham torto só de ver meu windows aberto no notebook...
queria mesmo pra utilizar no dia a dia e poder destrinxa-lo quando tiver uma oportunidade! ================================================== ==========================================
Notebook MSI Fx-420 : Intel Core i5-2430 2.3GHz Turbo Boost 3.0 GHz / 6GB RAM / ATI Radeon 6470 1GB Dedicado / Intel HD Graphics 3000 (Low Performance) / Thx SoundRound Speakers / Arch Linux -KDE :linux: / Windows 7 Professional:windows:. ============kkkkkkkk========================== By Elune! "Tyrande Whisperwind" :sonic: -
A melhor distro para aprendizagem foi o Kurumin porem como é antiga não funciona nos computadores atuais ( < 3 anos )
Então temos de tentar utilizar uma parecida e as que já utilizei são o Mandriva e o Mint.
Portanto sugiro a seguinte ordem de aprendizado: Mandriva ou Mint - Aptosid ou Siduction - OpenSuse - Debian Athlon X2 5200  ECS A780G  4GB ram  500 GB  1500 GB  Seventeam 420 W 
Monitor LG 23" FullHD  - HD 5750 1GB    -
Mint é Gnome, pelo menos na versão 11 que foi a ultima que eu usei =P
E não é sem frescureba não, tem menos que o Ubuntu mas tem também hahaha
Aprende pelo Ubuntu, é o mais fácil/simples Notebook Malibal Lotus | Core i7 2670QM 2.2GHz | 16GB DDR3 1333MHz | Radeon HD6990M | 15.6'' Full HD Matte | 120GB Intel 510 + 750GB HDD | Razer Orochi | PS Vita | PS3 Slim 160GB -
Mint tem versões KDE e Gnome (além de ser possível instalar uma delas e instalar outro ambiente gráfico depois), e ele é basicamente um Ubuntu modificado, então pra aprender qualquer um deles serve, ao menos no ambiente gráfico voce faz 99% das coisas com essas distros, então apenas "fuçar" já é suficiente. Se quiser ir mais a fundo é interessante aprender a usar modo texto. Phenom II 955 / GTX 560Ti / Corsair VX550 Steam: SoriaX / Origin: SoriaXT -
Acho que vou pro mint kde ou kubuntu mesmo... Vlw! ================================================== ==========================================
Eu gosto do fedora.
Mas tu pode criar uma maquina virtual e testar algumas distros nela.
Se quiser da pra instalar o ubuntu dentro do windows, usando o sistema de arquivo do windows. Basta baixar e instalar um programa chamado wubi. -
Estabilidade > Debian
Servidor > CentOS
Desktop > Ubuntu
Eu administro um VPS com CentOS só no SSH. É bem divertido : ) Seven Ultimate 64bit / Thermaltake v4 Black Edition / Seventeam V-Force 850W / Asus P6X58D-E / Intel Core i7 950 / Spire TherMax Eclipse II / Corsair Xms3 6GB / EVGA GTX 560 Ti / Samsung Spinpoint F3 RAID-0 [2x1TB] -
Galera,posso estar sendo idiota,mas eu gostaria de versões de Linux que sejam funcionais para dias de hj que funfassem em pcs antigos,tipo um Pentium 3 e Pentium 4,que funcionassem com certa rapidez,vlw. PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001....... -
O bom é você testar a maioria e ver qual se adapta, recomendo começar pelo Ubuntu e Mint. "Posso tudo posso naquele que mim fortalece" -
 Postado originalmente por X.Dark.Dragon.X Galera,posso estar sendo idiota,mas eu gostaria de versões de Linux que sejam funcionais para dias de hj que funfassem em pcs antigos,tipo um Pentium 3 e Pentium 4,que funcionassem com certa rapidez,vlw. Tente Debian + LXDE. -
Debian eu sei,e o que é LXDE?,e onde eu poderia baixa-los?valew PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001....... -
 Postado originalmente por X.Dark.Dragon.X Debian eu sei,e o que é LXDE?,e onde eu poderia baixa-los?valew Tem o Lubuntu também, que usa o LXDE por padrão. Intel E5200 @ 4Ghz + Akasa 965BL / ASUS P5Q / Kingston 4GB / Sapphire HD4870 1GB / Seagate 2x500GB Raid0 + Samsung 1TB LG GSA-4167B / Creative X-Fi XtremeGamer / Corsair HX520W / Cooler Master CM-690 / LG 26LU50FR 26"
Lenovo G470 -
 Postado originalmente por X.Dark.Dragon.X Debian eu sei,e o que é LXDE?,e onde eu poderia baixa-los?valew Uma rapida olhada no google e voi-la. Debian on CDs http://lxde.org/pt-br Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego. -
Me perdi todos nesses sites,sei instalar o Linux,e tambem mexo sem muita dificuldade,mas não estou familiarizado com estes sites. PC: Phenom II X6 1090T-Crosshair IV Formula-Corsair Dominator 4Gb 1600 mhz + Corsair Vengeance 4 Gb 1600 mhz =8 Gb Dual Channel-XFX Radeon HD6990-SSDCorsair Force Gt 120 Gb-Leitor Blu ray-Fonte Thermaltake 1000W-Case CM Haf-X-Monitor LG E2360V- Teclado Thermaltake Sports Black Series-Mouse pad Tt Conkor-Corsair H100 +2 Excalibur Push/Pull Notebook: XPS 15-Tela full hd -Processador Core I5 2430m-Nvidia GT525m-6gb Ram 1333mhz-700 GB Hd-Leitor-Blu Ray-Usb 3.0- Play 2 e PSP 3001....... -
uso CentOS pra server e no dia a dia Arch ..▲
▲.▲ -
Mint/Ubuntu/fedora e principalmente debian (de onde a maioria das distros vieram) são os melhores pra começar. HP G42-371 - Processador Turion P560 2,5GHz, 6 Gb DDR3 1333 Mhz, ATI Radeon HD 6370M
-
 Postado originalmente por btk Se for pelo fator de mais conhecido : Ubuntu.
Mas dizem que o melhor pra se aprender, eh o Slackware. cara discordo completamente de voce, uso linux a aproximadamente 5 anos,,, e claro..ja usei slack....
vi uma frase assim quando eu estava empolgado ^^ -->> quando voce acha que ja é o "bonzao" em linux...formate seu disco rigido e instale slack e veja que voce nao sabe nada!!! kkkk
ps: nao gosto de ser provocado..entao vai eu la instalar slack...usei o slackware por 6 meses todos os dias...e constatei que o mesmo é muito dificil de se utilizaar...porem...aprendi muuuuito nele...mas NAO é uma boa escolha para um iniciante..pois ele vai se frustrar rapidamente..e vai estragar a visao dele sobre o que é linux.
Permissões de Postagem