+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Ubuntu em um HD, Windows em outro com RAID 0: como instalar?

Olá pessoal. Parece uma das milhares de perguntas feitas aqui no fórum, mas não é. Eu pesquisei mais não encontrei ninguém com esse problema. Se alguém encontrar por favor me avise.

Meu pc da assinatura tem o Windows 7 instalado em 2 HDs em RAID 0 de 640gb cada. Estou querendo me aventurar no Linux e gravei em um cd o Ubuntu 11.10. Tentei instalar ele em dual boot com o Windows no RAID e, depois de pesquisar, descobri que só o Ubuntu Alternate conseguia "enxergar" RAID. Baixei essa versão, e por ser muito complexo (pelo menos pra mim), acabei ferrando com o boot do Windows. Resultado: formatei tudo.

Pra tentar me livrar desse sufoco, comprei um HD de 80gb só pra colocar o Ubuntu nele, crente de que daria tudo certo. Instalei o Ubuntu, mas na hora de ajustar o GRUB pra enxergar o Windows (no RAID), ele mostra 2 hds separados. Como eu "digo" pro GRUB que o Windows está nos 2 HDs?

Agradeço desde já e desculpem a ignorância.
    CM690 II Advanced | Corsair TX650 V2 | ASRock Extreme4 Z68 | Core i5 2500K @4.20 GHz w/ Cooler Master Hyper 212+ | G.Skill Sniper 2 x 4GB 1333Mhz CAS9 | MSI GTX 560 Ti Hawk | OCZ Vertex4 128GB | 2x WD Caviar Black 640GB Raid 0 + Seagate 7200.12 1TB | Razer DA 3.5G | Razer Mantis Speed | Sennheiser HD201 | Microsoft Sidewinder X4

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Cara uma boa opção é instalar o ubuntu dentro da propria partição do windows, pra fazer isso basta baixar e instalar o WUBI.

Ele vai criar uma pasta e vai instalar o ubuntu dentro dela, e vai criar uma linha pro ubuntu dentro do boot manager do windows.

A vantagem desse metodo é que ele não vai alterar tua partição e nem o sistema de arquivos, e quando quiser remover basta ir no gerenciador de programas do windows e mandar desinstalar ele.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por JEDI Ver Post
    Cara uma boa opção é instalar o ubuntu dentro da propria partição do windows, pra fazer isso basta baixar e instalar o WUBI.

Ele vai criar uma pasta e vai instalar o ubuntu dentro dela, e vai criar uma linha pro ubuntu dentro do boot manager do windows.

A vantagem desse metodo é que ele não vai alterar tua partição e nem o sistema de arquivos, e quando quiser remover basta ir no gerenciador de programas do windows e mandar desinstalar ele.
    Olá JEDI. Obrigado pela resposta. Na verdade já tentei esse método também, mas também dava erro no boot do Windows, o que me forçou a desinstalar o WUBI. Além disso, estou com um HD somente pro Ubuntu, mas ou eu uso ele, ou uso o Windows, desligando o cabo SATA de um ou de outro, rs.
    CM690 II Advanced | Corsair TX650 V2 | ASRock Extreme4 Z68 | Core i5 2500K @4.20 GHz w/ Cooler Master Hyper 212+ | G.Skill Sniper 2 x 4GB 1333Mhz CAS9 | MSI GTX 560 Ti Hawk | OCZ Vertex4 128GB | 2x WD Caviar Black 640GB Raid 0 + Seagate 7200.12 1TB | Razer DA 3.5G | Razer Mantis Speed | Sennheiser HD201 | Microsoft Sidewinder X4

Data de Ingresso
    May 2005
    Sem usar WUBI, tem que instalar outro gerenciador de boot (GRUB, LILO), pois eh ele que diz pro computador de onde seguir com o procedimento.

Entao tem que instalar o GRUB (por ex) no hd que da boot e dali seguir para os dois SO.

DICA: DESLIGUE o RAID, faca o PC dar boot no outro HD e instale tudo no HD secundario. Depois adicione o Windows no boot menu do grub. OU ainda, voce escolhe qual SO vai dar boot por qual HD der boot

i5-750@3.7 + GTX580@800
    PSN: CodeWarriorWRX | Steam: stinkycode | Origin(EA): thpmacedo

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por CodeWarrior Ver Post
    Sem usar WUBI, tem que instalar outro gerenciador de boot (GRUB, LILO), pois eh ele que diz pro computador de onde seguir com o procedimento.

Entao tem que instalar o GRUB (por ex) no hd que da boot e dali seguir para os dois SO.

DICA: DESLIGUE o RAID, faca o PC dar boot no outro HD e instale tudo no HD secundario. Depois adicione o Windows no boot menu do grub. OU ainda, voce escolhe qual SO vai dar boot por qual HD der boot
    Olá CodeWarrior. Obrigado pela força.

Então, eu fiz todos esses passos: dei boot pelo secundário, instalei o Ubuntu c/ o GRUB tudo certinho, mas na hora de adicionar o Windows que eu não sei (ou não consigo) fazer, pois ele está em 2 hds (RAID 0), e na hora de escolher em qual HD o Windows está, eu só consigo escolher 1 único HD.

Marcadores

Permissões de Postagem