+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Modo gráfico não inicia

E ae gente, sou novato em linux, e baixei uma versão do openSUSE com o gnome 3, coloqueie a iso no pen-drive atraves do linux live usb creator, e quando inicio a partir do pen drive, ele só chega na tela de escolher se eu quero iniciar o modo live, intalar no hd etc, porem quando coloco para apenas inicar, ele não vai para o modo gráfico, ele fica apenas naquela tela preta parecendo o DOS, será que alguem poderia me ajudar?
    PHENOM II 555 X2@X4 B55 BLACK EDITION 3,4Ghz By HYPER TX3 | ASUS M4A785TD-V EVO | 2x2Gb DDR3 1600Mhz CRUCIAL BALLISTIX TRACER | HIS HD 6850 @840/1150 | SEAGATE 500Gb SATA II 16Mb Buffer BARRACUDA | PSU ANTEC Neo Eco 520w | HORBI HB-11| GENIUS SLIM KEYBOARD | MOUSE GENIUS BASIC | AOC 2236Vwa 22" FullHD

Data de Ingresso
    May 2005
    Se aparece texto na tela e tal, basta digitar 'startx'. Isso vai iniciar o gerenciador de janelas.
    i5 2500k@4,5 : p8z68v : 2x4gb gskill sniper 1600 : pov gtx560ti : x-fi titanium fatal1ty champion : corsair gs 800 : etc, etc, etc...

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Citação Postado originalmente por StRuPs Ver Post
    Se aparece texto na tela e tal, basta digitar 'startx'. Isso vai iniciar o gerenciador de janelas.
    já tentei, eu entro como root, digito startx, ai fica tudo preto, não acontesce mais nada!
    Tem algo a ver com processador ser AMD? por que tentei em um note com intel pentium dual e funcionou!
    PHENOM II 555 X2@X4 B55 BLACK EDITION 3,4Ghz By HYPER TX3 | ASUS M4A785TD-V EVO | 2x2Gb DDR3 1600Mhz CRUCIAL BALLISTIX TRACER | HIS HD 6850 @840/1150 | SEAGATE 500Gb SATA II 16Mb Buffer BARRACUDA | PSU ANTEC Neo Eco 520w | HORBI HB-11| GENIUS SLIM KEYBOARD | MOUSE GENIUS BASIC | AOC 2236Vwa 22" FullHD

Data de Ingresso
    May 2005
    Citação Postado originalmente por *DuDu_SCS* Ver Post
    já tentei, eu entro como root, digito startx, ai fica tudo preto, não acontesce mais nada!
    Tem algo a ver com processador ser AMD? por que tentei em um note com intel pentium dual e funcionou!
    É bem provável que seja algo com os drivers de vídeo, mas agora eu não lembro qual parâmetro deve ser adicionado ao Grub na inicialização (acho que é "nomodeset", aperte TAB no Grub e tente enfiá-lo no mesmo lugar onde estiver escrito "splash" e/ou "quiet").
    i5 2500k@4,5 : p8z68v : 2x4gb gskill sniper 1600 : pov gtx560ti : x-fi titanium fatal1ty champion : corsair gs 800 : etc, etc, etc...

Marcadores

Permissões de Postagem